Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 14/5/2018 14:38

Obrigado Thoth! De qlqer dos modos... vou tentar ter mais cuidado e mais atençao.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Thoth » 14/5/2018 14:22

O mais certo é ser teoria da conspiração mas em boa verdade quem tem acesso aos cofs detalhados é bem possível que se jogue nesse campo.
Depende sempre da liquidez do titulo e dos seus players...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 14/5/2018 14:18

Olá a todos!

Tenho Degiro há mais de um ano e tem corrido tudo relativamente bem. Tenho conta básica.
Mas...
...Já me aconteceu algumas vezes pôr um stop-loss e passado um ou dois dias a acçao ir lá direitinha como uma flecha. Aconteceu-me com acçoes tugas, holandesas e usa.
Será que os grandes "papões" têm acesso às stops loss do pessoal? Cheira-me que tendo conta básica, usam as acçoes q tenho compradas para shortar... e sabendo onde tenho o meu stop-loss fica fácil...

Ou será teoria da conspiração da minha parte?
Obrigado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por hexxof » 11/4/2018 11:06

P-Mendes Escreveu:Penso que os 35% são aplicados apenas nos dividendos das cotadas sediadas em Portugal. Depreendo que esses dividendos já recebidos este ano não se traduzam para empresas cotadas no PSI Geral.
Quanto a quem tributa, pouco me interessa (mesmo assim penso será mesmo o Estado), a questão aqui é se valerá ou não manter posições abertas na Degiro aquando a distribuição de dividendos. Talvez a melhor estratégia será fechar as posições em D-1 do ex-div, e reabrir pouco tempo depois.


Bom dia! Dado ter posições em cotadas que distribuem dividendos, na Degiro, estou a tentar analisar as duas alternativas, manter ou fechá-las D-1 e reabrir "quando oportuno".

Assumindo o valor de cotação "paralisado" no valor D-1 menos valor do dividendo, não continua a compensar manter a posição? A diferença de 7% (35% retenção vs 28% mais valias) compensa quando? Para mim depois de fazer umas contas fiquei confuso, daí pedir a vossa opinião, sou leigo nisto :)
 
Mensagens: 1
Registado: 2/4/2018 14:28

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por RenatormbCarvalho » 2/4/2018 16:20

AlanTejano Escreveu:Só encontro 3 CFDs ?! (EDP, Galp e JM)

Estarei a ver mal, ou a plataforma está limitada a poucos instrumentos financeiros?


Não, a Degiro só oferece CDF's sobre essas três cotadas (para a euronext lisbon).
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por AlanTejano » 2/4/2018 14:45

Só encontro 3 CFDs ?! (EDP, Galp e JM)

Estarei a ver mal, ou a plataforma está limitada a poucos instrumentos financeiros?
I love this game!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: Lisboa

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ingenting » 2/4/2018 8:17

A declaração fiscal da DeGiro é uma trapalhada. Tenho duas contas na DeGiro. Uma é Custody e outra é Trader. Estava analisando a declaração fiscal da última (dado que tem muito menos entradas) e já encontrei vários problemas:

O primeiro é que considera a conversão das acções da Estoril Sol (de portador a nominativas) como uma operação de compra e venda; logo terei de pagar mais valias porque é como se as tivesse vendido em 2017. O segundo é que a diferença entre as mais e menos valias do quadro do resumo é diferente do valor obtido quando somadas as parcelas correspondentes às transacções. A diferença é apenas de 8.75€ e provavelmente irei comunicar o valor do quadro resumo porque é esse que as Finanças devem receber. Para além disso, as comissões de transacções que me aparecem no quadro resumo para 2017 deviam ser consideradas apenas as das acções que foram (compradas e) vendidas em 2017; as outras só serão declaradas quando vender na declaração de IRS quando vender as acções.

Mais alguém prestou atenção à declaração fiscal? Encontraram erros semelhantes?

EDIT: Acabei de verificar os valores da outra conta. Agora as discrepâncias são de cerca de 60€...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ingenting » 2/4/2018 4:58

Rui Sa Escreveu:
P-Mendes Escreveu:Penso que os 35% são aplicados apenas nos dividendos das cotadas sediadas em Portugal. Depreendo que esses dividendos já recebidos este ano não se traduzam para empresas cotadas no PSI Geral.
Quanto a quem tributa, pouco me interessa (mesmo assim penso será mesmo o Estado), a questão aqui é se valerá ou não manter posições abertas na Degiro aquando a distribuição de dividendos. Talvez a melhor estratégia será fechar as posições em D-1 do ex-div, e reabrir pouco tempo depois.


Art. 71º do CIRS, n.º 12 b):
12 - Estão sujeitos a retenção na fonte a título definitivo, à taxa liberatória de 35 %:
b) Os rendimentos mencionados na alínea a) do n.º 1 [rendimentos de valores mobiliários], obtidos por entidades não residentes sem estabelecimento estável em território português, que sejam domiciliadas em país, território ou região sujeitos a um regime fiscal claramente mais favorável, constante de lista aprovada por portaria do membro do Governo responsável pela área das finanças;


Ou seja, estando as ações em nome da Degiro e sendo a Holanda considerada um paraíso fiscal por Portugal, há retenção na fonte à taxa de 35% em vez dos normais 28% que seriam retidos por um banco português, que poderiam até ser reduzidos à posteriori em caso de opção pelo englobamento, em que, devido ao art.º 40º a), só se engloba metade do valor dos dividendos, mas a totalidade das retenções na fonte.

Uma excelente razão para eu nunca vir a ter conta numa corretora sediada em países considerados paraísos fiscais por Portugal, pelo menos para ações portuguesas!

A menos que, na conta Custody, as ações estejam registadas mesmo em nome do cliente, e não da Degiro, e aí a retenção na fonte já seria só de 28%: alguém tem experiência?


Os dividendos das minhas acções portuguesas (na conta Custody) foram tributados a 35% e os das norte-americanas a 15%. As mais valias das acções não tiveram qualquer taxa liberatória.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Rui Sa » 1/4/2018 1:10

P-Mendes Escreveu:Penso que os 35% são aplicados apenas nos dividendos das cotadas sediadas em Portugal. Depreendo que esses dividendos já recebidos este ano não se traduzam para empresas cotadas no PSI Geral.
Quanto a quem tributa, pouco me interessa (mesmo assim penso será mesmo o Estado), a questão aqui é se valerá ou não manter posições abertas na Degiro aquando a distribuição de dividendos. Talvez a melhor estratégia será fechar as posições em D-1 do ex-div, e reabrir pouco tempo depois.


Art. 71º do CIRS, n.º 12 b):
12 - Estão sujeitos a retenção na fonte a título definitivo, à taxa liberatória de 35 %:
b) Os rendimentos mencionados na alínea a) do n.º 1 [rendimentos de valores mobiliários], obtidos por entidades não residentes sem estabelecimento estável em território português, que sejam domiciliadas em país, território ou região sujeitos a um regime fiscal claramente mais favorável, constante de lista aprovada por portaria do membro do Governo responsável pela área das finanças;


Ou seja, estando as ações em nome da Degiro e sendo a Holanda considerada um paraíso fiscal por Portugal, há retenção na fonte à taxa de 35% em vez dos normais 28% que seriam retidos por um banco português, que poderiam até ser reduzidos à posteriori em caso de opção pelo englobamento, em que, devido ao art.º 40º a), só se engloba metade do valor dos dividendos, mas a totalidade das retenções na fonte.

Uma excelente razão para eu nunca vir a ter conta numa corretora sediada em países considerados paraísos fiscais por Portugal, pelo menos para ações portuguesas!

A menos que, na conta Custody, as ações estejam registadas mesmo em nome do cliente, e não da Degiro, e aí a retenção na fonte já seria só de 28%: alguém tem experiência?
 
Mensagens: 36
Registado: 8/6/2017 4:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Sestércio M » 30/3/2018 23:14

RenatormbCarvalho Escreveu:
O problema é exatamente o contrário. Eu não deveria ter espaço livre porque praticamente não tenho liquidez, tenho todo o capital investido. E o espaço livre neste momento é cerca de 50% do capital investido. Basicamente isto poderia acontecer se estivesse a negociar com margem, mas como estou investido longo em ações e não em cfd's não percebo a razão para isto.

Eles chegam mesmo a tratar o espaço livre como margem. Mas não percebo isto.


Estas contas da Degiro têm automaticamente disponível uma margem. Depende do tipo de conta: pode ser igual a 0,5 dos ativos do cliente, ou igual aos ativos.
Claro que a utilização da margem pressupõe o pagamento de juros cobrados mensalmente.
É ler bem as características das contas.
 
Mensagens: 8
Registado: 15/6/2014 12:57

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por RenatormbCarvalho » 29/3/2018 18:19

pcm79 Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:Alguém tem conta Active ou Trader na Degiro que me saiba explicar o porquê do "ESPAÇO LIVRE" não ser igual ao "SALDO CONTABILÍSTICO"


Tenho conta custody, mas uma das causas para isso acontecer é ter ordens de compra, eles descontam o valor das ordens no espaço livre.


O problema é exatamente o contrário. Eu não deveria ter espaço livre porque praticamente não tenho liquidez, tenho todo o capital investido. E o espaço livre neste momento é cerca de 50% do capital investido. Basicamente isto poderia acontecer se estivesse a negociar com margem, mas como estou investido longo em ações e não em cfd's não percebo a razão para isto.

Eles chegam mesmo a tratar o espaço livre como margem. Mas não percebo isto.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm79 » 29/3/2018 18:10

RenatormbCarvalho Escreveu:Alguém tem conta Active ou Trader na Degiro que me saiba explicar o porquê do "ESPAÇO LIVRE" não ser igual ao "SALDO CONTABILÍSTICO"


Tenho conta custody, mas uma das causas para isso acontecer é ter ordens de compra, eles descontam o valor das ordens no espaço livre.
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm79 » 29/3/2018 18:10

Essa da Deziro deixou-me :shock: Agora é que a esmola é demais, dá para desconfiar
Editado pela última vez por pcm79 em 29/3/2018 18:11, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por RenatormbCarvalho » 29/3/2018 17:53

Alguém tem conta Active ou Trader na Degiro que me saiba explicar o porquê do "ESPAÇO LIVRE" não ser igual ao "SALDO CONTABILÍSTICO" uma vez que apenas estou investido em ações?
Se estivesse em CFD's ainda compreenderia o "ESPAÇO LIVRE" como uma margem, mas estando investido em ações não percebo a diferença. E a realidade é que o "ESPAÇO LIVRE" é basicamente metade da minha carteira de investimento apesar da minha liquidez neste momento ser praticamente zero.

Se alguém conseguir esclarecer agradeço.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por P-Mendes » 28/3/2018 22:11

Penso que os 35% são aplicados apenas nos dividendos das cotadas sediadas em Portugal. Depreendo que esses dividendos já recebidos este ano não se traduzam para empresas cotadas no PSI Geral.
Quanto a quem tributa, pouco me interessa (mesmo assim penso será mesmo o Estado), a questão aqui é se valerá ou não manter posições abertas na Degiro aquando a distribuição de dividendos. Talvez a melhor estratégia será fechar as posições em D-1 do ex-div, e reabrir pouco tempo depois.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ramsousa » 28/3/2018 14:40

LoneWolf Escreveu:
P-Mendes Escreveu:Após contacto com a Linha de Apoio da Degiro ( +351 308 804 692 ), fui esclarecido que a tributação de dividendos continua a 35% e deverá de assim manter-se. Tem a ver com a sede na Holanda e a retenção na fonte direta para o Estado Português, não podendo ser nada feito pela Degiro quanto a essa situação.

Mais acrescento que foi o primeiro contacto que tive com o suporte da Degiro e nem um minuto tive à espera para ser atendido. Quanto às transferências e depósitos, nada tenho a reclamar, pois também foi super rápido, após associar o IBAN.


Confesso que nao estou totalmente a par do valor da tributação sobre os dividendos em portugal, mas na Holanda passou a zero! Aliás, já recebi dividendos pela degiro este mês e nao tive corte algum.
Agora, se a Degiro cobra imposto extra quando o dividendo salta de empresa em portugal-> sede holanda-> investidor em portugal, é preciso ler isso cuidadosamente no contrato. Dependendo da estratégia, pode nao compensar.

Cumprimentos



Não é a DeGiro que cobra 35%
São as empresas portuguesas que retêm esse valor...
Corrijam-me se estiver errado
Abraço
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 28/3/2018 11:03

P-Mendes Escreveu:Após contacto com a Linha de Apoio da Degiro ( +351 308 804 692 ), fui esclarecido que a tributação de dividendos continua a 35% e deverá de assim manter-se. Tem a ver com a sede na Holanda e a retenção na fonte direta para o Estado Português, não podendo ser nada feito pela Degiro quanto a essa situação.

Mais acrescento que foi o primeiro contacto que tive com o suporte da Degiro e nem um minuto tive à espera para ser atendido. Quanto às transferências e depósitos, nada tenho a reclamar, pois também foi super rápido, após associar o IBAN.


Confesso que nao estou totalmente a par do valor da tributação sobre os dividendos em portugal, mas na Holanda passou a zero! Aliás, já recebi dividendos pela degiro este mês e nao tive corte algum.
Agora, se a Degiro cobra imposto extra quando o dividendo salta de empresa em portugal-> sede holanda-> investidor em portugal, é preciso ler isso cuidadosamente no contrato. Dependendo da estratégia, pode nao compensar.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por P-Mendes » 28/3/2018 10:53

Após contacto com a Linha de Apoio da Degiro ( +351 308 804 692 ), fui esclarecido que a tributação de dividendos continua a 35% e deverá de assim manter-se. Tem a ver com a sede na Holanda e a retenção na fonte direta para o Estado Português, não podendo ser nada feito pela Degiro quanto a essa situação.

Mais acrescento que foi o primeiro contacto que tive com o suporte da Degiro e nem um minuto tive à espera para ser atendido. Quanto às transferências e depósitos, nada tenho a reclamar, pois também foi super rápido, após associar o IBAN.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 28/3/2018 9:41

SFT Escreveu:A Degiro tem CFD?


Sim, mas deve depender do tipo de conta q se tem.
CFDs em NASDAQ e maior parte das bolsas europeias.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por SFT » 28/3/2018 9:29

A Degiro tem CFD?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por freitax » 27/3/2018 23:28

Strutlander Escreveu:Provavelmente fui eu que tive azar, mas uma vez quebrada a confiança e expectativa de serviço inicial, impossibilitada a continuidade.
Já me é suficiente o risco dos mercados. A falta de disponibilidade e acompanhamento, para mim são inaceitáveis. Para mim, DeGiro é um assunto encerrado.

Melhor sorte para os restantes. BN


Compreendo perfeitamente, eu também penso assim... felizmente ainda não me deparei com qualquer problema de suporte :wink:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Strutlander » 27/3/2018 22:38

Provavelmente fui eu que tive azar, mas uma vez quebrada a confiança e expectativa de serviço inicial, impossibilitada a continuidade.
Já me é suficiente o risco dos mercados. A falta de disponibilidade e acompanhamento, para mim são inaceitáveis. Para mim, DeGiro é um assunto encerrado.

Melhor sorte para os restantes. BN
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por RenatormbCarvalho » 27/3/2018 16:16

Já há datas para a Deziro ficar operacional?
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por djhifi » 27/3/2018 15:10

Strutlander Escreveu:Boas,

Venho por este meio dar o meu feedback relativamente à corretora DeGiro.
Inscrevi-me há cerca de 15 dias online, sem problemas de maior. Enviei um email de dúvidas para o apoio ao cliente no mesmo dia.
Passados 2 dias enviei novo email a questionar o ausência de resposta, e ao dia de hoje ainda não tive qualquer retorno.
É algo que me espanta, tendo em conta a opinião positiva geral que há quanto a esta corretora.
Adianto que são necessários 3 dias úteis para que as transferências seja processadas, quer para entrada ou saída da conta DeGiro.
Neste momento só tenho pontos negativos a relatar, pelo que dificilmente transferirei para lá o capital. Tendo em conta a inexistência de apoio ao cliente, e atrasos nas transferências, associado ao facto de ser uma corretora online, tem tudo para, no primeiro problema, deixar o cliente a arder sem o capital. Preferível pagar mais, mas ter segurança na operação.

Bons negócios.


A Degiro precisa de melhorar muito, sobretudo a nivel das fees que cobra no mercado US, os 0.004/share sao ridiculos e assim que vier a Deziro mudo sem pensar, mas nao tenho qualquer más experiencias como essas relatadas. O dinheiro as vezes demora 2 dias realmente, mas chega. Não criem mitos onde não existem.

PS: Se alguém quiser criar conta envie-me PM porque se eu enviar o convite voces tem 20€ para gastar gratis.
 
Mensagens: 3
Registado: 21/11/2017 19:45

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por freitax » 27/3/2018 14:29

Strutlander Escreveu:Boas,

Venho por este meio dar o meu feedback relativamente à corretora DeGiro.
Inscrevi-me há cerca de 15 dias online, sem problemas de maior. Enviei um email de dúvidas para o apoio ao cliente no mesmo dia.
Passados 2 dias enviei novo email a questionar o ausência de resposta, e ao dia de hoje ainda não tive qualquer retorno.
É algo que me espanta, tendo em conta a opinião positiva geral que há quanto a esta corretora.
Adianto que são necessários 3 dias úteis para que as transferências seja processadas, quer para entrada ou saída da conta DeGiro.
Neste momento só tenho pontos negativos a relatar, pelo que dificilmente transferirei para lá o capital. Tendo em conta a inexistência de apoio ao cliente, e atrasos nas transferências, associado ao facto de ser uma corretora online, tem tudo para, no primeiro problema, deixar o cliente a arder sem o capital. Preferível pagar mais, mas ter segurança na operação.

Bons negócios.


Sempre que tive algum problema liguei para o apoio ao cliente e o problema foi prontamente resolvido :wink:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Barão de Soestrova, bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], farami, GamesOver, Garfield, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, malakas, MC Investidor, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, traderh e 132 visitantes