Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 24/9/2018 10:37

Bom inicio de dia, com o brent a ajudar bastante- +2,6% e a subir.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Galp - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 23/9/2018 19:22

A galp não está com muito bom aspecto gráfico estando agora em zona de resistençia,anterior suporte quebrado,mas pode subir. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Galp - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 23/9/2018 17:01

O volume de sexta foi bastante elevado para a média. Pode ter sido o fecho de contratos mas vou estar atento.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Galp - Tópico Geral

por P-Mendes » 19/9/2018 14:36

Factores positivos:
-cotada está pouco acima da MM200, sendo considerando como um bom suporte técnico;
-mantêm-se acima da LTA de longo prazo e sem dar sinais de grande fraqueza
-claramente sobrevendida, o que poderá dar margem para uma subida interessante
-não fez lower lows nos últimos tempos
-tendência de médio e longo prazo bullish

Factores negativos:
-Brent perto de uma resistência complicada de ultrapassar (80usd), o que poderá impedir grandes subidas a cotadas tão dependentes desta matéria prima
-tendência de curto prazo (<2M) bearish
-TRIX, MACD e DMI confirmam a tendência atual como bearish

Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 18/9/2018 7:57

A GALP negoceia hoje já sem direito ao dividendo.
O BRENT continua a corrigir dos máximos perto dos 80 USD , sendo normal que no outono os preços do BRENT continuem a recuar

GALP mantem-se para já acima da LTA . Só abaixo da LTA poderia visitar níveis inferiores
Anexos
brent  1809.PNG
brent 1809.PNG (59.59 KiB) Visualizado 7591 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/9/2018 9:59

O BRENT com a historia do furacão foi até aos 80 USD, na resistência , ( treta da especulação porque nenhum poço e produção foi fechado ) , e agora ontem caiu 2% ( esperado com furacão a terminar )e hoje cai novamente .

A GALP deve aguentar este nível até próxima segunda, ultimo dia de dividendo e depois disso pode corrigir para níveis inferiores , com Petroleo provavelmente a baixar para valores inferiores o que e normal no outono com menos consumo e com preços elevados e manutenção das refinarias paradas especialmente nos USA .

A GALP enquanto estiver acima da LTA longo prazo está segura .
Abaixo da LTA pode sofrer correcções mais fortes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Galp - Tópico Geral

por Resina » 12/9/2018 12:49

Jornal de Negócios https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... e-setembro
Galp paga dividendo intercalar de 27,5 cêntimos a 20 de Setembro
A Galp Energia vai distribuir o dividendo intercalar de 27,5 cêntimos a partir do dia 20 de Setembro.

Os accionistas da Galp vão receber um dividendo intercalar de 27,5 cêntimos por acção, a partir do dia 20 de Setembro, revelou a petrolífera num comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Assim, as acções entram em ex-dividendo, ou seja descontam o valor do dividendo, no dia 18 do mesmo mês.

Este dividendo representa um "dividend yield" de 1,68% face à actual cotação das acções da petrolífera (16,325 euros).

A Galp Energia tem optado por pagar dividendos intercalares, antecipando aos accionistas parte dos lucros do ano que decorre.

Referente ao ano de 2017, a Galp pagou, em Setembro um dividendo de 25 cêntimos, tendo distribuído mais 30 cêntimos em Maio. No total, o exercício de 2017 rendeu aos accionistas em dividendos 55 cêntimos por acção, o que representou uma subida de 10% face aos anteriores 50 cêntimos.

As restante fatia do dividendo referente ao actual exercício, no valor de 27,5 cêntimos, será pago no primeiro semestre do próximo ano.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Galp - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 11/9/2018 14:57

A minha duvida na Galp é se esta maré vermelha em praticamente todo o PSI não a afecta e a faz baixar ainda mais.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 11/9/2018 10:44

Os Ptargets na minha analise e estratégia são irrelevantes .
Só os observo na medida em que são seguidos pelo mercado em geral .

De facto ainda não quebrou a LTA e enquanto assim for tecnicamente está segura neste ponto .

Mas se quebra com força aquela LTA em fecho , ui ui
Pode ser outra queda semelhante a SON ou PSI .

Para mim os maiores riscos são por esta ordem :

1. Baixa preço Petroleo , habitual no outono , com menos compra petroleo , com paragem refinarias para manutenção , menor consumo normal apos período grande consumo no verão, e com riscos diversos no mercado
2. Ser anunciado negocio venda Sonangol com evidente desconto ao preço de mercado ( E ai para mim será uma oportunidade para entrar na zona desse preço anunciado )
3. Eleições brasil inicio novembro com impacto situação politica e forex com impacto na moeda
4. Baixa do mercado em geral SP500 e DAX , sendo que reage a volatilidade

Acredito que antes de ir novamente aos 18 ainda a vamos ver abaixo da LTA , com os riscos próximos nos próximos 2 meses
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Galp - Tópico Geral

por P-Mendes » 11/9/2018 10:35

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
P-Mendes Escreveu:Obrigado pelo alerta. Serviu para abrir uma posição longa. Os meus motivos?
Está sobrevendida, continua Bull em todos os cenários, está colada à MM200, tem um suporte de LTA de longo prazo por perto, sendo todos estes motivos suficientes para me fazer abrir uma posição compradora e acreditar que até ao final do ano ainda vá efetuar novos máximos.

Deixo os gráficos que sustentam a minha opinião:


Está definido o stop -loss ?

Muito importante numa tendência de queda de curto prazo .
Cotada vem a cair desde os máximos recentes nos 18 até atuais 16.28


Está sim sr!
Discordo que a cotada esteja numa tendência de queda no curto prazo. Tudo o que sobe tem que descer eventualmente, e o pouco que desceu não permitiu quebrar suportes minimamente importantes ou reverter a tendência. Para mim, esta continua intacta em todos os cenários (curto, médio e longo prazo).

Deixo aqui uma noticia agridoce que pode ter escapado:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/jpmorgan-reduz-avaliacao-da-galp?ref=Mercados_outros

Embora exista uma redução na avaliação, destaco o seguinte:
Apesar deste corte, o novo "target" confere às acções um potencial de valorização de 9,6% face à actual cotação da petrolífera nacional (16,42 euros).
e
O preço-alvo médio de 20 casas de investimento é de 17,56 euros, o que ainda dá à petrolífera nacional um potencial de valorização de 7%.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 11/9/2018 8:08

galp 1109.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 11/9/2018 8:07

P-Mendes Escreveu:Obrigado pelo alerta. Serviu para abrir uma posição longa. Os meus motivos?
Está sobrevendida, continua Bull em todos os cenários, está colada à MM200, tem um suporte de LTA de longo prazo por perto, sendo todos estes motivos suficientes para me fazer abrir uma posição compradora e acreditar que até ao final do ano ainda vá efetuar novos máximos.

Deixo os gráficos que sustentam a minha opinião:

Imagem

Imagem


Está definido o stop -loss ?

Muito importante numa tendência de queda de curto prazo .
Cotada vem a cair desde os máximos recentes nos 18 até atuais 16.28
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Galp - Tópico Geral

por P-Mendes » 10/9/2018 18:19

Celsius-reloaded Escreveu:
P-Mendes Escreveu:Obrigado pelo alerta. Serviu para abrir uma posição longa. Os meus motivos?
Está sobrevendida, continua Bull em todos os cenários, está colada à MM200, tem um suporte de LTA de longo prazo por perto, sendo todos estes motivos suficientes para me fazer abrir uma posição compradora e acreditar que até ao final do ano ainda vá efetuar novos máximos.

...


Corrigido. :wink:


Toda a razão. Já editei. Tks ;)
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Galp - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 10/9/2018 16:07

P-Mendes Escreveu:Obrigado pelo alerta. Serviu para abrir uma posição longa. Os meus motivos?
Está sobrevendida, continua Bull em todos os cenários, está colada à MM200, tem um suporte de LTA de longo prazo por perto, sendo todos estes motivos suficientes para me fazer abrir uma posição compradora e acreditar que até ao final do ano ainda vá efetuar novos máximos.

...


Corrigido. :wink:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Galp - Tópico Geral

por P-Mendes » 10/9/2018 15:52

Obrigado pelo alerta. Serviu para abrir uma posição longa. Os meus motivos?
Está sobrevendida, continua Bull em todos os cenários, está colada à MM200, tem um suporte de LTA de longo prazo por perto, sendo todos estes motivos suficientes para me fazer abrir uma posição compradora e acreditar que até ao final do ano ainda vá efetuar novos máximos.

Deixo os gráficos que sustentam a minha opinião:

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por P-Mendes em 10/9/2018 18:19, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 7/9/2018 11:26

A GALP está a testar a LTA de longo prazo que vem desde 2015 , quando preço estava nos 9 euros , agora nos 16.20 .

Fechos abaixo desta zona 16.00 - 16.20 e a coisa pode azedar no gráfico
Anexos
galp 0709.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 6/9/2018 12:29

galp 0609.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 31/8/2018 10:53

A GALP hoje está a cair mais que o habitual nos últimos tempos , com uma variação mínima hoje do Petroleo.

Também historicamente o preço do Petroleo tende a cair a seguir aos meses de verão pela menor procura do petróleo.

Veremos nos próximos meses se vai ficar aquele potencial duplo topo nos 18 euros .

Veremos também se um destes dias é comunicado aquele potencial negocio de venda da SOnangol e a que preço.

Como já tinha dito , enquanto não for comunicada a potencial venda da participação da SOnangol , não entro neste titulo.

Se esse negocio fosse comunicado com desconto no preço , já passava a ter interesse na cotada .
Anexos
galp 3108.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Galp - Tópico Geral

por FredericoRocha » 16/8/2018 21:32

A ser verdade o que é descrito no link em cima, significa que a saída da Sonangol da Galp não terá qualquer tipo de impacto significativo no preço da mesma.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Galp - Tópico Geral

por Figueira » 16/8/2018 14:29

 
Mensagens: 3
Registado: 29/11/2007 3:20
Localização: Lisboa

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 15/8/2018 22:50

GALP está em correcção , o que é natural , face ao forte aumento dos stocks nos USA e na forte queda do Petroleo de 3% e valorização continua forte do dólar que tende a prejudicar a evolução do preço do petróleo.

De todo o modo até estar concretizada a alegada venda da participação da SONANGOL , na minha opinião , não tem grande capacidade de valorização muito acima da zona do valor atual e máximo recente .

Mercado provavelmente aguardará para saber a que preço será feita a venda e só depois disso tomará novas posições na cotada , a partir desse preço de referência .
Anexos
galp 1508.PNG
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 27/8/2018 10:13, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Galp - Tópico Geral

por FredericoRocha » 15/8/2018 17:05

Mas ao menos tens alguma acçao? Nao está bom para comprar ao preço actual?! Mas ao menos compraste quando, sei lá, em 2015 estava à volta dos 8.XX?

Ou nessa altura também estava caro? :wall:
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/8/2018 17:00

Nesta cotada a ser verdade o veiculado na comunicação social , que alegadamente , estará a negociar para vender a posição na GALP deverá suceder o que habitualmente sucede nestas ocasiões .

Nos últimos anos neste tipo de operação no PSI o procedimento do mercado tem sido semelhante

Após concretizado o negocio é comunicado ao mercado a venda e o preço estabelecido.
Habitualmente um desconto ao preço de mercado no mínimo de 5% - 10%

Após abertura do mercado, no dia seguinte pela manhã , preço ajusta logo na abertura , ao valor do negocio durante algum tempo, negociando nesse preço.

Depois nas semanas seguintes se mercado estiver estável e sem que venham vendas de maior dimensão o mercado recupera até valor anterior .

Nesta cotada , na minha opinião até que negocio se concretize , não vejo interesse em compras neste nível de preço.

Se o negocio se concretizar , após mercado ajustar ao valor a que for feito o negocio , até pode ser interessante entrar no mesmo valor da grande compra , e se mercado estiver estável até pode dar mais valias interessantes , num curto espaço de tempo.

Até negocio concretizado e comunicado, não tenho nenhum interesse na aquisição da cotada .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/8/2018 8:43

Habitualmente a venda de uma elevada posição de uma empresa em bloco diretamente a grandes investidores , costuma ter sempre um desconto elevado sobre o preço do mercado .

Habitualmente no mínimo 5% a 10% sobre o preço de mercado
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Galp - Tópico Geral

por FredericoRocha » 14/8/2018 8:26

Isso depende muito de como a Sonangol vai fazer a venda da posição. Se vender em mercado claro que vai pressionar o preço da cotação, no entanto, se vender a sua posição directamente a alguma empresa/instituição penso que terá pouco efeito no preço.

Notícias à parte, a GALP continua o seu caminho ascendente :clap:
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Cem pt, hugob0ss, iniciado1, JAAMC, jvrs, PAULOJOAO, Pmart 1 e 141 visitantes