Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Qdownloader

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Qdownloader

por António Vieira » 28/2/2018 19:12

afinal, já consegui pedir uma API Key. Não sei se expirou a outra que tinha....Tem validade?

Já agora, o historico do Brent é at+e 2006?

Muito obrigado VG e desculpa as questões.

parabéns mais uma vez
 
Mensagens: 241
Registado: 14/12/2014 20:38

Re: Qdownloader

por António Vieira » 28/2/2018 18:43

Desculpa a ignorancia, mas onde obtenho a API Key??
 
Mensagens: 241
Registado: 14/12/2014 20:38

Re: Qdownloader

por VirtuaGod » 28/2/2018 17:28

és incansável

Tem de ser. Para aproveitar o tempo livre + motivação. Nunca sei bem quando qualquer um deles volta :mrgreen: (e normalmente têm de voltar juntos para eu me dedicar a estes projectos). O projecto ainda nem vai a meio do que tenho planeado :roll:

LoneWolf Escreveu:Isso também faz para as bolsas euronext?

Sim. Apanha muitas coisas da Euronext. Por enquanto só através yahoo finance. Pesquisa no google a acção que queres e se tiver na yahoo finance (com histórico) vai funcionar ;-)

Quero ver se depois faço uns menus que deem para escolher "acções portuguesas", "Cac 40" etc etc mas ainda só mais lá para a frente.

Os contratos de futuros do Brent, qual é o Ticket? ICE_T1?
Dá erro. Será este?

É sim. O erro será provavelmente do teu lado pois acabei de testar com sucesso. Tens de seguir exactamente os passos na imagem acima onde saquei exactamente os dados que pretendes.

    . Colocar API Key da Quandl
    . Escolher data
    . Escolher a base de dados correcta (esta eu volta e meio esqueço-me :mrgreen: )
    . Ticker é mesmo o ICE_T1
    . Clicar em "Download quotes"
    . Dar nome ao ficheiro e clicar em "Download file"
    . Usar o conversor do metastock como explicado no post da pata-hari (ver primeira página em caso de dúvidas)

P.S. Para terem uma API Key da Quandl têm de se registar na Quandl. O exemplo que lá vêm a cinza leve é mesmo só um exemplo para verem o formato das API Keys. Não é uma API Key real.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Qdownloader

por António Vieira » 28/2/2018 15:54

Antes de mais, parabéns VG!

Grande trabalho e partilha!

Os contratos de futuros do Brent, qual é o Ticket? ICE_T1?
Dá erro. Será este?

Obrigado
 
Mensagens: 241
Registado: 14/12/2014 20:38

Re: Qdownloader

por LoneWolf » 28/2/2018 14:39

VirtuaGod Escreveu:BOOM 499 títulos do S&P 500 via quandl :shock: Por alguma razão que desconheço a 3M não está na base de dados (e nem é uma empresa pequena).

É cerca de 2 vezes mais lenta que a API da Yahoo. Demorou 2 minutos e 15 segundos a sacar 1 ano de histórico das 499 acções.

Ainda em fase de desenvolvimento mas em breve on-line :wink:


Parabens VG! Grande trabalho!

Isso também faz para as bolsas euronext?

Cumprimentos!
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Qdownloader

por rsacramento » 28/2/2018 14:30

grande mérito nesse trabalho!

és incansável

mais uma vez parabéns
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Qdownloader

por VirtuaGod » 28/2/2018 1:23

Os meus testes demonstram que só funcionam com futuros que tenham OHLC

Eventualmente farei uma versão que funcione com os contractos que só tenham "settle"
Anexos
Capture.PNG
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Qdownloader

por VirtuaGod » 28/2/2018 0:39

Qdownloader já tem futuros 8-)

Deixo em baixo exemplo com WTI Crude Futures, Continuous Contract: https://www.quandl.com/data/CHRIS/ICE_T1-WTI-Crude-Futures-Continuous-Contract
Anexos
Capture.PNG
Capture.PNG (34.02 KiB) Visualizado 9746 vezes
Capture1.PNG
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Qdownloader

por VirtuaGod » 27/2/2018 20:57

Qdownloader actualizado.

    . Agora podem ver uma Tab em cima para o Quandl;
    . Dropdown menu para download em massa com Nasdaq 100 e S&P 500;
    . Não se esqueçam de colocar a vossa API Key :wink:

O S&P 500 não tem a 3M (MMM) e o Nasdaq 100 não tem 5 ou 6 símbolos que não estão na base de dados da Quandl. Por defeito o menu está para não fazer download em massa e deixar colocarem os tickers. Se seleccionarem outra opção do menu o slot dos "Tickers" é sobreposto e aparecem os tickers numa caixa cinzenta. São esses os tickers que estão a sacar. Têm na mesma de clicar em "Download quotes" mas pode demorar um pouco.

Para voltarem a "abrir" o slot de downloads a vulso têm de seleccionar "No" no menu de "Mass Download"

Testem primeiro o download normal e só depois passem para os downloads em massa :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Qdownloader

por rsacramento » 27/2/2018 19:33

confirmo: tudo ok
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Qdownloader

por VirtuaGod » 27/2/2018 17:50

BOOM 499 títulos do S&P 500 via quandl :shock: Por alguma razão que desconheço a 3M não está na base de dados (e nem é uma empresa pequena).

É cerca de 2 vezes mais lenta que a API da Yahoo. Demorou 2 minutos e 15 segundos a sacar 1 ano de histórico das 499 acções.

Ainda em fase de desenvolvimento mas em breve on-line :wink:
Anexos
Capture.PNG
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Qdownloader

por rsacramento » 27/2/2018 9:30

VirtuaGod Escreveu:@rsacramento Dava-te erro porque o símbolo da apple é AAPL e não APPL. Por isso é que a AMZN funcionou!! Ora testa AAPL sff

deve ser isso mesmo; logo que chegue a casa testo e digo-te

Ab
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Qdownloader

por VirtuaGod » 27/2/2018 2:59

@rsacramento Dava-te erro porque o símbolo da apple é AAPL e não APPL. Por isso é que a AMZN funcionou!! Ora testa AAPL sff
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Qdownloader

por rsacramento » 26/2/2018 0:07

thanks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Qdownloader

por VirtuaGod » 26/2/2018 0:03

rsacramento Escreveu:mas através do yahoo actualmente acedes ao CAC40, PSI20 e índices europeus. p. ex.?

Acções em OHLC ajustado a dividendos e splits. Indices só a valor de fecho
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Qdownloader

por rsacramento » 25/2/2018 23:56

mas através do yahoo actualmente acedes ao CAC40, PSI20 e índices europeus. p. ex.?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Qdownloader

por VirtuaGod » 25/2/2018 23:17

rsacramento Escreveu:já agora: através da tuas fontes consigo ter tudo? quero dizer futuros, forex, europeias, índices de todos os tamanhos e feitos?


A ideia é essa. Mas facilmente podes pesquisar o que tem acesso. Neste momento é "só" Yahoo finance: https://help.yahoo.com/kb/SLN2310.html

Quando fizer a integração com o quandl vai abrir todo um mundo novo, seja pelo uso da KEY pessoal seja por ter acesso a muitas outras coisas. https://www.quandl.com/search?query= (clicar em free do lado esquerdo)

Tenho ainda alguma dificuldade na Europa, estilo eurostoxx 50 (a yahoo finance só fornece o fecho) isto porque quem lhes fornece os dados são casas diferentes:

    . Historical chart data and daily updates provided by Commodity Systems, Inc. (CSI).
    . International historical chart data and daily updates provided by Morningstar, Inc.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Qdownloader

por danieljpires » 25/2/2018 23:14

Strutlander Escreveu:Bom dia, revelando a ignorância, qual a mais valia de usar esta aplicação e o Metastock, em detrimento do investing, ou do tradingview?
Bons negócios


Actualmente nenhuma

O metastock foi o primeiro software que permitia fazer comparações de spreads e razões (dividir um grafico pelo outro) entre graficos, coisa só conseguias fazer isso em excel ou seja dava uma vantagem de analise gigantesca, mas agora o tradingview permite isso de uma maneira muito mais facil

Tambem permitia fazer backtest de estrategias y programar estrategias muito potentes,mas o prorealtime superou o meta com a sua linguagem lite C que é sem duvida muito mais simples que a programação do meta...

A grande vantagem do metastock é poderes trabalhar offline :) coisa que o proreal e o tradingview não consegues

Ou seja o meta é perfeitamente substituivel pelo prorealtime e tradingview desde que tenhas net...

Havia um programa espectacular que foi desenvolvido no clubeinvest que era o yahoodownloader que permitia fazer o que o programa do virtua pode fazer agora, mas há uns meses a yahoo mudou o seu sistema de API e o programa deixou de funcionar, ou seja há uma alternativa para os saudosos que gostavam de usar esse software :)
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Qdownloader

por rsacramento » 25/2/2018 22:47

VirtuaGod Escreveu:@rsacramento Olha que os dados da yahoo finance são muito bons, principalmente no que diz respeito ao EUA. Já fiz algumas comparações com outros serviços gratuitos e mostram sempre ser os melhores. Comparações com serviços pagos (morningstar e reuters) mostram que dificilmente vale a pena pagar por cotações. Do pessoal que aqui anda só vejo a ser útil a uma pessoa como o Cem, para fazer backtest dos sistemas.

Há muitos profissionais a usar os dados da Yahoo finance, se virem que os pequenos erros não interferem com a conclusão do que estão a fazer. Para fazer AT de certeza que são mais do que suficientes.

É que 30 dólares por mês por mercado dói: https://www.metastock.com/products/pricingguide.aspx

a qualidade paga-se, mas vou aguardar pela tua operação metaStock XV :wink:

já agora: através da tuas fontes consigo ter tudo? quero dizer futuros, forex, europeias, índices de todos os tamanhos e feitos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Qdownloader

por VirtuaGod » 25/2/2018 22:39

@Strutlander Então este tipo de software é 100 vezes melhor porque fica tudo gravado e vai actualizando com o tempo. Nem imagino ter de fazer prints.

@rsacramento Olha que os dados da yahoo finance são muito bons, principalmente no que diz respeito ao EUA. Já fiz algumas comparações com outros serviços gratuitos e mostram sempre ser os melhores. Comparações com serviços pagos (morningstar e reuters) mostram que dificilmente vale a pena pagar por cotações. Do pessoal que aqui anda só vejo a ser útil a uma pessoa como o Cem, para fazer backtest dos sistemas.

Há muitos profissionais a usar os dados da Yahoo finance, se virem que os pequenos erros não interferem com a conclusão do que estão a fazer. Para fazer AT de certeza que são mais do que suficientes.

É que 30 dólares por mês por mercado dói: https://www.metastock.com/products/pricingguide.aspx

P.S. Não tive oportunidade de testar a Yahoo finance contra os dados da bloomberg porque nunca tive acesso aos mesmos, mas suponho que sejam da qualidade das outras casas acima mencionadas
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Qdownloader

por rsacramento » 25/2/2018 21:54

Strutlander Escreveu:Bom dia, revelando a ignorância, qual a mais valia de usar esta aplicação e o Metastock, em detrimento do investing, ou do tradingview?
Bons negócios

normalmente quem usa o ms legítimo usa também dados absolutamente fidedignos, como os da Reuters

a aplicação permite ainda programação de indicadores, e por aí fora

alguns terão versões "encontradas" na net e usam dados à borla, sujeitando-se aos naturais e incontornáveis erros que acabam sempre por aparecer

depende dos objectivos de cada um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Qdownloader

por Strutlander » 25/2/2018 21:18

VirtuaGod Escreveu:
@Strutlander Não sou a pessoa ideal para te explicar. Deixo isso para os fãs do Metastock. A verdade é que quem usa aquilo adora. Eu no meu tempo de AT usava o Amibroker e agora só uso programação. Mas percebo o gosto de ter um local sempre com as nossas anotações e gráficos gravados. Não sei se essas plataformas de que falas deixam fazer isso. Mas são apenas plataformas. Cada um usa as que lhes dá mais jeito para fazer o que pretendem. Sim, estou naquela posição de criador que não usa a própria ferramenta :shock: :mrgreen:

Entretanto já faço uma versão compatível com o Meta 15 para o mês que vem.


Obrigado pela resposta!
A versão paga deve certamente permitir isso, mas na versão free resolvo isso com recurso ao bom velho print screen :D
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Qdownloader

por VirtuaGod » 25/2/2018 20:10

A robustez da coisa :shock: :shock: 8-)

Acabei de testar sacar 1 ano de histórico dos 100 ETFs com mais AUM (http://etfdb.com/compare/market-cap/) e 15 segundos depois...

Imagem

A API da Yahoo tem é um limite de 2000 mil calls por hora (cada símbolo é uma call). Próximas actualizações serão um drop down menu com 50/100 ETFs com mais AUM e acções do PSI20.

Posteriormente pretendo fazer outra janela com a ligação quandl para download em massa de acções US (tb com dropdown menus nasdaq 100 e S&P500). Esta como têm de colocar a vossa KEY do quandl faz com que as limitações sejam da KEY e não do IP. Ou seja, cada user é um user, mesmo estando a usar a mesma app.

Algures durante este processo tornarei os ficheiros compatíveis com Metastock 15.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Qdownloader

por VirtuaGod » 25/2/2018 18:26

Estranho estar a bater na barra com a versão actualizada do chrome. Acabo por pensar que não é do browser. Mas quando actualizar para o Meta 15 a gente vê isso :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Qdownloader

por rsacramento » 25/2/2018 17:54

obrigado; o mês que vem vem já a seguir, posso aguardar nas calmas

deixo-te um print dos dados do meu navegador
Anexos
VERSAO.png
VERSAO.png (13.96 KiB) Visualizado 12810 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google Adsense [Bot], jprgodinho, Musus, PAULOJOAO e 190 visitantes