Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Artista Romeno » 5/1/2019 0:30

Clinico Escreveu:Eu bem me parecia que isto era queda a mais.... Vamos ver se esta subida vai continuar e levar ao fecho do enorme gap down de ontem.. Seria muito bom...

Tambem ajudava se os Chineses e Americanos aprendessem qualquer coisa com esta guerra comercia,l que não interessa a nenhuma das partes, apesar do Trump ter alguma razão no que diz...
Não sei o que fazer com os numeros do emprego que sairam hoje nos USA ! são bons? a economia está forte e vamos aumentar os juros? são maus e deixa andar ?...

Alem disso, a queda aproximou-se dos 138 usd que é o valor da MM200 do semanal, valor que segurou sempre a cotação quando lá tocou.
Muitos, incluindo o Cramer da CNBC e o Declan Fallon do Investing , acham que esta é uma boa oportunidade de compra...

Bom, eu continuo com elas...
Abraços
Clinico

eu por agora queria ver mais coisas......nem num sentido nem noutro, no entanto so me apraz constatar como é que alguem com nick de 2003 menciona o JIM Cramer, estamos a falar do tipo que antes da dotcom ir pelo ar disse que a coca cola e a philip morris estavam mortas.... e que as dotcom e que era só isso já um valente cartão visita para se mostrar :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 4/1/2019 22:16

Eu bem me parecia que isto era queda a mais.... Vamos ver se esta subida vai continuar e levar ao fecho do enorme gap down de ontem.. Seria muito bom...

Tambem ajudava se os Chineses e Americanos aprendessem qualquer coisa com esta guerra comercia,l que não interessa a nenhuma das partes, apesar do Trump ter alguma razão no que diz...
Não sei o que fazer com os numeros do emprego que sairam hoje nos USA ! são bons? a economia está forte e vamos aumentar os juros? são maus e deixa andar ?...

Alem disso, a queda aproximou-se dos 138 usd que é o valor da MM200 do semanal, valor que segurou sempre a cotação quando lá tocou.
Muitos, incluindo o Cramer da CNBC e o Declan Fallon do Investing , acham que esta é uma boa oportunidade de compra...

Bom, eu continuo com elas...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por BearManBull » 4/1/2019 9:53

SFT Escreveu:
Quanto ao Apple, depois do boom criativo e inovador do iPod, seguido pelo iPhone, não me lembro de mais nenhum produto capaz de mudar o mundo. (Tem uma empresa a responsabilidade de mudar o mundo?


Diria mudar hábitos de consumo, mudar o mundo, mudou a nokia ou a microsoft ao disponibilizarem ao público em geral o tlm ou o PC. A Apple pelo contrário restringiu o acesso, se não fosse a concorrência apenas uma pequena fracção do mundo tinha acesso a smartphones. Além disso apenas acelerou uma tendência que a própria Nokia tinha já planeado e tentado sem sucesso.

Se há uma coisa que Apple é para mim é uma lenda do marketing. Provavelmente a maior de todos os tempos, superando mesmo a Coca Cola, ninguém conseguiu atrair tanto mediatismo para o lançamento de um produto como a Apple. Ultimamente vejo muita publicidade Apple o que só por si é mau, a marca perdeu momentum e terá de se reinventar para voltar à ribalta.

Nevertheless como diz o Clinico, estas quedas parecem exageradas mas são sem dúvida um grande sinal de alarme e pode ser o início do Bear, que em termos técnicos para mim se situa nos 130 apesar de momento estar já abaixo dos 20% de quedas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 4/1/2019 9:39

Apesar do PER da Apple estar a 13,13 , isto tem o calculo feito em relação aos resultados passados (penso eu) - fonte TDAmeritrade.
No entanto apesar de todos os argumentos prós e contras, a mim parece-me que uma queda dos 230 para os 142 pode já ter descontado muita coisa.
A ver vamos.
No entanto, a Apple está sobrevendida e a queda de ontem pode ter sido mais pelo panico, insegurança ou incerteza ou lá o que quizerem chamar, sobre os proximos resultados da Apple, que já não vao mencionar o numero de telemoveis vendidos
E depois a Apple está a querer dar enfase aos serviços que presta.

Cá por mim achei isto um exagero e uma oportunidade e entrei ontem numa média de 143. Pode cair mais? pode até cair até 1! até pode ser a proxima Nokia , como dizia um comentador ! :lol: :lol: :lol: :roll: Maravilha! é destes comentadores que eu gosto porque me dão o sinal de compra :lol: :lol: :lol:
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por SFT » 4/1/2019 9:18

Ou então o rendimento do consumidor não consegue acompanhar o crescimento do preço.

Há outras marcas que colocam no mercado telemóveis, em termos de preço, ao nível do iPhone. A minha sugestão do rendimento do consumidor cai por terra se estas marcas estiverem a escoar sem problemas telemóveis desta gama.

Quanto ao Apple, depois do boom criativo e inovador do iPod, seguido pelo iPhone, não me lembro de mais nenhum produto capaz de mudar o mundo. (Tem uma empresa a responsabilidade de mudar o mundo? Não, mas tem a obrigação de criar barreiras à entrada de potenciais concorrentes e isso só é possível através da inovação e não da comercialização de produtos com mais qualidade, facilmente copiados por terceiros.)

Ainda no tempo do Steve Jobs se falava na televisão da Apple e nada aconteceu.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por BearManBull » 4/1/2019 0:38

A queda de um gigante!

Quando ninguém esperava temos finalmente o bear cru e duro para a Apple.

Olhando para este gráfico da evolução do preço do iPhone é fácil de ver, someone got greedy.

E como sempre defendi o iPhone é mais do que um smartphone, é um acessório de moda, no ano passado é normal que se estive disposto a pagar mais pelo X, mas este ano sem design novo e sem nada de inovação, o consumidor não caiu na cantiga. Além disso tornou-se banal e tem muitas restrições que acabam por enervar o utilizador, que antes estava disposto a pagar por isso, mas que hoje em dia se tornou obsoleto, até por abusar demasiado da obsolescência programada.

https://www.gsmarena.com/price_history_ ... -34040.php
Anexos
price_ihone.png
price_ihone.png (15.6 KiB) Visualizado 18573 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 3/1/2019 21:32

:oh:

apple.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Artista Romeno » 3/1/2019 20:51

Goya777 Escreveu:Com a revisao de estimativas, e ao preço actual de $142, qual é o PER da Apple? Descida de 10% dá vontade de entrar para o ressalto... o problema é se o ressalto nao vêm e continua a afundar até aos 125/130, que pareceu ter sido resistencia em 2015...

O per é do passado... primeira pergunta de muito dificil resposta se a malta acordou e o preço dos telefones da apple convergir para a concorrencia qual será o novo lucro.... potencialmente muito menor!
contra argumento: a apple tem muito net cash, e pode ser so uma reação dos consumidores chineses... eu sem ver os resultados para perceber como ficou a margem nao entraria longo nem curto neste titulo.... há informaçao mas é informaçao incompleta
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Goya777 » 3/1/2019 16:42

Com a revisao de estimativas, e ao preço actual de $142, qual é o PER da Apple? Descida de 10% dá vontade de entrar para o ressalto... o problema é se o ressalto nao vêm e continua a afundar até aos 125/130, que pareceu ter sido resistencia em 2015...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 27/11/2018 21:03

A mim o que me parece é que estamos precisamente na fronteira bull/bear.
Desde máximos está com cerca de 30% de desvalorização.
Os mais agressivos até diriam que está num bom ponto para compra de curto prazo :-$

Cumprimentos

apple.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por BearManBull » 27/11/2018 19:23

Este tópico está esquecido desde o máximo histórico da Apple.

Está a fazer uma vela mensual como nunca se viu. :shock:

Na minha perspectiva tem ainda que quebrar o suporte dos 128 para considerar que está em Bear market.
Anexos
Apple.png
Apple.png (22.91 KiB) Visualizado 18940 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 1/8/2018 20:09

:clap:

APPLE.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 23/5/2018 22:02

:-k

APPLE.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 10/5/2018 18:52

Está a ficar esticadex :-k

apple.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por rsacramento » 8/5/2018 1:33

fiquei sem perceber: a apple subiu o que subiu DEPOIS de se saber que o buffet tinha comprado apple, ou, pelo contrário, o facto do buffet ter comprado mais apple fez disparar o preço?

obrigado antecipadamente pelo esclarecimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 2/5/2018 19:42

:clap:
Resultados acima do esperado.

APPLE.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por J Alves » 7/4/2018 14:25

:arrow:
Anexos
AAPL-Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Thoth » 23/2/2018 15:35

:-k

apple.png
apple.png (35.1 KiB) Visualizado 20379 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 3/2/2018 19:27

Oi
Anexos
transferir.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Thestockpicker » 26/1/2018 18:55

EAGLETRADER20 Escreveu:"This Is Embarrassing": 2 People Show Up For iPhone 8 Launch in China"

"It's Not Just China: No Lines For New iPhone 8 Virtually Anywhere"
"


http://www.zerohedge.com/news/2017-09-2 ... unch-china

http://www.zerohedge.com/news/2017-09-2 ... y-anywhere


Este é o grande desafio da Apple no futuro. Olhando unicamente para os números não parece demasiado cara.

No entanto é praticamente uma single product company (o iphone representa + de 70% dos lucros). A falta de inovação e a perda de quota para o Android são os grandes desafios dos próximos anos.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Thoth » 26/1/2018 17:39

:-k
apple.png
apple.png (36.36 KiB) Visualizado 20852 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por EAGLETRADER20 » 22/9/2017 19:20

"This Is Embarrassing": 2 People Show Up For iPhone 8 Launch in China"

"It's Not Just China: No Lines For New iPhone 8 Virtually Anywhere"
"


http://www.zerohedge.com/news/2017-09-2 ... unch-china

http://www.zerohedge.com/news/2017-09-2 ... y-anywhere
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Thoth » 2/8/2017 16:21

Apple dispara 6%, bate máximos históricos e leva Dow Jones a superar uma nova marca: os 22 mil pontos

http://www.jornaldenegocios.pt//mercados/bolsa/detalhe/apple-dispara-6-e-leva-dow-jones-a-superar-uma-nova-marca-os-22-mil-pontos?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques Escreveu:O índice industrial Dow Jones está a ser impulsionado pela forte subida da Apple após os resultados. Os títulos da fabricante do iPhone disparam 6%.

O índice industrial Dow Jones superou esta quarta-feira, 2 de Agosto, uma nova marca histórica, os 22 mil pontos, impulsionado pela forte subida das acções da Apple. Nesta altura, o Dow Jones ganha 0,18% para 22.003,40 pontos.

Entre os restantes índices a tendência é igualmente positiva, com o tecnológico Nasdaq a ganhar 0,42% para 6.389,44 pontos e o S&P500 a valorizar 0,06% para 2.477,84 pontos.

A Apple dispara 6,02% para 158,94 dólares, depois de ter anunciado ontem que o seu volume de negócios aumentou 7,2% no trimestre fiscal terminado a 1 de Julho para 45,4 mil milhões de dólares, um valor acima das estimativas do consenso de mercado, que apontavam para 44,9 mil milhões de dólares.

O lucro por acção ascendeu a 1,67 dólares, um resultado que também superou as projecções dos analistas.

O Dow Jones já sobe 11% em 2017, mesmo com Wall Street a perder a confiança na capacidade de Donald Trump para implementar a sua agenda pró-crescimento, que incluía o aumento dos gastos em infra-estruturas e a redução de impostos.

Este índice atingiu os 20 mil pontos em Janeiro e superou os 21 mil pouco tempo depois, a 1 de Maço, impulsionado pela subida do Goldman Sachs e do JPMorgan.

"Os investidores estão completamente imunes a todo o drama que está a decorrer em Washington, porque se olharmos para a evolução do Dow parece que está tudo óptimo", comenta Naem Aslam, analista do Think Markets UK, citado pela Reuters.

Dois terços das empresas do S&P500 já apresentaram as suas contas trimestrais, sendo que 72% superou as expectativas de Wall Street, acima dos habituais 64% (em média).

Antes da abertura do mercado foi ainda revelado que os empregadores privados nos Estados Unidos criaram 178 mil postos de trabalho em Julho, abaixo do esperado pelos economistas consultados pela Reuters, que apontavam para 185 mil. Na sexta-feira serão conhecidos os dados do desemprego.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por FredericoRocha » 1/8/2017 21:37

Apresentação de resultados e subida de 5% no pós fecho de mercado neste momento :shock:
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 13/7/2017 19:45

Thoth, desculpa só responder agora.
É esperar pelas confirmações mas vendo o gráfico parece-me difícil que venha a ser, o tempo dirá.

Cumprimentos

APPLE.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 101 visitantes