Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SAG GEST

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: SAG GEST

por Artista Romeno » 22/8/2018 22:59

Celsius-reloaded Escreveu:Por curiosidade estive a ver qual seria o motivo que motivaria a VW a invstir na SAg.

E na verdade não vejo mtos.

O maior asset é mesmo ser o importador e aí não represneta qq mais valia para a VW.

Mesmo a rede de concessionários não é tão grande quanto pensava embora se centre na AML e no POrto pelos vistos.

http://www.sag.pt/HTMLVersion/Common/HTML/defaultPT.htm

Será essa em principio a única mais valia da SAg.

Como a SAG está desesperada, e como vão preferir ter pouco de muito e não muito de nada, qq que seja o negócio vai sair com um desconto brutal a favor da VW.


se os bancos não arderem já é uma grande sorte quanto mais :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: SAG GEST

por Celsius-reloaded » 22/8/2018 16:48

Por curiosidade estive a ver qual seria o motivo que motivaria a VW a invstir na SAg.

E na verdade não vejo mtos.

O maior asset é mesmo ser o importador e aí não represneta qq mais valia para a VW.

Mesmo a rede de concessionários não é tão grande quanto pensava embora se centre na AML e no POrto pelos vistos.

http://www.sag.pt/HTMLVersion/Common/HTML/defaultPT.htm

Será essa em principio a única mais valia da SAg.

Como a SAG está desesperada, e como vão preferir ter pouco de muito e não muito de nada, qq que seja o negócio vai sair com um desconto brutal a favor da VW.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: SAG GEST

por Celsius-reloaded » 22/8/2018 9:47

The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: SAG GEST

por tami » 14/8/2018 10:13

Artista Romeno Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Eh pá, eu também gosto de small caps, mas não é comprar à toa só porque é small cap... Esta SAG é um zombie sem ponta por onde se lhe pegue, já há muitos anos (desde aquela aventura com a Unidas, no Brasil).

Tenho reparado, ao longo do tempo, que as aventuras costumam dar mau resultado, aquisições a preços exagerados que enchem uma empresa de dívida insustentável, em geral feitas no topo do ciclo económico, depois vem um abanão e acabou-se...

As small caps escondem oportunidades que as big caps não oferecem, mas como disses te e bem então num mercado como o romeno onde 80% é lixo é preciso saber escolher e nao ir atrás de qualquer coisa :-k


E o Borja "mandou" ir atrás da SAG?
 
Mensagens: 364
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: SAG GEST

por Artista Romeno » 14/8/2018 10:11

Dr Tretas Escreveu:Eh pá, eu também gosto de small caps, mas não é comprar à toa só porque é small cap... Esta SAG é um zombie sem ponta por onde se lhe pegue, já há muitos anos (desde aquela aventura com a Unidas, no Brasil).

Tenho reparado, ao longo do tempo, que as aventuras costumam dar mau resultado, aquisições a preços exagerados que enchem uma empresa de dívida insustentável, em geral feitas no topo do ciclo económico, depois vem um abanão e acabou-se...

As small caps escondem oportunidades que as big caps não oferecem, mas como disses te e bem então num mercado como o romeno onde 80% é lixo é preciso saber escolher e nao ir atrás de qualquer coisa :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: SAG GEST

por Dr Tretas » 14/8/2018 10:06

Eh pá, eu também gosto de small caps, mas não é comprar à toa só porque é small cap... Esta SAG é um zombie sem ponta por onde se lhe pegue, já há muitos anos (desde aquela aventura com a Unidas, no Brasil).

Tenho reparado, ao longo do tempo, que as aventuras costumam dar mau resultado, aquisições a preços exagerados que enchem uma empresa de dívida insustentável, em geral feitas no topo do ciclo económico, depois vem um abanão e acabou-se...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: SAG GEST

por EAGLE BULLMARKET » 14/8/2018 9:54

SAG hoje cai 18% após péssimos resultados.

Mas isto era o expectável há muito tempo
Na bolsa não existem milagres
As empresas têm de apresentar bons resultados

E no medio prazo , o gráfico vai sempre seguir os fundamentais que quando têm uma estrutura bem definida , são minimamente previsíveis




EAGLETRADER20 Escreveu:Mais uma das que subiu 100% na euforia Preto / Vermelho das penny stocks , sem fundamentais nenhuns.



2016 teve prejuízos 1 Milhão / 2017 teve prejuízos 10 MIlhºoes . Cotação da SAG Subiu 100% num ano .
Só mesmo para quem gosta especulação sem fundamentais . Quem as tem , desde que depois perceba porque cai tanto, tudo bem .
A especulação é normal

Cai hoje 10% , mas Tem muito espaço para cair e corrigir para mínimos .

A empresa diz que vai fazer mais um plano para resolver . É já a seguir .

"SAG GEST diz agrava prejuízo para 9,8 ME em 2017"

"A SAG GEST–Soluções AutomóvelGlobais SVA.LS agravou o prejuízo para 9,8 milhões de euros(ME) em 2017, face às perdas de 1,2 ME em 2016, devido àdeterioração das condições da actividade, anunciou a empresa,que está a desenvolver um plano para reposicionar o negócio egarantir a sustentabilidade."

https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/sag-gest-diz-agrava-prejuizo-para-98-me-em-2017-506033
Anexos
sag 1408.PNG
sag 1408.PNG (1.37 KiB) Visualizado 10286 vezes
sva 1408.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: SAG GEST

por Artista Romeno » 13/8/2018 22:59

Artista Romeno Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:"SAG admite que SIVA luta pela sobrevivência

A SAG admite que as dificuldades financeiras ameaçam a continuidade da SIVA, subsidiária que representa as marcas do grupo Volkswagen. A empresa agravou os prejuízos para 10,1 milhões até Junho"


"A continuidade da actividade da SIVA, subsidiária da SAG Gest - Soluções Automóveis Globais, estará em risco, admite a empresa liderada por João Pereira Coutinho. As dificuldades financeiras do grupo SAG levam )"


http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


minuto 0.52 eu agora quero ver se também vão chamar o borjinov para saber o que fazer com a SAG GEST ( ou quiça e ele proprio ou interposta pessoa a chama-se a si) :lol:

Imagem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: SAG GEST

por Artista Romeno » 13/8/2018 22:54

EAGLE BULLMARKET Escreveu:"SAG admite que SIVA luta pela sobrevivência

A SAG admite que as dificuldades financeiras ameaçam a continuidade da SIVA, subsidiária que representa as marcas do grupo Volkswagen. A empresa agravou os prejuízos para 10,1 milhões até Junho"


"A continuidade da actividade da SIVA, subsidiária da SAG Gest - Soluções Automóveis Globais, estará em risco, admite a empresa liderada por João Pereira Coutinho. As dificuldades financeiras do grupo SAG levam )"


http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


minuto 0.52 eu agora quero ver se também vão chamar o borjinov para saber o que fazer com a SAG GEST ( ou quiça e ele proprio ou interposta pessoa a chama-se a si) :lol:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: SAG GEST

por EAGLE BULLMARKET » 13/8/2018 21:40

"SAG admite que SIVA luta pela sobrevivência

A SAG admite que as dificuldades financeiras ameaçam a continuidade da SIVA, subsidiária que representa as marcas do grupo Volkswagen. A empresa agravou os prejuízos para 10,1 milhões até Junho"


"A continuidade da actividade da SIVA, subsidiária da SAG Gest - Soluções Automóveis Globais, estará em risco, admite a empresa liderada por João Pereira Coutinho. As dificuldades financeiras do grupo SAG levam )"


http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Anexos
RESULTADOS SAG.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: SAG GEST

por Artista Romeno » 2/8/2018 23:36

era uma x um post que passou á historia...... quem leu lesse :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: SAG GEST

por Artista Romeno » 2/8/2018 19:42

era uma x um post que passou á historia quem leu lesse :mrgreen:
Editado pela última vez por Artista Romeno em 2/8/2018 23:41, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: SAG GEST

por Celsius-reloaded » 27/7/2018 14:29

dragom Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/sag-negoceia-venda-da-siva-a-distribuidora-da-volkswagen?ref=HP_DestaquesPrincipais

O fim está próximo.

Mto por causa da descabida politica de preços.

Os preços cá são mto mais caros do que semelhantes versões em Espanha.


Os preços em Portugal são mais caros do que as versões semelhantes em Espanha devido à carga fiscal. Portugal é o único país em que o IVA incide sobre os outros impostos das viaturas. Para a VW/Audi e para todas as outras marcas. Não tem nada a ver com a política de preços, que aliás, antes de impostos os preços cá são mais baratos, exactamente para tentar diminuir a diferença.


Obviamente que me referi a preços base. A diferença no preço final é ainda maior fruto da carga fiscal.

Por experiência própria o que está a bold é objectivamente falso em diversos modelos. Basta ver os preços base do modelo produzido cá pela vw.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: SAG GEST

por dragom » 27/7/2018 11:09

Celsius-reloaded Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/sag-negoceia-venda-da-siva-a-distribuidora-da-volkswagen?ref=HP_DestaquesPrincipais

O fim está próximo.

Mto por causa da descabida politica de preços.

Os preços cá são mto mais caros do que semelhantes versões em Espanha.


Os preços em Portugal são mais caros do que as versões semelhantes em Espanha devido à carga fiscal. Portugal é o único país em que o IVA incide sobre os outros impostos das viaturas. Para a VW/Audi e para todas as outras marcas. Não tem nada a ver com a política de preços, que aliás, antes de impostos os preços cá são mais baratos, exactamente para tentar diminuir a diferença.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 170
Registado: 27/10/2005 23:06
Localização: Porto

Re: SAG GEST

por Celsius-reloaded » 27/7/2018 10:03

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

O fim está próximo.

Mto por causa da descabida politica de preços.

Os preços cá são mto mais caros do que semelhantes versões em Espanha.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: SAG GEST

por Celsius-reloaded » 1/5/2018 9:03

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

É pérola atrás de pérola.

Ou fazem alguma coisa ou temo pelo futuro desta empresa.

Nāo é caso único no nosso sector automóvel.

Quem se lembra do grupo auto-industrial se ter metido com o banif e ter sido arrasado.

Mas o facto da Sag estar cotada em bolsa dá-lhe grande visibilidade.

E as coisas não parecem estar nada bem para aqueles lados.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: SAG GEST

por freitax » 9/4/2018 18:53

"SAG cancela assembleia-geral para decidir saída de bolsa"

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taquesTopo
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: SAG GEST

por Rui Sa » 22/3/2018 23:26

maturidade Escreveu:
Rui Sa Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
se for assim pelo preço médio dos ultimos 6M. dá mais ou menos 0.20€.
Penso eu de que.
estou fora.

abraços

Eu fiz as contas e nem aos 0.19 € chega, mas não se sabe se são os 6 meses até à data da convocatória (ontem) ou até à data da Assembleia Geral (varia consoante os casos), e nesse caso as cotações até à AG ainda vão influenciar (baixar!) a média...


Boas.
eu fiz as contas de 15Set2017 a 15Março 2018, e dá-e cerca de 0.20(+-).
está a 0.17€, é negócio, acho eu.

abraços


Eu fiz as contas da cotação média ponderada pelo volume de 22/9 a 21/3 (incl.), que são os 6 meses anteriores à data da convocatória e deu-me exatamente o mesmo valor que acabou de ser anunciado em comunicado à CMVM pela própria SAG, que é de 0.189131 €, confirmando-se, como afirmei, que não chega aos 0.19 € e portanto que ainda sei fazer contas!

Durante mais de 10 anos, até ao caso da Cimpor no ano passado, os 6 meses contavam até à data da aprovação da saída na AG, desde o caso da Sumol, passaram a contar os 6 meses até à data da convocatória da AG, o que abrangeu já os casos SDC Inv. e SAG. Faz mais sentido, porque a cotação até à AG ainda ia influenciar a média, agora isso já deixou de acontecer.

Quanto à oportunidade de investimento, lembro que há a possibilidade de não sair se for ordenada uma avaliação independente que apure um preço acima da média dos 6 meses e o acionista proponente desista da saída, além de que para vender ao preço proposto é necessário esperar pela conclusão do processo: o processo da Sumol ainda decorre e já lá vão 4 meses...
 
Mensagens: 36
Registado: 8/6/2017 4:34

Re: SAG GEST

por maturidade » 22/3/2018 16:53

Rui Sa Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
se for assim pelo preço médio dos ultimos 6M. dá mais ou menos 0.20€.
Penso eu de que.
estou fora.

abraços

Eu fiz as contas e nem aos 0.19 € chega, mas não se sabe se são os 6 meses até à data da convocatória (ontem) ou até à data da Assembleia Geral (varia consoante os casos), e nesse caso as cotações até à AG ainda vão influenciar (baixar!) a média...


Boas.
eu fiz as contas de 15Set2017 a 15Março 2018, e dá-e cerca de 0.20(+-).
está a 0.17€, é negócio, acho eu.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: SAG GEST

por Celsius-reloaded » 22/3/2018 11:39

No caso da sag desconfio que queiram fazer o mesmo que a Brisa fez.

A este valor, as acções servem para pouca garantia aos bancos.

Assim, fora de bolsa, os bancos têm marquem para aumentar o valor da avaliação da empresa e como tal podem emprestar mais dinheiro.

Os resultados foram miseráveis. Um importador automóvel aumentar prejuízos no ano em que as vendas crescem e representando marcas com grande interesse no nosso mercado é absolutamente de loucos.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: SAG GEST

por Rui Sa » 22/3/2018 9:54

maturidade Escreveu:Boas.
se for assim pelo preço médio dos ultimos 6M. dá mais ou menos 0.20€.
Penso eu de que.
estou fora.

abraços

Eu fiz as contas e nem aos 0.19 € chega, mas não se sabe se são os 6 meses até à data da convocatória (ontem) ou até à data da Assembleia Geral (varia consoante os casos), e nesse caso as cotações até à AG ainda vão influenciar (baixar!) a média...
 
Mensagens: 36
Registado: 8/6/2017 4:34

Re: SAG GEST

por maturidade » 22/3/2018 9:18

Boas.
se for assim pelo preço médio dos ultimos 6M. dá mais ou menos 0.20€.
Penso eu de que.
estou fora.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: SAG GEST

por Rui Sa » 22/3/2018 7:12

nsd Escreveu:a luz saude tb vai sair.
Uma duvida sobre a luz saude.
Neste momento está a valer 3 euros, caso seja aceite a saida da bolsa cada acção vai ser paga a 5.71, ou seja ganho~90 %, estou certo ?
se assim for amanha vai aumentar haver grande procura.


1. Seriam 90.3% se as conseguisses comprar a 3.00 €, o que já não será certamente o caso...

2. Atenção que a saída de bolsa está condicionada a que a CMVM não imponha um preço mínimo superior a 5.75 €.

Como o preço oferecido foi fixado através de negociação particular entre a Fidelidade e a Fosun, o n.º 3 a) do art.º 188.º do CVM implica que a CMVM irá obrigatoriamente nomear um auditor independente para determinar a contrapartida mínima.

Se o valor for superior a 5.75 €, a Fidelidade já disse que a saída de bolsa fica sem efeito (se não concordar com o preço), e portanto quem as comprar agora a 4 ou 5 € deve estar preparado para, além de esperar pela conclusão do processo (uns 3 a 6 meses: a Sumol anunciou em novembro passado e o processo ainda está em curso), poder vir a ficar com ações com baixa liquidez e a valer uns 3 €, se a avaliação do auditor vier a ser superior aos 5.75 € que a Fidelidade está disposta a pagar.

Portanto, para quem comprar agora, 90% nem vê-los, e há que estar preparado para uma perda muito significativa no caso da avaliação do auditor, que, repito, é obrigatória, fixar um preço superior ao que a Fidelidade está disposta a pagar, porque caso não saia da bolsa, não há razão para transacionar a um preço superior ao que transaciona agora, muito pelo contrário: agora ainda havia a esperança de vir a sair de bolsa, na sequência da notícia do Negócios de 26/2, e nesse caso deixa de haver qualquer perspetiva nos tempos (anos?) mais próximos de isso vir a acontecer! E dividendos nem vê-los, além de que nos últimos 2 anos o lucro até desceu...

3. A SAG também impõe a mesma condição de a CMVM não fixar um preço superior, neste caso à média da cotação dos últimos 6 meses, caso contrário também não sai de bolsa, tal como já fizeram a Sumol e a Cipan (esta condição agora é moda!). Só a SDC Investimentos é que não impõe essa condição, pelo que é a única que é seguro que vá efetivamente sair!

Ainda nenhum destes casos foi decidido, pelo que não se sabe até que ponto a CMVM é pressionável à ameaça corrente do "se me obrigarem a pagar muito, eu desisto e os minoritários sofrem" (com a baixa liquidez e a cotação deprimida).

É uma faca de dois gumes: a CMVM por muito querer proteger o interesse dos minoritários, pode acabar por fazer com que a empresa não saia da bolsa, o que pode ser pior para os minoritários, sobretudo se o preço de saída for muito superior à cotação média, como no caso da Luz Saúde...
 
Mensagens: 36
Registado: 8/6/2017 4:34

Re: SAG GEST

por nsd » 22/3/2018 0:42

a luz saude tb vai sair.
Uma duvida sobre a luz saude.
Neste momento está a valer 3 euros, caso seja aceite a saida da bolsa cada acção vai ser paga a 5.71, ou seja ganho~90 %, estou certo ?
se assim for amanha vai aumentar haver grande procura.
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: SAG GEST

por Artista Romeno » 21/3/2018 22:23

esta vai sair da bolsa e vai deixar tantas saudades, é pena já que se está a proceder a uma limpeza, a grão pará a martifer também não marcharem por exemplo :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aprapr, Arlos, Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, iniciado1, Lisboa_Casino, Olhar Leonino, PAULOJOAO e 127 visitantes