Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 2/7/2018 14:53

Thoth Escreveu:Isto é mais uma gota no meio do oceano e eu até estou neutro.

BCP reembolsa antecipadamente emissão obrigacionista de 57 milhões de euros
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/bcp-reembolsa-antecipadamente-emissao-obrigacionista-de-57-milhoes-de-euros-328312



Mas isso até é bom não?
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 2/7/2018 14:10

Isto é mais uma gota no meio do oceano e eu até estou neutro.

BCP reembolsa antecipadamente emissão obrigacionista de 57 milhões de euros
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/bcp-reembolsa-antecipadamente-emissao-obrigacionista-de-57-milhoes-de-euros-328312
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DocinhoTrader » 2/7/2018 13:57

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Bolsa chinesa está a cair mais de 20% desde os máximos , o que segundo a avaliação clássica é considerado em território Bear Market


Pois,sem querer ser ofensivo,segundo a avaliação clássica eu tambem já teria alcançado a minha independência financeira nestes mercados e ainda não o fiz...20% num super ciclo não é nada,é a minha opinião
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 2/7/2018 13:51

Bolsa chinesa está a cair mais de 20% desde os máximos recentes , o que segundo a avaliação clássica é considerado em território Bear Market
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DocinhoTrader » 2/7/2018 13:49

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Não estamos a fazer mais que testar o "V" e com otimos pontos de entrada longos.E com estes padroes psicologicos muita gente vai de vela...



Se o bear market nas bolsas asiaticas continuar e o TRUMP insistir na TRADE WAR , concordo , muita gente vai ver os ganhos a irem de vela .

Até ver sinais de inversão nas bolsas chinesas , na Trade War e nos índices americanos , para mim a direcção do mercado é para baixo , tenham os gráficos menos ou mais linhas .



Eagle,nenhuma bolsa asiática está em bear market, não te esqueças que estamos a falar de super ciclos e em que, correçoes podem facilmente se confundir com inversões de tendência,pega num gráfico mensal e está lá a resposta.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 2/7/2018 13:41

DocinhoTrader Escreveu:Não estamos a fazer mais que testar o "V" e com otimos pontos de entrada longos.E com estes padroes psicologicos muita gente vai de vela...



Se o bear market nas bolsas asiaticas continuar e o TRUMP insistir na TRADE WAR , concordo , muita gente vai ver os ganhos a irem de vela .

Até ver sinais de inversão nas bolsas chinesas , na Trade War e nos índices americanos , para mim a direcção do mercado é para baixo , tenham os gráficos menos ou mais linhas .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DocinhoTrader » 2/7/2018 13:39

Não estamos a fazer mais que testar o "V" e com otimos pontos de entrada longos.E com estes padroes psicologicos muita gente vai de vela...
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 2/7/2018 13:13

O BCP vai bem embalado na descida , tal como era previsível numa nova visita á base do canal descendente .
Para já testa mínimos Intraday

Tem na zona 0.23 a base do canal descendente e suporte intermedio.

Para já este suporte deve aguentar .

Se durante o verão as bolsas corrigirem forte ainda poderemos assistir a esta cotada até final do verão a testar a zona 0.20.

E como diz o WIlbur Ross " São exageradas neste momento as expectativas sobre a possibilidade de saída dos USA da WTO."

Não diz que é impossível. ( segundo rumores a circular de novo documento elaborado a pedido do TRUMP)

Isto promete um verão com volatilidade elevada , se TRUMP continuar a seguir o caminho da TRade War .

É já no dia 6 julho que entram em definitivo ( Se nada se alterar ) as tarifas ás importações chinesas .
E o mercado começa a ficar apreensivo com a imposição EFETIVA das tarifas aduaneiras sobre produtos chineses e da UE e contramedidas respetivas .
Anexos
bcp 0207.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 2/7/2018 0:15

"Crédito tem novas regras a partir deste domingo

O Banco de Portugal anunciou, em Fevereiro, um conjunto de quatro recomendações para o crédito. Estas novas regras entram em vigor este domingo"

"O Banco de Portugal quer refrear a concessão de crédito à habitação e ao consumo. Para isso, anunciou uma medida macroprudencial que entra em vigor este domingo, 1 de Julho. Esta medida é composta por um conjunto de quatro recomendações."


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uesduasnotícias
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 29/6/2018 19:17

EAGLE BULLMARKET Escreveu:"Marcelo promulga lei da Euribor negativa

Já foi promulgado o diploma que vai obrigar os bancos a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nas prestações do crédito à habitação. Falta agora a sua publicação em Diário da República."

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

O que os bancos não queriam acabou por acontecer. Como as taxas de juro começam a dar mostra de que poderão subir, talvez esta medida não venha a penalizar os bancos durante muito tempo e por essa razão o PS tenha feito a vontade ao BE e o Presidente da República promulgado o diploma que estabelece a medida.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 29/6/2018 19:12

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Os 0,35 euros com que alguns sonhavam já começam a parecer muito distantes, correto? :mrgreen:

para ti, seria um sonho ela cair muito mais, já que a tua conversa nunca mudou.
e uma coisa que sempre ouvi falar vindo de ti e outros iguais a ti, é que estava a cair e reconheceriam quando subisse, mas agora que encostou ao suporte, começam vocês a aparecer, e eu a encher-me outra vez de ações,...depois a ação sobe, ganho uma fortuna, e vocês desaparecem outra vez, onde é que já vi este filme??

Não dei conta deste comentário quando ele foi escrito.
Escrevo apenas para dizer que para mim, apesar de entender que a cotação do BCP cairá mais, não seria um "sonho" ela cair muito mais. Os meus sonhos não passam pelo BCP!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/6/2018 18:30

"Marcelo promulga lei da Euribor negativa

Já foi promulgado o diploma que vai obrigar os bancos a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nas prestações do crédito à habitação. Falta agora a sua publicação em Diário da República."

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 29/6/2018 16:04

NaoSei Escreveu:
NaoSei Escreveu:mas querias que se estalasse o dedo e os 0,40 aparecessem??
espera 3 anos, e se nao ouver AC até lá, a cotação passa dos 0,50...está aqui a minha previsão.
ativo Escreveu:Pois, não faço ideia qual será a cotação do BCP daqui a três anos, mas parece que alguém sabe. Ainda bem! :lol:
Para quem se intitula "NaoSei" parece saber muito. :lol:

pois o teu nick "activo" tambem deixa muito a desejar, nao investes e só apareces nas quedas.
(...)

Há que escolher com critério onde e quando investir. Um ativo é para preservar e não para delapidar! :D

Não invisto?! Andaste muito desatento. Já por mais do que uma vez declarei no Fórum ter comprado ações.

Nao sabes se presentemente tenho ações, mas partes do princípio que sabes tanto quanto eu. :lol: Falas do que não sabes, fazendo jus ao teu "nickname". :lol:

Nota: Fica a saber que "ouver" escreve-se com "h", ou seja, escreve-se "houver"!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/6/2018 15:36

NaoSei Escreveu:mas querias que se estalasse o dedo e os 0,40 aparecessem??
espera 3 anos, e se nao ouver AC até lá, a cotação passa dos 0,50...está aqui a minha previsão.
ativo Escreveu:Pois, não faço ideia qual será a cotação do BCP daqui a três anos, mas parece que alguém sabe. Ainda bem! :lol:
Para quem se intitula "NaoSei" parece saber muito. :lol:

pois o teu nick "activo" tambem deixa muito a desejar, nao investes e só apareces nas quedas.
mas adiante, este post é para justificar a minha previsão.
e essa dos 0,50, é porque se tudo correr bem o malparado cada vez será melhor, se tudo correr bem e digo que se nao correr como previsto, poderá nem lá chegar, porque no mercado tudo pode acontecer.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 29/6/2018 14:51

Multiplos tópicos estão a descarrilar envolvendo pelo menos parcialmente os mesmos participantes. Para os que abrem os tópicos à procura de uma discussão útil e interessante é uma decepção, além de que é a qualidade do espaço em geral que começa a ser colocada em causa.

Alguma descontração, sim. Excesso de descontração ou até faltas de respeito, não!

Tenham lá isso em atenção para não termos de tomar medidas desagradáveis...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38446
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 29/6/2018 14:35

ativo Escreveu:
Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Os 0,35 euros com que alguns sonhavam já começam a parecer muito distantes, correto? :mrgreen:


Então os 0,15, nem se fala... :oh: :mrgreen:

Não vi pessoas neste tópico a sonharem com os 0, 15 euro. Vi sim pessoas a sonharem com 0,35 euro, 0,40 euro e mais! :mrgreen:

NaoSei Escreveu:
mas querias que se estalasse o dedo e os 0,40 aparecessem??
espera 3 anos, e se nao ouver AC até lá, a cotação passa dos 0,50...está aqui a minha previsão.

Pois, não faço ideia qual será a cotação do BCP daqui a três anos, mas parece que alguém sabe. Ainda bem! :lol:
Para quem se intitula "NaoSei" parece saber muito. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/6/2018 14:23

ativo Escreveu:
Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Os 0,35 euros com que alguns sonhavam já começam a parecer muito distantes, correto? :mrgreen:


Então os 0,15, nem se fala... :oh: :mrgreen:

Não vi pessoas neste tópico a sonharem com os 0, 15 euro. Vi sim pessoas a sonharem com 0,35 euro, 0,40 euro e mais! :mrgreen:

mas querias que se estalasse o dedo e os 0,40 aparecessem??
espera 3 anos, e se nao ouver AC até lá, a cotação passa dos 0,50...está aqui a minha previsão.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/6/2018 14:21

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Os 0,35 euros com que alguns sonhavam já começam a parecer muito distantes, correto? :mrgreen:


Então os 0,15, nem se fala... :oh: :mrgreen:

poucas palavras, mas tão correctas.. :clap: :clap: :clap:
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 29/6/2018 14:21

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Os 0,35 euros com que alguns sonhavam já começam a parecer muito distantes, correto? :mrgreen:


Então os 0,15, nem se fala... :oh: :mrgreen:

Não vi pessoas neste tópico a sonharem com os 0, 15 euro. Vi, sim, neste tópico, pessoas a sonharem com 0,35 euro, 0,40 euro e mais! :mrgreen:
Editado pela última vez por Ativo em 29/6/2018 14:22, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/6/2018 14:20

ativo Escreveu:Os 0,35 euros com que alguns sonhavam já começam a parecer muito distantes, correto? :mrgreen:

para ti, seria um sonho ela cair muito mais, já que a tua conversa nunca mudou.
e uma coisa que sempre ouvi falar vindo de ti e outros iguais a ti, é que estava a cair e reconheceriam quando subisse, mas agora que encostou ao suporte, começam vocês a aparecer, e eu a encher-me outra vez de ações,...depois a ação sobe, ganho uma fortuna, e vocês desaparecem outra vez, onde é que já vi este filme??
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/6/2018 12:46

ativo Escreveu:Os 0,35 euros com que alguns sonhavam já começam a parecer muito distantes, correto? :mrgreen:


Então os 0,15, nem se fala... :oh: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/6/2018 12:02

OverDose Escreveu:
UriDarn Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Ganhar uns cobres longo não está fácil .

E está prestes a tornar-se muito mais difícil nos próximos meses .



A sério que este individuo pode continuar a fazer este tipo de comentários?
Este rapaz deve estar milionário com o shortselling que faz no bcp já sabia que ia descer e tem a certeza que vai descer durante os próximos meses.


Já todos sabemos que esse indivíduo não bate bem da pinha. Neste momento ele está eufórico, no auge! Contamina tudo o que é tópicos com as suas visões, superstições e teorias. A malta também gosta de lhe dar conversa e depois admiram-se. Agora aturem-no.



:lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OverDose » 29/6/2018 12:00

UriDarn Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Ganhar uns cobres longo não está fácil .

E está prestes a tornar-se muito mais difícil nos próximos meses .



A sério que este individuo pode continuar a fazer este tipo de comentários?
Este rapaz deve estar milionário com o shortselling que faz no bcp já sabia que ia descer e tem a certeza que vai descer durante os próximos meses.


Já todos sabemos que esse indivíduo não bate bem da pinha. Neste momento ele está eufórico, no auge! Contamina tudo o que é tópicos com as suas visões, superstições e teorias. A malta também gosta de lhe dar conversa e depois admiram-se. Agora aturem-no.
 
Mensagens: 17
Registado: 9/9/2015 14:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/6/2018 11:55

UriDarn Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Ganhar uns cobres longo não está fácil .

E está prestes a tornar-se muito mais difícil nos próximos meses .



A sério que este individuo pode continuar a fazer este tipo de comentários?
Este rapaz deve estar milionário com o shortselling que faz no bcp já sabia que ia descer e tem a certeza que vai descer durante os próximos meses.


Qual a diferença para as dezenas de comentários que diziam que BCP ia para 0.40 , 0.50 , 0.35 , sem nenhuma substancia ou fundamentos financeiros , ser ser o Whisful thinking ?

Quem gosta de censura , tem sempre como opções culturas comunistas , China , Cuba , Venezuela , Coreia do Norte

Na china na queda forte de 2015 alguns artigos diziam que alegadamente o poder central referia que quem vendesse grandes participações em empresas que contribuíssem para queda enfrentaria severas penas , e mercado inverteu e começou a subir .

É o tipo de ambiente ideal para investir . Nunca cai o mercado na politica centralizada .
É uma boa opção para alguns investidores .
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 29/6/2018 12:23, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 29/6/2018 11:44

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Ganhar uns cobres longo não está fácil .

E está prestes a tornar-se muito mais difícil nos próximos meses .



A sério que este individuo pode continuar a fazer este tipo de comentários?
Este rapaz deve estar milionário com o shortselling que faz no bcp já sabia que ia descer e tem a certeza que vai descer durante os próximos meses.
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], OCTAMA, Tx9262, VALHALLA e 112 visitantes