Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 1/6/2018 16:05

What a difference a week makes. Six or seven days ago, the predominant meme on The Street and in the financial media was “why bother owning bonds if rates are rising and economic growth is accelerating? [...] [but on the last week] investment-grade bond holdings in Treasurys helped to offset the sudden swoon in the equity side of people’s portfolios.[...] Long-term oriented investors know better than to extrapolate a rising rate trend in the short-term and trash their asset allocation over it. But many investors are not getting the right guidance.


http://thereformedbroker.com/2018/05/30/it-works-as-advertised/
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por Thoth » 25/5/2018 15:38

Mais uma vez obrigado FundosGod 8-)

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 25/5/2018 14:54

Thoth Escreveu:Só para que não restem duvidas, no best, os fundos de tesouraria são os "Merc. Monetários"?.

No Best e a nível internacional. O que procuras é o mercado monetário. É o nome "correcto". Fundos de tesouraria é um nome... Português!!

Cuidado em veres se o produto é o que desejas mesmo. A nível de risco, carteira e performance.

Outra coisa a ter em atenção é que são considerados profissionais e não há qualquer Garantia de depósitos. A promiscuidade entre o mercado monetário e os depósitos a prazo foi algo que deu grande celeuma em 2008 nos EUA.

:arrow: https://en.wikipedia.org/wiki/Reserve_Primary_Fund
:arrow: https://dealbook.nytimes.com/2008/09/17/money-market-fund-says-customers-could-lose-money/
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por Thoth » 25/5/2018 14:16

VirtuaGod Escreveu:Suponho que dependa de banco para banco. Mas no meu caso em particular:

https://www.bancobest.pt/ptg/PesquisaMorningstar


Sim, que estupidez, tenho andado a ver uma corretora para tal e pelo que tenho lido em portugal o best é dos melhores.
Só para que não restem duvidas, no best, os fundos de tesouraria são os "Merc. Monetários"?
Obrigado, cumprimentos.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por andalm » 25/5/2018 13:39

Olá, boa tarde!

Recomendam alguma alteração à minha carteira no Best?

Tenho a mesma à 3 anos.

Obrigados
Anexos
Né.PNG
 
Mensagens: 51
Registado: 5/7/2014 18:30

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 25/5/2018 13:18

Suponho que dependa de banco para banco. Mas no meu caso em particular:

https://www.bancobest.pt/ptg/PesquisaMorningstar
Anexos
tesouraria.PNG
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por Thoth » 24/5/2018 16:42

Boas,

alguém me pode indicar onde posso pesquisar fundos de tesouraria?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito


Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 11/5/2018 15:16

Neste momento só uso mesmo o Fidelity Global Cnsmr Inds A-Dis-EUR (ver carteiras de posts mais recentes).

Conheço algumas pessoas que estão a usar o Invesco Global Leisure E EUR Acc - LU0115139569 com sucesso. Pessoalmente acho que esse fundo tem imensa volatilidade, mas a verdade é que a rentabilidade tem compensado 8-)

A primeira página está tão desactualizada que já nem lhe ligo :shock: A primeira página é da altura pré-programação. Testes que tenho feito mostram que uma carteira é muito mais de que uma junção de bons fundos e que a alocação também tem muito impacto na performance da carteira.

Com os mesmos fundos e para o mesmo nível de desvio padrão pode-se conseguir uma performance muito diferente. Podes ver a imagem em anexo de uma simulação de Monte Carlo que fiz com 10 fundos entre 2007-04-20 e 2017-12-31. Os mesmos fundos, apenas alterando os pesos, dão performance para um desvio padrão de 7% tão dispares como 5.8% de rentabilidade ou 6.9%.

Não estamos a falar de maior retorno por assumir mais risco ou porque se optou por "melhores" fundos. Estamos mesmo a falar de diferentes retornos assumindo o mesmo risco e tendo os mesmos fundos.

Tenho deixado um pouco de recomendar "bons fundos" e começado mais a recomendar que as pessoas olhem para a carteira como um todo (incluindo alocações).
Anexos
MC.PNG
MC.PNG (115.25 KiB) Visualizado 13029 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Consumer Staples

por The Navigator » 11/5/2018 11:51

Boas VG,

Depois da alteração nos fundos “Eurizon EasyFund” no ano passado, o Eurizon EasyFund Equity Consumer Staples LTE R deixou de estar disponível (corrige o link na 1ª pag.) resta o Fidelity Global Cnsmr Inds A-Dis-EUR.

O que recomendas para Consumer Staples?
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 9/5/2018 20:18

Site do portfolio portfolioanalyser.net actualizado. Para além de ter agora cotações diárias tb há uma tabela de correlações na aba "Drawdown Tabels" (depois faço uma aba própria)

Os dados diários são tratados da seguinte forma:

.Todos os dias, excepto fim de semana, existem no índice. Ou seja se não há cotação para esse dia (por ser feriado nos Estados Unidos ou na Europa) o software trata o dia como se o fundo estivesse "fechado" e dá a cotação do dia anterior.

É uma das melhores formas de tratamento de dados que consigo fazer, tendo em consideração o excesso de fundos (+ de 300) e uns estão fechados quando outros não estão etc etc

Tabela de correlação

A tabela de correlação usa os dados diários desde o início do backtest até ao fim. Esta talvez não seja a melhor forma mas é como está para já. Poderá não ser a melhor forma porque os fundos não são como os ETFs americanos que fecham todos às 21 horas portuguesas. Muitos fundos fecham por exemplo às 14h, outro às 16h, outros às 19h etc etc.

Isso cria uma descorrelação artificial pois transporta ganhos ou perdas para os outros dias que não efectivamente quando aconteceram nos mercados. A solução para estes casos é o uso de cotações semanais, para que os ganhos/perdas transportados sejam poucos. Ou até mensais (que é como usa a morningstar).

P.S. Porque eu não sou programador profissional o software não dá para "fazer batota". O utilizador tem de colocar os dados correctamente. Os fundos todos seguidos (sem linhas em branco, e só com os fundos que estão a usar para calcular a carteira).
Anexos
names.PNG
correlacao.PNG
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 8/4/2018 18:16

Estava aqui a fazer os meus estudos e a analisar o quanto a variação do VIX este último dia 5 de Fevereiro foi anormal (foi o dia em que o XIV caiu 87%) e fiz um gráfico com as variações do S&P e as respectivas variações do S&P 500.

Podemos ver que foi a maior variação do VIX no período estudado (o que inclui 2008/2009) e que nem foi dos piores dias do S&P 500 pois nem chegou a uma queda de 5%.

Deu origem a um ponto completamente díspar dos resto dos dias (outlier)
Anexos
1.png
1.png (33.37 KiB) Visualizado 13509 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 25/3/2018 22:55

Análise - 4Fundos EW (moderada) vs 8Fundos EW (moderada) vs Blackrock Managed Index Portfolio Moderate

Com esta movimentação toda dos últimas semanas (incluindo a de Fevereiro) fiz uma pequena análise para ver como as carteiras moderadas se estavam a portar. Assim a análise inclui a 4 e 8Fundos EW e começo a usar o fundo Blackrock Managed Index Portfolio Moderate - LU1241524708 - como benchmark, devido à qualidade do mesmo. Este fundos da blackrock são fundos de ETFs, gerem 300 milhões e estão disponíveis no Best apenas com uma comissão de subscrição (1.5% no caso do moderado). Acaba por ser sempre um bom pretexto para ver se vale a pena pagar comissões :wink: :-$

Como sabem a carteira 4Fundos foi calculada por software, que de 15 fundos que lhe dei disse que só 4 valiam a pena. Como alguns fundos não tinham histórico em 2008 ficaram excluídos da 4Fundos. Achei, contudo, que havia bons fundos que apareceram pós-crise e criei então eu uma carteira com a mesma filosofia e saiu a 8Fundos. São em tudo muito semelhantes, excluindo no número de fundos. Mas onde o humano mete a mão parece que só faz asneira :mrgreen:

A carteira 8Fundos começa a ter um pequeno lag de performance em relação à 4Fundos, isto porque na altura de escolher um fundo equivalente ao M&G Optimal Income eu tinha a hipótese de escolher o Jupiter Dynamic Bond - LU0853555380 ou o Pimco Income - IE00B84J9L26. Escolhi o Jupiter pois achei que a carteira já tinha demasiado Pimco. Pois claro que escolhi mal :wall:

A performance a 3 anos de ambos os fundos é 0.61%/ano para o Jupiter e 2.87 para o Pimco. Penso que isso andaria perto de cobrir todo o lag existente entre as carteiras.

Outras pessoas poderão tb preferir o GS Global CORE® Eq E Acc EUR Snap - LU0201159711 em vez do MFS® Meridian Global Equity A1 EUR - LU0094560744 mas para ser honesto não me tenho arrependido de optar por MFS, mesmo que às vezes possam ter má performance de curto prazo a médio prazo têm acabado por compensar. Esta não entra completamente na linha de arrependimento.

Mas incrível, incrível é que parece que os fundos escolhidos pela máquina/software parece que não vacilam, mesmo eu me questionado por vezes porque preferiu o Pimco Global Bond - IE00B11XZ103 ao Pimco Investment Grade - IE00B11XZ434

Eu vou-me queixando porque sou um perfecionista. Mas a verdade é que mesmo com estes pequenos defeitos elas lá vão dando luta (e ocasionalmente batendo) um fundo de ETFs (com bastante qualidade) com 300 milhões sob gestão :mrgreen:

Nota: Gráficos interactivos e outras estatísticas no nbviwer: https://nbviewer.jupyter.org/github/Lui ... lios.ipynb
Anexos
Capture.PNG
Capture2.PNG
Capture2.PNG (12.76 KiB) Visualizado 13788 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 20/3/2018 20:44

Ando a fazer umas experiências e simulei uma "acção" com comportamento aleatório:

Vejam lá a AT que aqui se fazia. Uma downtrend perfeita quase desde o início até ao movimento 600. Temos um fundo redondo lindo. Depois podemos ver os primeiros higher highs e higher lows e era óbvio o breakout final :mrgreen:

Um possível post futuro ;-)
Anexos
download.png
download.png (17.7 KiB) Visualizado 13963 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 12/2/2018 3:40

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 13/1/2018 20:17

Um relativamente bom 2017 e um excelente início de 2018

Deixo aqui uns gráficos rápidos para analisar o ano de 2017 (e início de 2018) das carteiras 4Fundos. Estas carteiras somem e seguem.

O grande contra em 2017 foi a valorização do euro, na ordem dos 13.5%. Para carteiras expostas em parte ao dólar isso comeu muito as rentabilidade. A parte accionista das carteiras está cerca de 50% exposta ao USD, por isso para a carteira defensiva que tem 30% acções faz com que 15% da carteira esteja exposta ao USD.

De qualquer das formas devido ao excelente desempenho bolsista e do M&G Optimal Income, as carteiras tiveram retornos razoáveis.

De espantar foi a baixa volatilidade em que temos vivido (a calma antes da tempestade??). Deixo aqui em anexo alguns gráficos. A análise mais aprofundada está, como sabem, no nbviewer.

Imagem
Imagem
Imagem
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por DMTrader » 10/1/2018 18:44

pcm79 Escreveu:
Mouro_Emprestado Escreveu:
chico_laranja Escreveu:Bons gráficos mouro_emprestado.

Basicamente quem não inventou este ano ganhou dinheiro pois foi tudo positivo :twisted:



Não é bem assim. Um europeu exposto às treasuries americanas sem protecção cambial levou no lombo forte e feio, por causa da desvalorização do USD face ao EUR em 2017. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Entrei hoje no GS Global High Yield Porfolio com uma pequena posição de 1k, assim posso reforçar mais tarde se houve oportunidade a um preço mais baixo.


A estratégia aqui é apenas investir em dois fundos, um de gestão passiva que seria o primeiro que referi, porque? Por ter um bom rendimento, baixas Fees de gestão, não conheço outro relação rendimento/comissões de gestão, daí ter pedido a opinião aqui.

O de gestão activa, porque? Porque em caso que os mercados estejam mais estranhos ou em queda, a probabilidade de num fundo de gestão activa se conseguir safar, ou minimizar o estrago é maior.

Esse fundo que refere da GS, é negociado em PT por alguma entidade? Se tiver outras recomendações, agradecia.
Claro que estes fundos tem taxas de gestão mais elevadas, mas isso é normal, é o preço a pagar por ter gestores activos.

Obrigado pelas dicas
Abraço
 
Mensagens: 30
Registado: 27/1/2016 14:00

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por pcm79 » 9/1/2018 20:45

Mouro_Emprestado Escreveu:
chico_laranja Escreveu:Bons gráficos mouro_emprestado.

Basicamente quem não inventou este ano ganhou dinheiro pois foi tudo positivo :twisted:



Não é bem assim. Um europeu exposto às treasuries americanas sem protecção cambial levou no lombo forte e feio, por causa da desvalorização do USD face ao EUR em 2017. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Entrei hoje no GS Global High Yield Porfolio com uma pequena posição de 1k, assim posso reforçar mais tarde se houve oportunidade a um preço mais baixo.
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por Mouro_Emprestado » 9/1/2018 20:32

DMTrader Escreveu:
Obrigado Mouro.

Portanto isto é mais ou menos o que procuro a nível de gestão passiva, e como tem bastantes acções, o risco é bastante disperso.


Calma lá. O risco é disperso entre acções, mas continuas a estar exposto ao risco do mercado.

O que quer isto dizer?

Que quando existir um evento tipo enron/worldcom, as perdas deverão ser limitadas.

Mas quando existir o próximo crash bolsista global, vai ter perdas semelhantes ao global do mercado.


DMTrader Escreveu:Perguntava ainda se tem alguns fundos de gestão activa que aconselham para que os possa analisar, estava à procura precisamente desses dois tipos de investimentos passivo e activo.
Algo que tenham em mente para que possa analisar?

Obrigado


Semelhante ao iShares Core MSCI World? Por exemplo: LU0201159711 - GS Global Core

Mas para mim, não interessa o veículo de investimento (ETF ou FI). O que interessa é a própria estratégia pessoal de investimento (podes ter uma estratégia activa através de ETFs ou uma estratégia passiva através de FIs).
 
Mensagens: 379
Registado: 13/9/2013 0:16

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por DMTrader » 9/1/2018 20:15

Mouro_Emprestado Escreveu:
DMTrader Escreveu:Boa tarde,

Venho pedir a vossa opinião sobre este fundo:

iShares Core MSCI World UCITS ETF USD (Acc) - ISIN IE00B4L5Y983

Eu sei que é um fundo de gestão passiva, mas aparentemente com resultados atractivos e com uns fees bastante baixos.
Agora gostaria da vossa opinião se há outros fundos deste género mais atractivos.

Gostaria ainda da vossa opinião sobre algum outro fundo de gestão activa que vos pareça atractivo.


Obrigado


Não se trata de um fundo de investimento. Trata-se de um ETF (semelhante aos fundos, mas transacciona-se em bolsa como se de uma acção se tratasse).

É o melhor ETF europeu que segue passivamente o índice MSCI World. Aconselhado para carteiras de investimento passivas globais.


Obrigado Mouro.

Portanto isto é mais ou menos o que procuro a nível de gestão passiva, e como tem bastantes acções, o risco é bastante disperso.

Perguntava ainda se tem alguns fundos de gestão activa que aconselham para que os possa analisar, estava à procura precisamente desses dois tipos de investimentos passivo e activo.
Algo que tenham em mente para que possa analisar?

Obrigado
 
Mensagens: 30
Registado: 27/1/2016 14:00

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por chico_laranja » 9/1/2018 16:41

Verdade.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por Mouro_Emprestado » 8/1/2018 20:38

chico_laranja Escreveu:Bons gráficos mouro_emprestado.

Basicamente quem não inventou este ano ganhou dinheiro pois foi tudo positivo :twisted:



Não é bem assim. Um europeu exposto às treasuries americanas sem protecção cambial levou no lombo forte e feio, por causa da desvalorização do USD face ao EUR em 2017. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 379
Registado: 13/9/2013 0:16

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por Mouro_Emprestado » 8/1/2018 20:35

DMTrader Escreveu:Boa tarde,

Venho pedir a vossa opinião sobre este fundo:

iShares Core MSCI World UCITS ETF USD (Acc) - ISIN IE00B4L5Y983

Eu sei que é um fundo de gestão passiva, mas aparentemente com resultados atractivos e com uns fees bastante baixos.
Agora gostaria da vossa opinião se há outros fundos deste género mais atractivos.

Gostaria ainda da vossa opinião sobre algum outro fundo de gestão activa que vos pareça atractivo.


Obrigado


Não se trata de um fundo de investimento. Trata-se de um ETF (semelhante aos fundos, mas transacciona-se em bolsa como se de uma acção se tratasse).

É o melhor ETF europeu que segue passivamente o índice MSCI World. Aconselhado para carteiras de investimento passivas globais.
 
Mensagens: 379
Registado: 13/9/2013 0:16

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por LoneWolf » 8/1/2018 16:17

DMTrader Escreveu:Boa tarde,

Venho pedir a vossa opinião sobre este fundo:

iShares Core MSCI World UCITS ETF USD (Acc) - ISIN IE00B4L5Y983


Apenas te posso dizer q este ETF nao tem custos na Degiro se apenas fizeres uma trade por mês dele (compra ou venda).

cumps,
LoneWolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por DMTrader » 8/1/2018 16:04

Boa tarde,

Venho pedir a vossa opinião sobre este fundo:

iShares Core MSCI World UCITS ETF USD (Acc) - ISIN IE00B4L5Y983

Eu sei que é um fundo de gestão passiva, mas aparentemente com resultados atractivos e com uns fees bastante baixos.
Agora gostaria da vossa opinião se há outros fundos deste género mais atractivos.

Gostaria ainda da vossa opinião sobre algum outro fundo de gestão activa que vos pareça atractivo.


Obrigado
 
Mensagens: 30
Registado: 27/1/2016 14:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], iniciado1, Opcard e 156 visitantes