Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por MarcoAntonio » 15/2/2020 22:59

The_Herd, estes posts têm ano e meio e verdade seja dita, o comentário que aparentemente estás a criticar tem um contexto, convém ler a sequência de posts. Não estou com isto a dizer que concordo ou deixo de concordar com o SFT, mas (pelo menos) dá para perceber o post dele se se atentar no segundo post do NewDragão.

Seja como for, não me parece oportuno estar a repescar essa troca de posts nesta altura do campeonato...


Já agora, como és um participante recente no espaço, bem-vindo ao forum e o desejo de boas participações.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por The_Herd » 15/2/2020 22:27

SFT Escreveu:
Ogratuito Escreveu:Bom dia,
os portugueses são mesmo assim :
a uma pergunta simples do NewDragon respondem com tudo menos com a resposta simples de informar qual a plataforma. Ou não responder.
Mas têm de elaborar uma teoria.
Se calhar é por isso que caldeirão anda com pouca participação.
Cumpts.


Concordo contigo. O teu post é exemplo disso.



Bem dito.

Eu nunca vi uma resposta tão corrosiva como "isso é andar a boleia" a uma pergunta tão simples e inocente de um usuário.
 
Mensagens: 14
Registado: 1/2/2020 3:10

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por pacama » 7/2/2020 16:58

No caixa directa só aparecem meia dúzia de empresas em cada bolsa, convosco também acontece isso? :(
 
Mensagens: 43
Registado: 12/11/2018 12:04

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por RenatormbCarvalho » 4/9/2019 17:09

Caros,

Utilizo este tópico para vos colocar uma questão relacionada com plataformas que disponibilizam valor teórico de abertura e fecho durante os respectivos leilões. Quais as plataformas que usam e que disponibilizam estes valores?

Agradeço desde já a disponibilidade,

Melhores cumprimentos,
Renato Carvalho
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por TheKeyboardDuck » 15/8/2019 21:09

Para ações PT e alguns Longs em ações US uso a Degiro pelas comissões super baixas.
Para Day trade uso o interactive brokers. Trade Station + IB API é muito bom
Também uso a Oanda para CFDs

Para já estou contente com os 3, nunca tive problemas com depositos e retiradas de dinheiro.
Se tivesse que escolher só um para usar, usava o IE
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por jmatos0808 » 15/8/2019 16:33

Boas, de facto tanta conversa e ninguem te responde ou dá uma opinião das plataformas que usam.
Meu caso, uso o Caixa Direta da CGD. Nunca tive problemas e pagava 8€ por ordem, sendo que agora baixou para 7,50€, sendo que não tem contações em tempo real a nao ser que adiras ao Caixa Invest, mas como tenho 1 tremendo descontentamento com estes ****** vou mudar mês que vem. Vê lá tu que tenho 1 contrato como qualquer pessoa tem quando tem 1 conta de títulos e não me aparecem todas as ações nos 4 indices EURONEXT para comprar. Reportei o problema À CGD e disseram que era uma atualização. ALDRABOES DO CAR***** nunca tiveram estas ações desde 2006 pelo menos disponiveis e dou como exemplo a Arcellor Mittal em França entre muitas outras. Depois disseram-me que estava resolvido e continua na mesma e agora até me meteram mais uns índicezitos para me calar, para teres uma ideia, agora até tenho NASDAQ, com cerca de 50 ações para negociar quando o índice tem mais de 1000. Para além disso fizeram-me um débito que não sei do que é de 57€ e nem consegues perceber pelo título o que é. SÃO UNS ALDRABÕES E POR ISSO É A 2ª VEZ QUE APRESENTO QUEIXA CONTRA A CGD NA CMVM.

Sempre tive a Degiro como preferencial por uma questão de preços de ordens que julgava serem imbativeis ,as depois vi hoje esta alternativa
https://stocks.etoro.com/pt-pt/commissi ... cs%2Fclick

Quando não cobram de 1 lado cobram do outro mas vou tentar ligar para ambas e saber o que se acaba por pagar efetivamente.

Neste momento Degiro e Etoro estão em vantagem
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por Sacanitajose » 15/8/2019 16:23

Ogratuito Escreveu:Olá,
Deve estar tudo de férias.
Eu utilizo sempre dos bancos em que tenho conta .
Uso o MTrader do BCP. Funciona perfeitamente. Rapida e eficiente.
8 euros por transação.
E nao tenho de abrir contas específicas para a bolsa.
Além das ações tem warrants e turbo warrants.
Cumpts

:-"
boa tarde, vim de um mergulho!
também, usava o BCP, a 8,26. Mas passei para, o Best Trader a 7,18, há vários anos eram a 5,00€, mas !!!
Dou-me bem :clap: .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por Marco1479 » 14/8/2019 15:26

até agora não tive problema nenhum em relação a documentos. No fim do ano enviam relatório de todas as compras e vendas e o que gastastes em corretagem e o que ganhaste e perdeste tudo descriminado. no bpi recebi os números para o irs e o que faltou tive de pedir e para responderem foi difícil.
 
Mensagens: 20
Registado: 18/6/2015 0:25

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por maturidade » 14/8/2019 10:25

Marco1479 Escreveu:Eu usei o Bpi há uns anos atras pagava 8.70 por transação e ainda pagava a custodia recebia sempre um email a informar as transações feitas plataforma simples. Mas acabei por deixar pois o tratamento com os clientes deixa muito a desejar.

Agora tenho a Degiro conta custody plataforma simples pago á volta de 0.50 por transação e não há custodia os gráficos e ferramentas são fracos.

mas temos outros sítios onde podemos fazer os estudos.


cumprimentos.



Boas.
estou a pensar abrir conta neles.
mas pedem muitos documentos.
em particular copia do CC.
é seguro enviar-lhes isso?

Gracias
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por Marco1479 » 14/8/2019 10:06

Eu usei o Bpi há uns anos atras pagava 8.70 por transação e ainda pagava a custodia recebia sempre um email a informar as transações feitas plataforma simples. Mas acabei por deixar pois o tratamento com os clientes deixa muito a desejar.

Agora tenho a Degiro conta custody plataforma simples pago á volta de 0.50 por transação e não há custodia os gráficos e ferramentas são fracos.

mas temos outros sítios onde podemos fazer os estudos.


cumprimentos.
 
Mensagens: 20
Registado: 18/6/2015 0:25

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por japcosta » 13/8/2019 18:11

boa tarde
obtive a informação que a plataforma do banco invest é interessante
abri uma conta demo e confirmo que é interessante. além disso têm webinários que me parecem interessantes.
bons negócios
 
Mensagens: 5
Registado: 29/11/2007 9:49
Localização: silvalde

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por rg7803 » 13/8/2019 17:50

NewDragão Escreveu:Boas

Pretendo aferir qual a melhor plataforma de negociação em bolsa (actualmente) com o objectivo de mudar de serviço que possuo à data ....

1. Nome:
2. Preço (por transacção) :
3. incidentes:
4. Avaliação (0-10):

Obg pela colaboração


Quantas operações fazes em média por mês/ano, em que mercados operas, quais os instrumentos que negoceias ? isso pesa na resposta.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por BearManBull » 13/8/2019 16:51

Alguém sabe se o activobanktem suporte para stop e trailing stop na plataforma deles?

Quando realizamos a venda, sabem se o valor liquidado é creditado imediatamente na conta?

Para tema de tópico já usei a do Santander, muito arcaica só tem opção vender e comprar e era 10 euros por transacção.

Actualmente uso BCP tem stops, mas só simples e para comprar só tem a operação simples. Demora 3 dias a creditar a venda na conta associada. 8 euros por transacção compra ou venda mais imposto de selo claro está.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por SFT » 22/8/2018 12:21

Ogratuito Escreveu:Bom dia,
os portugueses são mesmo assim :
a uma pergunta simples do NewDragon respondem com tudo menos com a resposta simples de informar qual a plataforma. Ou não responder.
Mas têm de elaborar uma teoria.
Se calhar é por isso que caldeirão anda com pouca participação.
Cumpts.


Concordo contigo. O teu post é exemplo disso.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por Ogratuito » 22/8/2018 12:11

Bom dia,
os portugueses são mesmo assim :
a uma pergunta simples do NewDragon respondem com tudo menos com a resposta simples de informar qual a plataforma. Ou não responder.
Mas têm de elaborar uma teoria.
Se calhar é por isso que caldeirão anda com pouca participação.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por Dr Tretas » 21/8/2018 21:10

Pode ser que isto ajude:
http://www.cmvm.pt/pt/SDI/Intermediario ... ceira.aspx

Mas a verdade é que os custos não variam assim tanto,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por SFT » 21/8/2018 20:42

NewDragão Escreveu:

Caro amigo SFT, obg pela tua resposta ... elucidativa e pedagógica ....
O que eu pretendo, como é suposto num fórum, e ouvir opiniões suportadas na experiência de cada um.
Já que te mostraste interessado na minha experiência, eu partilho contigo:

Utilizo o BPI, 7,8 € por, nunca tive incidentes, avalio positivamente a plataforma (8).... quero mudar pq estou chateado com o Banco e quero deixar de lhes pagar comissões ...

Agora parece-me, pelas tuas observações, que o dia te correu mal ... ou o calor te está a causar dano .... diz-me lá tu o que me aconselhas ?


Para o calor? Gelados. É do melhor.

Abc e boa sorte para o tópico.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por psandrade » 21/8/2018 17:34

SFT Escreveu:
NewDragão Escreveu:Quase um centena de visualizações e nem um comentariozinho de alguma alminha :cry: !
Será que ninguém negoceia em bolsa e é tudo treta :D
Obg pelas opiniões que certamente irão surgir......


O conceito económico disso é "andar à boleia". Basicamente, tirar proveito dos custos dos outros.

NewDragão Escreveu:1. Nome:
2. Preço (por transacção) :
3. incidentes:
4. Avaliação (0-10):


São questões que podes, bem ou mal e com algum tempo investido, ver respondidas. Basta utilizares o Google ou até mesmo a pesquisa aqui do fórum.

Aproveitando o teu choradinho (só por causa do teu emoji):
. o que consideras como "melhor"? Melhor em termos de comissões? Melhor em termos de gráficos? Melhor em termos de serviços prestados?
. e como é que pedes informação a terceiros quando nem tu respondes às tuas próprias questões quanto à plataforma que utilizas?

Abc



Caro amigo SFT, obg pela tua resposta ... elucidativa e pedagógica ....
O que eu pretendo, como é suposto num fórum, e ouvir opiniões suportadas na experiência de cada um.
Já que te mostraste interessado na minha experiência, eu partilho contigo:

Utilizo o BPI, 7,8 € por, nunca tive incidentes, avalio positivamente a plataforma (8).... quero mudar pq estou chateado com o Banco e quero deixar de lhes pagar comissões ...

Agora parece-me, pelas tuas observações, que o dia te correu mal ... ou o calor te está a causar dano .... diz-me lá tu o que me aconselhas ?
 
Mensagens: 40
Registado: 12/5/2014 10:53

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por SFT » 21/8/2018 0:17

NewDragão Escreveu:Quase um centena de visualizações e nem um comentariozinho de alguma alminha :cry: !
Será que ninguém negoceia em bolsa e é tudo treta :D
Obg pelas opiniões que certamente irão surgir......


O conceito económico disso é "andar à boleia". Basicamente, tirar proveito dos custos dos outros.

NewDragão Escreveu:1. Nome:
2. Preço (por transacção) :
3. incidentes:
4. Avaliação (0-10):


São questões que podes, bem ou mal e com algum tempo investido, ver respondidas. Basta utilizares o Google ou até mesmo a pesquisa aqui do fórum.

Aproveitando o teu choradinho (só por causa do teu emoji):
. o que consideras como "melhor"? Melhor em termos de comissões? Melhor em termos de gráficos? Melhor em termos de serviços prestados?
. e como é que pedes informação a terceiros quando nem tu respondes às tuas próprias questões quanto à plataforma que utilizas?

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por Ogratuito » 20/8/2018 22:58

Olá,
Deve estar tudo de férias.
Eu utilizo sempre dos bancos em que tenho conta .
Uso o MTrader do BCP. Funciona perfeitamente. Rapida e eficiente.
8 euros por transação.
E nao tenho de abrir contas específicas para a bolsa.
Além das ações tem warrants e turbo warrants.
Cumpts
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por psandrade » 20/8/2018 22:32

Quase um centena de visualizações e nem um comentariozinho de alguma alminha :cry: !
Será que ninguém negoceia em bolsa e é tudo treta :D
Obg pelas opiniões que certamente irão surgir......
 
Mensagens: 40
Registado: 12/5/2014 10:53

Que plataforma negociação em bolsa estão a utilizar ?

por psandrade » 20/8/2018 14:32

Boas

Pretendo aferir qual a melhor plataforma de negociação em bolsa (actualmente) com o objectivo de mudar de serviço que possuo à data ....

1. Nome:
2. Preço (por transacção) :
3. incidentes:
4. Avaliação (0-10):

Obg pela colaboração
 
Mensagens: 40
Registado: 12/5/2014 10:53


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], Bing [Bot], CORTIÇA, Ferreiratrade, hugob0ss, malakas, PAULOJOAO e 124 visitantes