Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por DocinhoTrader » 23/10/2018 15:57

Parabéns bogos ,a festa continua... :clap:
Anexos
twm diario.png
diario
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por luis_tavares » 8/10/2018 10:52

Bom dia.

Eu raramente venho ao forum, mas vim ontem e reparei nestes posts.

Eu tambem tenho um sistema , mas sobre futuros do DAX. Aprendi mais a contrui-lo do que qualquer livro de análise pode ensinar.

Vou partilhar algumas experiencias que talvez possam ajudar a melhorar o sistema do sp500.

O meu sistema corre num prorama, ou seja e um robot. Tem a vantagwm de manter as minhas atividades sem estar preocupado com o sistema. Trabalha sobre o grafico da hora.

As alavancagens são de 1:100

Quando o iniciei em 2015, fiz testes sobre o histórico ate´ ao inicio de 2013. Apesar de em 2014 ter um fantástico desempenho, ainda hoje ´e o ano com maior profict factor, ratio de ganhos sobre perdas.Perdia todo o investimento logo em Janeiro de 2013. Foi assim que foi colocado em produção.

Quatro ou cinco verseõs depois já tinha conseguido que as perdas de Janeiro de 2013 já não fossem tão catastróficas ao ponto de ganhar dinheiro em 2013.

Dos muitos livros que li, um dizia que para ser robusto, o sistema tem que ser testado sobre histórico de 5 anos. Para minha surpresa, voltava a perder tudo em Janeiro de 2012.

Foram precisos alguns meses ate´ conseguir reverter esta situação. E com o sistema a funcionar ia corrigindo situações que nunca tinha previsto. Num processo continuo de erro/melhoria.

Nos anos 80, foi criado um sistema por dois investitdores, que o acharam tão bom que para o provarem escolheram cerca de 22 pessoas para os treinarem e para demonstar que
qualquer um com aquele sistema teria sucesso. O turtle system. Existe um livro escrito por um desss alunos, "The way of thw turtle". Nesse livro encontrei resultados muito semelhantes aos meus. Só 40% das transacções são positivas. Quedas de 40% são normais. E são os trends positivos que irão gerar os lucros.

Criar o sistema passa por criar as entradas, entre entradas buy e entradas sell tenho perto de 60 diferentes. Criar as saidas para estas entradas, cada uma tem pelo menos 5 situações de saida. Criar as não entradas, situaçõs para as quais não entro no mercado. Podem ser tão simples como o RSI acima dos 80%, como testar um tipo de entrada e verificar qual a probabilidade de numa determinada hora fechar positiva.

Nenhum ano e´' igual ao outro, pelo que a robustez do sistema passa pela variadade das entradas e saidas. Tenho entradas que num ano são perfeitas e no ano seguint dão prejuizo. Outras que são perfeitas num ano e só voltam a abrir posições 3 anos depois.

Tambem tive uma situação de fortes perdas em Março/Abril. O Dax tem um trend positivo, mas com demasiadas velas negras. O que me fechou posições de buy a perder, de seguida abriu posições sell, para fecharm a perder com aberturas diárias em gap up.

Tive que rever o sistema. Tinha sido azar, ou havia algo que eu poderia melhorar? Azar tinha sido, um trend positivo com velas negras pelo meio não e ´muito normal. Mas ao rever o sistema percebi que tinha espaço para melhorar. Com o indicador ADX criei algumas condiçõs de não entrada. O ADX tem 3 linhas, uma com tendencia positiva, outra com tendencia negativa, e a terceira com a força dessa tendencia. Vi que tinha feito entradas que do ponto de vista do ADX não faziam sentido. Como fazer um buy com os 3 linhas do ADX abaixo de 18.

Com as alterações que fiz, e que testei para todos os anos desde 2011, fiquei com um sitema mais robusto. Sempre que corre mal devemos olhar como uma grande oportunidade de melhoria, que no futuro nos trará resultados.

Com a versão que tenho neste momento, as perdas em Março/Abril não são nada de especial. E desde que o comecei já fiz cerca de 110 versões, cada uma delas a ter um impacto para melhor sobre a versão anterior. O processo e´ continuo.
 
Mensagens: 11
Registado: 15/2/2007 23:59

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 7/10/2018 21:51

Caro DocinhoTrader

Retirar uma pérola, que é este ETF TWM, que replica o grande líder Mundial? Nem penses nisso.

Antes pelo contrário é dever de cada um de nós mostrar aquilo que pode ser uma excelente aposta para os próximas semanas.

Claro que esta é a MHO e válida como outra qualquer. Mas agradeço-te a preocupação da análise técnica de o demonstrar.

Não estou tão optimista com o target de 20, pois para isso era preciso o alinhamento astral... :D :D :D

Na caso dos redondos 18,00 USD, já me salvava o ano, pois em termos de chaos tem sido lastimável.

Volta sempre pois as tuas análises são um doce... :wink:

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (38.59 KiB) Visualizado 8464 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por DocinhoTrader » 6/10/2018 12:49

Olá Bogos,desculpa colocar aqui uns gráficos no Chaos,(se assim o entenderes os retirarei),mas queria partilhar da tua opinião,sob o ponto de vista gráfico no que diz respeito ao etf short do russell.
Creio que terá pernas para andar no curto/medio prazo,senão vejamos:

No diário:
-Agulhada de compra no alinhamento de todos os indicadores
-OBV a encher

No semanal:
-Agulhada de compra a arrancar no adx
-Encerrou venda no didi índex e prepara-se para compra também agulhado
-Ainda não é preceptivél a acumulação no obv

Em números chutava os 15.7 e posteriormente os 20.

Boa sorte e desculpa qq coisa.
Um abraço.
Anexos
twm diario.png
Diário
twm semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 3/10/2018 22:07

Boa Noite

As razões para falar sobre os últimos movimentos do Chaos não são deveras interessantes nos últimos tempos.
Recuperou neste último mês de meio, um danoninho.

Curiosamente o movimento mais interessante, mas ainda não fechado é este acumulado de posições longas. O problema tem sido o fecho que não deu ainda um sinal convincente.

O meu tempo para o mercado resume-se neste momento a duas situações.....
Ao Chaos, que segue o seu caminho e a uma posição curta muito ligeira num ETF curto sobre o Russell 2000 (TWM).
O Russell antecipa muita coisa (MHO), e estaremos algo perto de um movimento mais interessante nos índices.

Nada de Cisnes Negros, basta que este ETF siga o modo cinzento do RUssell....

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (57.32 KiB) Visualizado 8665 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 30/8/2018 10:55

Bogos

Quantas cargas já leva a traquineta :? ?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 24/8/2018 22:54

Boa noite

Semana para o Chaos a terminar positiva, pese embora a recuperação esteja em modo muito lento.
O SPX entrou de novo em modo subida "penosa", fazendo com que a falta daquela "volatina swingada", esteja estagnada. A subida tem sido continua, sem recuos de grande significado e no final de contas.....all time highs.

De facto, sendo o mercado soberano, devemos sempre respeitar o preço.
O Choas até se portou bem nestes últimos 8 dias, tendo terminado em modo assertivo.

Com um curto aberto, na próxima semana se verá.

Cumprimentos e bfs.
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (34.26 KiB) Visualizado 8553 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 14/8/2018 22:26

Boa noite...

Ter paciência e tentar sempre ser resiliente é sempre um extremo desafio.
O Chaos está numa fase de estabilidade (apesar de prejuízo), parado neste patamar de 30 % de perdas.

Dirão muitos que é uma perda absurda. Não posso de facto discordar, mas este é um sistema de freio liberto. Nunca o neguei quer ele desse para o bem ou para o mal. E este ano fico desde logo contente por recuperar de perdas bem avultadas.

É que no ganhar somos todos uns ases....na perda é preciso capacidade de encaixe. Não tem sido fácil, mas cá me vou aguentando....

Estas duas semanas foram de sinal "salta pipoca"..... Tudo e o seu contrário, para no final ficar na mesma.

Dois ganhos e uma perda e nada de avanços.

É assim este meu sistema......e tenho sabido aceita-lo.

Cumprimentos e resto de boa semana.
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (38.43 KiB) Visualizado 8816 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 3/8/2018 11:22

Bogos

Devagar e sempre é o que se quer.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 1/8/2018 21:23

Boa noite

Devagar, devagarinho e por vezes a andar para trás.....

Tem sido assim os ´últimos tempos. Recuperação lenta, e por vezes um recuo. Mas sinto que vou chegar há fase de um passo atrás e dois para diante.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (31.74 KiB) Visualizado 9065 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 29/7/2018 17:40

Boa tarde

Segue os resultados da semana anterior do Chaos. A recuperação continua lenta. Nada a que já não esteja habituado.
Os últimos negócios foram positivos, o que já de si não é mau. Vamos ver quanto me levará o próximo insucesso, quando ele acontecer.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (28.8 KiB) Visualizado 9207 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 22/7/2018 21:39

chico_laranja Escreveu:Bogos

Este rame rame realmente não ajuda nada sistemas contrarian.

O que achas que poderá estar por trás de tanta acalmia? Pergunto isto pois estamos num momento mais quente e mesmo assim não se nota nenhum frenesim, nem positivo nem negativo, nos mercados. Noutras alturas coisas bem mais pequenas geraram abananços bem maiores no mercado.

Temos:
- um presidente do US que calado é um poeta. É um negociante nato e está a negociar com tudo e com todos para tentar tirar proveitos, quebrando acordos abrangentes e fazendo acordos ponto a ponto, nem que para isso tenha que lixar os restantes elementos do antigo acordo abrangente. Ele pensa que ainda está à frente de uma das suas empresas e tenta negociar tudo.
- guerras comerciais
- guerras cambiais
- o fim do QE americano e a promessa (não se sabe bem para quando) do fim do QE europeu.
- brexit
- europa em cacos com actuais divisões ideológicas gritantes e todos a tomarem conta da sua casa em vez de pensar no condomínio quando é o condomínio que está a desfazer-se aos bocados


Caro amigo Chico...
De facto Ram-Ram, é a pior situação para o Chaos. Esse tipo de movimentos pequenos, mas contínuos para um dos lados, é de facto uma grande chatice para o meu sistema. Ele é mais estilo sobe e desce constante.. O chamado movimento brusco para cima e para baixo, voltado tudo ao mesmo sitio, mas coleccionando lucro. O problema é que nestes últimos anos tem sido damático.

E o que provoca este movimento....O inevitável preço, justificado até pela mulher que vi esta semana na ilha Terceira a vender rebuçados na praia dos Biscoitos.... Qualquer coisa (que de todo não me apetece tentar entender) é motivo para que alguem compre ou venda preço.
Trump Mexe mais que a mulher dos rebuçados? Não nego. Mas há mais vida para lá de qualquer Trump.

Em tempos tive um tópico chamado "Porque panicas tu com o noticiáriu?"

- Deixou de me assustar a euforia ou desgraça do mundo.

Assim sendo, sobrepuseram-se umas férias na ilhas em família. Isso é que me encheu a alma, porque o Chaos continua sorna.

J Alves Escreveu:Grande abraço amigo Bogos


E o que posso aqui dizer ao amigo J.Alves.... Pena a menor intervenção tão útil em alguns tópicos deste forum, nomeadamente aqueles que dizem respeito às famosas canções para os americanos, SPX, NDX, RUT...

A Rosinha, a Laurinha e as demais davam mais encanto a este forum.

Por isso, desejo-te a maior sorte do mundo como sempre. Sei que apesar da muito menor intervenção, estás bem atento aos bichos que movem...

Abraço.
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (36.45 KiB) Visualizado 9422 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por J Alves » 21/7/2018 14:52

Grande abraço amigo Bogos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 17/7/2018 10:59

Bogos

Este rame rame realmente não ajuda nada sistemas contrarian.

O que achas que poderá estar por trás de tanta acalmia? Pergunto isto pois estamos num momento mais quente e mesmo assim não se nota nenhum frenesim, nem positivo nem negativo, nos mercados. Noutras alturas coisas bem mais pequenas geraram abananços bem maiores no mercado.

Temos:
- um presidente do US que calado é um poeta. É um negociante nato e está a negociar com tudo e com todos para tentar tirar proveitos, quebrando acordos abrangentes e fazendo acordos ponto a ponto, nem que para isso tenha que lixar os restantes elementos do antigo acordo abrangente. Ele pensa que ainda está à frente de uma das suas empresas e tenta negociar tudo.
- guerras comerciais
- guerras cambiais
- o fim do QE americano e a promessa (não se sabe bem para quando) do fim do QE europeu.
- brexit
- europa em cacos com actuais divisões ideológicas gritantes e todos a tomarem conta da sua casa em vez de pensar no condomínio quando é o condomínio que está a desfazer-se aos bocados
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 13/7/2018 22:27

Boa noite

Aproveito para deixar os resultados das últimas 3 semanas do Chaos, sem que tenha havido grandes avanços e recuos.
Apesar de ter de suportar algumas trades negativas, no computo final, estou a onde estive à um mês atrás, ou sejam prejuízo de 32 % na carteira depois da última pancada.

Falta swing marmelada ao animal SPX.
O preço tem sido demasiado determinístico na vontade férrea de seguir um dos caminhos. Quando longo é persistente nas subidas consistentes, o mesmo se aplicando nas descidas.

Price is the move. Chaos, adapta-te....

Cumprimentos.
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (55.15 KiB) Visualizado 9743 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 9/7/2018 16:25

Ois

Como tem estado o Chaos neste último mês?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 14/6/2018 11:21

bogos Escreveu:Boa tarde

Esta semana foi mais uma corrida de acumulação de DD, com perspectiva de continuidade. O SPX teve uma semana de subida lenta mas consistente.
O Chaos espera o alivio do indicador No Pain, No game, por forma a colmatar esta DD.

Sair com menor perda é afora o objectivo destas posições curtas. Obter ganhos seria a cereja no topo do bolo.

Cumprimentos e boa semana a todos.


Bogos

A queda de ontem deu para cortar prejuízo ou o Chaos manteve a posição?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 10/6/2018 17:36

Boa tarde

Esta semana foi mais uma corrida de acumulação de DD, com perspectiva de continuidade. O SPX teve uma semana de subida lenta mas consistente.
O Chaos espera o alivio do indicador No Pain, No game, por forma a colmatar esta DD.

Sair com menor perda é afora o objectivo destas posições curtas. Obter ganhos seria a cereja no topo do bolo.

Cumprimentos e boa semana a todos.
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (33.54 KiB) Visualizado 10272 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 3/6/2018 19:04

chico_laranja Escreveu:Ele lá vai fazendo a sua caminhada ascendente após o tombo.

Mas todos podem cair e o Chaos mostrou que não é excepção.

A caminho do verdinho no final do ano :pray:


Caro amigo Chico.....
A ver vamos, no final do ano....se não for de vela antes.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas 26% de perda na carteira ainda pesa bem no lombo.

Para amanhã...estamos de calções, ou seja, espero ver o preço novamente para sul.......será? O preço ditará.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (35.75 KiB) Visualizado 10433 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 1/6/2018 11:35

Ele lá vai fazendo a sua caminhada ascendente após o tombo.

Mas todos podem cair e o Chaos mostrou que não é excepção.

A caminho do verdinho no final do ano :pray:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 31/5/2018 21:45

Boa noite...

Hoje foi dia de aproveitar o feriado de trabalho, para me dedicar um pouco mais do meu dia ao mercado.

Em termos de sistema Chaos, o caminho tem sido consistente para a recuperação das perdas que ocorrem deste o inicio do ano.
Este mês de Maio foi bastante tranquilo em termos de máximos e mínimos de SPX. Claramente que o mesmo voltou ao tão apreciado movimento marmelada, aquele swing certo, que se torna assertivo também ele para o Chaos.

Hoje, para além de observar mais atentamente o SPX, estive a ver outros índices.
E aproveitei até para dar um tirito no amigo Russell 2000, (o farol, o guia, o líder de todo o mercado financeiro). Claro que para mim, na MHO.
Foi um short de umas horas, mas que se mostrou bastante proveitoso.

Aproveitei também a ocasião para compor a watchlist com alguns ETF's que me interessam particularmente, para investimento de médio prazo, nomeadamente TWM, SDS, BX4, UCO, USO, LVC.

Foi por isso um dia mais descontraído. Deu para reflectir um pouco e organizar capital para uma próxima diversificação do risco.

Quanto aos chaos...siga....

Cumprimentos

Nota: Para ouvir com muita calma. https://youtu.be/BBtLMLQfiRo
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (34.37 KiB) Visualizado 10635 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 24/5/2018 12:04

Isso ainda acaba o ano no verde :twisted:

Agora mais a sério.

Já recuperaste 6k desde o mínimo.... nada mau.

Desde o mínimo, fecho pós margin call, em que a carteira ficou com 8k, há uma recuperação de 6k = 75%.

Se recuperaste isso num mês e meio até ao fim do ano não é de todo improvável que possa recuperar pelo menos outro tanto até ao fim do ano.

Esperemos que assim seja.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 20/5/2018 23:28

Limonov Escreveu:Quequeistofaznasegundapágina???

Olá camarada Bogos!

Ainda bem que os 5000 paus extra te estão a recuperar a conta.

No meu caso não tinha metido nem mais um graveto, digo eu que não estava na tua pele no momento da aflição. É cena do jogar a feijões ou a euros, quando é a feijões somos sempre tão racionais e frios que parece que nascemos talhados para esta vidinha.

Em teoria, digo que não metia nem mais um tusto, porque no final de cada ano a primeira decisão relacionada com a bolsa é definir quando estou disposto a perder no ano seguinte, é mais complicado do que decidir quanto quero ganhar :lol: .

Também fazes isso de certeza, caso contrário não seguirias o sistema de forma tão disciplinada, exceto este reforço após a margin call.

Ainda bem que partilhaste essa informação tão pessoal, só tenho pena de não a ter lido há uns anitos, antes de levar nas ventas, sem saber se deveria continuar para recuperar ou parar para não perder mais. Mas mesmo que a tivesse lido, sabe-se lá qual seria a decisão quando estivesse com a carne no lume, as emoções são lixadas, um gajo pensa que vai fazer uma coisa e, por vezes, acaba por fazer outra.

Quanto ao SPX, fiz 3/4 trades este ano, também não me entendo com o preço, talvez pq me tenha iniciado neste índice numa altura em que ele swingava de uma forma mais userfriendly :mrgreen: .
Tirando o velhinho ETF no PSI, estou liquido e não me parece que vá fazer qq entrada nos americanos enquanto não houver quebra de mínimos ou máximos.

Abraço e bom fim de semana, como diz o Raposo, a vida não é só bolsa.


Meu caro amigo e estimado Limonov...

Como se deve depreender dos resultados tidos aqui pelo Chaos, escrever em defesa de um sistema que se tem mostrado perdedor, é já de si custoso e talvez fastidioso para quem lê. Diria mesmo desinteressante.

A mensagem que deixei sobre o reforço daquela call margin, é realmente para que quem aqui ande há menos tempo, e um exemplo a nunca seguir.
Porquê? Porque em mais de 50% das vezes é o caminho para perdas ainda maiores.

Mas também referi, já há muito neste tópico, que o sistema ao longo de muitos anos de testes, (e também ao longo de alguns (poucos) anos de o negociar), a confiança nele fosse sendo cada vez maior e sendo cada vez mais positivamente acomodada na minha cabeça.

Mas não quero com isto desculpar aquilo que é para mim é um erro, como já o senti no passado. Também eu estive de fora outrora, até aprender decisivamente que não tendo uma estratégia correcta, não tendo uma disciplina a seguir, não tendo a vontade de respeitar o preço, não poderia estar mais no mercado de capitais.

Fui outrora aleatório na estratégia, na falta de bom senso nas escolhas de produtos e na adequação do capital a cada negócio.

E foi novamente colocado à prova naquele dia 23 de Março, ao qual hoje tenho que pensar que foi pura sorte sair daquela camisa de forças.
Naquele dia não foi o medo que me assustou. O que verdadeiramente senti foi uma sensação de tristeza e desgosto pessoal pelo preço, mas não uma revolta contra este último, porque quando assim acontece, a probabilidade de perda é total.

Mas nestas últimas semanas, o SPX voltou áquilo que sempre fez, nas maior parte das vezes nos últimos 30 anos...Voltou aquele swing. O tal swing que acalma ganhos e não reforça grandes drawdowns, nem extensas perdas.

No entanto tenho ainda muita perda a recuperar. Mas o sistema lá vai fazendo o seu caminho, certo que lento, mas de forma mais consistente pela recuperação de uma perda total ocorrida naquele malfadado dia.

Mas não me vou alongar muito mais.
Sabes bem o que desejo a todos sem excepção.
Lucros consistentes, o mesmo que para mim sempre procurei.
Não sei se serei merecedor deles, mas pelo menos sei que tenho uma estratégia, um caminho, e uma força na disciplina de facto inabalável.

Fica o quadro.

Cumprimentos

Ao amigo Raposo.... Tenho praticado bem aquilo que é a mensagem inteligente neste forum.... De facto há mais vida para além dos mercados. (Pelo menos para o microcagésimo necrogésimo investidor como sou.)
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (38.14 KiB) Visualizado 10923 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Limonov » 11/5/2018 17:39

Quequeistofaznasegundapágina???

Olá camarada Bogos!

Ainda bem que os 5000 paus extra te estão a recuperar a conta.

No meu caso não tinha metido nem mais um graveto, digo eu que não estava na tua pele no momento da aflição. É cena do jogar a feijões ou a euros, quando é a feijões somos sempre tão racionais e frios que parece que nascemos talhados para esta vidinha.

Em teoria, digo que não metia nem mais um tusto, porque no final de cada ano a primeira decisão relacionada com a bolsa é definir quando estou disposto a perder no ano seguinte, é mais complicado do que decidir quanto quero ganhar :lol: .

Também fazes isso de certeza, caso contrário não seguirias o sistema de forma tão disciplinada, exceto este reforço após a margin call.

Ainda bem que partilhaste essa informação tão pessoal, só tenho pena de não a ter lido há uns anitos, antes de levar nas ventas, sem saber se deveria continuar para recuperar ou parar para não perder mais. Mas mesmo que a tivesse lido, sabe-se lá qual seria a decisão quando estivesse com a carne no lume, as emoções são lixadas, um gajo pensa que vai fazer uma coisa e, por vezes, acaba por fazer outra.

Quanto ao SPX, fiz 3/4 trades este ano, também não me entendo com o preço, talvez pq me tenha iniciado neste índice numa altura em que ele swingava de uma forma mais userfriendly :mrgreen: .
Tirando o velhinho ETF no PSI, estou liquido e não me parece que vá fazer qq entrada nos americanos enquanto não houver quebra de mínimos ou máximos.

Abraço e bom fim de semana, como diz o Raposo, a vida não é só bolsa.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 2/5/2018 10:58

Caro bogos

A minha mudança de vida espero que seja para melhor.

Depois da tempestade vem a bonança.

Este mês, e falo apenas nos fechos deste mês, recuperaste quase 1/3 das perdas (e no fim de Março já tinhas recuperado alguma coisa)

Se formos a ver neste momento estás com um drawup de quase 5k desde os mínimos.

No fim do ano a coisa ainda vai estar equilibrada ou até no verde :twisted:

Já vi no passado o Chaos fazer muita coisa em pouco tempo... e faltam 7 meses para o fim do ano.

Abraço e bons investimentos.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], goncaladas, iniciado1, JoeP, latbal, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2 e 134 visitantes