Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Investimento Imobiliário - A Bolha

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por RFPB » 6/7/2018 14:11

Artista Romeno Escreveu:
djovarius Escreveu:Boas,

Como profissional de turismo, posso dizer que a bolha não está no valor em absoluto dos imóveis, mas sim nas expetativas de margem.
Um pouco atrás, vimos como um RevPAR mádio de 80 euros x 200 noites daria 16 mil euros de receita anual.
Sem pôr em causa a receita, acho que se menospreza em demasia a despesa associada ao aluguer para turistas e isso tem sido o erro de muitos.
Aqui no Algarve, houve um "cromo" amigo meu que fez onze mil no ano, mas depois chegou à conclusão que em gás, luz, água, etc... (limpeza, lavagens de roupa, itens roubados e estragados, manutenção de coisinhas tipo A/C....) gastou uma bela maquia.
Concluiu aquilo que eu lhe havia dito. Mais valia ter arrendado a um médico que queria o apartamento e não teria tido mais trabalho ou chatices.

Não demora muito para que isso ocorra em várias zonas de Lisboa e do Porto.

Abraço

dj


Olha djovarius nunca te imaginei a trabalhar nesse setor, e um ponto bastante valido o que dizes. No algarve penso que entre maio junho houve uma queda clara do revpar esperado nos hoteis face ao ano anterior, pelo menos notei uma baixa importante nos precos..... :D



Estamos em Julho e em qualquer cidade Algarvia nota-se um decréscimo de turistas na ordem de 25%.
A construção está naquela fase de ou vendo o que estou levantar, ou estou quieto.
Vejo muitas casas há venda,muitos T2 (a maior procura)com cerca de 100m2 a 120000,00€. E lá estão, não são vendidos.
No entanto, aqui não acho que haja bolha. Talvez noutras zonas do país.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por Pata-Hari » 6/7/2018 10:37

Djo, é exactamente a minha opinião. O tempo e o custo da manutenção e gestão do espaço é muito grande e normalmente não é tida em consideração nos cálculos de cada um....!
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por Artista Romeno » 5/7/2018 19:12

djovarius Escreveu:Boas,

Como profissional de turismo, posso dizer que a bolha não está no valor em absoluto dos imóveis, mas sim nas expetativas de margem.
Um pouco atrás, vimos como um RevPAR mádio de 80 euros x 200 noites daria 16 mil euros de receita anual.
Sem pôr em causa a receita, acho que se menospreza em demasia a despesa associada ao aluguer para turistas e isso tem sido o erro de muitos.
Aqui no Algarve, houve um "cromo" amigo meu que fez onze mil no ano, mas depois chegou à conclusão que em gás, luz, água, etc... (limpeza, lavagens de roupa, itens roubados e estragados, manutenção de coisinhas tipo A/C....) gastou uma bela maquia.
Concluiu aquilo que eu lhe havia dito. Mais valia ter arrendado a um médico que queria o apartamento e não teria tido mais trabalho ou chatices.

Não demora muito para que isso ocorra em várias zonas de Lisboa e do Porto.

Abraço

dj


Olha djovarius nunca te imaginei a trabalhar nesse setor, e um ponto bastante valido o que dizes. No algarve penso que entre maio junho houve uma queda clara do revpar esperado nos hoteis face ao ano anterior, pelo menos notei uma baixa importante nos precos..... :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por Bar38 » 5/7/2018 18:22

djovarius Escreveu:Boas,

Como profissional de turismo, posso dizer que a bolha não está no valor em absoluto dos imóveis, mas sim nas expetativas de margem.
Um pouco atrás, vimos como um RevPAR mádio de 80 euros x 200 noites daria 16 mil euros de receita anual.
Sem pôr em causa a receita, acho que se menospreza em demasia a despesa associada ao aluguer para turistas e isso tem sido o erro de muitos.
Aqui no Algarve, houve um "cromo" amigo meu que fez onze mil no ano, mas depois chegou à conclusão que em gás, luz, água, etc... (limpeza, lavagens de roupa, itens roubados e estragados, manutenção de coisinhas tipo A/C....) gastou uma bela maquia.
Concluiu aquilo que eu lhe havia dito. Mais valia ter arrendado a um médico que queria o apartamento e não teria tido mais trabalho ou chatices.

Não demora muito para que isso ocorra em várias zonas de Lisboa e do Porto.


Abraço

dj




Estás a esquecer de de um ponto muito importante principalmente para quem é de Lisboa. A possibilidade de poderes conciliar o uso pessoal e ao mesmo tempo retirar rentabilidade.
Desde já o meus parabéns ao teu amigo conseguir 11000€ em 4 meses que é o período do verão, sendo que desses 4 meses existe a época alta e a época baixa mais os gaps entre as entradas e saídas que nem sempre se conciliam não se pode queixar.
Editado pela última vez por Bar38 em 5/7/2018 23:05, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por djovarius » 5/7/2018 16:58

Boas,

Como profissional de turismo, posso dizer que a bolha não está no valor em absoluto dos imóveis, mas sim nas expetativas de margem.
Um pouco atrás, vimos como um RevPAR mádio de 80 euros x 200 noites daria 16 mil euros de receita anual.
Sem pôr em causa a receita, acho que se menospreza em demasia a despesa associada ao aluguer para turistas e isso tem sido o erro de muitos.
Aqui no Algarve, houve um "cromo" amigo meu que fez onze mil no ano, mas depois chegou à conclusão que em gás, luz, água, etc... (limpeza, lavagens de roupa, itens roubados e estragados, manutenção de coisinhas tipo A/C....) gastou uma bela maquia.
Concluiu aquilo que eu lhe havia dito. Mais valia ter arrendado a um médico que queria o apartamento e não teria tido mais trabalho ou chatices.

Não demora muito para que isso ocorra em várias zonas de Lisboa e do Porto.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por Sr_SNiper » 5/7/2018 15:40

LDAX Escreveu:Ainda os projectos que vieram coma ''Bolha'' estão a entrar no mercado já se decreta o seu enterro?

Com expansão apressada da construção do aeroporto, ganhámos novamente o melhor destino europeu para férias, não prevê uma diminuição do turismo...

Não é positivo esta especulação imobiliária que já aconteceu em toda a Europa e porque não mundo? Não estaríamos demasiados desvalorizados para a dinâmica de fluxos mundiais de investimento e turismo, com parque degradado e lei do arrendamento rígidas, que hoje voltaram e pressionam imóveis ocupados em detrimento dos devolutos.

Num bull market ao primeiro sinal decreta-se inversão de tendência? Se baixasse 30% quem voltaria a investir e quantos imóveis seriam lançados no mercado do inventário da banca e fundos, agora que chegam as socimis/reits!

Ainda há tanto para reabilitar no centro de Lisboa, Penha de França, Graça, Alcântara, Belém, Campolide...

É preciso que não haja recessão na europa e no mundo, e que Portugal não volte a estar de mão estendida a pedir fundos, porque aí caem todas as classes de activos e ninguém vai beneficiar (felizmente temos orçamento escrutinado pela BCE).

Vistos gold: investimento captado sobe 34,6% em junho mas cai 18,8% no primeiro semestre.
Durante este período foram atribuídos 6.369 vistos gold: dois em 2012, 494 em 2013, 1.526 em 2014, 766 em 2015, 1.414 em 2016, 1.351 em 2017 e 816 em 2018 (49.751.115,83 euros em Junho).

Se tivermos juízo e a conjuntura ajudar temos um novo paradigma habitacional para os próximos 10 anos.

Deixem correr o Marfim!!!


Este marfim é só para quem tem bazucas, o pobre da espingarda não apanha um cauda ...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por vieirah1976 » 5/7/2018 14:34

A culpa é dos bancos centrais. Se as obrigações corporate/divida publica de risco baixo rendessem 5% ao ano, ninguém queria saber do imobiliário para nada. Eu por mim, falo.
 
Mensagens: 219
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por LDAX » 5/7/2018 13:52

Ainda os projectos que vieram coma ''Bolha'' estão a entrar no mercado já se decreta o seu enterro?

Com expansão apressada da construção do aeroporto, ganhámos novamente o melhor destino europeu para férias, não prevê uma diminuição do turismo...

Não é positivo esta especulação imobiliária que já aconteceu em toda a Europa e porque não mundo? Não estaríamos demasiados desvalorizados para a dinâmica de fluxos mundiais de investimento e turismo, com parque degradado e lei do arrendamento rígidas, que hoje voltaram e pressionam imóveis ocupados em detrimento dos devolutos.

Num bull market ao primeiro sinal decreta-se inversão de tendência? Se baixasse 30% quem voltaria a investir e quantos imóveis seriam lançados no mercado do inventário da banca e fundos, agora que chegam as socimis/reits!

Ainda há tanto para reabilitar no centro de Lisboa, Penha de França, Graça, Alcântara, Belém, Campolide...

É preciso que não haja recessão na europa e no mundo, e que Portugal não volte a estar de mão estendida a pedir fundos, porque aí caem todas as classes de activos e ninguém vai beneficiar (felizmente temos orçamento escrutinado pela BCE).

Vistos gold: investimento captado sobe 34,6% em junho mas cai 18,8% no primeiro semestre.
Durante este período foram atribuídos 6.369 vistos gold: dois em 2012, 494 em 2013, 1.526 em 2014, 766 em 2015, 1.414 em 2016, 1.351 em 2017 e 816 em 2018 (49.751.115,83 euros em Junho).

Se tivermos juízo e a conjuntura ajudar temos um novo paradigma habitacional para os próximos 10 anos.

Deixem correr o Marfim!!!
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por Sr_SNiper » 5/7/2018 12:11

Pela primeira vez depois de Vasco da Gama partir de Sagres para conquistar o mundo o preço das casas em Lisboa baixou...
E um principio... Pode estar a começar...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por EAGLE BULLMARKET » 4/7/2018 21:45

Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Estamos no top em Lisboa?
Pela primeira vez os preços diminuiram.

http://www.diarioimobiliario.pt/Habitac ... -trimestre

os valores atingidos são disparatados, mas cheira-me que ainda nao e o topo, romeno que é romeno gosta de andar metido na especulacao imobiliaria :mrgreen:


Romeno que é romeno gosta de especular em tudo que esteja em final de ciclo e pareça dinheiro fácil de alcançar , porque toda a gente afirma que está a subir e só pode continuar a subir .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por Artista Romeno » 4/7/2018 20:41

Sr_SNiper Escreveu:Estamos no top em Lisboa?
Pela primeira vez os preços diminuiram.

http://www.diarioimobiliario.pt/Habitac ... -trimestre

os valores atingidos são disparatados, mas cheira-me que ainda nao e o topo, romeno que é romeno gosta de andar metido na especulacao imobiliaria :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por Sr_SNiper » 4/7/2018 20:32

Estamos no top em Lisboa?
Pela primeira vez os preços diminuiram.

http://www.diarioimobiliario.pt/Habitac ... -trimestre
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World


Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por LDAX » 29/6/2018 11:05

Cito:
'Portugal é o quarto país mais pacífico do mundo.
Portugal ocupa a quarta posição numa lista composta pelos 31 países mais pacíficos do mundo. A ocupar o pódio estão a Islândia (1.º), a Nova Zelândia (2.º) e a Áustria (3.º)'

O ano passado estávamos em 3º, deve ter sido o ataque a Alcochete e suas repercussões...
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por LDAX » 27/6/2018 19:05

80€/dia RevPar x 200 dias ano = 16000€/ano
4.5% = 355000€

É mais rentável 50m2 por 350K = 7000€/m2 numa zona ZEP ou prime que um T3 para habitação ou arrendamento longo prazo.

Segmento core é sempre mais seguro embora com menores rentabilidades.

Para além do R9 o IFFRU vai ajudar a reabilitação, hoje é o short renting um dia serão residentes não habituais!
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por Beruno » 23/6/2018 15:20

Eu acho que existe uma bolha sim a partir do momento em que alguem aceita uma yield menor nos arrendamentos comprando um pouco mais caro, porque:

O preço das casa em lisboa atualmente regem-se unicamente por um valor medio de arrendamento mensal em alojamento local/ou plataformas tipo airbnb, contra o valor dos creditos a habitaçao

Imagina que és um investidor em rendas imobiliarias. Está s disposto a pagar um determinado preço por um T0 ou um T1, porque sabes que ao pedires um credito a habitaçao, e uma media de 85% de ocupaçao mensal, tipo a 80€/dia, vais ter uma yield de 4,5%

Mas depois vem outro gajo doutro pais, em que la ja so conseguia yields de 2%. Ele nao vai importar-se de pagar mais pelo mesmo apartamento, e ter uma yield de 3%.

Mas aqui jogam muitas variaveis. E se o turismo veio para ficar, os spreads dos creditos a habitaçao irao tender a subir. E o valor das casas vai ter de descer para poderes manter tanto os 3% como os 4,5% de yield que estes investidores pretendiam pelos arrendamentos
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por LDAX » 23/6/2018 14:55

Vou citar algo que li e deixo à vossa apreciação:

“Os nossos preços em relação ao resto da Europa são muito mais baixos: são metade de Madrid, um quarto de Paris, um oitavo de Londres, só que o rendimento dos portugueses não é igual ao dos espanhóis, dos franceses, dos ingleses”, sublinhou o representante dos mediadores imobiliários em Portugal, apelando ao “bom senso” quando se fazem comparações.
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por jccgold » 14/6/2018 7:41

Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Nada isso
Com o turismo e os estrangeiros e vai continuar a subir


Sniper, sim o turismo vai subir mais, mas é evidentemente uma balente bolha, porque o turismo e ciclico, e quando vier a proxima crise as casas do airbnb vao ver o seu rendimento reduzido e são lançadas a pressa no mercado, não há qualquer relação entre os preços das casas e os ordenados da geração até aos 30 e tais e isso só pode acabar em bust


Há alguma coisa que para ti nao seja activos estarem acima do preço?
Não existe bolha alguma, porque o factor que provocou toda esta valorização, o turismo, está cá para ficar e expandir-se. O preço de aluguer das airbnb talvez baixe, mas isso provocará ainda maior acessibilidade de preços e maior numero de turistas a virem. O que está a acontecer por cá em Lisboa já aconteceu em Londres nos anos 80 e desde lá até hoje bem podem esperar sentados que as "bolhas" rebentem. A unica coisa que podia alterar este estado de coisas era se agora Portugal começasse a ser alvo de atentados terroristas, mas como eles chegam cá apanham todos o comboio para a Alemanha, por agora estamos safos
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por LDAX » 11/6/2018 16:46

Os mesmos imóveis estavam lá há 40 anos e ninguém os queria - até há 4 anos a esta parte - zonas suburbanas estavam sobrevalorizadas; uma autêntica bolha.

Está caro porque está bom e está bom porque está caro; Lisboa vai cada vez crescer mais.

Marvila está ali mesmo ao lado, a 1/3 do preço de Santo António e vista rio, quem comprar daqui por 20 anos continuará a estar mais próximo que o concelho de Loures, Sintra, Odivelas, Amadora.


Imagem



Sabem o que um corvo dizia ao outro: 'Se pias embarcas!'


Imagem
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por MVP » 6/6/2018 18:14

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

Banco de Portugal: Começam a surgir sinais de sobrevalorização dos preços das casas

O Banco de Portugal divulgou, esta quarta-feira, o Relatório de Estabilidade Financeira. O mercado imobiliário mereceu um destaque especial neste relatório de Junho de 2018.


Começam :lol:

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística, a tendência mantém-se — a avaliação bancária de imóveis chegou a 1.171 euros por metro quadrado em abril, um máximo do verão de 2010. No caso de persistência desta dinâmica, há “riscos para a estabilidade financeira”, alerta.


~€ 1200 por metro quadrado já é um preço normal para qualquer apartamento Usado (!) nos arredores da minha cidade natal de Guimarães.. Quanto mais Porto e Lisboa :lol:

E o que provoca isso é as constantes noticias sobre o "espetáculo" do imobiliário que faz as pessoas pedirem fortunas completamente irracionais por terrenos, prédios devolutos, enfim qualquer coisa. Valores de arrendamento então não se fala. É senhorios a correr a tentar rescindir ou renegociar o valor dos contratos (de valores normais para a nossa realidade salarial ha poucos anos).

Honestamente estou com muita curiosidade na evolução deste tema, até porque não me lembro de ver tanta construção/reabilitação, o que vai aumentar a oferta de imóveis tanto para venda como para arrendamento.

SERRA LAPA Escreveu:
p3droPT Escreveu:De facto não. Mas média, num país com tantas disparidades territoriais talvez não seja o melhor indicador. Qualquer apartamento usado é vendido por mais do que isso no litoral.

Um grande erro na minha opinião foi não terem colocado quotas de vistos gold imobiliarios por distrito/concelho.


Pedro:
O imobiliário não está a subir por causa dos vistos gold.


Obviamente que não é o principal motor, mas ajuda à festa.
Infelizmente por muito que falem de descentralização isto é Lisboa e mais nada. Era uma forma de espalhar investimento e capital sem ter de fazer mais nada, mas obviamente isso não é do interesse dos soutores que governam mas estão todos metidos no imobiliário também.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por lfa » 6/6/2018 15:03

Bar38 Escreveu:
PXYC Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Um dos grandes especuladores imobiliários é o António Costa, "O primeiro-ministro fez quatro negócios imobiliários entre março de 2016 e abril de 2017. Um deles foi a compra de uma casa no Rato por 55 mil euros, que vendeu por 100 mil dez meses depois." In Observador
Ele compra casas por 55.000€ :lol: e vende por 100.000€ 8-)



wow, como é que alguém vende uma casa por 100.000€? só pode ser ladrao. que argumento mais tonto, sabes quanto é que custa um apartamento no Rato? :cry:


Um t1 no rato remodelado como era o caso vale facilmente entre 200mil€ a 300mil€ dependendo do tamanho e da localização. Obviamente aqui há marosca... podia me ter vendido a mim...por 100mil€ no rato nem uma barraca de de madeira...


Boa tarde,

Eu nasci nessa zona na Rua do Sol ao Rato e sei bem que por 100 000€ nem se arranja uma barraca por esse preço.

Curiosamente nós que vivemos numa chamada democracia cada vez mais amordaçada não ouvimos nenhum chamado jornalista dum pasquim qualquer questionar o Sr. Primeiro Ministro sobre este maravilhoso negócio.

O que interessa é o Bruno Carvalho e o Sporting esses é que são os culpados disto tudo.

Abraço e acordem quem anda a dormir.
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por hugob0ss » 6/6/2018 14:42

Os sinais de aviso começam a surgir,
https://observador.pt/2018/06/06/banco-de-portugal-alerta-para-sinais-de-sobrevalorizacao-nos-precos-das-casas/

Segundo o BdP, Investimento estrangeiro, arrendamento local e turismo fizeram elevar os preços no imobiliário.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 335
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por Bar38 » 29/5/2018 10:03

PXYC Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Um dos grandes especuladores imobiliários é o António Costa, "O primeiro-ministro fez quatro negócios imobiliários entre março de 2016 e abril de 2017. Um deles foi a compra de uma casa no Rato por 55 mil euros, que vendeu por 100 mil dez meses depois." In Observador
Ele compra casas por 55.000€ :lol: e vende por 100.000€ 8-)



wow, como é que alguém vende uma casa por 100.000€? só pode ser ladrao. que argumento mais tonto, sabes quanto é que custa um apartamento no Rato? :cry:


Um t1 no rato remodelado como era o caso vale facilmente entre 200mil€ a 300mil€ dependendo do tamanho e da localização. Obviamente aqui há marosca... podia me ter vendido a mim...por 100mil€ no rato nem uma barraca de de madeira...
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por PXYC » 29/5/2018 0:14

Lion_Heart Escreveu:Um dos grandes especuladores imobiliários é o António Costa, "O primeiro-ministro fez quatro negócios imobiliários entre março de 2016 e abril de 2017. Um deles foi a compra de uma casa no Rato por 55 mil euros, que vendeu por 100 mil dez meses depois." In Observador
Ele compra casas por 55.000€ :lol: e vende por 100.000€ 8-)



wow, como é que alguém vende uma casa por 100.000€? só pode ser ladrao. que argumento mais tonto, sabes quanto é que custa um apartamento no Rato? :cry:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Investimento Imobiliário - A Bolha

por Lion_Heart » 28/5/2018 18:59

Um dos grandes especuladores imobiliários é o António Costa, "O primeiro-ministro fez quatro negócios imobiliários entre março de 2016 e abril de 2017. Um deles foi a compra de uma casa no Rato por 55 mil euros, que vendeu por 100 mil dez meses depois." In Observador
Ele compra casas por 55.000€ :lol: e vende por 100.000€ 8-)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], chico_laranja, Garfield, Google [Bot], JotaFreitas1, jvrs, latbal, m-m, malakas, PAULOJOAO e 110 visitantes