Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corticeira Amorim - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/10/2018 21:07

Laribau Escreveu:
giestal Escreveu:Obrigado Octama pelo esclarecimento. Mas não deixa de ser um pouco intrigante este título ter vindo por aí abaixo desde os 11,70 sem aparentemente uma grande razão, ou serão os novos investimentos a incerteza dos investidores?! Tem tido dias consecutivos do pior desempenho do psi 20....
BN!


O Tio Américo, vendeu 10 % em 2016 a 7.90 €. Ele lá sabia porquê esse valor (não me parece que estivesse desesperado para vender…!)

8-)

Boas Laribau,

Ja somos dois, eu quando disse isso a pessoas conhecidas ninguem me compreendeu até que enfim parece que nao estou no meio do deserto, esta empresa é boa mas pelo preço certo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Laribau » 30/10/2018 20:21

giestal Escreveu:Obrigado Octama pelo esclarecimento. Mas não deixa de ser um pouco intrigante este título ter vindo por aí abaixo desde os 11,70 sem aparentemente uma grande razão, ou serão os novos investimentos a incerteza dos investidores?! Tem tido dias consecutivos do pior desempenho do psi 20....
BN!


O Tio Américo, vendeu 10 % em 2016 a 7.90 €. Ele lá sabia porquê esse valor (não me parece que estivesse desesperado para vender…!)

8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por mar57 » 30/10/2018 20:11

Obrigado Octama pelo esclarecimento. Mas não deixa de ser um pouco intrigante este título ter vindo por aí abaixo desde os 11,70 sem aparentemente uma grande razão, ou serão os novos investimentos a incerteza dos investidores?! Tem tido dias consecutivos do pior desempenho do psi 20....
BN!
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: povoa de varzim

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por OCTAMA » 30/10/2018 11:27

giestal Escreveu:Nesta cotada, pode-se considerar quebrado o suporte (9,70-9,80) ou é necessária a confirmação? Tem vindo a revelar fraqueza dia após dia....de modo que me levanta muitas interrogações a pequena quantidade que ainda detenho.
BN!


Bom Dia,

Na minha opinião ainda não o quebrou os 9,7. Mas lá que continua a fazer lower lows e lower highs.....

Vamos continuar a aguardar.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 756
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por mar57 » 30/10/2018 11:18

Nesta cotada, pode-se considerar quebrado o suporte (9,70-9,80) ou é necessária a confirmação? Tem vindo a revelar fraqueza dia após dia....de modo que me levanta muitas interrogações a pequena quantidade que ainda detenho.
BN!
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: povoa de varzim

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por OCTAMA » 24/10/2018 0:36

JohnyRobaz Escreveu:
OCTAMA Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Sim, dobrei hoje a posição a 9,76€. Veremos no que isto dá.


Boa Noite Johny,

Pois....a mania da entrada à pele....pus a 9,70€ e fiquei a ver navios. Já teria ganho umas massas.....porque não invisto no longo prazo. Muito menos presentemente....

Se vier cá abaixo fazer o reteste, terei mais dúvidas ainda, em entrar. Este é o meu estado de espírito em relação ao mercado no geral.

Bons Negócios.

Cps


Pelos vistos hoje foi bem abaixo dos 9,70€... Eu não tenho tempo para daytrading e então tenho posições abertas com maior folga e foco no médio prazo. No entanto a Corticeira está a ameaçar o início de um Bear, se não recupera rapidamente o suporte. Eu hoje só não fechei a posição ao final do dia porque está com grande divergência positiva no OBV e a vela é uma espécie de martelo, mas vou estar atento e se necessário meter a viola no saco e seguir caminho para outro lado. Veremos.

Abr[/quota

Boa Noite Johny,

Nem sei o que dizer, seja qual fôr a estratégia..... :mrgreen:

De manhã não tive o pc por perto, quando vi os 9,40 já atingidos e estava a 9,60 com à tarde a prometer tempestade, fiquei quieto. Amanhã logo se vê......mas os futuros são neste momento completamente inúteis no overnight. 1% positivo à meia noite e abre cash em queda.....ou vice versa.....os mercados que brinquem com o *********!

Isto está bom é para umas sestas :-"

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 756
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 23/10/2018 22:45

Acho que está precisamente na fronteira bull/bear.

CORTICEIRA.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 23/10/2018 22:22

OCTAMA Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Sim, dobrei hoje a posição a 9,76€. Veremos no que isto dá.


Boa Noite Johny,

Pois....a mania da entrada à pele....pus a 9,70€ e fiquei a ver navios. Já teria ganho umas massas.....porque não invisto no longo prazo. Muito menos presentemente....

Se vier cá abaixo fazer o reteste, terei mais dúvidas ainda, em entrar. Este é o meu estado de espírito em relação ao mercado no geral.

Bons Negócios.

Cps


Pelos vistos hoje foi bem abaixo dos 9,70€... Eu não tenho tempo para daytrading e então tenho posições abertas com maior folga e foco no médio prazo. No entanto a Corticeira está a ameaçar o início de um Bear, se não recupera rapidamente o suporte. Eu hoje só não fechei a posição ao final do dia porque está com grande divergência positiva no OBV e a vela é uma espécie de martelo, mas vou estar atento e se necessário meter a viola no saco e seguir caminho para outro lado. Veremos.

Abr
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por OCTAMA » 22/10/2018 23:02

JohnyRobaz Escreveu:
lito Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Lol
Afinal nem foi só uma, mas estamos já na terceira semana negra. Mais um pouco e reforço no suporte dos 9.80€, mas se quebra creio que é para esquecer este magnífico bull e assumir as perdas.


praticamente não olho para esta cotada.... o seu fraco volume deixa d ser uma cotada atrativa.. então sempre compras-te?

lita


Sim, dobrei hoje a posição a 9,76€. Veremos no que isto dá.


Boa Noite Johny,

Pois....a mania da entrada à pele....pus a 9,70€ e fiquei a ver navios. Já teria ganho umas massas.....porque não invisto no longo prazo. Muito menos presentemente....

Se vier cá abaixo fazer o reteste, terei mais dúvidas ainda, em entrar. Este é o meu estado de espírito em relação ao mercado no geral.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 756
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por thestudio » 22/10/2018 10:51

ZéManuel Escreveu:Para mim o ciclo de alta da Corticeira acabou, isso assim o diz o gráfico.
Comprar é arriscar muito dado o preço a que subiu.


O preço a que subiu corresponde a um PER de 18. A corticeira é líder mundial do sector, continua a expandir-se e as vendas continuam a crescer. O PER de 18 parece um valor razoável pelo que não acho que seja muito arriscado comprar. Por outro lado o ritmo de crescimento abrandou, o que justifica esta tendência lateral há já algum tempo. É provável que a corticeira acabe por voltar às subidas embora a um ritmo mais lento que no passado.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ZéManuel » 19/10/2018 20:33

Para mim o ciclo de alta da Corticeira acabou, isso assim o diz o gráfico.
Comprar é arriscar muito dado o preço a que subiu.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 19/10/2018 19:31

lito Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Lol
Afinal nem foi só uma, mas estamos já na terceira semana negra. Mais um pouco e reforço no suporte dos 9.80€, mas se quebra creio que é para esquecer este magnífico bull e assumir as perdas.


praticamente não olho para esta cotada.... o seu fraco volume deixa d ser uma cotada atrativa.. então sempre compras-te?

lita


Sim, dobrei hoje a posição a 9,76€. Veremos no que isto dá.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por lito » 19/10/2018 17:22

JohnyRobaz Escreveu:
ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Semana negra para a corticeira.. :-k Passou-se alguma coisa?

Cumps


Gráfico semanal da Corticeira Amorim:

Corticeira Amorim.png


Semana negra?!


Lol
Afinal nem foi só uma, mas estamos já na terceira semana negra. Mais um pouco e reforço no suporte dos 9.80€, mas se quebra creio que é para esquecer este magnífico bull e assumir as perdas.


praticamente não olho para esta cotada.... o seu fraco volume deixa d ser uma cotada atrativa.. então sempre compras-te?

lita
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 19/10/2018 8:28

ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Semana negra para a corticeira.. :-k Passou-se alguma coisa?

Cumps


Gráfico semanal da Corticeira Amorim:

Corticeira Amorim.png


Semana negra?!


Lol
Afinal nem foi só uma, mas estamos já na terceira semana negra. Mais um pouco e reforço no suporte dos 9.80€, mas se quebra creio que é para esquecer este magnífico bull e assumir as perdas.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por OCTAMA » 18/10/2018 10:21

Bom Dia,

Esta cotada já ia na 2ª página....mas "vamos olhar um pouco para ela".

Veio dos 11,7€ até perto dos 10€. Sobrevendida sem dúvida!

Será que vem testar os 9,7€ e inverte outra vez? Se vier, será um bom ponto de entrada para um tiro. 8-)

Aquando da apresentação dos resultados do segundo trimestre fez um profit warning, será isso que a trouxe agora aqui com a aproximação da apresentação dos resultados? Em que os maioritários estão a despejar, pois já viram os resultados do 3º T?.....não sabemos.

Vamos ver qual a dimensão da redução dos lucros....

Alguém sabe o dia da apresentação dos resultados? Pois não consegui obter isso do site deles.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 756
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Ativo » 6/10/2018 0:52

JohnyRobaz Escreveu:Semana negra para a corticeira.. :-k Passou-se alguma coisa?

Cumps


Gráfico semanal da Corticeira Amorim:

Corticeira Amorim.png


Semana negra?!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 5/10/2018 20:12

Semana negra para a corticeira.. :-k Passou-se alguma coisa?

Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 3/10/2018 10:30

:arrow:
Anexos
corticeira amorim semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 18/9/2018 23:24

Das melhores da nossa pequena praça,senão a melhor para quem procura um perfil investidor...
Nada mudou,continua bull.Fica o gráfico...
Anexos
corticeira semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ZéManuel » 31/8/2018 21:14

Carissimos,

Desta vez o Cesar Borja parece não ter acertado, mandou vender a Corticeira mas tendo em conta o que se passou devia ter mandado comprar.
Nem sempre os mais habilitados acertam.
Vamos ver o que se passa com a Sonae Industria em que ele também não mandou comprar quando estava a 2,25.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 8/8/2018 20:25

Muito resumidamente considero um bull market com tendência para lateralizar. Alguns diriam neutral.
Quebrando em baixa a zona 9,70<->9,88 a coisa fica negra.

Cumprimentos

CORTICEIRA.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 7/8/2018 0:37

RenatormbCarvalho Escreveu:
ZéManuel Escreveu:Se fosse mais barato já teria aderido.
Ele podia fazer a mensalidade a 10 ficava com mais clientes e ganhava o mesmo ou mais pois aderia mais gente.
20 já custa a dar, já dá por exemplo para uma garrafa de gás.


20 até pode dar para uma garrafa de gás, mas a diferença que são os tais 10 não dão para a tal garrafa de gás. Se tivesses aderido ao serviço desde o inicio com um investimento não muito avultado já tinhas rentabilizado o suficiente para comprar muitas garrafas de gás :wink:
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 7/8/2018 0:36

ZéManuel Escreveu:Se fosse mais barato já teria aderido.
Ele podia fazer a mensalidade a 10 ficava com mais clientes e ganhava o mesmo ou mais pois aderia mais gente.
20 já custa a dar, já dá por exemplo para uma garrafa de gás.


20 até pode dar para uma garrafa de gás, mas a diferença que são os tais 10 não dão para a tal garrafa de gás. Se tivesses aderido ao serviço desde o inicio com um investimento não muito avultado já tinhas valor para comprar muitas garrafas de gás :wink:
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ZéManuel » 6/8/2018 23:02

Se fosse mais barato já teria aderido.
Ele podia fazer a mensalidade a 10 ficava com mais clientes e ganhava o mesmo ou mais pois aderia mais gente.
20 já custa a dar, já dá por exemplo para uma garrafa de gás.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 6/8/2018 0:08

ZéManuel Escreveu:O Docinho Trader apresentou um gráfico com uma onda correctiva em ABC.
Mas pode tratar-se de uma onda impulsiva em 1, 2, 3, 4, 5 sendo já feito parte do impulso até à onda 4 e estando a desenvolver-se actualmente a onda 5.
Isso só saberemos mais tarde.
O Borja punha grandes esperanças na Corticeira tanto que na última análise subiu o PAQVH, eu não sou seu cliente mas vi algures isso, de repente manda vender, era a sua maior blue chip salvo erro.
Era interessante saber qual o preço a que ele pensa que vai corrigir a Corticeira.
Se alguem souber faça favor de dizer.


Ou fazes tu o favor de pagar a subscrição e já ficas a saber 8-)
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado: