Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 24/8/2018 11:33

"Até lá não vejo qual é a pressa." :clap: :clap: Especialmente para quem já esperou tanto, a paciência é uma virtude.

PS Ainda que em termos técnicos comece a assustar se passar consistentemente esta zona dos 3,26. Os gráficos antecipam tudo, para os mais descrentes...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4014
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Dr Tretas » 24/8/2018 11:21

Eu também vejo potencial nos CTT, mas só se o banco começar a dar lucro em vez de prejuízo. Até lá não vejo qual é a pressa.
Já agora, já repararam no BPost (correios Belgas) :?:
Também levaram uma bela tareia por causa de uma aquisição duvidosa nos EUA. Penso que talvez estejam mais perto do turnaround que os CTT.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 24/8/2018 11:10

O futuro veremos .

EU nem acredito na capacidade desta gestão em dar a volta ao negocio , por todas as provas dadas .

Mas se se vier a confirmar 15 milhões de lucro e um dividendo muito abaixo dos 20 cêntimos , a probabilidade maior é a cotada levar porrada quando for anunciado um dividendo muito baixo , para o que o mercado espera .

E se um dia eu investir na cotada será com provas de inversão dos resultados e gráfica de medio prazo .

Está muito longe disso para eu investir na cotada , e acredito que antes do final do ano visita ainda níveis inferiores aos 3 euros .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 24/8/2018 11:05

Vejo os CTT como Portugal... Estão a ter o seu período de troika, fizeram as substituições que tinham de fazer, CFO e chefias, os emagrecimentos, as vendas de património. Mas ainda estão em 2012...

Uma vez limpa a casa serão para eles -45m de custos anuais (dos quais 15m já garantidos). Duvido que seja tanto, mas reflectindo apenas os 15m:

60 a 70m de resultados correio e parcels
10m Banco CTT
10m serviços financeiros
15m de poupanças no EBITDA

c. 100m EBITDA
c. 70m RL
Dividendos novamente na zona dos ,40/,50

Mas antes de 2020/21? Ou seja 2015 do cenário "português"? Nope...

PS Com juros a subirem serão facilmente + 10 a 15m no Banco e serv financeiros...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4014
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 24/8/2018 10:54

trend=friend Escreveu:Então o que diz o teu conhecimento da inquietação que tens quanto à saída dos 100 milhões para quem tem 90 e tal milhões em caixa e é a empresa melhor capitalizada do PSI ?


Os 100 milhões é só a quantia avultada , é só um pormenor , e como vão gerir o fluxo financeiro elevado .

Preocupava-me muito mais se fosse acionista , se se confirmarem as expectativas de 15 Milhões de lucro e se a administração vier a anunciar um dividendo muito inferior ao que o mercado neste momento espera ( Os 20 cêntimos descritos pelo talha )

E na saída dos 100 milhões preocupa-me muito mais a rentabilidade desse negócio de alto risco a 2 anos quando potencialmente puderem surgir um nível mais elevado de imparidades , fruto do elevado risco do negocio e ciclo da economia .
Fiquei com a ideia que provavelmente precisavam de apresentar um negocio novo para motivar o mercado e travar o declínio da cotada , mais do que estarem a investir num grande negocio , até porque pagaram um preço elevadíssimo em relação ao preço que a anterior sociedade pagou por ele há 3 anos .
Acho que pagou um premio excessivo


Mas para já pagam 100 milhões e no futuro veremos se será mais uma má aposta ou não .

ATé agora todas as apostas foram basicamente consumidoras de elevado capital sem resultados significativos e com resultados decrescentes cumulativos .

Não sou fã , destas estratégias de gestão , mas a administração é que vai ter de apresentar resultados crescentes e provar que estou errado.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 24/8/2018 10:45

Então o que diz o teu conhecimento da inquietação que tens quanto à saída dos 100 milhões para quem tem 90 e tal milhões em caixa e é a empresa melhor capitalizada do PSI ?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4014
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 24/8/2018 10:38

trend=friend Escreveu:Eagle, obviamente és uma pessoa inteligente, mas não compreendo a vontade em torcer os números (CTT e quase todas as acções do mercado...) para lhes dar um bias negativo.

Se é para influenciar, não influencias ninguém com relevância, como qualquer um de nós...

Se eles têm 90 e tal milhões em caixa, qual é o stress dos 100 milhões? Pode discutir-se o mérito do tipo de negócio onde será aplicado, mas qual é o stress dessa saída?


O mercado não quer saber da minha opinião .

Apenas analiso a realidade e os factos conhecidos do mercado tal como os vejo , com o conhecimento de que disponho.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 24/8/2018 10:35

Eagle, obviamente és uma pessoa inteligente, mas não compreendo a vontade em torcer os números (CTT e quase todas as acções do mercado...) para lhes dar um bias negativo.

Se é para influenciar, não influencias ninguém com relevância, como qualquer um de nós...

Se eles têm 90 e tal milhões em caixa, qual é o stress dos 100 milhões? Pode discutir-se o mérito do tipo de negócio onde será aplicado, mas qual é o stress dessa saída?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4014
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 24/8/2018 10:27

trend=friend Escreveu:Para quem ´às 8h42 os resultados eram 6+6 e agora já são 6,6+7,4=14 m , as continhas estão melhores....

OK, estás a assumir que não vão lucrar mais nada no ano inteiro. Zero. Perfeito.

Mas sabendo o que foi gasto/adiantado no PTO no 4T de 2017 e no início deste ano, e a indicação dada pela Administração que a carga do PTO não será tão forte no segundo semestre pois já não há indemnizações, zero de resultados faz mesmo todo o sentido.


Gostei da reviravolta , para quem tem dificuldade em fazer contas .

Eu tinha dito que resultados que para mim são expectáveis para o ano eram 15 milhões , o que corresponderia a 10 cêntimos e não 20 cêntimos como o mercado espera .

Quanto á reestruturação em curso , os números têm surpreendido sempre pela negativa , e a minha expectativa é que visto este ano os resultados serem tão maus , no 4º TRI com venda de imoveis , se reconheça todos os custos e mais alguns .
O chamado " Kitchen Sink"

Face a 1 milhão no 3 TRI e Prejuizos de 8 milhões no 4o TRI ( sem imoveis ) ano passado , se obtiverem 15 Milhões já considero muito bom .

E ainda vão ter de gerir o fluxo de saída de 100 Milhões no inicio de 2019 ( è muita massa)
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 24/8/2018 10:23

Para quem ´às 8h42 os resultados eram 6+6 e agora já são 6,6+7,4=14 m , as continhas estão melhores....

OK, estás a assumir que não vão lucrar mais nada no ano inteiro. Zero. Perfeito.

Mas sabendo o que foi gasto/adiantado no PTO no 4T de 2017 e no início deste ano, e a indicação dada pela Administração que a carga do PTO não será tão forte no segundo semestre pois já não há indemnizações, zero de resultados faz mesmo todo o sentido.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4014
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 24/8/2018 10:08

trend=friend Escreveu:A paciência já é cada vez menos para participar no forum, mas quando a desinformação é excessiva...

https://eco.pt/2018/05/15/ctt-vendem-pr ... -de-euros/

Se a mais-valia esperada é de 8,5m (já nem falo dos 10,3m do cash a entrar) e os lucros do 1º semestre foram 6,3m, já vai em quanto? 14,8m...

Ou seja, para os mais distraídos, os "tais" 15m já estão atingidos... Portanto os tais 30m do talha bestas, e 20m de dividendos para a quem possa interessar, são perfeitamente geríveis visto o PTO alegadamente ter menos carga no 2º semestre pois já foram pagas as indemnizações.

Honestamente não percebo porque a moderação não faz alguma coisa quanto a isto, pois sobre a aparência de um discurso articulado, frequentemente não há mais do que fake news...

Por proselitismo? lol
Para tentar influenciar os mercados? grande lol
Por caridade face ao terrível bear que se aproxima? Já não é necessária, já está tudo avisado...
Porque fecharam os CTT lá da terra? Pronto, isso é legítimo! 8-) :lol:


EU não tenho culpa que Muitos não saibam fazer contas
Face á evolução dos resultados de 2018 e TODOS os trimestres terem piorado nos últimos 3 anos , só se pode esperar de 2018 15 Milhões

A venda acordada dos imoveis até ao final do ano são líquidos de impostos 7.4 Milhões ( E não 8.5 milhões)

1º SEM 2018 6 milhões
Imoveis 7.4 milhões

Total 13.4 Milhões

Face a que todos trimestres têm piorado e em 2017

3º TRI 2017 1 Milhão de lucros

4º TRI 2017 8 milhões de lucro - Vendeu prédios no valor de 16 milhões - Sem prédio teve PREJUIZOS de 8 milhões
Este ano não tem venda de prédios de 16 milhões tem só de 7.4 Milhões


Não se pode esperar nada de jeito do 3º e 4º TRI e para mais ainda com reestruturações em curso .

Pelo histórico de 2017 se tiver 15 Milhões já e muito bom .

Quem não gosta dos numeros pode falar com a gestão para os melhorar

Eu não posso fazer nada quanto a isso

1º sem 2018 + Predios = 13.4 Milhões

3º TRI 2017 1 Milhão

4º TRI 2017 PREJUIZO 8 Milhões ( Sem venda prédios 16 Milhões Extraordinaria )




Os números são estes e se a evolução se mantiver , 15 milhões já é muito bom
Anexos
ctt resultados evolução 2016 2018.PNG
contrato imoveis.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 24/8/2018 10:06

Eagle,

tens noção que, o que dizes tanto aqui neste tópico, como em outros, quase sempre não se verifica.

ganhavas mais, se não, tentasses explicar o movimento intraday ao cagagésimo. :lol:

se os CTT vão pagar dividendos ou não, não sei, (presumo que pagarão na grandeza dos € 0,21 brutos). Mas, penso que os resultados não serão os que tu escreves acima.

já pensaste que, até pode ter resultados acima de 31,5 milhões no ano, e, não pagar dividendos...., como poderá pagar, mesmo que os resultados sejam inferiores aos 31,5 milhões.

Em ambos os casos, o mercado pode ter reacções diferentes ao que mencionas.

Poderá não pagar dividendos, e o mercado premiar esse registo
Poderá pagar dividendos, e o mercado penalizar essa medida

O que importa neste momento é que o bull de curto prazo, desde Maio, está intacto.
Os € 3,10, não são, suporte, sequer de relevo.
A zona dos € 3,30, e € 3,25 funcionarão como tampão, ou não. (veremos)

Pessoalmente acredito que, visitará os € 3,50, primeiro, antes de corrigir forte, para abanar as mão fracas.

Eagle, se os CTT acabarem 2018 acima dos € 5,00, quais os argumentos que irás apresentar nessa data?

O gráfico de 8H, 30 dias, é bastante revelador dos movimentos.
Anexos
Screen Shot 2018-08-24 at 09.50.39.png
Screen Shot 2018-08-24 at 09.48.45.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 24/8/2018 9:59

Eagle mas por acaso já reparas-te que os resultados diminuiram e os ctt tem vindo a subir bem,ainda estás a dormir. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 24/8/2018 9:56

A paciência já é cada vez menos para participar no forum, mas quando a desinformação é excessiva...

https://eco.pt/2018/05/15/ctt-vendem-pr ... -de-euros/

Se a mais-valia esperada é de 8,5m (já nem falo dos 10,3m do cash a entrar) e os lucros do 1º semestre foram 6,3m, já vai em quanto? 14,8m...

Ou seja, para os mais distraídos, os "tais" 15m já estão atingidos... Portanto os tais 30m do talha bestas, e 20m de dividendos para a quem possa interessar, são perfeitamente geríveis visto o PTO alegadamente ter menos carga no 2º semestre pois já foram pagas as indemnizações.

Honestamente não percebo porque a moderação não faz alguma coisa quanto a isto, pois sobre a aparência de um discurso articulado, frequentemente não há mais do que fake news...

Por proselitismo? lol
Para tentar influenciar os mercados? grande lol
Por caridade face ao terrível bear que se aproxima? Já não é necessária, já está tudo avisado...
Porque fecharam os CTT lá da terra? Pronto, isso é legítimo! 8-) :lol:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4014
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 24/8/2018 9:52

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle se mandasses no mercado caía tudo,que tu queres queres mas falta-te poder. :)


O mercado não quer saber do que eu penso.

Eu limito-me a analisar as variáveis conhecidas do mercado . Nem é nada de novo.

Quanto a quedas os USA vão tratar disso

E no caso dos CTT , a gestão vai continuar o bom trabalho.

Não é preciso ninguém desejar a queda , a cotada vai caindo de acordo com os constantes bons resultados da empresa .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 24/8/2018 9:49

Eagle se mandasses no mercado caía tudo,que tu queres queres mas falta-te poder. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 24/8/2018 9:40

maceirafernandesjose Escreveu:Para já os ctt a evoluirem muito bem , mas não quer dizer que não visitem suporte 3,10 só que não vai ser fácil lá chegar. :)


A cotada estar negativa no dia , é estar a evoluir bem ?

Se a evolução for para continuar a cair , OK
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 24/8/2018 9:39

maceira, se partirem 3,28 chegará lá facilmente.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 24/8/2018 9:36

Para já os ctt a evoluirem muito bem , mas não quer dizer que não visitem suporte 3,10 só que não vai ser fácil lá chegar. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 24/8/2018 9:35

Àlvaro Escreveu:Ok, sobre isso não haverá muitas dúvidas, os dividendos interessam. Mas como estás bear... eu até pensei que não interessassem. Eagle, quais são então em teu entender as empresas poderão vir a devolver a accionistas os melhores dividendos no próximo ano. Ora faz lá as tuas contas para percebermos se petiscas alguma coisa do assunto.



As que terão os melhores dividendos serão as habituais que distribuem um payout rácio entre 80 e 100% dos lucros ( E que têm bons lucros e crescentes todos os anos )

Não as que diminuem os lucros todos os trimestres desde há 3 anos e pagam MUITO mais que o que ganham .
Ai o resultado é sempre o mesmo .

São as mesmas todos os anos , Papeleiras , EDP , REN e as outras do costume .
( Por falar nisso a MOTA que vai subir ao ceu, este ano já não distribuiu dividendos )

Mas as empresas normalmente distribuem até 100% dos lucros

Se esta empresa distribuir o que é razoável e para lucros esperados de cerca de 15 milhões deveria distribuir 10 cêntimos e não 20 cêntimos como esperado pelo mercado ( Nem estou a contar que vão sair 100 Milhões dos cofres )
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 24/8/2018 9:28

Ok, sobre isso não haverá muitas dúvidas, os dividendos interessam. Mas como estás bear... eu até pensei que não interessassem. Eagle, quais são então em teu entender as empresas poderão vir a devolver a accionistas os melhores dividendos no próximo ano. Ora faz lá as tuas contas para percebermos se petiscas alguma coisa do assunto.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 24/8/2018 9:21

Stresszero Escreveu:Boas,

Nunca vi bota-abaixo igual. :wall:
Qualquer dia está nos 4 euros e esta personagem diz sempre o mesmo.
Quando corrige, aparece logo a pensar que influencia o mercado. :roll:

Bons negócios!


Qual dos números que referi estão errados ?

É tudo maravilhoso e depois é tudo uma enorme surpresa e ninguém estava á espera, como quando a empresa diminuiu o dividendo e a cotada caiu 20% num dia .

Só é surpreendido quem não faz contas e sabe o que esperar das contas da empresa .

Não há milagres

Quem ganha 15 não pode distribuir 30

Só para quem vive numa realidade diferente
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 24/8/2018 9:17

Boas,

Nunca vi bota-abaixo igual. :wall:
Qualquer dia está nos 4 euros e esta personagem diz sempre o mesmo.
Quando corrige, aparece logo a pensar que influencia o mercado. :roll:

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 24/8/2018 8:47

Àlvaro Escreveu:A linha diagonal ascendente continua a ser referência. Para os curtos a partirem terão muito que pedalar. É deixá-los falar em dividendos e outras coisas mais.


SIm , porque os dividendos não interessam para nada .

Da ultima vez anunciaram queda dividendo de 0.48 para 0.38 e acção caiu num dia 20%

Se hipoteticamente a administração vier a anunciar a baixa do dividendo de 0.38 para 10 cêntimos ( Mais de acordo com resultados esperados para 2018) , para um mercado que como referiu o Talhas deve esperar cerca de 20 cêntimos , sempre quero ver a reacção do mercado a essa queda enorme e abaixo do esperado do dividendo.

A não ser que administração queira continuar a pagar dividendos acima dos resultados e já se viu os resultados dessa politica , e penso que nºao deve querer.

A maioria do mercado não faz contas , só quer que suba .
Depois tudo é uma enorme surpresa

Mas eu faço as continhas todas
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 24/8/2018 8:44

A linha diagonal ascendente continua a ser referência. Para os curtos a partirem terão muito que pedalar. É deixá-los falar em dividendos e outras coisas mais.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, afcapitao, Bing [Bot], Carrancho_, Ferreiratrade, Goya777, JoeP, m-m, malakas, nicolau2019, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend, Tx9262 e 390 visitantes