Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 2/3/2018 20:56

NirSup Escreveu:Afinal o mercado gostou dos resultados da EDP. Grossa vela verde, no dia de hoje.
Farto-me de escrever isto: há quem tente condicionar o mercado. Mas o mercado vinga-se ridicularizando quem o faz.
Boas trades para todos.

epoca de dividendo Nir, o EBT, recorrente caiu 500 ou 600 M, resultados bem fracos, podia ser esperado pelo mercado, mas tirando a EDPR foi mt fraco mesmo.....a edp nao vai ficar sempre a pagar aquela taxa de imposto ridiculamente reduzida
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por NirSup » 2/3/2018 19:59

Afinal o mercado gostou dos resultados da EDP. Grossa vela verde, no dia de hoje.
Farto-me de escrever isto: há quem tente condicionar o mercado. Mas o mercado vinga-se ridicularizando quem o faz.
Boas trades para todos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por _x_ » 2/3/2018 18:06

Aparentemente, as descargas poluentes de publicidade, pararam, PARABÉNS.

Mais um prego nos ursos deste papel.

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

A juntar à noticia do fecho da central de Sines é o Mexia a mexer, querem impostos, toma, fecha-se a central e amanhem-se.

Passando a resistência dos 2,80, upa upa 2,95 se não mesmo 3,00.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por bigest » 2/3/2018 18:02

Muito bom fecho. Melhor so o BCP.

Registado: 12/2/2014 14:33

por JorgeM2014 » 2/3/2018 15:25

A EDP é a maior aposta portuguesa do maior fundo do mundo.

www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/ ... taquesTopo

Registado: 25/5/2014 19:16

por umXdois » 2/3/2018 12:45

_x_ Escreveu:a cash caw continua a bombear energia e dividendos. :clap: :clap: para quem a tem.

O resto, são balelas. Á coiso e tal escreveu-se que,,, e o mexia mexeu e mexerá, mas a empresa é dos accionistas.

1x2 se fores ver as expectativas, por exemplo em preços alvos médios, são superiores à cotação.

Contas são contas, aquilo ainda dá resmas de papel, os chineses não a largam e os espanhóis querem-na.

EDIT - QUE TRISTEZA, ESTE EMPECILHO DE PUBLICIDADE! PARECE AS DESCARGAS DAS CELULOSES!!!!

Eu referi-me às expectativas dos resultados divulgados ontem.
Não estava a opinar sobre os fundamentais :wink: Edit: (porque quanto a esses, podíamos falar da estratégia da EDP, face à quebra dos lucros em PT, ter avançado para OPA a EDPr. Ou seja, na m/modesta opinião tentou olhar para o futuro para garantir maiores lucros aos accionistas. Porem os accionistas da EDPr, no seu direito, não foram nessa). O que poderá ditar quiça para 2019 uma alteração à politica do dividendo, ou não. Isto certezas não há :D
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

Registado: 20/11/2013 17:48

por _x_ » 2/3/2018 12:34

a cash caw continua a bombear energia e dividendos. :clap: :clap: para quem a tem.

O resto, são balelas. Á coiso e tal escreveu-se que,,, e o mexia mexeu e mexerá, mas a empresa é dos accionistas.

1x2 se fores ver as expectativas, por exemplo em preços alvos médios, são superiores à cotação.

Contas são contas, aquilo ainda dá resmas de papel, os chineses não a largam e os espanhóis querem-na.

EDIT - QUE TRISTEZA, ESTE EMPECILHO DE PUBLICIDADE! PARECE AS DESCARGAS DAS CELULOSES!!!!
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por umXdois » 2/3/2018 12:07

bigest Escreveu:Bom dia,
Jornal espanhol " Expansion" diz que Mexia apos resultados afirma que fusao da Gas Natural com EDP , so depende da vontade dos acionistas !
Hoje a EDP esta a aguentar a avalancha , e os resultados ate ficaram abaixo do esperado. Sera que vamos ter fusao?

Bons negocios

Genericamente falando e como já várias vezes brilhantemente resumido neste fórum:
Se os resultados divulgados forem bons a cotação cai;
Se os resultados divulgados forem maus a cotação sobe. :lol: :lol:

Motivo explicativo:
Eu, do alto da minha 4ªclasse em negociação em bolsa, diria que está relacionado com as expectativas criadas pelo mercado.
Ou seja, o mercado descontou os maus resultados até ao ponto de admitir que eles fossem piores do que as estimativas prévias.
Como os resultados estavam em linha com as referidas previsões dá-se uma subida.
isto sem prejuízo de fechar em baixa em sintonia com o mercado que hoje negoceia no vermelho. :wink:
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

por bigest » 2/3/2018 11:49

Bom dia,
Jornal espanhol " Expansion" diz que Mexia apos resultados afirma que fusao da Gas Natural com EDP , so depende da vontade dos acionistas !
Hoje a EDP esta a aguentar a avalancha , e os resultados ate ficaram abaixo do esperado. Sera que vamos ter fusao?

Bons negocios

Registado: 12/2/2014 14:33

por EAGLETRADER20 » 2/3/2018 9:01

"LISBOA, 2 Mar (Reuters) - O lucro líquido consolidado daEDP-Energias de Portugal EDP.LS cresceu 16 pct para 1.113milhões de euros (ME), abaixo do previsto, suportado peloencaixe da venda da Naturgás e Portgás e pela boa performance daEDP Renováveis EDPR.LS , apesar da seca na Ibéria pressionar osrecursos hídricos"

"A média de três analistas apontava para um lucro de 1.346milhões de euros (ME) e um EBITDA de 4.019 ME em 2017.

O lucro recorrente, excluindo efeitos extraordinários,desceu 8 pct para 845 ME, espelhando as dificuldadesoperacionais com a seca extrema na Ibéria e endurecer daregulação."

"O CEO António Mexia disse que a queda do lucro recorrenteespelha "o impacto negativo das operações em Portugal (-50 pct),o crescimento das renováveis (+390 pct) e Brasil (+64 pct)), bemcomo os custos de financiamento a melhorarem", descendo 100 ME."

https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/rptlucro-edp-sobe-16-pct-para-1113-me-2017-com-one-offs-505846

Registado: 4/3/2008 9:17

por JorgeM2014 » 1/3/2018 20:35

Já a dívida líquida do grupo recuou 13% para 13.902 milhões de euros no final de 2017, montante que compara 15.923 milhões de euros no ano anteriorJá a dívida líquida do grupo recuou 13% para 13.902 milhões de euros no final de 2017, montante que compara 15.923 milhões de euros no ano anterior.

por EAGLETRADER20 » 1/3/2018 19:32

O Resultado liquido de 1.113 M foi inferior ao esperado pelo caixa BI de 1.343 M Euros

por umXdois » 1/3/2018 18:56

por umXdois » 1/3/2018 16:27

AntónioManuel Escreveu:Penso que essa retração á zona dos 2.87 pode acontecer já amanhã na sequencia dos resultados, ou não. Reparem que o suporte no Mensal está a ser testado pela quarta vez, e se não estou em erro as regras dizem que quanto mais testado é, maior a probabilidade de ser quebrado

Obrigado pelo esclarecimento.

por AntónioManuel » 1/3/2018 16:22

Penso que essa retração á zona dos 2.87 pode acontecer já amanhã na sequencia dos resultados, ou não. Reparem que o suporte no Mensal está a ser testado pela quarta vez, e se não estou em erro as regras dizem que quanto mais testado é, maior a probabilidade de ser quebrado
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por umXdois » 1/3/2018 15:58

AntónioManuel Escreveu:Reagiu numa zona de suporte mas com duas tentativas não conseguiu superar a resistência, ainda tem algumas hipóteses de ir aos 2.87; mas na minha opinião com mais ou menos retrações o caminho parece ser para o suporte no Mensal nos 2.40, veremos

E em que prazo temporal é que essa retracção pode acontecer. pergunto?
curto prazo? pré dividendo?
ou médio prazo, no pós dividendo?
Ou mais tarde ainda? num espaço de +/- 2 anos (última vez que andou perto desses valores)?
Ou amanhã com a divulgação dos resultados hoje ?
Pergunto isso porque antes dos 2,40€ parece que há um suporte ali nos 2,65€.
Esses 2,4€ é já uma previsão da chegada do urso?

nota: o tom das perguntas pode parecer provocatório, mas não o é. É um querer perceber o porquê? concordo que olhando para os últimos 6 meses a Edp está a fazer um ltd, mas olhando para um prazo de 1 ano a Edp está a negociar num intervalo balizado entre dos 2,65€-3,35€.
Se quebrar alguma destas zonas é que me parece que poderemos dizer que existirá uma nova tendência definida. Enquanto isso não vejo ir aos 2,4€.
Agora de facto há ali uma resistência no cp na casa dos 2,8€.

por AntónioManuel » 1/3/2018 15:20

Reagiu numa zona de suporte mas com duas tentativas não conseguiu superar a resistência, ainda tem algumas hipóteses de ir aos 2.87; mas na minha opinião com mais ou menos retrações o caminho parece ser para o suporte no Mensal nos 2.40, veremos
Anexos
edp1.png
Diário
edp2.png
Mensal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por EAGLETRADER20 » 28/2/2018 17:22

edp 280210.PNG

por EAGLETRADER20 » 28/2/2018 16:58

JorgeM2014 Escreveu:A venda do GAS foi muito boa porque o foco da EDP passa pelas renováveis.
A eficiência da empresa e o património faz dela muito procurada pelos fundo internacionais.

O gráfico dos últimos 6 meses mostra mesmo isso que tem sido muito procurada pelos fundos internacionais , mas talvez de lado vendedor , pois tem uma tendência descrescente certinha desde os 3.30 até aos 2.60.

E esta do mesmo modo que os CTT ( embora realidades distintas ), poderá ter a mesma tendência .

Aguenta-se até ao dividendo , tal como CTT mas a partir dai , os cenários são diferentes e poderá continuar a ser penalizada , por inúmeros motivos que já constam das analises inclusive da ultima do CITI que lhe atribui Ptarget de 2.30 para final de 2018.

O Ptarget não é relevante mas alguns dos argumentos futuros são relevantes e preocupantes
Anexos
edp 2802.PNG

por JorgeM2014 » 28/2/2018 16:52

A venda do GAS foi muito boa porque o foco da EDP passa pelas renováveis.
A eficiência da empresa e o património faz dela muito procurada pelos fundo internacionais.

por Flavc » 28/2/2018 16:43

Desculpa mas para mim não é claro que fizeste trades nesse range ou então pelos teus comentários, nos entretantos, gostas de dar tiros nos pés, lol.

Registado: 9/3/2017 16:10

por EAGLETRADER20 » 28/2/2018 16:39

Flavc Escreveu:Eagle lá estás tu a querer evidenciar um "ligeiro" aspeto negativo da EDP (Brasil)!! Às vezes pareces uma ou outra pessoa que conheço da categoria dos NemNem ( nem coisam nem deixam coisar, lol). Podias ter feito bons negócios na EDP se tivesses aproveitado a ida a 2,67 ou 2,68 e naquilo que tu chamas de "spikes" vendê-la perto dos 2,80 ( no caso de não quereres esperar até aos dividendos). Mas não preferes centrar-te insistentemente em cenários negativos. É a vida.

É claro que eu fiz trades ganhadores dos 2.66 aos 2.80, qualquer um via aquele suporte .
EU não divulgo os meus trades assim como não comento os dos outros .
Não confundir a minha visão de medio prazo, com fazer alguns trades ganhadores de muito curto prazo , baseados nos suportes e resistências .

Interessa-me os argumentos ( Embora os validos postados são poucos ) e não as transacções de cada um.

A EDP Brasil diminui os resultados anuais e isso reflete-se no balanço da EDP . Ponto

Os resultados EDP vão crescer 40% graças á venda do GAS, extraordinários e dar dividendo este ano de 0.19 cêntimos , toda a gente sabe isso .

O futuro é que é um pouco mais nebuloso e por isso está em tendência descendente há 6 meses , não é por acaso.

por Goya777 » 28/2/2018 16:35

EAGLETRADER20 Escreveu:"A receita líquida da EDP Brasil somou 3,55 bilhões de reais no trimestre, com alta de 48,4 por cento na comparação anual.

A margem bruta da companhia saltou 19,8 por cento no trimestre, para 900,5 milhões de reais.

No acumulado do ano, o lucro líquido da elétrica somou 611,85 milhões de reais, com retração de 8,2 por cento na comparação com 2016, quando o balanço foi ajudado por efeitos não recorrentes como a venda da controlada Pantanal Energética para a canadense Brookfield. O lucro líquido ajustado, por sua vez, somou 569,7 milhões de reais, salto de 89,4 por cento ante 2016."

https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/rptlucro-liquido-ajustado-da-edp-brasil-sobe-380-no-4-tri-e-soma-r188-mi-505755

Quando o nao ajustado desce e o ajustado sobe, sublinha-se o nao ajustado. Ou vice-versa. Há é que ressaltar a parte em que desce... Coerencia :clap:

Registado: 17/7/2014 22:33

por Flavc » 28/2/2018 16:31

Eagle lá estás tu a querer evidenciar um "ligeiro" aspeto negativo da EDP (Brasil)!! Às vezes pareces uma ou outra pessoa que conheço da categoria dos NemNem ( nem coisam nem deixam coisar, lol). Podias ter feito bons negócios na EDP se tivesses aproveitado a ida a 2,67 ou 2,68 e naquilo que tu chamas de "spikes" vendê-la perto dos 2,80 ( no caso de não quereres esperar até aos dividendos). Mas não preferes centrar-te insistentemente em cenários negativos. É a vida.

Registado: 9/3/2017 16:10

por EAGLETRADER20 » 28/2/2018 16:16

"A receita líquida da EDP Brasil somou 3,55 bilhões de reais no trimestre, com alta de 48,4 por cento na comparação anual.

A margem bruta da companhia saltou 19,8 por cento no trimestre, para 900,5 milhões de reais.

No acumulado do ano, o lucro líquido da elétrica somou 611,85 milhões de reais, com retração de 8,2 por cento na comparação com 2016, quando o balanço foi ajudado por efeitos não recorrentes como a venda da controlada Pantanal Energética para a canadense Brookfield. O lucro líquido ajustado, por sua vez, somou 569,7 milhões de reais, salto de 89,4 por cento ante 2016."

https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/rptlucro-liquido-ajustado-da-edp-brasil-sobe-380-no-4-tri-e-soma-r188-mi-505755

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], HFCA, jprgodinho, karaya75, latbal, lito, m-m, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, Sinedrio e 281 visitantes