Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por SFT » 6/9/2018 10:58

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
SFT Escreveu:Eagle nestes momentos fico perdido sobre se sabes o que dizes.


Se calhar só digo o que quero.
E as respostas que alguns merecem.


Nada disso. O que dizes é bastante claro:

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Neste período vou estar SUPERtranquilo a observar as potenciais quedas no mercado .

No final de Outubro veremos se a maioria poderá dizer o mesmo .

Eu tenho tempo, o meu capital está intacto e veremos em que nível terei boas entradas para fazer neste período .

Estou confiante que vou comprar a bons preços neste período e realizar posteriormente boas mais valias .

Bons Negocios e Boa sorte


Minha interpretação:
Não tens nenhuma posição. Vais aguardar.
No final de Outubro o Caldeirão vai ser só teu, porque os outros hão.de estar a lamber as feridas (sem ofensa).
No final de Outubro vais entrar e comprar a bons preços. No futuro, vais ser uma personagem rica (com dinheiro, leia.se), fora do Caldeirão, e feliz (com razão, leia.se), dentro do Caldeirão.
Desejas boas compras e vendas e referes a um elemento esotérico, essencial a meu ver, para o sucesso. (será que há sorte para o fracasso? fica para o outro dia)

O que eu quis dizer foi:
Desde 2016 que dizes que o fim do mundo está para vir (já disse isto 50 vezes, não tenho dúvida que farás parte da minha vida quando tiver Alzheimer). Estou a presumir que a queda que originará a tua entrada será essa mesma crise.

Ora, uma crise coloco ao nível de um Crash de 29 ou de um subprime de 2007. Estas crises não duraram dois meses. Estas crises duraram 1-4 anos de correcção. Se entrares no final de Outubro e realmente houver uma crise, estarás a apanhar uma faca em queda e estarás, potencialmente, com ela na mão durante pelo menos um ano...

Significa isto que, se a tua entrada longa no final de Outubro acontecer e ocorrer após o fim do mundo apregoado, todos estes anos e posts foram para dizeres que estás à espera de uma mera correcção do mercado (dois meses de queda não são nenhuma crise, por muito que caia)?

Espero ter sido claro no meu raciocínio.

Por isso é que digo que fico perdido nos teus posts.
Editado pela última vez por SFT em 6/9/2018 11:13, num total de 1 vez.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: DAX

por Flavc » 6/9/2018 10:45

Eagle há quem tenha o capital intacto e há quem vá aproveitando algumas oportunidades que o mercado dá. Não podes ter a certeza que quando quiseres tu entrar o mercado não baixe ainda mais. Repetindo umas das tuas Lapalices , o mercado não sobe sempre até ao céu e por isso há que aproveitar alguns lucros (ou diminuir perdas) conforme a análise e as percentagens de risco que cada um deve estabelecer para a sua carteira.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: DAX

por EAGLE BULLMARKET » 6/9/2018 10:39

SFT Escreveu:Eagle nestes momentos fico perdido sobre se sabes o que dizes.


Se calhar só digo o que quero.
E as respostas que alguns merecem.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DAX

por SFT » 6/9/2018 10:36

Eagle nestes momentos fico perdido sobre se sabes o que dizes.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: DAX

por EAGLE BULLMARKET » 6/9/2018 10:27

Neste período vou estar SUPERtranquilo a observar as potenciais quedas no mercado .

No final de Outubro veremos se a maioria poderá dizer o mesmo .

Eu tenho tempo, o meu capital está intacto e veremos em que nível terei boas entradas para fazer neste período .

Estou confiante que vou comprar a bons preços neste período e realizar posteriormente boas mais valias .

Bons Negocios e Boa sorte
Anexos
psi 0609.PNG
psi 0609.PNG (45.31 KiB) Visualizado 11782 vezes
dax 0609.PNG
dax 0609.PNG (43.79 KiB) Visualizado 11779 vezes
sp500  historico 2018 SET.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DAX

por maceirafernandesjose » 6/9/2018 10:25

Eagle irão surgir boas opurtunidades mais á frente,e porque não mais atrás. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: DAX

por freitax » 6/9/2018 10:21

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:cada vez "melhor"...
desde os minimos de Fevereiro as FAANG nos EUA deram +30% da subida no SPX e quase 50% no nasdaq. momentum a diminuir ao longo do ano. advance/declines idem. new 52 highs idem. russel2000 (especulativas) parece o indice "mais adiantado" de todos.

entretanto DAX marca passo à espera do sinal dos EUA...


Concordo .
Também ainda só estamos a entrar no período Setembro - Outubro , ainda muita agua vai correr debaixo das pontes e muita volatilidade ser observada neste período .

O DAX agora tenta aguentar a zona 11900 - 12000 Pontos á espera das quedas dos USA .
Enquanto USA não tiverem quedas fortes a aliviar dos máximos históricos , o potencial de queda continua a ser enorme .

Agora o mercado vai entrar em modo " SELL THE RALLIES " , nas pequeníssimas recuperações , quando indicadores estiverem sobrevendidos , como acontece agora no DAX , como é natural porque nada cai a pique a não ser num crash.

Agora iremos observar lower lows com pequenas recuperações , até surgirem as quedas mais fortes nos índices americanos .

A crise nos mercados emergentes que continuará a acentuar-se poderá ser um dos catalisadores , pois as empresas USA têm as receitas a nível global e com contagio a vários países , as empresas americanas irão sofrer , para não falar nos fluxos financeiros e de contagio e diminuição de risco global.

Enquanto FED estiver a subir taxas de juro , a reduzir liquidez nos mercados e a TRADE WAR a intensificar-se , a probabilidade é a crise nos mercados emergentes e o contagio ir aumentando gradualmente até que parta a louça algures .

Agora é encostarmo -nos na cadeira , ir olhando de vez em quando para o mercado para acompanhar as quedas neste período e aguardar a provavel queda mais forte dos USA , que irá contagiar os outros índices e ai algures irão surgir boas oportunidades provavelmente a um nível de preços bastante inferior .



já estás há 2 anos encostado à cadeira à espera do famoso crash :-" :-"
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: DAX

por EAGLE BULLMARKET » 6/9/2018 10:15

ovelhaxone Escreveu:cada vez "melhor"...
desde os minimos de Fevereiro as FAANG nos EUA deram +30% da subida no SPX e quase 50% no nasdaq. momentum a diminuir ao longo do ano. advance/declines idem. new 52 highs idem. russel2000 (especulativas) parece o indice "mais adiantado" de todos.

entretanto DAX marca passo à espera do sinal dos EUA...


Concordo .
Também ainda só estamos a entrar no período Setembro - Outubro , ainda muita agua vai correr debaixo das pontes e muita volatilidade ser observada neste período .

O DAX agora tenta aguentar a zona 11900 - 12000 Pontos á espera das quedas dos USA .
Enquanto USA não tiverem quedas fortes a aliviar dos máximos históricos , o potencial de queda continua a ser enorme .

Agora o mercado vai entrar em modo " SELL THE RALLIES " , nas pequeníssimas recuperações , quando indicadores estiverem sobrevendidos , como acontece agora no DAX , como é natural porque nada cai a pique a não ser num crash.

Agora iremos observar lower lows com pequenas recuperações , até surgirem as quedas mais fortes nos índices americanos .

A crise nos mercados emergentes que continuará a acentuar-se poderá ser um dos catalisadores , pois as empresas USA têm as receitas a nível global e com contagio a vários países , as empresas americanas irão sofrer , para não falar nos fluxos financeiros e de contagio e diminuição de risco global.

Enquanto FED estiver a subir taxas de juro , a reduzir liquidez nos mercados e a TRADE WAR a intensificar-se , a probabilidade é a crise nos mercados emergentes e o contagio ir aumentando gradualmente até que parta a louça algures .

Agora é encostarmo -nos na cadeira , ir olhando de vez em quando para o mercado para acompanhar as quedas neste período e aguardar a provavel queda mais forte dos USA , que irá contagiar os outros índices e ai algures irão surgir boas oportunidades provavelmente a um nível de preços bastante inferior .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DAX

por ovelhaxone » 5/9/2018 22:55

cada vez "melhor"...
desde os minimos de Fevereiro as FAANG nos EUA deram +30% da subida no SPX e quase 50% no nasdaq. momentum a diminuir ao longo do ano. advance/declines idem. new 52 highs idem. russel2000 (especulativas) parece o indice "mais adiantado" de todos.

entretanto DAX marca passo à espera do sinal dos EUA...
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por J Alves » 2/9/2018 13:47

:arrow:
Anexos
DAX-Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por EAGLE BULLMARKET » 30/8/2018 12:56

ovelhaxone Escreveu:a coisa lá se encaminha. já temos divergência técnica de momentum, se bem que isso ainda pode mudar, e mais importante, divergência interna. advances/declines, new 52 highs, tudo mais baixo que no anterior máximo de Janeiro.


Concordo está tudo bem encaminhado para potencial correcção forte até final Outubro.

E ainda temos janela temporal de 2 meses , são imensos dias de negociação .

Em Outubro a volatilidade deve estar bem em alta .

OUTUBRO
Período em que tradicionalmente baixa o preço petróleo , após o verão , e pressionando o preço , as cotadas do setor e os índices .
Eleições no Brasil , pressionando Forex , bolsa e mercados emergentes
Continuar da forte Crise na Turquia e agravando mercados emergentes
USA em máximos e com euforia do " Ceu é o limite no PICO "
Neste período podem ser impostos mais tarifas sobre 200 Bilion importações chinesas pressionando Trade War
Aprsentação perspetivas empresas para próximo ano , já pressionadas pela trade War , custos acrescidos e sem novos benefícios fiscais
Continua a subir a taxa juro da FED

Final outubro apresentação Orçamento ITALIA , que quer dar tudo a todos e não respeitar limites de defices, e deve fazer correr muita tinta e poderá pressionar mercados
BCE termina neste periodo programa obrigações pressionando taxas juros
Apresentação orçamentos Itália , Espanha Portugal Grecia , a poder intensificar conflitos com limites deficit da UE e taxas juros afetadas
Mercados emergentes cada vez mais em queda e pressionados

NOVEMBRO ( Inicio ) eleições americanas Intermedias para Senado e Camara

E Subida dos USA não vai durar para sempre

OUTUBRO promete ser um mês de emoções e elevada volatilidade
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DAX

por ovelhaxone » 30/8/2018 12:30

a coisa lá se encaminha. já temos divergência técnica de momentum, se bem que isso ainda pode mudar, e mais importante, divergência interna. advances/declines, new 52 highs, tudo mais baixo que no anterior máximo de Janeiro.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por EAGLE BULLMARKET » 21/8/2018 11:19

dax semanal  2108.PNG
dax semanal 2108.PNG (34.05 KiB) Visualizado 12587 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DAX

por ovelhaxone » 20/8/2018 19:13

ativo Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:sim, eu estou mesmo a falar do fim do bull...
penso que falta uma perna em alta. continuo a aguardar que seja rápida e com inclinição elevada. falta só esse danoninho...

a par disso quero ver indicadores técnicos com divergência e principalmente, divergência em indicadores internos de mercado, como advance/decline ratios, new 52 weeks highs, etc., a divergir do máximo feito em janeiro de 2018 (sub-onda 4, da onda 5, de 5, de 5. mega ciclo a terminar.)

Uma perna em alta talvez se arranje. Agora, rápida e com inclinação elevada, já não sei ... :wink:


pois, também não tenho a certeza :-"

o russel está neste momento prestes a sair de um tringulo em alta no que parece ser uma sub-onda 4 e o inicio da sub-onda 5.
o nasdaq pode estar a fazer uma onda 5 em ending-diagonal (cunha ascendente). o SPX e Dow estão mais manhosos mas conto pelo menos que o gap aberto em Janeiro seja fechado no Dow, antes que os mercados virem.

na Europa está tudo mais fraco, e no DAX, embora esteja em aberto uma sub-onda 5 final em alta, decomposta, essa possibilidade está totalmente dependente de o mercado americano acelerar em alta em euforia nesta sub-onda 5. não é de descartar isto pois ainda temos tempo até ao fatídico mês de Outubro (e as rotações ciclícas de capital) e temos mais empresas alinhadas para se tornarem bilion dolar companies (amazon, microsoft e google) e os PERs deverão se aproximar mais dos máximos históricos de 2000.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por Ativo » 20/8/2018 17:30

ovelhaxone Escreveu:sim, eu estou mesmo a falar do fim do bull...
penso que falta uma perna em alta. continuo a aguardar que seja rápida e com inclinição elevada. falta só esse danoninho...

a par disso quero ver indicadores técnicos com divergência e principalmente, divergência em indicadores internos de mercado, como advance/decline ratios, new 52 weeks highs, etc., a divergir do máximo feito em janeiro de 2018 (sub-onda 4, da onda 5, de 5, de 5. mega ciclo a terminar.)

Uma perna em alta talvez se arranje. Agora, rápida e com inclinação elevada, já não sei ... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: DAX

por ovelhaxone » 20/8/2018 16:57

sim, eu estou mesmo a falar do fim do bull...
penso que falta uma perna em alta. continuo a aguardar que seja rápida e com inclinição elevada. falta só esse danoninho...

a par disso quero ver indicadores técnicos com divergência e principalmente, divergência em indicadores internos de mercado, como advance/decline ratios, new 52 weeks highs, etc., a divergir do máximo feito em janeiro de 2018 (sub-onda 4, da onda 5, de 5, de 5. mega ciclo a terminar.)
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por JohnyRobaz » 20/8/2018 11:52

Clinico Escreveu:Docinho, ninguem mencionou o fim do bull. Fala-se em correção suave ou em crash , mas em lado nenhum se falou de fim do bull. De acordo com alguns, o que pode ditar o fim do bull é o FED , mas mesmo esse anda renitente na agressividade das subidas das taxas dos juros

O que se espera é uma melhor oportunidade de entrada longa e não um bear market
Abraço
Clinico


Caro Clinico,

O Ovelhaxone falou no fim do bull.

Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: DAX

por Clinico » 20/8/2018 10:50

Docinho, ninguem mencionou o fim do bull. Fala-se em correção suave ou em crash , mas em lado nenhum se falou de fim do bull. De acordo com alguns, o que pode ditar o fim do bull é o FED , mas mesmo esse anda renitente na agressividade das subidas das taxas dos juros

O que se espera é uma melhor oportunidade de entrada longa e não um bear market
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por DocinhoTrader » 20/8/2018 9:17

Não concordo com o fim do bull para já.Não só não concordo como penso que aqui o amigo DAX vai para 15Kpontos a grosso modo numa perspectiva longo prazo.

Olhando o gráfico semanal estamos numa lateralização,que se trata de uma acumulação,vejam o obv que já rompeu novos máximos,
os restantes indicadores sem tendência.
Anexos
DAX.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: DAX

por Clinico » 19/8/2018 10:44

Está muita gente á espera dessa correcção em forma, ou não, de crash, sobretudo nos indices americanos. Com a China e mercados emergentes a cair, com este bull histórico muitos são os argumentos que apontam para uma boa correcção (não para inicio de bear) nos mercados americanos.
O Investing.com e o SeekingAlpha vão dando o mote. Gurus tambem estão-se a desfazer de posições e armazenar cash. O proprio CEO da Microsoft vendeu uma boa parte do seu portofolio na empresa. A Apple está em estratosfera e em sobrecompra.
Eu segui estas analises e movimentos dos gurus e estou com muita liquidez á espera de melhores dias ...
Quanto ao DAX, perdi a confiança neste indice desde o ano passado

Tenho estado mais com leitor do que participante no Forum. Há pouco interesse pelos "locais " onde ando. NAS 100 (NDX) , Apple ( desde o "desaparecimento" do Atomez) Bank of America (BAC) GOOG, AMZN entre outros
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por ovelhaxone » 19/8/2018 2:29

penso que já se podem encomendar as faixas a dizer "2018. Eu estive lá! O início do maior crash financeiro dos últimos 100 anos" :twisted:

tudo se perfila para um turning point no fatídico mês de Outubro.

deu muita luta este bull. surpreendente como se consegue levar a loucura sempre ao extremo. falta só mais um danoninho na loucura.

nada dura para sempre. é altura de preparar para hibernar pois a coisa vai começar a ficar feia em 2019.

momentos únicos na história da humanidade que temos o previlégio de viver. em que outra altura houve 3 mega crashes no espaço de 20 anos, apenas 1 geração? não tenho conhecimento de nenhuma.

grande vénia ao mercado e à sua brutalidade.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por JohnyRobaz » 17/8/2018 11:03

:!:
Anexos
dax.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: DAX

por EAGLE BULLMARKET » 13/8/2018 7:27

DAX está em queda há 2 semanas

O Dax fechou na sexta feira a cair 2%

Agora os Futuros apontam para uma abertura em queda de 0.75% para os 12330 Pontos .

Na Ásia Japão caiu 1,86% e índices asiaticos cerca de 1%

Mercado continua a aumentar a volatilidade acusando o nervosismo com a situação turca e quedas nos mercados e divisas dos mercados emergentes ( Turquia , Brasil , Tailândia, Africa Sul , Russia , Asiáticos , etç.)

O mercado tinha a esperança que no fim de semana o presidente turco aliviasse a posição de força e tomasse medidas que impedissem a continua desvalorização da TRY.

Em vez disso o presidente continuou a tomar uma posição de força e a não ceder .

Para já resta continuar a acompanhar o contagio da crise turca aos mercados e ver até onde irá este contagio nos mercados e o aumento da volatilidade neste braço de ferro
Anexos
dax semanal  1208.PNG
dax semanal 1208.PNG (33.77 KiB) Visualizado 9636 vezes
asiaticos 1308.PNG
asiaticos 1308.PNG (32.15 KiB) Visualizado 9636 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DAX

por EAGLE BULLMARKET » 10/8/2018 9:55

O DAX hoje cai 1.6% abaixo da MM200 e MM50
Anexos
dax 1008.PNG
dax 1008.PNG (23.55 KiB) Visualizado 9813 vezes
i DEAL DAX.jpg
i DEAL DAX.jpg (52.52 KiB) Visualizado 9813 vezes
dax 1008100.PNG
dax 1008100.PNG (40.89 KiB) Visualizado 9808 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DAX

por Urubu_ » 6/8/2018 19:35

Vejo aqui um padrão muito semelhante em termos de aspecto e amplitudes ao de 2014.
Aguardemos.
Anexos
DAX.jpg
 
Mensagens: 45
Registado: 20/3/2015 22:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Alfa Trader, Bing [Bot], Cem pt, dm222, Goya777, Inácio Barreto, JoeP, Kooc, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO e 403 visitantes