Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Alexes » 28/8/2018 9:39

Ramsousa Escreveu:
Alexes Escreveu:A tributação a 35% é incorrecta e deve ser reclamada. Se a DeGiro é holandesa, presta serviços dedicados a portugueses em território nacional. Quando abri conta lá, não referiram a enorme diferença de tributação, nem eles podem cobrar aquilo que não é exigido. Tenho reclamado sempre: sou cidadão português, invisto na bolsa portuguesa, a minha taxa de retenção é 28%, e eles repõe a diferença. Demora uns dias e uns emails a reclamar, mas é o que é suposto. Para quem está longo e recebe dividendos, faz uma diferença enorme - nunca compensaria abrir conta com a condição de ter 35% de retenção.


Também reclamei e não me creditaram a diferença. Tem a certeza do que fala?
Actualmente penso que não creditam a diferença de tributação.


Aqui fica a confirmação, sem sombra para dúvidas:
https://borjaonstocks.com/pt/2018/07/de ... ividendos/

Tem sido basicamente o que faço: contactar o apoio ao cliente, fazer a reclamação e aguardar. A pior parte é que não são "2 a 3 semanas"; estou à espera desde junho pela reposição dos últimos dividendos, e ainda nada. Dizem que fazem mas tratam do assunto como se me estivessem a fazer um favor e eu estivesse a ser alvo da caridade deles. Já troquei inúmeros emails, fiz N reclamações. Às vezes simplesmente não respondem. Sinceramente, estou muito farto deles e estou a considerar mudar.
 
Mensagens: 14
Registado: 11/6/2018 17:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por P-Mendes » 26/6/2018 10:18

Nightrader Escreveu:Alguém tem convite para abrir conta na Degiro que me possa enviar?
Obrigado


Segue o meu convite: https://goo.gl/wfwiq8
Terás direito a 20€ em transações. Bons negócios!
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Nightrader » 25/6/2018 18:27

Alguém tem convite para abrir conta na Degiro que me possa enviar?
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 293
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Bucks » 24/6/2018 20:16

4.3 Participações
No que diz respeito às Participações, os serviços prestados implicam que a DEGIRO transmita
as ordens em nome do Cliente ao respetivo fundo de investimento. Consequentemente, o Cliente
não vai deter Participações com a DEGIRO ou a SPV, mas vai ter Participações diretas no
respetivo fundo de investimento
. As participações do Cliente vão estar registadas na Página
= Condições dos Serviços de Investimento
A DEGIRO B.V. está registada como uma sociedade de investimento na Autoridade Holandesa de Mercados Financeiros (AFM).
12/28
ISC06122017
Pessoal e vão ser parte da Conta.

Quanto ao dinheiro no fundshare, não realizei qualquer negócio, e disseram-me que como tal não declaro pois não houve negócio.
Prefiro num banco.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Alexes » 11/6/2018 23:18

P-Mendes Escreveu:
Alexes Escreveu:A tributação a 35% é incorrecta e deve ser reclamada. Se a DeGiro é holandesa, presta serviços dedicados a portugueses em território nacional. Quando abri conta lá, não referiram a enorme diferença de tributação, nem eles podem cobrar aquilo que não é exigido. Tenho reclamado sempre: sou cidadão português, invisto na bolsa portuguesa, a minha taxa de retenção é 28%, e eles repõe a diferença. Demora uns dias e uns emails a reclamar, mas é o que é suposto. Para quem está longo e recebe dividendos, faz uma diferença enorme - nunca compensaria abrir conta com a condição de ter 35% de retenção.


Se reclamas e eles repõem então é porque o assumem comercialmente, visto que a respetiva retenção é feita diretamente pela cotada à Degiro (por esta ter sede holandesa), e não pela Degiro ao cliente final.



Sim, repõe. Não sei como é feita a retenção mas, quando me inscrevi, não indicaram que a tributação seria diferente por terem sede na Holanda. A verdade é que eles operam em Portugal, em Português, com campanhas dirigidas a portugueses. Talvez seja um problema para eles resolverem, mas eu não tenho de assumir o prejuízo de uma tributação mais elevada - nem nunca teria aberto conta lá com essas condições.
 
Mensagens: 14
Registado: 11/6/2018 17:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Alexes » 11/6/2018 23:07

Ramsousa Escreveu:
Alexes Escreveu:A tributação a 35% é incorrecta e deve ser reclamada. Se a DeGiro é holandesa, presta serviços dedicados a portugueses em território nacional. Quando abri conta lá, não referiram a enorme diferença de tributação, nem eles podem cobrar aquilo que não é exigido. Tenho reclamado sempre: sou cidadão português, invisto na bolsa portuguesa, a minha taxa de retenção é 28%, e eles repõe a diferença. Demora uns dias e uns emails a reclamar, mas é o que é suposto. Para quem está longo e recebe dividendos, faz uma diferença enorme - nunca compensaria abrir conta com a condição de ter 35% de retenção.


Também reclamei e não me creditaram a diferença. Tem a certeza do que fala?
Actualmente penso que não creditam a diferença de tributação.



Sim, tenho. Reclamei em Novembro por causa dos dividendos da Novabase e devolveram a diferença. Agora estou a reclamar de outras acções e já responderam que iam creditar mas está difícil. A verdade é que, sendo cidadão português e investindo na bolsa portuguesa, a retenção é a aplicada no país. O facto de a DeGiro ser holandesa não interessa, porque são só onde as acções são depositadas. Este ano tive de preencher o anexo J por causa disso, mas sinceramente, acho errado: as acções declaradas são portuguesas, eu sou cidadão português e os rendimentos foram obtidos em Portugal. Só por a DeGiro ter NIF estrangeiro é que teve de ser, mas é incorrecto porque eu não tenho residência no estrangeiro nem rendimentos no estrangeiro. E nem tão pouco a DeGiro informa os clientes que se registam que aplicam uma tributação diferente do esperado. A DeGiro opera em Portugal, em português, para clientes portugueses e com acções portuguesas, logo, a tributação tem de ser a do país. Se isso é um problema para eles, são eles que têm de resolver.
 
Mensagens: 14
Registado: 11/6/2018 17:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ramsousa » 11/6/2018 18:30

Alexes Escreveu:A tributação a 35% é incorrecta e deve ser reclamada. Se a DeGiro é holandesa, presta serviços dedicados a portugueses em território nacional. Quando abri conta lá, não referiram a enorme diferença de tributação, nem eles podem cobrar aquilo que não é exigido. Tenho reclamado sempre: sou cidadão português, invisto na bolsa portuguesa, a minha taxa de retenção é 28%, e eles repõe a diferença. Demora uns dias e uns emails a reclamar, mas é o que é suposto. Para quem está longo e recebe dividendos, faz uma diferença enorme - nunca compensaria abrir conta com a condição de ter 35% de retenção.


Também reclamei e não me creditaram a diferença. Tem a certeza do que fala?
Actualmente penso que não creditam a diferença de tributação.
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Shift72 » 11/6/2018 17:54

Obrigado.
Também se consegue ver em "Conta".
 
Mensagens: 13
Registado: 29/3/2018 19:44

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por P-Mendes » 11/6/2018 17:51

Shift72 Escreveu:Recebi dividendos pela Degiro. mas aonde é que fica registado na plataforma?


Consegues ver a entrada do dividendo na Conta com a descrição "Dividend" e "Dividend Tax".
Enquanto estiver em ex-div até div, está visivel na Carteira sob uma divisória de Dividendos.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por P-Mendes » 11/6/2018 17:49

riczão Escreveu:Conseguem transaccionar opções de acções americanas nesta correctora?


Penso que sim. Pelo menos tem lá a CBOE.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por P-Mendes » 11/6/2018 17:37

Alexes Escreveu:A tributação a 35% é incorrecta e deve ser reclamada. Se a DeGiro é holandesa, presta serviços dedicados a portugueses em território nacional. Quando abri conta lá, não referiram a enorme diferença de tributação, nem eles podem cobrar aquilo que não é exigido. Tenho reclamado sempre: sou cidadão português, invisto na bolsa portuguesa, a minha taxa de retenção é 28%, e eles repõe a diferença. Demora uns dias e uns emails a reclamar, mas é o que é suposto. Para quem está longo e recebe dividendos, faz uma diferença enorme - nunca compensaria abrir conta com a condição de ter 35% de retenção.


Se reclamas e eles repõem então é porque o assumem comercialmente, visto que a respetiva retenção é feita diretamente pela cotada à Degiro (por esta ter sede holandesa), e não pela Degiro ao cliente final.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Shift72 » 11/6/2018 17:36

Recebi dividendos pela Degiro. mas aonde é que fica registado na plataforma?
 
Mensagens: 13
Registado: 29/3/2018 19:44

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Alexes » 11/6/2018 17:28

A tributação a 35% é incorrecta e deve ser reclamada. Se a DeGiro é holandesa, presta serviços dedicados a portugueses em território nacional. Quando abri conta lá, não referiram a enorme diferença de tributação, nem eles podem cobrar aquilo que não é exigido. Tenho reclamado sempre: sou cidadão português, invisto na bolsa portuguesa, a minha taxa de retenção é 28%, e eles repõe a diferença. Demora uns dias e uns emails a reclamar, mas é o que é suposto. Para quem está longo e recebe dividendos, faz uma diferença enorme - nunca compensaria abrir conta com a condição de ter 35% de retenção.
 
Mensagens: 14
Registado: 11/6/2018 17:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por riczão » 9/6/2018 22:35

Conseguem transaccionar opções de acções americanas nesta correctora?
 
Mensagens: 1
Registado: 9/6/2018 22:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por nsd » 9/6/2018 12:45

no caso de acções, pelo menos pt, que paguem dividendos, e se estes forem o objectivo a Gobulling Pro compensa
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ramsousa » 9/6/2018 11:44

AS outras correctoras que mencionaram cobram algum custo de administração\manutenção? Trimestral, semestral, anual?
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Nightrader » 6/6/2018 15:18

Estive a fazer as contas e a Degiro é a mais barata em quase todos os mercados com algumas excepções:

No mercado Português, a GoBulling permite negócios por 2.5€, ao passo que a Degiro cobra 0.5€+0.04%. Acima de 5000€ a degiro fica mais cara, ou pode ficar dado que os 2.5€ da Gobulling podem não ser garantidos, sobretudo em títulos de baixa liquidez.

No IBEX a OreyiTrade pode ficar mais barata e na Euronext a Gobulling Pro é mais barata para negócios acima de 2.500 €.

Os mercados da Euronext são mesmo os únicos onde para quem negoceia elevados valores compensa a GoBulling pro.


O que me parece claramente desvantajoso é para quem investe a longo prazo no mercado Português porque paga mais 7% de taxa sobre os dividendos.

Se alguém receber por exemplo 1000 euros em dividendos, paga mais 70€ de impostos se tiver a conta na Degiro que se tiver a conta numa correctora portuguesa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 293
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por P-Mendes » 6/6/2018 14:38

Concordo. Em termos de custos, é o melhor que encontrei.
Quanto à plataforma deparo-me com algumas coisas que não gosto, mas consigo viver bem com isso:
- se já temos uma ordem lançada e o mercado está fechado, a ordem apenas poderá ser retirada quando o mercado abre. Isto acontece-me frequentemente quando tento tirar stops para dar ordens de compra ou venda, a ordem do stop apenas sai de manhã e até lá não consigo colocar a ordem de venda ou compra.
- na parte da carteira apresenta o total por cotada, e não apenas pela posição que está aberta, o que é chato pois ou obriga-nos a ter que registar tudo noutra plataforma (no meu caso no meu mapa em excel) para saber quais as mais/menos valia de uma posição com várias ordens;
- os valores recebidos nos dividendos são taxados a 35% (pelo menos das empresas Tugas), embora tenham existido alguns dividendos que recebi (caso da EDP por exemplo), em que a tributação foi efetuada por aproximadamente 30%. Não me queixei, pois recebi mais.
- as diferenças entre o cash fund, espaço disponivel e total de conta são um pouco dificeis de se perceber à primeira vista.
- não tem avisos por SMS, o que é importante para sabermos a aceitação de operações (apenas são enviadas por mail) ou chegada de uma cotada a valores importantes de análise.

Não obstante a estes e outros pequenos pormenores possam existir, a minha opinião é que compensa usar esta corretora face aos baixos custos que oferece.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Gil Rumor » 5/6/2018 19:44

Greentrader Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:
Greentrader Escreveu:... e por vezes não compensa quando estás em perda e tens de esperar para fazer mais-valias

Não compensa derivado a que motivo? Custos?

Derivado ao motivo de não estares a ter o lucro esperado e quereres esperar por vender quando o preço está acima do preço de compra. Mas nada impede de venderes logo que o mercado esteja aberto, mas em perda e o processo tem os mesmos custo de operação.


ok! pensei que pudesse existe outros motivos .
Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Greentrader » 5/6/2018 19:40

Dinamicadomercado Escreveu:
Greentrader Escreveu:... e por vezes não compensa quando estás em perda e tens de esperar para fazer mais-valias


Não compensa derivado a que motivo? Custos?


Derivado ao motivo de não estares a ter o lucro esperado e quereres esperar por vender quando o preço está acima do preço de compra. Mas nada impede de venderes logo que o mercado esteja aberto, mas em perda e o processo tem os mesmos custo de operação.
 
Mensagens: 75
Registado: 4/11/2009 18:17
Localização: 16

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Gil Rumor » 5/6/2018 19:33

Greentrader Escreveu:... e por vezes não compensa quando estás em perda e tens de esperar para fazer mais-valias


Não compensa derivado a que motivo? Custos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Greentrader » 5/6/2018 19:13

Nightrader Escreveu:E então, qual é o veredicto sobre a Degiro?
Quais os inconvenientes / problemas / contrariedades encontrados?
É realmente a mais barata em todos os mercados?
Caso não se esteja satisfeito é fácil terminar a conta e reaver o dinheiro lá colocado?

Obrigado


PAra a Bolsa portuguesa e americana não encontro mais barato... Abrir e fechar conta é fácil e depositar e retira também. Só não é fácil quando tens os fundos aplicados na tua carteira e queres rapidamente vender pois não podes faze-lo se os mercados estiverem fechados e por vezes não compensa quando estás em perda e tens de esperar para fazer mais-valias
 
Mensagens: 75
Registado: 4/11/2009 18:17
Localização: 16

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Nightrader » 21/5/2018 15:27

E então, qual é o veredicto sobre a Degiro?
Quais os inconvenientes / problemas / contrariedades encontrados?
É realmente a mais barata em todos os mercados?
Caso não se esteja satisfeito é fácil terminar a conta e reaver o dinheiro lá colocado?

Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 293
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por rfsp85 » 14/5/2018 14:50

No preçário da degiro na conta "Custody" faz referência ao custo de 5€ para ter tempo real das cotações. Esse tempo real é opcional?
 
Mensagens: 1
Registado: 19/8/2010 14:14
Localização: 15

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por freitax » 14/5/2018 14:44

LoneWolf Escreveu:Obrigado Thoth! De qlqer dos modos... vou tentar ter mais cuidado e mais atençao.


Eu sugiro colocares "stop-losses mentais", i.e., defines um valor na tua cabeça, o qual se atingido colocas imediatamente ordem de venda.. em vez, de stop-loss em sistema... isto porque sempre que coloquei no sistema aconteceu exatamente o que afirmas!!!
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, hugob0ss, jlmt, latbal, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO e 187 visitantes