EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Boa noite,
Nas contas de 2017 só estão contabilizados 500 milhões da venda do negocio em Espanha.
Calculo que em 2018 deverá ser contabilizado mais qualquer coisa... (digo eu! não percebo muito disto
)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... -e-portgas
Nas contas de 2017 só estão contabilizados 500 milhões da venda do negocio em Espanha.
Calculo que em 2018 deverá ser contabilizado mais qualquer coisa... (digo eu! não percebo muito disto

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... -e-portgas
- Registado: 11/4/2016 14:23
Àlvaro Escreveu:O Citi está pessimista. http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... 018-274341
Os analistas tentam condicionar o mercado. Mas o mercado acaba por ridicularizar os analistas.
Nada é tão admirável na análise económica quanto uma memória curta.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
O Citi está pessimista. http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... 018-274341
- Registado: 31/5/2014 23:07
Desculpem a pergunta. o facto de se prever que os lucros da EDP Renováveis subam para 225 milhões de euros não tem qualquer importância?
É que, segundo creio, a EDP detém cerca de 82,60% da EDPR.
É que não vejo ninguém a falar disto.
O tira-teimas será quando a EDP divulgar os resultados e fixar/propor o montante do dividendo. As promessas feitas no passado é que o dividendo seria, no mínimo, de 19 cêntimos brutos por acção, o mesmo que em 2017.
É que, segundo creio, a EDP detém cerca de 82,60% da EDPR.
É que não vejo ninguém a falar disto.
O tira-teimas será quando a EDP divulgar os resultados e fixar/propor o montante do dividendo. As promessas feitas no passado é que o dividendo seria, no mínimo, de 19 cêntimos brutos por acção, o mesmo que em 2017.
Editado pela última vez por NirSup em 27/2/2018 9:23, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
A divida sempre foi enorme, sempre me afastei da EDP por causa dela, no entanto, os rácios, em relação à atual cotação são aceitáveis. BV 2.67€
Eu raramnete ligo a PT, e para tal o que sigo é este:
http://www.4-traders.com/ENERGIAS-DE-PO ... consensus/
Notar que os downs de outubro para cá foram diminuindo até desparecer.
A partir de quinta a coisa fica menos nubelosa e essa noticia, "plantadinha" na semana que vão sair os dados do ano passado e que não encontro no google o seu suporte, só vem e nubular ainda mais.
Eu raramnete ligo a PT, e para tal o que sigo é este:
http://www.4-traders.com/ENERGIAS-DE-PO ... consensus/
Notar que os downs de outubro para cá foram diminuindo até desparecer.
A partir de quinta a coisa fica menos nubelosa e essa noticia, "plantadinha" na semana que vão sair os dados do ano passado e que não encontro no google o seu suporte, só vem e nubular ainda mais.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Beruno Escreveu:A edp vendeu o negocio do gas para se concentrar nas renovaveis
A EDP há muitos, muitos anos , que está concentrada nas renováveis , em Portugal Brasil , USA e arredores .
Não é agora que isso mudou.
A venda de gas foi um valor muito avultado e poderá ter tido a intenção de baixar um pouco a colossal divida , e poderia neste momento aquela posição não ser estratégica .
Mas a redução na divida foi mínima e no futuro vai sentir-se a diminuição do fluxo de rendimentos desses negócios .
Eu sou de opinião que o valor daquela divida e elevadíssimo dividendo , no futuro com diminuição de negócios e lucros e CMEC e afins , poderá ser complicado e ter como consequência baixa mais forte dos lucros .
Mas parece que algumas casas de investimento também vêm a estrutura em algum desiquilibrio e pensam o mesmo.
A tendência descendente que tem 6 meses , acompanha em determinados períodos o setor , mas também estará a refletir muitas destas expectativas futuras .
Esta tendência descendente com 6 meses com cada vez mais lower highs , não é por acaso,
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:Goya777 Escreveu:EDP reduz divida liquida, volta a ser investment grande e agora é que o Citi faz um downgrade. Sim senhor...
Atenção aos dados subjacentes .
A divida reduziu mas continua em 15 MIL Milhões e foi reduzida á custa da venda de grandes negócios, que geraram agora algum encaixe mas em que desaparecem no futuro grandes lucros e fluxos monetários que vinham desses negócios e lucros futuros devem reduzir substancialmnente.
Já a divida de 15 MIL MILHÕES vai continuar lá . E quando juros subirem vai ser mais difícil suportá-la e pagar elevados dividendos .
Já vimos este filme na MOTA , venda dos grandes negócios, encaixe valor elevado, distribuição dividendos e no 1º SEM ano seguinte lucros de 5 milhões com divida de MIL MILHÕES .
Quando se vendem os aneis desaparecem as grandes receitas correntes futuras
E com alterações CMEC e regulação futura , receitas também poderão diminuir ainda mais por essa via
Comparar a EDP com a Mota... ainda vai um "bocadinho" entre uma e outra. Para alem da ciclicidade do negócio de uma e outra, a divida da Mota é todo a curto e médio prazo, quando as taxas sobem a taxa média da divida dispara rapidamente. A EDP tem-se refinanciado a prazos bastante maiores e a taxas historicamente baixas.
Distribuiçao do gás (nao a venda, só a rede de tubos para a distribuiçao) foi vendida em Portugal e Espanha. Grande negócio pelos vistos foi,os analistas gostaram. O negocio em si nao é de grandes lucros...
- Registado: 17/7/2014 22:33
A edp vendeu o negocio do gas para se concentrar nas renovaveis
- Registado: 10/7/2013 21:39
Goya777 Escreveu:EDP reduz divida liquida, volta a ser investment grande e agora é que o Citi faz um downgrade. Sim senhor...
Atenção aos dados subjacentes .
A divida reduziu mas continua em 15 MIL Milhões e foi reduzida á custa da venda de grandes negócios, que geraram agora algum encaixe mas em que desaparecem no futuro grandes lucros e fluxos monetários que vinham desses negócios e lucros futuros devem reduzir substancialmnente.
Já a divida de 15 MIL MILHÕES vai continuar lá . E quando juros subirem vai ser mais difícil suportá-la e pagar elevados dividendos .
Já vimos este filme na MOTA , venda dos grandes negócios, encaixe valor elevado, distribuição dividendos e no 1º SEM ano seguinte lucros de 5 milhões com divida de MIL MILHÕES .
Quando se vendem os aneis desaparecem as grandes receitas correntes futuras
E com alterações CMEC e regulação futura , receitas também poderão diminuir ainda mais por essa via
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 26/2/2018 13:35, num total de 2 vezes.
EDP reduz divida liquida, volta a ser investment grande e agora é que o Citi faz um downgrade. Sim senhor...
- Registado: 17/7/2014 22:33
Flavc Escreveu:Eagle o que me apareceu é esta notícia (repetida) bem positiva "ACÇÕES PORTUGAL-PSI20 lidera ganhos Europa, investidores aguardam presidentes BCE e Fed". Será uma notícia antiga a tua!!?? De qq modo tb eu sou dos que dão pouca importância aos targetos (principalmente alguns encomendados, lol).
Para quem souber e conseguir ler com atenção a noticia e não só os cabeçalhos , está lá tudo no corpo da noticia .
Ptarget EDP e comentário da casa de investimento de
"estrutura financeira da 'utility' está desequilibrada após as recentes mudanças regulatórias adversas e poderá ter dificuldade em sustentar a elevada dívida e generosa política de dividendos"
Eu digo isso há meses
Previsão resultados COR
e o restante
Eagle o que me apareceu é esta notícia (repetida) bem positiva "ACÇÕES PORTUGAL-PSI20 lidera ganhos Europa, investidores aguardam presidentes BCE e Fed". Será uma notícia antiga a tua!!?? De qq modo tb eu sou dos que dão pouca importância aos targetos (principalmente alguns encomendados, lol).
- Registado: 9/3/2017 16:10
Flavc Escreveu:Estranho a mim tb me diz página não encontrada. Só espero que o Eagle na sua ânsia de postar notícias negativas não comece a postar "fake news". Seria lamentável.
Problema do link
Se fizerem uma coisa muito simples e básica , tipo copy da referencia e paste do link no navegador deve dar ou PT.investing.com/news .
O problema é o da noticia e nunca do mensageiro
Estranho a mim tb me diz página não encontrada. Só espero que o Eagle na sua ânsia de postar notícias negativas não comece a postar "fake news". Seria lamentável.
- Registado: 9/3/2017 16:10
_x_ Escreveu:Essa página não existe - Fake News
https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/accoes-portugalpsi20-segue-ritmo-subidas-da-europa-investidores-aguardam-draghi-e-powell-505654
https://pt.investing.com/news/
"O Citi (NYSE:C) cortou o preço-alvo da EDP 11 pct para 2,3 euros por acção e reiterou a recomendação 'sell', alertando que a estrutura financeira da 'utility' está desequilibrada após as recentes mudanças regulatórias adversas e poderá ter dificuldade em sustentar a elevada dívida e generosa política de dividendos"
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 26/2/2018 13:07, num total de 1 vez.
Essa página não existe - Fake News
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
"As acções da EDP-Energias de Portugal EDP.LS perdem 0,04 pct para 2,80 euros, depois da energética sofrer um corte no preço-alvo por parte do Citigroup (NYSE:C) para 2,3 euros, de 2,6 euros por acção."
https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/accoes-portugalpsi20-lidera-ganhos-europa-investidores-aguardam-presidentes-bce-e-fed-505648
https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/accoes-portugalpsi20-lidera-ganhos-europa-investidores-aguardam-presidentes-bce-e-fed-505648
Exactamente dinamica,mas dessa vez a reação foi ligeirinha. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Alfon Escreveu:Quando é que foi isto?
Deve ser referente aos discos pedidos de 6 de Fevereiro ( ver link abaixo)
viewtopic.php?f=3&t=87135
Com o fecho de ontem para além de uma resistência de curtíssimo prazo a EDP deu finalmente sinais do tal ressalto referido com muita perspicácia por Ulisses Pereira.
- Registado: 31/5/2014 23:07
A ver bem as coisas, a EDP é tipo Maria vai com as outras, ou é tipo rolha.
Não interessa nada as contas, os investimentos, a "divirrona", os chineses ou o Mexia, para perceber a coisa, estas coisas, são como dizia o Catroga, são pelos da parte baixa.
Interessa é o que se passa na innogy ou na RWE se andam a vender muita ou pouca energia.
Não interessa nada as contas, os investimentos, a "divirrona", os chineses ou o Mexia, para perceber a coisa, estas coisas, são como dizia o Catroga, são pelos da parte baixa.
Interessa é o que se passa na innogy ou na RWE se andam a vender muita ou pouca energia.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
EAGLETRADER20 Escreveu:A EDP como habitualmente acompanha o setor e sobe nos últimos 2 dias tal como o setor.
O setor das utilities tem uma importância elevada no comportamento da cotada .
Pode ser mas o que eu vejo em termos de gráfico é a EDP a oscilar entre um suporte nos 2,65€ e uma resistência nos 2,80€.
Este comportamento tem-se verificado num prazo temporal que eu defino de curto prazo e com inicio do mês de Fevereiro.
Ora estando a chegar o final deste mês e com a divulgação dos resultados da EDP no dia 1 de Março parece-me que está a chegar a altura da EDP sair deste espartilho.
Naquilo que à m/carteira diz respeito espero que fure a resistência dos 2,8€ e vá até aos valores da outra resistência na casa dos 3,30€/3,35€, mas sem certezas
(mas antes sem certezas do que sem sal)

A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
A EDP como habitualmente acompanha o setor e sobe nos últimos 2 dias tal como o setor.
- Anexos
-
- UTILITIES 2302.PNG (5.24 KiB) Visualizado 9626 vezes
Pareçe querer reagir á zona de suporte,sem opas dos foristas. 

- Registado: 17/12/2013 1:15