Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/6/2018 9:02

maceirafernandesjose Escreveu:Vale se compraste as minhas acabaste por fazer um bom negocio,eu gosto de perder os ganhos. 8-)


Às vezes acontece. Mais vale estar parado. Mas quando se sai com Mais Valias. Vale sempre a pena. :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/6/2018 7:57

A Sonae, depois que o Borja relançou a ideia parece ter pernas para ir um pouco mais além. À boleia das mega avaliações dos unicórnios o touro poderá mesmo fazer uma investidas interessantes, embora toda a gente saiba que essas avaliações não contam para nada e que sem negócios reais trata-se do mesmo ar que enche balões.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 7/6/2018 1:43

Vale se compraste as minhas acabaste por fazer um bom negocio,eu gosto de perder os ganhos. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 6/6/2018 23:15

maceirafernandesjose Escreveu:Eu por aqui e acreditando que esta zona não vai ser fàcil de ultrapassar ,estou mais vendedor. :-k



Será que fui eu que comprei as tuas?!--- :-" \:D/ :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 6/6/2018 21:12

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Esta cotada mantem-se abaixo da LTA de longo prazo .

Enquanto se mantiver abaixo desta fasquia , as perspetivas são negativas e de queda .

Nem com a recente recuperação do índice após a forte queda que levou o PSI ao forte suporte na zona dos 5350 , esta cotada conseguiu uma recuperação convincente .

Enquanto estiver abaixo da LTA e da barreira dos 1.09 , as perspetivas são de queda .


E agora qual a perspectiva?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 6/6/2018 13:40

Eu por aqui e acreditando que esta zona não vai ser fàcil de ultrapassar ,estou mais vendedor. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Gil Rumor » 6/6/2018 13:24

valeaquilino Escreveu:Há mais do que uma maneira de ver a coisa,...


palavras sábias
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 6/6/2018 12:52

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Esta cotada mantem-se abaixo da LTA de longo prazo .

Enquanto se mantiver abaixo desta fasquia , as perspetivas são negativas e de queda .

Nem com a recente recuperação do índice após a forte queda que levou o PSI ao forte suporte na zona dos 5350 , esta cotada conseguiu uma recuperação convincente .

Enquanto estiver abaixo da LTA e da barreira dos 1.09 , as perspetivas são de queda .


Há mais do que uma maneira de ver a coisa,... :shock: Comprei lá em baixo,.. \:D/

...E continuo a reforçar,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.reforço.png
SONAE.reforço.png (138.13 KiB) Visualizado 8199 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 6/6/2018 12:46

A ajuda da amazon ao retalho alimentar

Internet não rouba vendas ao mundo físico

O retalho alimentar está muito desenvolvido no mundo físico em Portugal, mas a revolução digital demorou a chegar. A entrada de players como a Amazon não é vista como uma ameaça e pode até ajudar a acelerar a digitalização e as vendas.

A tão falada e prevista entrada da Amazon em Portugal não assusta a grande distribuição. Pelo contrário. Num encontro promovido pelo Negócios com directores de marketing, o tema não foi esquecido, mas a...
(in JN)
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 6/6/2018 11:46

Esta cotada mantem-se abaixo da LTA de longo prazo .

Enquanto se mantiver abaixo desta fasquia , as perspetivas são negativas e de queda .

Nem com a recente recuperação do índice após a forte queda que levou o PSI ao forte suporte na zona dos 5350 , esta cotada conseguiu uma recuperação convincente .

Enquanto estiver abaixo da LTA e da barreira dos 1.09 , as perspetivas são de queda .
Anexos
son 0606.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por freitax » 6/6/2018 11:31

Mais uma boa notícia para esta cotada

"BPI: Investimento na Outsystems pode elevar valor da Sonae SGPS em 3%"

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 5/6/2018 18:09

https://www.reuters.com/article/portugal-sonae-retail/sonae-sees-portugal-food-retail-growth-among-europes-fastest-idUSL5N1T74QU

Sonae sees Portugal food retail growth among Europe's fastest

LISBON, June 5 (Reuters) - Portugal’s No. 1 retailer Sonae expects the domestic market to grow at one of the fastest rates in Europe until 2022 and plans to open more local supermarkets and boost its online sales to tap the growth.


:)

Também há curiosidade para saber os primeiros resultados deste novo líder da península ibérica
https://www.idealista.pt/news/financas/economia/2018/02/01/35452-sonae-cria-o-segundo-maior-retalhista-de-desporto-da-peninsula-iberica
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/6/2018 14:58

A Sonae SGPS leva já mais de 60% de ganhos neste "Bull Market". Apesar disso, 2018 tem sido um ano de desilusão registando uma desvalorização no ano corrente. Como sabem, sou um acérrimo defensor da correlação histórica entre a Sonae e o PSI. Por isso, enquanto o "Bull Market" português não me der razões para deixar de acreditar nele, continuo a acreditar na Sonae como uma das boas apostas.

Em termos técnicos, é muito importante que esta zona de suporte entre os 0,98 e os 1,04 euros aguente. Creio que será compras junto a esta zona têm uma excelente relação rentabilidade/risco.

Ficam aqui os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
sonae1.jpg
sonae2.jpg
sonae3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 5/6/2018 9:00

Se a "descendência do TiBelmiro" aprendeu alguma coisa com ele, e acredito que sim. :-$ :-" :mrgreen: Talvez a mais importante tenha sido a temporal de colocar papel em Bolsa,... :clap:

"Visto isto e os actos", :shock: :mrgreen: a criação de uma nova Sonae terá que ser desagregada da SONAE SGPS,..."penso eu de que".

Assim sendo (mas que postem os Fundamentalista) esta Sonae vai ser puxada pelos cabelos, para que a cisão se faça com o papel bem em cima. Depois claro está, ajustará tecnicamente seguindo-se o caminho descendente, como de costume.

Acredito assim que o papel volte aos Máximos.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.inicioSubida.png
SONAE.inicioSubida.png (100.03 KiB) Visualizado 5672 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Minsk » 4/6/2018 14:48

Salpim Escreveu:Bom dia!

Tudo verde no PSI e a SONAE no vermelho :cry:

Alguem pode explicar o que se está a passar?

Bons negocios


Do ponto de vista técnico os gráficos são claros. Os resultados têm melhorado embora nada de espectacular. Penso que o facto de a Sonae ter anunciado a intenção de colocar o negócio de retalho alimentar em bolsa mantenha alguns investidores cautelosos, talvez à espera de saber em concreto os moldes da operação. A acontecer seria, à partida, lá para o final do ano a apanhar a onda Novembro-Maio de maior apetite de investimento.

Tenho pena porque também estou dentro e pensei que houvesse uma reviravolta no valor e ela não acontece. De qualquer modo não há nada nos fundamentais que me faça perder o sono.
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 4/6/2018 13:48

Salpim Escreveu:Bom dia!

Tudo verde no PSI e a SONAE no vermelho :cry:

Alguem pode explicar o que se está a passar?

Bons negocios

uma sessão não diz nada, mas o que tenho vindo a verificar é que a famosa correlação desta sgps com o índice tem vindo a esbater-se
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Salpim » 4/6/2018 12:48

Bom dia!

Tudo verde no PSI e a SONAE no vermelho :cry:

Alguem pode explicar o que se está a passar?

Bons negocios
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jgut » 30/5/2018 22:53

Boas,

Utilizando outra técnica, e mais importante do que qualquer figura de curto prazo, é a quebra da LTA que vem desde 2016...
Assim, uma vez atingido o 1º alvo, poderemos assistir a uma retração à LTA e posteriormente logo se verá... contudo, há um valor (zona dos 0,96), que coincide com a retração do movimento ascendente e a projeção do movimento descendente...
Vamos vigiando oportunidades :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 29/5/2018 19:22

:-k

SONAE.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 29/5/2018 0:59

Quebra significativa da linha sim e ainda por cima com buraco,são sempre dificeis de tapar,è bem mais fàcil abrir outro de seguida. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/5/2018 0:10

Tecnicamente esta cotada está para já em maus lençois.

Quebrou significativamente a LTA de longo prazo que vinha desde meados de 2016 e tinha segurado o titulo nas anteriores quedas recentes
Isto não sucedia desde 2016

Quebrou em baixa o suporte de vários meses nos 1.09
Quebrou a MM200 nos 1.09

1.09 era um suporte significativo .
Ou volta rapidamente para cima deste anterior suporte , que agora se pode tornar resistência , ou pode enfrentar um percurso difícil pela frente .

Era esperado que com anuncio de hipotética OPV do retalho a SON animasse , mas nem isso se tornou um driver positivo para o titulo que continua a cair abaixo de significativos suportes.

Veremos o que diz a cotação futura deste titulo sobre o Sell in May.
Para já faz novos mínimos de 2018.
Anexos
son 29052018.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jgut » 27/5/2018 18:58

Boas,
Eu tenho opinião contrária... :)
OCO ativado?
Bandeira ativada?
LTA quebrada?
Ou nada disto????
Vamos ver o resultado nos próximos dias... :D
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por P-Mendes » 27/5/2018 18:24

Sendo amanhã ex-div da Sonae SGPS, terá tudo para abrir perto dos 1.07€, muito perto do importante suporte dos 1.04€ ("apenas" a uma queda de 2.8%). Como na 6º feira passada fechou precisamente em cima da LTA de longo prazo, significa que a irá quebrar e consequentemente, também a MM200, que está nos 1.0947€.
Diria que o dia de amanhã para esta cotada é muito importante para não dar desconfianças sobre a continuidade do seu bull market. O ideal seria uma recuperação e fecho na casa dos 1.095€, acima da MM200 e muito perto da LTA de longo prazo, dando esperança a um fecho semanal acima da LTA, recuperando assim a premissa de uma continuação "monótona" mas sem discussão do seu bull market.

Tecnicamente, no diário tem o RSI aliviado (e amanhã mais ainda estará), com um TRIX ligeiramente acima da linha zero, tendo assim quase tudo para fechar com uma vela verde. Veremos. :pray:
Imagem
Imagem

Continuação de bons negócios a todos.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 25/5/2018 11:27

A questão do dividendo é pouco relevante.
Muitos investidores optam por vender no momentos antes dos dividendos porque preferem ou têm formas de evitar o imposto dobre mais-valias do que tem o imposto sobre o dividendo retirado pelo estado no momento de pagamento.
O mais natural é a Sonae voltar a subir no pós dividendo.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 25/5/2018 9:25

Engraçado que ou a Sonae se despacha até ao fecho de hoje, ou então segunda-feira, com o ex-dividend abre nos 1,08, muito em risco de fazer um lower low de meses, com muito mau aspecto para o futuro...
Ficaria com aspecto de bear flag activada... Veremos se até ao fecho melhora, como tem sido nos últimos dias.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], bpcolaco, navaldoc, Nuno V, Shift72, Xacal e 187 visitantes