Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Capital - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/4/2018 14:16

Esta cotada está em queda desde meados de Fevereiro .

Hoje sobe bastante até MM50 nos 0.99 com Ptarget do BPI.

Passada a euforia do Ptarget ( Que não tem grande valor ) , e não ultrapassada a MM50 o mais provável será manter a tendência que vem desde Fevereiro e ir visitar a MM200 nos 0.89 e anterior resistência

Quando a subida vertical é feita com base num Ptarget , não tem grande consistência e passada a novidade Ptarget ( Que mercado valoriza muito e não passa de um fogo fátuo), é provável que retome a tendência .

Se BPI ache valem 1.30 há muitas na venda
Anexos
SONC 1004.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 10/4/2018 14:30, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por _x_ » 10/4/2018 12:23

Neste caso o valor redondo era tipo "memo".

Como tinha escrito era um valor esticado e foi lá em menos tempo que eu estava à espera.

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
Além deste contexto, as acções da Sonae Capital "negoceiam com um grande desconto face ao valor de mercado dos activos", acrescenta. O BPI avalia a empresa em 1,30 euros por acção, o que confere às acções um potencial de subida de 39% face à actual cotação (0,934 euros).

Estão baratíssimas, comprem meus amigos, tenham fé, podem vir a valer 1,30€. :mrgreen:


"Brigadinhus", são uns tipos porreiros, já mas compraram.
Agora falta as da sonae e JM. :pray:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 10/4/2018 11:59

_x_ Escreveu:A fé tem destas coisas, foi por um pin,,, xavelho que não as despachei :evil:
Agora estão á venda um pouco mais abaixo, o BPI diz que são boas, vá comprem-me lá as coisas SFF. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Sei que existe a tendência para os valores redondos, mas as ordens na minha opinião nunca lá devem ser colocadas.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por _x_ » 10/4/2018 11:48

A fé tem destas coisas, foi por um pin,,, xavelho que não as despachei :evil:
Agora estão á venda um pouco mais abaixo, o BPI diz que são boas, vá comprem-me lá as coisas SFF. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por _x_ » 31/3/2018 17:47

Tirito na Scap 5% da carteira.
A ver se consigo vender a ,98€ :roll: se calhar, é puxado para a coisa, anda ali meio a descer com indicadores neutos. :roll: :roll:
Nesta é uma questão de fé. :-#
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por joao garcao » 6/3/2018 10:15

Punitor
Não és só tu que acreditas na empresa, eu também acredito.
Tencho dezenas de milhares a umpreço médio de 53 cêntimos, não contando com os dividendos que já recebi.
Enquanto a empresa estiver a desinvestir em ativos não produtivos, e a investir em ativos produtivos, com futuro bastante promissor, conforme
fez em 2017, continuarei a acreditar nela.
 
Mensagens: 51
Registado: 4/7/2008 14:11
Localização: 16

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Punitor » 5/3/2018 23:33

Olha Eagle, cada pessoa é uma pessoa!!!
Cada investidor é um investidor!!
E tem o direito a sê-lo à sua maneira desde que seja bem sucedido.
Em relação a mim, não gosto de fazer mais valias na bolsa... O meu interesse é que a minha bolsa sempre cresça!!
No que se refere a esta cotada, vou contar-te o meu ponto de situação. Entre o preço médio que dei por elas das várias vezes que reforcei, deduzindo os dividendos líquidos que recebi e algumas que vendi naqueles dias em que elas voaram, o que tenho para te dizer é o seguinte: tenho em carteira uns milhares a um preço médio de 17 cêntimos negativos.
É evidente que tenho de arranjar menos valias para equilibrar a coisa...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por SexPistols » 5/3/2018 23:28

Esta acção apenas subiu como um balão porque era recomendada por todos os bancos de investimento. E nós já sabemos como essas recomendações deixam a desejar... esta foi mais uma prova. Fundamentais fracos e a deteriorarem-se.
 
Mensagens: 12
Registado: 2/3/2018 16:18

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/3/2018 23:14

son cap 0503 contas.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Fred_Invest » 5/3/2018 22:58

EAGLETRADER20 Escreveu:
Punitor Escreveu:Esta cotada não vale uma treta, mas em 3 anos já cá cantam 0,24€ em dividendos.
Não vale uma treta, mas em 3 anos valorizou mais de 100% cá no meu burgo :-)
Tudo depende da perspetiva, a minha é excelente e é esta :-)


Como diz nos prospectos :

" Rentabilidades passadas , não são garantia de rentabilidades futuras "

E esta tem tudo para visitar níveis bem inferiores , especialmente depois da distribuição dos 5% de dividendo.
Depois do dividendo é pouco apelativa a nível fundamental futuro, apesar de para já ainda estar acima da LTA , fruto das expectativas passadas e dos 11% dividendo passado.

Escolhes mesmo bem os teus targets. Não vês mesmo a ideia que das!?
Pintas o inferno nos fundamentais e depois mostras o céu da AT.
A serio, faz uma pausa (prolonga a de 6a), o munfo não pode estar sempre todo errado e tu certo. Por melhor que fosses, isso não iria acontecer.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/3/2018 22:49

Punitor Escreveu:Esta cotada não vale uma treta, mas em 3 anos já cá cantam 0,24€ em dividendos.
Não vale uma treta, mas em 3 anos valorizou mais de 100% cá no meu burgo :-)
Tudo depende da perspetiva, a minha é excelente e é esta :-)


Como diz nos prospectos :

" Rentabilidades passadas , não são garantia de rentabilidades futuras "

E esta tem tudo para visitar níveis bem inferiores , especialmente depois da distribuição dos 5% de dividendo.
Depois do dividendo é pouco apelativa a nível fundamental futuro, apesar de para já ainda estar acima da LTA , fruto das expectativas passadas e dos 11% dividendo passado.
Anexos
son cap 0503.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Punitor » 5/3/2018 22:44

Esta cotada não vale uma treta, mas em 3 anos já cá cantam 0,24€ em dividendos.
Não vale uma treta, mas em 3 anos valorizou mais de 100% cá no meu burgo :-)
Tudo depende da perspetiva, a minha é excelente e é esta :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/3/2018 20:26

joaogarcao Escreveu:Artista Romeno
Não sei se foi de propósito, mas não indicastes o EBITDA da unidade de energia que foi de 14 milhões de euros.
É natural que o ebitda consolidado tenha diminuído, dado em 2016 ter havido a venda em Troia da unop 7,8 e 9 por 50 milhões de euros.
Quero recordar que a empresa chegou a ter uma divida financeira superior a 300 milhões de euros, e fechou o ano de 2016 só com 66 milhões,
tendo aumentado para 109 milhões em 2017, não obstante ter pago dividendos no valor de 25milhões e feito investimentos de 61 milhões de euros.
Um abraço
joao garcao

os negocios avaliam-se pelo CF das atividades continuadas, e pelos resultados operacionais, EBITDA a oi tambem tinha, a Sonae capital, depois de vender o resto dos lotes de troia é um monte de negocios sem interesse nenhum, tem book value alto tem!, mas o ROE é uma verdadeira miséria, portanto nunca na vida vale ao preço que cota, pois a rentabilidade dos ativos é miserável, o cash flow deriva da venda de lotes, e eu pergunto e quando acabarem os lotes, fica o que? um monte de negocios que somados são uma treta......
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por joao garcao » 4/3/2018 13:20

Artista Romeno
Não sei se foi de propósito, mas não indicastes o EBITDA da unidade de energia que foi de 14 milhões de euros.
É natural que o ebitda consolidado tenha diminuído, dado em 2016 ter havido a venda em Troia da unop 7,8 e 9 por 50 milhões de euros.
Quero recordar que a empresa chegou a ter uma divida financeira superior a 300 milhões de euros, e fechou o ano de 2016 só com 66 milhões,
tendo aumentado para 109 milhões em 2017, não obstante ter pago dividendos no valor de 25milhões e feito investimentos de 61 milhões de euros.
Um abraço
joao garcao
 
Mensagens: 51
Registado: 4/7/2008 14:11
Localização: 16

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/3/2018 11:45

Esta cotada subiu muito ainda a viver da distribuição extraordinária de 11% de dividendos no ano passado fruto de resultados extraordinários de elevadas vendas , como se isso fosse possível de realizar todos os anos .

Mas distribuir o ano passado 25 milhões em dividendos e aumentar a divida em 40 milhões , para 109 milhões e sem resultados em todos os segmentos não é grande feito .
O investimento de 60 milhões em novos negócios não gera grandes retornos em todos os segmentos .

Vai distribuir 15 milhões de dividendo com 6.5 Milhões de resultados NEGATIVOS , com FCF NEGATIVO de 17 Milhões ( Excluindo dividendos , senão era bem mais negativo ), EBITDA consolidado a descer 33%.
Esta é mais uma que á imagem da MOTA não tem fundamentais que suportem este preço e assim que mercado perca o sentido positivo é provável corrija bastante aos fundamentais .

Os 5% de dividendo agora atribuído podem ainda dar algum suporte no período de dividendo mas depois o mais provável é corrigir para valores bem inferiores

Os analistas BPI esperam dividendos de 45 Milhões para 2018/2019.
É pouco provável que sejam sequer parecidos com isso com estes resultados NEGATIVOS e FCF NEGATIVO e divida a crescer , a não ser se for daquelas que pagam sempre dividendos que não geram em resultados e também vão aumentando divida para pagar dividendos , mas isso termina sempre mal .

Mas os analistas do BPI sempre foram uns eternos otimistas nos Ptarget do Grupo Sonae e provavelmente sempre continuarão a ser , mas não quer dizer que suba .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/3/2018 11:44

maturidade Escreveu:BPI dá potencial de 30% à Sonae Capital e vê margem para aumento dos dividendos
Os analistas do BPI, que subiram o preço-alvo das acções para 1,32 euros, acreditam que a Sonae Capital pode distribuir até 45 milhões de euros em dividendos em 2018/2019.
Neste momento têm negociadas 7x mais que ontem e com uma valorização muito boa.
Não me admirava nada que ela até continua-se a valorizar segunda feira, e só depois os investidores olharem para o RSI.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... %C3%ADcias

abraços

dai esta subida.


Os analistas do BPI são uns eternos otimistas no Grupo SONAE , deve ser porque sim.
E o mercado vai acreditando neste otimismo e Ptarget , depois os resultados é que são sempre uma desilusão.

Dava potencial de 30% para 1.32 euros e vê margem para aumento dos dividendos , vão CAIR de distribuídos 25 Milhões em 2017 para 15 Milhões em 2018 , GRANDE AUMENTO.
ACreditam vai distribuir 45 Milhões 2018/2019 , vê-se pelos 15 milhões distribuídos em 2018.
Pelos Resultados NEGATIVOS , FCF NEGATIVO e aumento da divida , podem esperar sentados .

E pelos 30% de valorização também podem esperar sentados . Para mim e expectável no medio prazo 30% mas de DESVALORIZAÇÃO no preço.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 4/3/2018 11:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/3/2018 18:55

joaogarcao Escreveu:Artista Romero

Não concordo com a tua opinião.
Senão vejamos-
A empresa endividou~-se em 2017 cerca de 40 milhões de euros mas fez aquisições no valor de 60 milhões de euros.
As unidades de negócios têm vindo
a crescer todos os anos tanto em receitas como o EBITA tendo este crescido em 2017 50 por cento.
Tem em ativos imobiliários não core, excluindo o Troia resort, avaliados em cerca de 100 milhões de euros que está a vender
lentamente todos os anos, para de futuro se focar nas outras unidades de negocio.
Um abraço
joao garcao


pois é o EBITDA consolidado, caiu 33.2%, porque nao houve a venda a filha do ortega irrepetivel, nas atividades continuadas subiu porque foram compradas empresas, mas e o resultado de cada segmento de negocio após depreciações como foi?
Energia EBIT 0.86 ME
Adira EBIT -0.56 ME
Solinca EBIT 0.06 ME
Hotelaria melhorou mas perda de -1.52
Refrigeração forte queda do EBIT para 0.89 M
Troia resort melhoria mas ainda perdas de -0.81 M
Gastos financeiros de -4.25 ME
e ainda há interesses minoritarios nas partes que dão dinheiro, resumindo esta empresa não tem 1 unico segmento que dê +1 milhão de euros de Resultado operacional, paga 4 M€ em juros e dá 15 Milhões de dividendos, os lotes que vende em troia e tá espinhoso passado 10 anos, não voltam mais, está empresa está claramente a ser exprimida a toda a força, a empresa tem CP, mas economicamente é lixo, num setor ciclico na fase boa do ciclo quando ibersol e estoril lucram a fartazana não consegue melhor que isto, quando vier a crise como é :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por joao garcao » 3/3/2018 17:27

Artista Romero

Não concordo com a tua opinião.
Senão vejamos-
A empresa endividou~-se em 2017 cerca de 40 milhões de euros mas fez aquisições no valor de 60 milhões de euros.
As unidades de negócios têm vindo
a crescer todos os anos tanto em receitas como o EBITA tendo este crescido em 2017 50 por cento.
Tem em ativos imobiliários não core, excluindo o Troia resort, avaliados em cerca de 100 milhões de euros que está a vender
lentamente todos os anos, para de futuro se focar nas outras unidades de negocio.
Um abraço
joao garcao
 
Mensagens: 51
Registado: 4/7/2008 14:11
Localização: 16

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/3/2018 16:27

rsacramento Escreveu:há um ou dois anos atrás a capital distribuiu mais em dividendos que os lucros obtidos

na altura alguém disse-me que era natural pois havia cash flow

continua a fazer sentido esta afirmação?


se a divida disparou parece que não....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por rsacramento » 3/3/2018 16:14

há um ou dois anos atrás a capital distribuiu mais em dividendos que os lucros obtidos

na altura alguém disse-me que era natural pois havia cash flow

continua a fazer sentido esta afirmação?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/3/2018 15:44

rsacramento Escreveu:de borla é uma maneira de dizer, pois elas vieram de um spinoff da SGPS e esta ajustou àquele

tens razão, mas o acionista controlador, destacou as ações, mas continuou a controlar ambos os negócios, e vendo que este não dá pa muito mais pela atividade normal, vai chupa-lo a toda a força até não dar mais
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por _x_ » 3/3/2018 15:41

o prejuízo tira quanto a cada açao? 0,03€, uii que rombo. :roll:
A ação valorizou quanto no último ano? ai que não cobre o rombo. :shock:

O rácio de endividamento em relação ao mercado é realmente uma coisa colossal. :?: :?:

Há cerca de um ano, apareceram aqui umas aves raras, iluminados das contas e da gestão da coisa privada, com determinismos a dizer que vai tudo abaixo, e na generalidade, tem subido. :clap: :clap:

Um dia a bolsa irá ter um movimento em baixa e ai, dirão viram ao fim de um, dois anos (pode até ser já amanha) tivemos razão, parecem aquele velho que esteve à frente da FED, anda à um ano a dizer que está tudo muito inflacionado, um dia destes o mercado dar-vos-à razão.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por rsacramento » 3/3/2018 15:22

de borla é uma maneira de dizer, pois elas vieram de um spinoff da SGPS e esta ajustou àquele
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/3/2018 15:12

zeanzol Escreveu:Concordo com o artista romeno...

O ano passado venderam alguns activos e distribuíram pelos acionistas ... mais ou menos ainda compreendo !

Todos os acionistas gostam de receber dividendos ... lá que o management da companhia não saiba onde alocar o capital e o distribua pelos accionistas ... do mal o menos agora contrair dívida para tal ... NUNCA !!!

o que se passa aqui é uma dividend recapitalization clara, agora na fase boa o management vai extrair o maximo de dinheiro da empresa, porque sabe que ela nao vale um cauda e ao contrario do povao recebeu as ações de borla, depois se vier uma crise e a empresa for ao ar que se lixe :mrgreen:, afinal eles receberam as ações de borla
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por _x_ » 3/3/2018 14:43

A longo prazo estaremos todos mortos, repisar aqui o papao do BES PT e muitas outras que faliram, para mim é esquisito, havendo resmas, paletes de empresas pelo mundo fora cheias de dividas e passivos e não tem o caminho das empresas apontadas. :roll:

Eu até compreendo o pensamento do investimento em valor, no entanto nem tudo se resume a isso, por exemplo o fundo apolo que comprou o NB vive precisamente de empresas dessas, que lhes dá uma limpeza e depois revende.

O que realmente interessa é se o investimento é rentável para quem entra e se o risco compensa e até ao momento, tem compensado entrar nela, é mais arriscado,,,, é, se eu tivesse seguido o teu pensamento, não teria tirado as mais valias que tirei, ao contrario dos CTT que ainda estou no prejuizo, mas ela vai lá. :wink:

Pediram emprestado, é porque podiam, eu se for ao banco pedir não me emprestam. :oops: :cry: :cry:

Esse vosso determinismo contável e catastrofista é que é enviesado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, JotaFreitas1, KAWA, Lisboa_Casino, ParaCima, PAULOJOAO, rtinto, smog63, vmb1426 e 143 visitantes