Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 22/3/2018 0:59

No indicador foi utilizado um capital representado por 150 milhões de acções. Se estiver errado por favor corrijam.
Valores positivos representam aumento de posições e negativos diminuição.

Total de posições curtas a 21/03/2018: 7.43
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)
shorts-ctt.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nsd » 22/3/2018 0:46

no meu curto espaço de tempo no mundo das acções, foi a minha maior perda, apanhei todas as quedas e como era novato estava sempre espera da recuperação.
Sempre que ertam apresentados resultados ou sempre que saia uma avaliação caia fortemente. Ainda bem que me livrei dela e só voltarei algum dia em condições excepcionais
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 21/3/2018 22:52

ativo Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
ativo Escreveu:Carreguem, "curtos"!

Numa tourada a seguir a ferros "curtos" são espetados ferros "longos" ...


Depois dos "ferros curtos" os touros vão para o matadouro,... :oops: :wall:

CumPrim/
ValeAquilino

Segunda edição:

Não sou um aficionado por touradas e até condeno a sua realização. Tinha ideia de que na lide de um touro, a cavalo, o cavaleiro espetava primeiro ferros "curtos" e depois ferros "longos", mas já verifiquei que é o contrário.

Mas sei que depois da lide a cavalo, segue-se a pega do touro por um grupo de forcados. Quem sabe se a cotação dos CTT também é pegada futuramente fazendo jus a uma pega valente de um touro por um grupo de forcados?

Não compreendo é o porquê de mostrar esse boneco a bater repetidamente com a cabeça na parede. Pessoalmente nunca o utilizo no Fórum quando me dirijo em particular a alguém e mesmo quando não me dirijo em particular a alguém evito-o na mesma. Acho grosseiro e falta de educação da sua parte utilizar tal boneco do modo como o fez. :twisted: :twisted: :twisted: Por estar escondido atrás de um computador não vale tudo!!! :shame: :shame: :shame:

valeaquilino Escreveu:
O boneco :wall: sou eu porque não pertenço aos espertos, assim é "para mais tarde recordar",... :mrgreen: :-"

Boas pegas então. Nas pegas embora não pareça o "rabejador é que desempenha o segundo cargo mais importante.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Para que conste: não estou escondido atraz de um computador: o meu primeiro nome é Aquilino e o apelido é Vale, e sou demais conhecido e por bons motivos por onde quer que tenha andado.
De São Petersburgo a Cuba,não é a do Alentejo, vai quase Meio Mundo

CumPrim/
AquilinoVale

Só faltava essa: o boneco, afinal, é o próprio! :lol: Agora tive a confirmação: pensa mesmo que sou parvo. :lol: Olhe, de parvo realmente, parece-me, tenho muito pouco, graças a Deus! Quanto a carapuças e barretes, de forcado ou não, cada um enfia os que quer. Essa alusão ao rabejador da pega, francamente não entendi. :shock:

O seu apelido é Vale? Muito bem, mas apesar de ter como apelido "Vale", volto a dizer-lhe: não vale tudo!!! :shame: :shame: :shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 21/3/2018 22:42

Vale, veremos até onde vale o domínio das posições curtas. Estou convencido que vão ter de dar meia volta ao mundo para quebrarem os 3.08. E se os compradores quebrarem a resistência, aí veremos até onde terão de comprar para voltarem a dominar. O salto poderá ser grande. Ora, 3.08-0.38 é fazer as contas.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 21/3/2018 22:26

ativo Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
ativo Escreveu:Carreguem, "curtos"!

Numa tourada a seguir a ferros "curtos" são espetados ferros "longos" ...


Depois dos "ferros curtos" os touros vão para o matadouro,... :oops: :wall:

CumPrim/
ValeAquilino

Segunda edição:

Não sou um aficionado por touradas e até condeno a sua realização. Tinha ideia de que na lide de um touro, a cavalo, o cavaleiro espetava primeiro ferros "curtos" e depois ferros "longos", mas já verifiquei que é o contrário.

Mas sei que depois da lide a cavalo, segue-se a pega do touro por um grupo de forcados. Quem sabe se a cotação dos CTT também é pegada futuramente fazendo jus a uma pega valente de um touro por um grupo de forcados?

Não compreendo é o porquê de mostrar esse boneco a bater repetidamente com a cabeça na parede. Pessoalmente nunca o utilizo no Fórum quando me dirijo em particular a alguém e mesmo quando não me dirijo em particular a alguém evito-o na mesma. Acho grosseiro e falta de educação da sua parte utilizar tal boneco do modo como o fez. :twisted: :twisted: :twisted: Por estar escondido atrás de um computador não vale tudo!!! :shame: :shame: :shame:


O boneco :wall: sou eu porque não pertenço aos espertos, assim é "para mais tarde recordar",... :mrgreen: :-"

Boas pegas então. Nas pegas embora não pareça o "rabejador é que desempenha o segundo cargo mais importante.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Para que conste: não estou escondido atraz de um computador: o meu primeiro nome é Aquilino e o apelido é Vale, e sou demais conhecido e por bons motivos por onde quer que tenha andado.
De São Petersburgo a Cuba,não é a do Alentejo, vai quase Meio Mundo

CumPrim/
AquilinoVale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 21/3/2018 20:14

valeaquilino Escreveu:
ativo Escreveu:Carreguem, "curtos"!

Numa tourada a seguir a ferros "curtos" são espetados ferros "longos" ...


Depois dos "ferros curtos" os touros vão para o matadouro,... :oops: :wall:

CumPrim/
ValeAquilino

Segunda edição:

Não sou um aficionado por touradas e até condeno a sua realização. Tinha ideia de que na lide de um touro, a cavalo, o cavaleiro espetava primeiro ferros "curtos" e depois ferros "longos", mas já verifiquei que é o contrário.

Mas sei que depois da lide a cavalo, segue-se a pega do touro por um grupo de forcados. Quem sabe se a cotação dos CTT também é pegada futuramente fazendo jus a uma pega valente de um touro por um grupo de forcados?

Não compreendo é o porquê de mostrar esse boneco a bater repetidamente com a cabeça na parede. Pessoalmente nunca o utilizo no Fórum quando me dirijo em particular a alguém e mesmo quando não me dirijo em particular a alguém evito-o na mesma. Acho grosseiro e falta de educação da sua parte utilizar tal boneco do modo como o fez. :twisted: :twisted: :twisted: Por estar escondido atrás de um computador não vale tudo!!! :shame: :shame: :shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 21/3/2018 19:58

ativo Escreveu:Carreguem, "curtos"!

Numa tourada a seguir a ferros "curtos" são espetados ferros "longos" ...


Depois dos "ferros curtos" os touros vão para o matadouro,... :oops: :wall:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
salvem-me.png
salvem-me.png (124.19 KiB) Visualizado 4289 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 21/3/2018 19:48

Carreguem, "curtos"!

Numa tourada a seguir a ferros "curtos" são espetados ferros "longos" ... Talvez a lide da cotação dos CTT seja algo semelhante ... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 21/3/2018 19:42

Posição dos curtos , soma e segue
Anexos
ctt curtos 2103.PNG
ctt curtos 2103.PNG (98.46 KiB) Visualizado 4327 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 21/3/2018 19:32

Àlvaro Escreveu:Ui... até o Vale que andou desaparecido enquanto se desenredava das antenas da NOS vem falar dos Ctt's com os martelos do costume. Não sei se assistimos ao mesmo fecho, ao leilão final. Podem martelar à vontade, mas eu começo a desconfiar que quem desdenha quer comprar. Ando nisto há alguns anos e não me lembro desta moda de dizer cobras e lagartos de acções que dão dividendos generosos. A moda pegou de estaca nos Ctt's, mas quanto mais nos aproximarmos do tal dividendo mais hipóteses terão de levar com uma estampilha verde nos queixos. Brinquem, brinquem...

Por mim, estão à vontade, podem dizer o que quiserem de negativo relativamente à evolução futura da cotação dos CTT que eu é para o lado que durmo melhor, até aprecio o contraditório, pois gosto de ouvir opiniões contrárias, elas fazem falta! E quanto aos martelos e às marteladas na cotação ( :lol: ) podem também martelar à vontade a cotação, talvez assim se espetem mais uns pregos no suporte da cotação e ele fique mais firme e seguro. :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 21/3/2018 19:12

Ui... até o Vale que andou desaparecido enquanto se desenredava das antenas da NOS vem falar dos Ctt's com os martelos do costume. Não sei se assistimos ao mesmo fecho, ao leilão final. Podem martelar à vontade, mas eu começo a desconfiar que quem desdenha quer comprar. Ando nisto há alguns anos e não me lembro desta moda de dizer cobras e lagartos de acções que dão dividendos generosos. A moda pegou de estaca nos Ctt's, mas quanto mais nos aproximarmos do tal dividendo mais hipóteses terão de levar com uma estampilha verde nos queixos. Brinquem, brinquem...
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 21/3/2018 19:06

ativo Escreveu:
Thoth Escreveu:Só não percebi uma coisa, se o investimento é para médio/longo porquê tentar adivinhar o fundo?
Não era preferível esperar pela quebra em alta de alguma resistência mais significativa?

Cumprimentos e bons negócios

As razões que me levaram a entrar hoje encontram-se nos meus "posts" anteriores.


Acrescento, ainda, algo que apesar de ser um pormenor (mas são, por vezes, os pormenores que fazem toda a diferença!) não deixa de ser, para mim, significativo: a cotação dos CTT tocou hoje em 3,2620 euro, acima da linha de resistência que tenho traçado. Eu sei que a "resistência" não é uma "linha", mas sim uma "zona". E também é verdade que a cotação não se segurou nesse nível , tendo fechado mais abaixo. No entanto, não deixei de considerar significativo o facto da cotação, hoje, ter, digamos, roído a resistência à subida da cotação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 21/3/2018 18:40

Para quem não saiba ou não se lembre:

Na primeira fase de privatização dos CTT as ações foram vendidas pelo Estado a 5,52 euro e a 7,25 euro na segunda fase de privatização dos CTT.

O montante total ilíquido distribuído desde 2014 até 2018 (inclusivé) será:

0,48 + 0,47 + 0,465 + 0,40 + 0,38 = 2,195 euro

Portanto, mesmo quem comprou ações na primeira fase de privatização está a perder dinheiro, se ainda tiver as ações :

3,2040 (cotação de fecho, hoje) + 2,195 = 5,3990 euro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 21/3/2018 18:32

Thoth Escreveu:Só não percebi uma coisa, se o investimento é para médio/longo porquê tentar adivinhar o fundo?
Não era preferível esperar pela quebra em alta de alguma resistência mais significativa?

Cumprimentos e bons negócios

As razões que me levaram a entrar hoje encontram-se nos meus "posts" anteriores.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 21/3/2018 18:27

Só não percebi uma coisa, se o investimento é para médio/longo porquê tentar adivinhar o fundo?
Não era preferível esperar pela quebra em alta de alguma resistência mais significativa?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 21/3/2018 18:20

Thoth Escreveu:Admiro a coragem de comprar perto da resistência e não perto do suporte, se é que ele existe.
Boa sorte, porque vais precisar.

Cumprimentos e bons negócios


Compreendo o que disseste. Comprei consciente de que a cotação está próxima de uma resistência. Portanto, não tenho de que me queixar futuramente, se for caso disso ...

Agradeço o voto formulado! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 21/3/2018 18:12

Basicamente, tudo como dantes, quartel-general em Abrantes ...

CTT-1.png
CTT-1.png (58.96 KiB) Visualizado 4533 vezes


CTT-2.png
CTT-2.png (56.59 KiB) Visualizado 4533 vezes


Desenhou um fundo (será mesmo um "fundo"?) arredondado ...

CTT-3.png
CTT-3.png (44.88 KiB) Visualizado 4533 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 21/3/2018 18:12

Basicamente, tudo como dantes, quartel-general em Abrantes ...

CTT-1.png
CTT-1.png (58.96 KiB) Visualizado 4520 vezes


CTT-2.png
CTT-2.png (56.59 KiB) Visualizado 4520 vezes


Desenhou um fundo (será mesmo um "fundo"?) arredondado ...

CTT-3.png
CTT-3.png (44.88 KiB) Visualizado 4520 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 21/3/2018 17:55

ativo Escreveu:Comunicado ao mercado:

Acabei de comprar, há poucos minutos, 1975 ações dos CTT a 3,2080 euro por ação! :mrgreen:

Porquê?

Porque penso que já desceu muito, porque o sentimento neste tópico do Fórum é muito negativo, o que me parece um bom sinal de compra :mrgreen: , porque o gráfico da cotação parece desenhar um "head and shoulders" invertido, porque o país precisa dos CTT ...

Digo isto para os "espertos" do Fórum não pensarem que o "ativo" é pessimista em relação a todos os títulos. :mrgreen:

Encaro fechar a posição se quebrar em fecho o suporte em torno de 3,09 euro.


Não faço parte dos "espertos do forum" mas acredito que eles estarão fora e eu também.

Poderá ser desta que fure o arame farpado, mas não tem sido a regra.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.21Março.png
CTTs.21Março.png (117.23 KiB) Visualizado 4579 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 21/3/2018 17:54

UriDarn Escreveu:E já agora por curiosidade pensas mante-las até quando? Até atingir certo patamar? Até obteres dividendos?

Pode parecer, neste momento, descabido, mas penso que a cotação dos CTT voltará a tocar um dia nos 5 euros. Para as vender, porventura, a esse preço, tenho que me esquecer delas ...

Já agora: disse que a cotação dos CTT está a esboçar um "head and shoulders" invertido, mas esqueci-me de dizer que tal é aparente no gráfico de cotação de fecho.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 21/3/2018 17:49

Ativo aqui a gente só se interessa pelas opiniões POSITIVAS do Eagle. As opiniões negativas são muito abundantes (é mato, lol) logo nem se realçam.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 21/3/2018 17:48

Admiro a coragem de comprar perto da resistência e não perto do suporte, se é que ele existe.
Boa sorte, porque vais precisar.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por UriDarn » 21/3/2018 17:46

E já agora por curiosidade pensas mante-las até quando? Até atingir certo patamar? Até obteres dividendos?
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 21/3/2018 17:34

Comunicado ao mercado:

Acabei de comprar, há poucos minutos, 1975 ações dos CTT a 3,2080 euro por ação! :mrgreen:

Porquê?

Porque penso que já desceu muito, porque o sentimento neste tópico do Fórum é muito negativo, o que me parece um bom sinal de compra :mrgreen: , porque o gráfico da cotação parece desenhar um "head and shoulders" invertido, porque o país precisa dos CTT ...

Digo isto para os "espertos" do Fórum não pensarem que o "ativo" é pessimista em relação a todos os títulos. :mrgreen:

Encaro fechar a posição se quebrar em fecho o suporte em torno de 3,09 euro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sem-sal-2018 » 21/3/2018 16:49

 
Mensagens: 133
Registado: 1/2/2018 11:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, MarketGodzilla, Shimazaki_2, xzx e 413 visitantes