Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 22/5/2018 19:17

Pinkman Escreveu:Bom dia,

Esta cotada continua a sua demonstração de força dia após dia.
O que pergunto e gostava que dessem as vossas opiniões é o seguinte:
Sendo Sexta feira é o ultimo dia antes do dividendo, poderá ocorrer uma procura ainda mais acentuada do titulo, ou pelo menos a ação poder segurar-se até lá?
Com a força que esta ação tem mostrado, não será espectável que na segunda feira ela consiga reagir em alta para recuperar o valor do dividendo?


Todos os cenários são possíveis... Na minha opinião, acredito que a força compradora prevaleça pelo menos até 5ºfeira, sendo que no dia 28/05, ex-div, e mantendo uma tendência bullish, a cotada tem tudo para regressar aos máximos históricos, embora admita que uma consolidação não lhe faria mal nenhum, muito pelo contrário.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por rg7803 » 22/5/2018 19:17

Pinkman Escreveu:Bom dia,

Esta cotada continua a sua demonstração de força dia após dia.
O que pergunto e gostava que dessem as vossas opiniões é o seguinte:
Sendo Sexta feira é o ultimo dia antes do dividendo, poderá ocorrer uma procura ainda mais acentuada do titulo, ou pelo menos a ação poder segurar-se até lá?
Com a força que esta ação tem mostrado, não será espectável que na segunda feira ela consiga reagir em alta para recuperar o valor do dividendo?


Ninguém sabe responder a essa questão com o tipo de fiabilidade que pretendes.
A resposta mais honesta será "talvez sim, talvez não"...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Altri - Tópico Geral

por Pinkman » 22/5/2018 11:52

Bom dia,

Esta cotada continua a sua demonstração de força dia após dia.
O que pergunto e gostava que dessem as vossas opiniões é o seguinte:
Sendo Sexta feira é o ultimo dia antes do dividendo, poderá ocorrer uma procura ainda mais acentuada do titulo, ou pelo menos a ação poder segurar-se até lá?
Com a força que esta ação tem mostrado, não será espectável que na segunda feira ela consiga reagir em alta para recuperar o valor do dividendo?
 
Mensagens: 33
Registado: 10/4/2018 15:13

Re: Altri - Tópico Geral

por Alfabeto grego » 17/5/2018 9:56

rg7803 Escreveu:
Alfabeto grego Escreveu:
RFPB Escreveu:O gap também pode ser de continuação.


Caro RFPB

Pode explicar, por favor, o que pretende explicitar com "gap de continuação"?
Em face do fecho de hoje, concorda com a probabilidade de novo gap em alta amanhã?

Muito obrigado.

Cumprimentos e BN


Boa noite!

A ideia não é essa. A existência de um gap de continuação não implica essa possibilidade necessariamente. Um gap deste género numa tendência prévia ascendente, i.e. mercado "bull", significa habitualmente um sinal de força ou robustez do mercado, o que pode implicar (isso sim) com maior probabilidade a continuação do caminho anterior. Normalmente a existência deste tipo de gaps só se confirma posteriormente, após algumas sessões.

Boa sorte!


Caro rg7803,

Muito obrigado pela sua perspetiva e auxilio.

Cumprimentos e BN também.
 
Mensagens: 96
Registado: 23/1/2018 22:21

Re: Altri - Tópico Geral

por Alfabeto grego » 17/5/2018 9:54

RFPB Escreveu:
Alfabeto grego Escreveu:
RFPB Escreveu:O gap também pode ser de continuação.


Caro RFPB

Pode explicar, por favor, o que pretende explicitar com "gap de continuação"?
Em face do fecho de hoje, concorda com a probabilidade de novo gap em alta amanhã?

Muito obrigado.

Cumprimentos e BN


Alfabeto,

A transcrição e o gráfico que o rg7803, explicam bem o que é um gap de continuação.
Não faço a mínima ideia se é gap de continuação ou não, mas tudo indica que sim, ela está claramente em alta, acima da MA 50, o volume é alto, o sector está em alta.
O mais importante de tudo, os lucros aumentam e é por isso que ela sobe.
Há quem diga que desde a mudança da tendência até à abertura do gap, sobe a mesma proporção (6,88€-4,80€=2,08€).
Ele é fechado a 6,67€, pelo que dava o alvo de 8,75€.
Pode lá chegar ou não. O certo é que não está muito longe e os fundamentais ajudam.


Caro RFPB,

Muito obrigado pelo seu ponto de vista e perspetiva.

Cumprimentos e BN
 
Mensagens: 96
Registado: 23/1/2018 22:21

Re: Altri - Tópico Geral

por rg7803 » 16/5/2018 22:20

Alfabeto grego Escreveu:
RFPB Escreveu:O gap também pode ser de continuação.


Caro RFPB

Pode explicar, por favor, o que pretende explicitar com "gap de continuação"?
Em face do fecho de hoje, concorda com a probabilidade de novo gap em alta amanhã?

Muito obrigado.

Cumprimentos e BN


Boa noite!

A ideia não é essa. A existência de um gap de continuação não implica essa possibilidade necessariamente. Um gap deste género numa tendência prévia ascendente, i.e. mercado "bull", significa habitualmente um sinal de força ou robustez do título, o que pode implicar (isso sim) com maior probabilidade a continuação do caminho anterior. Normalmente a existência deste tipo de gaps só se confirma posteriormente, após algumas sessões.

Boa sorte!
Editado pela última vez por rg7803 em 17/5/2018 10:54, num total de 1 vez.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Altri - Tópico Geral

por RFPB » 16/5/2018 20:12

Alfabeto grego Escreveu:
RFPB Escreveu:O gap também pode ser de continuação.


Caro RFPB

Pode explicar, por favor, o que pretende explicitar com "gap de continuação"?
Em face do fecho de hoje, concorda com a probabilidade de novo gap em alta amanhã?

Muito obrigado.

Cumprimentos e BN


Alfabeto,

A transcrição e o gráfico que o rg7803, explicam bem o que é um gap de continuação.
Não faço a mínima ideia se é gap de continuação ou não, mas tudo indica que sim, ela está claramente em alta, acima da MA 50, o volume é alto, o sector está em alta.
O mais importante de tudo, os lucros aumentam e é por isso que ela sobe.
Há quem diga que desde a mudança da tendência até à abertura do gap, sobe a mesma proporção (6,88€-4,80€=2,08€).
Ele é fechado a 6,67€, pelo que dava o alvo de 8,75€.
Pode lá chegar ou não. O certo é que não está muito longe e os fundamentais ajudam.
Editado pela última vez por RFPB em 4/7/2018 17:01, num total de 3 vezes.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Altri - Tópico Geral

por Alfabeto grego » 16/5/2018 19:59

rg7803 Escreveu:Gap - Continuation
A continuation gap forms in the middle of a move and in the same direction as the current move. These gaps signal a continuation of the preceding trend and can mark good entry points. After a short or intermediate advance, a continuation up gap is usually considered bullish and signals a renewal of the uptrend. After a short or intermediate decline, a continuation down gap is usually considered bearish and signals a renewal of the downtrend. This gap is also called a measuring or runaway gap.


Caro rg7803

Muito obrigado pelo seu ensinamento e partilha.

Aproveito para lhe endereçar a questão que acima formulei em relação ao dia de amanhã. Obrigado, uma vez mais.

Cumprimentos e BN.
 
Mensagens: 96
Registado: 23/1/2018 22:21

Re: Altri - Tópico Geral

por rg7803 » 16/5/2018 19:23

Gap - Continuation
A continuation gap forms in the middle of a move and in the same direction as the current move. These gaps signal a continuation of the preceding trend and can mark good entry points. After a short or intermediate advance, a continuation up gap is usually considered bullish and signals a renewal of the uptrend. After a short or intermediate decline, a continuation down gap is usually considered bearish and signals a renewal of the downtrend. This gap is also called a measuring or runaway gap.
Anexos
Continuation_gap.png
Continuation_gap.png (72.27 KiB) Visualizado 6709 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Altri - Tópico Geral

por rg7803 » 16/5/2018 19:23

Gap - Continuation
A continuation gap forms in the middle of a move and in the same direction as the current move. These gaps signal a continuation of the preceding trend and can mark good entry points. After a short or intermediate advance, a continuation up gap is usually considered bullish and signals a renewal of the uptrend. After a short or intermediate decline, a continuation down gap is usually considered bearish and signals a renewal of the downtrend. This gap is also called a measuring or runaway gap.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Altri - Tópico Geral

por Alfabeto grego » 16/5/2018 18:48

RFPB Escreveu:O gap também pode ser de continuação.


Caro RFPB

Pode explicar, por favor, o que pretende explicitar com "gap de continuação"?
Em face do fecho de hoje, concorda com a probabilidade de novo gap em alta amanhã?

Muito obrigado.

Cumprimentos e BN
 
Mensagens: 96
Registado: 23/1/2018 22:21

Re: Altri - Tópico Geral

por Alfabeto grego » 16/5/2018 18:27

Caros Foristas,

Foi para além das minhas melhores expectativas, mas o fecho de hoje faz supor que amanhã teremos nova subida em gap.
Esta tão grande força imparável faz-me achar que pode haver noticia para sair.

Cumprimentos e BN.
 
Mensagens: 96
Registado: 23/1/2018 22:21

Re: Altri - Tópico Geral

por RFPB » 16/5/2018 17:25

O gap também pode ser de continuação.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Altri - Tópico Geral

por Never4GetMe » 16/5/2018 17:20

Minsk Escreveu:
5640533 Escreveu:Alguém teve a Altri sem cotação de compra à volta de 10 minutos? Esteve em zeros.


Sim aparecia como "Halted" na Euronext.

12% de subida num dia após ter subido 6% no dia anterior. Não tenho o tempo de acompanhamento de mercado de outros foristas mas nunca vi nada parecido na bolsa portuguesa.
Eu que pensava que hoje seria dia de correção....percebo mesmo disto :shock: :shock:

Não tenho posição aqui mas sim na NVG, a qual tenho pena de não seguir esta tendência de foguete.


Ainda te queixas? Sobe mais de 7% em 2 dias e ainda te queixas? Saí da NVG dois dias depois de apresentar resultados porque nao reagiu em alta aos mesmos uma vez que em 3 dias fechou sempre na casa dos 0,2% de subida. Foi preciso sair para a menina disparar 5% e quase 3% hoje. Enfim. Pasta e papel em alta com a desvalorizaçao do euro.
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 16/5/2018 16:51

Uma vez ultrapassados os 6.19€,temos agora os 7.86€ como próxima resistência,o adx já vai na casa do ****,a subida foi em gap e pode estar a revelar exaustão, penso que é de sair nos entretantos pelo semanal :wink:
Anexos
semanal.png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 16/5/2018 16:42

Minsk Escreveu:
5640533 Escreveu:Alguém teve a Altri sem cotação de compra à volta de 10 minutos? Esteve em zeros.


Sim aparecia como "Halted" na Euronext.

12% de subida num dia após ter subido 6% no dia anterior. Não tenho o tempo de acompanhamento de mercado de outros foristas mas nunca vi nada parecido na bolsa portuguesa.
Eu que pensava que hoje seria dia de correção....percebo mesmo disto :shock: :shock:

Não tenho posição aqui mas sim na NVG, a qual tenho pena de não seguir esta tendência de foguete.



Esta cotada é o
Foguete do PSI, desde 2.ºfeira subiu cerca de 21% :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Altri - Tópico Geral

por Minsk » 16/5/2018 16:07

5640533 Escreveu:Alguém teve a Altri sem cotação de compra à volta de 10 minutos? Esteve em zeros.


Sim aparecia como "Halted" na Euronext.

12% de subida num dia após ter subido 6% no dia anterior. Não tenho o tempo de acompanhamento de mercado de outros foristas mas nunca vi nada parecido na bolsa portuguesa.
Eu que pensava que hoje seria dia de correção....percebo mesmo disto :shock: :shock:

Não tenho posição aqui mas sim na NVG, a qual tenho pena de não seguir esta tendência de foguete.
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 16/5/2018 16:01

Alguém teve a Altri sem cotação de compra à volta de 10 minutos? Esteve em zeros.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 16/5/2018 12:12

De um ponto de vista estritamente técnico, a subida parabólica das últimas semanas (ainda em Março estava a rondar os 4,5 euros!) e os níveis do RSI dão enormes sinais de alerta.

Especialmente considerando a história do título em ocasiões semelhantes desses indicadores, no passado...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por P-Mendes » 16/5/2018 12:01

Sem palavras. Que grande cotada!

Imagem

Embora tenha deixado um GAP significativo, o qual acredito que venha a ser fechado brevemente, continuo muito optimista quanto a esta cotada.
DY à data de 4,17%, o que continua a ser muito atrativo.

O ideal seria uma consolidação pelos 7€, pois se retrair poderá facilmente voltar aos 6€ onde se verificou a última consolidação/dispersão (já para não falar o próximo suporte). Estamos a falar numa eventual quebra de 15%, o que não tem assustado novos investidores, pois a cotada continua a apresentar uma força compradora muito forte. \:D/ \:D/
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Altri - Tópico Geral

por Alfabeto grego » 16/5/2018 8:33

freitax Escreveu:Altri novamente em grandes voos.. hoje já esteve a valorizar 10% :clap: :clap:


Caros Foristas,

Este titulo está imparável.

Cumprimentos e BN.
 
Mensagens: 96
Registado: 23/1/2018 22:21

Re: Altri - Tópico Geral

por freitax » 16/5/2018 8:17

Altri novamente em grandes voos.. hoje já esteve a valorizar 10% :clap: :clap:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por nsd » 15/5/2018 19:45

na altura estava para entrar na altri ou nós.
Entri na nós para meu mal :(
Depois nunca mais entrei com receio de não subir mais e ajustar, mas cada vez sobe mais....
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: Altri - Tópico Geral

por Alfabeto grego » 15/5/2018 19:00

Caros Foristas,

Destinada a prosseguir os boons desempenhos nos próximos dias e a pular dos € 7,00 com brevidade, em minha opinião.

Cumprimentos e BN.
 
Mensagens: 96
Registado: 23/1/2018 22:21

Re: Altri - Tópico Geral

por freitax » 15/5/2018 10:17

Alfabeto grego Escreveu:
Ex-est Escreveu:CaixaBI eleva em 43% avaliação da Altri


Com as novas previsões, o CaixaBI estabeleceu um preço-alvo de 7,60 euros por acção, o que corresponde a uma revisão em alta de 43,3% face aos 5,30 euros estabelecidos anteriormente. O novo "target" confere às acções da Altri um potencial de valorização de 18,9%, tendo em consideração o valor de fecho das acções na segunda-feira (6,39 euros).

Com esta margem de progressão, o CaixaBI também melhorou a recomendação de "acumular" para "comprar".

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uto_outros


Caros Foristas,

Esta cotada é daquelas que particamente ninguém comenta e, no entanto, é soma e segue, em linha com os excelentes resultados obtidos e o seu fantástico potencial futuro.

Cumprimentos e BN.



Literalmente, eu venho há algum tempo a acompanhar e acho sempre que já vou tarde... no entanto valoriza de dia para dia :-k
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, rg7803, trend=friend e 134 visitantes