Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por cali010201 » 11/5/2018 10:12

O Jornal de Negócios ontem anunciava que o lucro da NOS tinha sido 3% acima da estimativa média dos analistas...

"A Nos teve lucros de 33,8 milhões de euros no primeiro trimestre, uma subida de 3%, acima das estimativas dos analistas que esperavam resultados de cerca de 30 milhões"

Isso não é verdade, pois o lucro da NOS foi 12% acima da estimativa dos analistas e não 3%

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... s-de-euros
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Adam hedge » 10/5/2018 21:37

Artista Romeno Escreveu:
Adam hedge Escreveu:...

mesmo assim ainda nao acho a nos barata, per ainda alto, nao vale mais que 4.5 e vai la mais tarde ou mais cedo.....a nao ser que o mercado tenha nova vaga / tsunami bull :mrgreen:


:wink:
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 10/5/2018 20:58

Adam hedge Escreveu:...

mesmo assim ainda nao acho a nos barata, per ainda alto, nao vale mais que 4.5 e vai la mais tarde ou mais cedo.....a nao ser que o mercado tenha nova vaga / tsunami bull :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Adam hedge » 10/5/2018 19:17

...
Anexos
nos18.JPG
nos18.JPG (96.36 KiB) Visualizado 8777 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 10/5/2018 12:36

Se for confirmado estes valores é bom, não alteraria praticamente nada os lucros 12M e haveria sempre a expectativa de melhorar.
Encontra-se perto da zona de suporte a 4,79€, está acima da MA50 e os osciladores estão bem aliviados.

Waiting for the summer rain...
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 10/5/2018 10:53

estimativas há...não muito favoráveis:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... Principais
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por lito » 9/5/2018 15:01

RFPB Escreveu:Ao preço que elas estão e o dividendo que vai distribuir, não é de admirar.
Os resultados são apresentados no dia 10 de Maio.


os resultados desta cotada sai amanha. Alguém tem uma estimativa dos resultados do 1º trimestre 2018? E quando vai ser atribuido o dividendo?


obrigado
lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 8/5/2018 17:01

Ao preço que elas estão e o dividendo que vai distribuir, não é de admirar.
Os resultados são apresentados no dia 10 de Maio.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ativo » 8/5/2018 14:15

Uma operação de compra fora de bolsa de Bolsa de 4 300 000 ações. Pois é, operações deste género de vez em quando ocorrem ..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Thoth » 8/5/2018 14:03

Sim

nos.png
nos.png (28.66 KiB) Visualizado 9434 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 8/5/2018 12:17

grande volume hoje...

Passagem de posições?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Adam hedge » 26/4/2018 13:32

este h & S é capaz ser forçado,mas dava um bom deposito a prazo

diario
Anexos
nos17.JPG
nos17.JPG (40.5 KiB) Visualizado 9816 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 17/4/2018 18:58

A branco o movimento que aguardo. (um higher low é bem vindo!)

nos.jpg
NOS diario


Mantive o topo do rectângulo porque, em Fev-Mar de 2018, o preço andou em torno daquele nível, mas se tivesse que alterá.lo colocá.lo.ia ao nível dos 4.9020 EUR.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/4/2018 18:26

Começou bem dia e depois recuou, mas parece-me estar com bom aspecto. A notícia é positiva e talvez ajude na recuperação que poderá ser significativa.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 13/4/2018 11:41

EAGLETRADER20 Escreveu:Nem pensar .
Não sou remunerado para estar a fazer analises exaustivas e vir aqui coloca-las .

Mas quem quiser ver as condições fundamentais , basta ver as analises do Artista Romeno .
Ele gosta de fazer analises exaustivas e com os elementos fundamentais que a meu ver estão sempre completamente corretos .
Não costumo encontrar elementos incorretos nas analises dele .

E agora vou ter de sair


Oh é uma pena porque até tinhas dito que era básico. O tempo que perdes aqui colocar gráficos sem cabimento, dedicavas a isso.

Eu até ensinava.te a fazer isso, mas AF não é a minha cena. Enfim...

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/4/2018 11:33

Nem pensar .
Não sou remunerado para estar a fazer analises exaustivas e vir aqui coloca-las .

Mas quem quiser ver as condições fundamentais , basta ver as analises do Artista Romeno .
Ele gosta de fazer analises exaustivas e com os elementos fundamentais que a meu ver estão sempre completamente corretos .
Não costumo encontrar elementos incorretos nas analises dele .

E agora vou ter de sair
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 13/4/2018 11:27

EAGLETRADER20 Escreveu:
SFT Escreveu:Não estamos em tempos de juros altos, Eagle. Esse argumento podes apagar.

Era um bom exercício, se conseguisses ou soubesses, para fazeres e mostrar aqui no fórum.


Não estamos agora , esse é o problema da sociedade portuguesa , pensa muito para o curto prazo .

Nunca se vêm planos estruturais para a sociedade e economia portuguesa a 10 anos .

É sempre para hoje e olhando somente para o umbigo de cada um

Quando os juros subirem , depois temos novamente o PSI nos 3000 ou 4000 Pontos .


Oh Eagle, sobe lá um pouco o nível dos argumentos que utilizas comigo. Se perco tempo contigo é por que és o meu projecto de formação aqui no fórum e não para vires criticar a sociedade de falta de visão, sobretudo quando andas há dois anos a atirar aos pratos sem sucesso.

Pensava que estavas a falar da NOS. Deixa o Sem sal discutir os problemas da sociedade portuguesa.

Consegues ou não consegues fazer o tal do excel? É que é a tua cara: tem AF, conhecimentos financeiros, e é uma oportunidade para mostrares à malta que dominas a matéria. Eu acho que tu és capaz.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/4/2018 11:05

SFT Escreveu:Não estamos em tempos de juros altos, Eagle. Esse argumento podes apagar.

Era um bom exercício, se conseguisses ou soubesses, para fazeres e mostrar aqui no fórum.


Não estamos agora , esse é o problema da sociedade portuguesa , pensa muito para o curto prazo .

Nunca se vêm planos estruturais para a sociedade e economia portuguesa a 10 anos .

É sempre para hoje e olhando somente para o umbigo de cada um

Quando os juros subirem , depois temos novamente o PSI nos 3000 ou 4000 Pontos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 13/4/2018 10:54

Não estamos em tempos de juros altos, Eagle. Esse argumento podes apagar.

Era um bom exercício, se conseguisses ou soubesses, para fazeres e mostrar aqui no fórum.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/4/2018 10:45

SFT Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Eu gosto destas estratégias sustentáveis , típicas nas empresas portuguesas .

Distribui este ano em dividendos mais que aquilo que foram os lucros do ano anterior para serem taxados a 28% e depois vai-se endividar em mais 300 Milhões .
Depois ninguém percebe as debilidades do mercado acionista nacional constantes .

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Vê assim, e aconteceu isto com a discussão da taxa de imposto da EDP: se distribuir mais do que lucra paga menos imposto. (isto está espelhado na nota do anexo da EDP na página 291, se quiseres ir lá ver). O imposto assim é pago pelo accionista e não pela empresa...

É uma boa estratégia? Não sei. Tu é que sabes fazer contas no excel e tens o fim de semana pela frente, é uma questão de veres qual a taxa de imposto e qual a taxa de empréstimo. Uma delas compensa.

Quanto ao dividendo da NOS especificamente, sabes ao que corresponde o dividendo? Se fores ao fluxo de caixa, rubrica de "Recebimentos de Clientes". Divides por 12 e vê a quantos meses de recebimentos corresponde...

Fazer AF não é para qualquer um. É uma arte que respeito muito ao ponto de não gostar dela. É demasiado exigente.


Isto é básico , não é preciso passar o fim de semana a fazer contas .

As empresas portuguesas dão sempre privilegio ao endividamento , porque em termos fiscais a coisa está concebida para ser mais racional deduzir os custos do endividamento em termos fiscais para as empresas .

Por outro lado os maiores acionistas das empresas com mais de 10% , têm vantagem em receber elevados dividendos , pois com otimização fiscal , a taxa paga provavelmente é diminuta .

O mexilhão é que se lixa que paga 28% e dinheiro sai na totalidade da empresa .

Grandes acionistas têm interesse em receber maior dividendo possível , e empresa continuar em elevados níveis de endividamento.

No medio prazo é pouco sustentável, especialmente em períodos difíceis e de juros elevados , e está a vista a evolução do PSI que ao longo dos anos não sai da cepa torta enquanto os outros índices batem máximos sucessivos .

É uma debilidade estrutural que eu compreendo bem .
Não quer dizer que ache racional e inteligente e benéfica para empresas e PSI no medio Prazo.

Depois nos meios de comunicação social , vem tudo dizer que PSI está débil e sem empresas
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 13/4/2018 10:36

EAGLETRADER20 Escreveu:Eu gosto destas estratégias sustentáveis , típicas nas empresas portuguesas .

Distribui este ano em dividendos mais que aquilo que foram os lucros do ano anterior para serem taxados a 28% e depois vai-se endividar em mais 300 Milhões .
Depois ninguém percebe as debilidades do mercado acionista nacional constantes .

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Vê assim, e aconteceu isto com a discussão da taxa de imposto da EDP: se distribuir mais do que lucra paga menos imposto. (isto está espelhado na nota do anexo da EDP na página 285, se quiseres ir lá ver). O imposto assim é pago pelo accionista e não pela empresa...

É uma boa estratégia? Não sei. Tu é que sabes fazer contas no excel e tens o fim de semana pela frente, é uma questão de veres qual a taxa de imposto e qual a taxa de empréstimo. Uma delas compensa.

Quanto ao dividendo da NOS especificamente, sabes ao que corresponde o dividendo? Se fores ao fluxo de caixa, rubrica de "Recebimentos de Clientes". Divides por 12 e vê a quantos meses de recebimentos corresponde...

Fazer AF não é para qualquer um. É uma arte que respeito muito ao ponto de não gostar dela. É demasiado exigente.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/4/2018 9:17

Eu gosto destas estratégias sustentáveis , típicas nas empresas portuguesas .

Distribui este ano em dividendos mais que aquilo que foram os lucros do ano anterior para serem taxados a 28% e depois vai-se endividar em mais 300 Milhões .
Depois ninguém percebe as debilidades do mercado acionista nacional constantes .

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Anexos
dividendos.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por P-Mendes » 8/4/2018 22:37

Boa imagem a longo prazo.

A curto prazo vejo-a assim:
Imagem

Foi novamente à LTD, mas no último dia da semana recuou, estando neste momento entre uma zona de suporte (4.83x) e a LTD. A próxima semana penso que será importante para a definição desta cotada, ou faz novos mínimos anuais e quebra a zona de suporte por definitivo ou quebra a LTD de curto prazo e pode sonhar com um novo voo até aos 5€.

Quanto aos indicadores presentes no gráfico diário, apresentam uma breve correção da tendência bearish de curto prazo (será que é agora que irá inverter?) e um RSI com potencial de subida.

Estou dentro e pago para ver o que vai acontecer. :-k Stop-loss ligeiramente abaixo dos 4.60x.

Continuação de bons negócios.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 8/4/2018 18:03

Não sei se alguém meteu aqui algo do género
Anexos
nos.png
SEMANAL
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 3/4/2018 18:45

Àlvaro Escreveu:Na verdade a NOS terá de enfrentar feroz concorrência e dificilmente correrá bem. O futuro deverá não andar longe desta lógica


Ó Alvaro,
Já ando a dizer isso desde 2015. Mas nessa altura poucos acreditaram naquilo que escrevi neste forum. Mas basta consultar o histórico. E nada tenho nem a favor nem contra a NOS. Deixei de ser cliente por causa da péssima qualidade do serviço. Mas tirando isso nada tenho contra a NOS.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 120 visitantes