Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

F. Ramada - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Artista Romeno » 15/6/2018 22:44

Dr Tretas Escreveu:O pessoal sabe que a Ramada vale muito menos que antes de vender a Storax e a Base, mas o difícil é saber o quanto menos.
Com essa incerteza, é natural que continue a levar porrada até haver mais visibilidade (vão ser precisos uns quantos exercícios completos da "nova" Ramada).

Ai se calhar sera de comprar....o problema nao foram as vendas em si pois o dividendo foi pago era o bolo todo que nunca valeu tanto
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 15/6/2018 20:26

O pessoal sabe que a Ramada vale muito menos que antes de vender a Storax e a Base, mas o difícil é saber o quanto menos.
Com essa incerteza, é natural que continue a levar porrada até haver mais visibilidade (vão ser precisos uns quantos exercícios completos da "nova" Ramada).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Artista Romeno » 15/6/2018 20:11

Ai a ramada :mrgreen: quem tudo o quis tudo pode ter perdido, esta empresa nunca foi tao boa como a pintaram, nem tao ma quanto cotava na crise um caso de pura irracionalidade no mercado
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por jmatos0808 » 12/6/2018 16:41

Mas quem vos garante que esta cotada não vai reinvestir os lucros gerados com a venda da participação no grupo Base e pela alienação das ações próprias que detinha em carteira? A receita, em 2017, atingiu os 158,2 milhões de euros, um crescimento de 15%, o que não me parece nada baixo, há cotadas do PSI20 mais valiosas com menos receitas creio
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 12/6/2018 16:14

jmatos0808 Escreveu:Mas esperem la, a Mota Engil lucrou 1 milhão enquanto na F. Ramada o resultado de 56,7 milhões de euros compara com o de 13,9 milhões registado em 2016. E no entanto a Mota Engil vale muito mais que a F. Ramada. Como se explica tanta porrada atras de porrada desde o pagamento do div?



Boas.
É fácil de explicar.
é que ela a partir deste ano vai apresentar lucros muito mas muito inferiores aos anos anteriores.
Porque vendeu o OURO todo.
o que o artista Romeno diz, têm toda a razão.
a ação têm tendência a baixar para valores a condizer com os novos lucros que a empresa vai passar a ter.
aquele dividendo de 2.23€/ação, preferia que não o tivessem dado, e mantivessem o património como dantes, mas é a vida.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 12/6/2018 15:59

O problema é que há um histórico por trás e perspectivas futuras. Eu vejo de futuro a F.Ramada a lucrar tanto anualmente como a Sonae indústria. Mas o futuro confirmará ou não, esta minha previsão.

A mota-engil é outro campeonato pelo volume de negócios que consegue. Efectivamente lucrou muito pouco... mas a Mota-Engil deu sempre lucros. Sempre. Não estou a dizer que está barata ou cara... apenas não a metia nesta comparação.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por jmatos0808 » 12/6/2018 15:19

Mas esperem la, a Mota Engil lucrou 1 milhão enquanto na F. Ramada o resultado de 56,7 milhões de euros compara com o de 13,9 milhões registado em 2016. E no entanto a Mota Engil vale muito mais que a F. Ramada. Como se explica tanta porrada atras de porrada desde o pagamento do div?
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 12/6/2018 9:35

A F.Ramada em 2016 lucrou quase o mesmo que a Sonae industria e vale o dobro desta. Just saying :mrgreen:
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Artista Romeno » 12/6/2018 7:27

jmatos0808 Escreveu:Alguem sabe o que se passa para tanta queda seguida deste calibre?

O mercado muitas x e irracional, e a ramada e um desses casos mesmo com a venda da base holding nunca na vida houve aqui substancia para mais de 7 ou 8 euros de cotacao, preco a que o management vendeu as acoes proprias. Resta ainda o dividendo da storax, apos isso o normal face aos lucros da nova ramada e que ela venha para menos de 5 euros querem que uma empresa que pelo que parece nem 10m de lucros tera este ano nas atividades continuadas valha quanto :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por jmatos0808 » 12/6/2018 1:49

Alguem sabe o que se passa para tanta queda seguida deste calibre?
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/6/2018 12:14

Dr Tretas Escreveu:
maturidade Escreveu:boas.
será que quer ir fechar o GAP.
HUMM!!!não acredito....

estou fora


É pouco provável no curto prazo, gaps ex-dividendo não são gaps "verdadeiros". Poderá, quando muito, recuperar até à base do gap, ~10,80€.

No curto prazo tudo e possivel, mas quase 13 euros seria irracionalidade total por uma empresa que lucrara nem 10m
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 4/6/2018 11:12

maturidade Escreveu:boas.
será que quer ir fechar o GAP.
HUMM!!!não acredito....

estou fora


É pouco provável no curto prazo, gaps ex-dividendo não são gaps "verdadeiros". Poderá, quando muito, recuperar até à base do gap, ~10,80€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 4/6/2018 11:07

boas.
será que quer ir fechar o GAP.
HUMM!!!não acredito....

estou fora
Anexos
ramada.png
ramada.png (33.79 KiB) Visualizado 15093 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por rsacramento » 3/6/2018 18:44

Masterchief Escreveu:Tecnicamente parece-me estar com bom aspecto para entrar

nas acções de baixa liquidez a AT é pouco fiável, nota
Anexos
f.png
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Masterchief » 3/6/2018 18:15

Esta cotada sofreu bastante com as quedas da ultima semana e com a distribuição de dividendos.
Tecnicamente parece-me estar com bom aspecto para entrar.
Alguém pode colocar aí um "desenho"?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Kal_Hel » 15/5/2018 21:29

 
Mensagens: 54
Registado: 29/11/2007 9:31
Localização: Vimioso

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por artista_ » 15/5/2018 18:38

Kal_Hel Escreveu:São 2.23 Euros :shock:


Ilíquidos! 8-)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Kal_Hel » 15/5/2018 18:32

Data de ex-dividendo 28 de Maio.
Pagamento do dividendo 30 de Maio.

O volume nesta cotada tem vindo a aumentar, penso que este aumento se deverá manter até 28 de Maio data do ex-dividendo.
São 2.23 Euros :shock:
 
Mensagens: 54
Registado: 29/11/2007 9:31
Localização: Vimioso

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por nabo » 9/5/2018 10:38

Qual a data de ex dividendo?

Cumprimentos.
 
Mensagens: 36
Registado: 29/11/2007 10:53
Localização: PARCEIROS S. JOAO

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/4/2018 19:23

não vou, nunca entro curto, é como jogar xadez com o tabuleiro inclinado, nunca investiguei, mas esta treta nem deve dar pa shortar :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por P-Mendes » 23/4/2018 18:01

Artista Romeno Escreveu:
fjmatos Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:a F ramada acabou de vender o melhor negocio, depois do da saude, fica um market cap ajustado valente, para um negocio da treta..... a gestão não é estupida, muito pelo contrario isto é tudo um hype esta empresa nao vale mais de 6 ou 7 euros, pós dividendos e e.....


Artista,

Por que razão dizes que vendeu o seu melhor negócio? As DF da empresa não permitem identificar o contributo dos Aços vs. sistemas de armazenagem. Não sabemos qual o contributo para os resultados da empresa do segmento alienado.

depois vais ver se o tempo me dá razão ou não dá como na Soni, não posso falar mais k isto :mrgreen:


Isso quer dizer que vais entrar curto, numa perspetiva de lucro de aproximadamente 50%?
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 23/4/2018 13:42

cristianosantos85 Escreveu:Altura de vender esta que já não estica mais (na minha opinião) e voltar a entrar na Corticeira com uns patacos...


Eu tenho a teoria de que tudo o que entra para o PSI-20 começa logo a perder gás.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 23/4/2018 11:10

Altura de vender esta que já não estica mais (na minha opinião) e voltar a entrar na Corticeira com uns patacos...
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Artista Romeno » 16/4/2018 18:17

fjmatos Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:a F ramada acabou de vender o melhor negocio, depois do da saude, fica um market cap ajustado valente, para um negocio da treta..... a gestão não é estupida, muito pelo contrario isto é tudo um hype esta empresa nao vale mais de 6 ou 7 euros, pós dividendos e e.....


Artista,

Por que razão dizes que vendeu o seu melhor negócio? As DF da empresa não permitem identificar o contributo dos Aços vs. sistemas de armazenagem. Não sabemos qual o contributo para os resultados da empresa do segmento alienado.

depois vais ver se o tempo me dá razão ou não dá como na Soni, não posso falar mais k isto :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por fjmatos » 15/4/2018 22:07

Artista Romeno Escreveu:a F ramada acabou de vender o melhor negocio, depois do da saude, fica um market cap ajustado valente, para um negocio da treta..... a gestão não é estupida, muito pelo contrario isto é tudo um hype esta empresa nao vale mais de 6 ou 7 euros, pós dividendos e e.....


Artista,

Por que razão dizes que vendeu o seu melhor negócio? As DF da empresa não permitem identificar o contributo dos Aços vs. sistemas de armazenagem. Não sabemos qual o contributo para os resultados da empresa do segmento alienado.
 
Mensagens: 10
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Ponta Delgada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], latbal, malakas, Nuno V, PAULOJOAO, Phil2014 e 166 visitantes