Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 16/2/2018 13:17

Vale, para mim também é assim que vale.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 16/2/2018 13:08

Àlvaro Escreveu:Vale, 3.408? Olha que é a terceira vez que lá vai...


Pode ser que "à terceira seja de vez". :shock:
Hoje está acima do arame farpado, :mrgreen: e os indicadores diários estão a arrebitar :pray: Mas eu continuo de fora,... :shame:

Os tais "meus 3%" estão lá, mas o Volume "foi a banhos", :mrgreen: :-" E com estes bonecos não me apanham lá. =; :-"

Estamos num Mar de Cunhas, :oops: :mrgreen: E esta vai baixando devagarinho,... :oh:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.diário.16Fev..png
CTTs.diário.16Fev..png (142.46 KiB) Visualizado 4454 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 16/2/2018 11:57

Vale, 3.408? Olha que é a terceira vez que lá vai...
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 16/2/2018 11:41

EAGLETRADER20 Escreveu:
Thoth Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:É com uma subida de hoje de 1% nos CTT que panorama mudou e agora vem SOL ?????


Incrível a falta de coerência, aqui uma vela não importa mas no bcp já importa ... enfim

Cumprimentos e bons negócios


Velas e momentos no gráfico completamente diferentes .
Nos CTT é uma vela intraday que não muda nada na tendência e sem grande significado, apenas mais um movimento diário.

No BCP perante os " Extraordinários Resultados" e uma subida de inicio de mercado em euforia de 6% , a vela demonstrou ser o movimento de quem apostava numa nova ida a máximos um completo FLOP , sendo uma vela feita no topo do gráfico , de inversão e com grande volume , demonstrando a forte venda neste ponto .

Na minha opinião acima dos 0.30 no próximo mês iremos ver pouca força, e então quando baixar peso para 12% no índice diria pouquíssima força .
E se USA voltar a cair com força depois de ferias até aposto numa potencial concretização do H&S do BCP no próximo mÊs

Velas completamente diferentes


Lá estás tu a dar no ceguinho ...

No BCP também "é uma vela intraday que não muda nada na tendência e sem grande significado, apenas mais um movimento diário."

Que dados tens que eu não tenho, para concluir que no BCP "a vela demonstrou ser o movimento de quem apostava numa nova ida a máximos"?
Porquê que não pode ser negócios intraday ou mesmo fecho de curtos?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 16/2/2018 11:22

Àlvaro Escreveu:Vens com um gráfico destes a esta hora? Falo de curto prazo, do sol de curto prazo e de quanto pode fazer aquecer. A longo prazo estão muitas bear, mas aos poucos vão mudando.


Previsão me(n)tereológica, ... :oops: Observação via satélite :mrgreen: :-k

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.16Fev..png
CTTs.16Fev..png (164.37 KiB) Visualizado 4616 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/2/2018 11:21

Thoth Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:É com uma subida de hoje de 1% nos CTT que panorama mudou e agora vem SOL ?????


Incrível a falta de coerência, aqui uma vela não importa mas no bcp já importa ... enfim

Cumprimentos e bons negócios


Velas e momentos no gráfico completamente diferentes .
Nos CTT é uma vela intraday que não muda nada na tendência e sem grande significado, apenas mais um movimento diário.

No BCP perante os " Extraordinários Resultados" e uma subida de inicio de mercado em euforia de 6% , a vela demonstrou ser o movimento de quem apostava numa nova ida a máximos um completo FLOP , sendo uma vela feita no topo do gráfico , de inversão e com grande volume , demonstrando a forte venda neste ponto .

Na minha opinião acima dos 0.30 no próximo mês iremos ver pouca força, e então quando baixar peso para 12% no índice diria pouquíssima força .
E se USA voltar a cair com força depois de ferias até aposto numa potencial concretização do H&S do BCP no próximo mÊs

Velas completamente diferentes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 16/2/2018 11:28, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 16/2/2018 11:17

EAGLETRADER20 Escreveu:É com uma subida de hoje de 1% nos CTT que panorama mudou e agora vem SOL ?????


Incrível a falta de coerência, aqui uma vela não importa mas no bcp já importa ... enfim

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 16/2/2018 11:16

I vai ela sempre a subir, quase a pagar o dividendo e a ficar acima dos 3,00€. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
ct.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 16/2/2018 11:04

Sim é provável que volte com o aproximar das eleições em Itália. Tenho um valor que considero chave no SPx e só se o quebrarem os ursos terão conseguido que os mercados saiam de máximos durante um período alargado. Acredito que conseguirão 266o pontos no Spx dada a elevada subida ao longo de muitos anos, mas não acredito que consigam mais que isso. Não faz sentido.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/2/2018 10:37

Àlvaro Escreveu:Vens com um gráfico destes a esta hora? Falo de curto prazo, do sol de curto prazo e de quanto pode fazer aquecer. A longo prazo estão muitas bear, mas aos poucos vão mudando.


É com uma subida de hoje de 1% nos CTT que panorama mudou e agora vem SOL ?????

Não me parece . Mas isto na metereologia as previsões por vezes também falham.

Eu diria a longo prazo estão muitas BULL mas aos poucos irão mudando.

Tx juro USA continua nos 2.90%. Quando regressarem de ferias prolongadas nos USA logo veremos o sorriso com que mercados irão encarar as tx nestes níveis .

Para já uma grande maioria USA já está de ferias .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 16/2/2018 10:34

Vens com um gráfico destes a esta hora? Falo de curto prazo, do sol de curto prazo e de quanto pode fazer aquecer. A longo prazo estão muitas bear, mas aos poucos vão mudando.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/2/2018 10:29

Àlvaro Escreveu:Eagle, precisas de oftalmologista. Ora espreita o gráfico. Chuva? Ou será sol?


No gráfico não vejo sol nenhum só tendência descendente recente .
Dia 8 de MArço veremos o SOL que faz , ou se vem temporal .

Hoje é fecho contratos , dia anterior e mercado inicio dia animado, segunda USA fechados e metade investidores e fundos USA estão de vacances desde o inicio / meio desta semana e está tudo soft.

Na próxima semana depois americanos regressarem ferias prolongadas, logo vemos se a volatilidade desapareceu, ou se agora que indicadores técnicos aliviaram, voltamos á diminuição da exposição ao risco nos mercados .
Anexos
ctt 1602.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 16/2/2018 10:20

Eagle, precisas de oftalmologista. Ora espreita o gráfico. Chuva? Ou será sol?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/2/2018 7:52

euro-born Escreveu:Cada boneco lindo!
Previsões e q nada!


Previsão Metereologica

Até 7 de MARÇO
Tempo ameno com possibilidade de aguaceiros

8 DE mARÇO
Possibilidade de MAU TEMPO e chuva forte com grande volume no papel

Meados de Abril até 15 de Maio
Possibilidade de tempo de sol com subida da temperatura

Após 16 Maio
Possibilidade de mau tempo
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 16/2/2018 2:18

Cada boneco lindo!
Previsões e q nada!
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nsd » 15/2/2018 20:20

o problema é que a acção parece andar ao vento das noticias que vão surgindo. Se alguém corta o rating lá vai ela descer mais um pouco, se sair outra noticia mais uma descida. Então quando sair os resultados é provável que venha aos 3 ou abaixo. è sempre assim. Depois até ao dividendo é possível que suba um pouco. Mas a acção parece que está completamente "manipulada"
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 15/2/2018 19:37

Vamos ver no que dá. Para quem ainda acredita nos CTT a melhor estratégia talvez seja a dos 50/50. É que a possibilidade de enorme amplitude existe de facto. Esse é por agora o meu plano. A acção pode aproximar-se de 4 como pode vir a 3. Uma notícia bull ou bear poderá ser o tiro de partida. A resistência está lá e amanhã não poderá abrir no verde porque isso será um sinal a favor da compra.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 15/2/2018 13:20

"por _x_ » 15/2/2018 12:03
Só agora reparei que tens um boneco de gato, vendedor de chávenas apenicados.
O wiskas saquetas são todos aqueles que alvitram a descida abaixo dos 3,00€ onde V. Exa. obviamente também é incluído, mas há mais, andam é com muito trabalho.
"


Só uma pequena grande correção: Não é "boneco de gato", há que "botar" as coisas nos devidos lugares. È um boneco de uma "gata preta", muito ansiosa por furar os 3 (três) :mrgreen: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 15/2/2018 13:03

Só agora reparei que tens um boneco de gato, vendedor de chávenas apenicados.
O wiskas saquetas são todos aqueles que alvitram a descida abaixo dos 3,00€ onde V. Exa. obviamente também é incluído, mas há mais, andam é com muito trabalho. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quanto ao boneco, eu o vejo como meio cheio, com muita capacidade de trepar por ali acima. :D :D :D :D
Anexos
ct.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 15/2/2018 12:48

"Apesar dos wiskas saketas, ainda não desceu abaixo dos 3,00€ "

Não consigo fazer um boneco mais interessante,... :mrgreen: :wall:

Mas havendo papel e cartas "por um canudo" porque não: "Façam as vossas apostas" vs. Joguem as vossas cartas,... :oh:

Escorrega levemente "como quem espera por mim",... :shock: =;

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.15Fev..png
CTTs.15Fev..png (121.99 KiB) Visualizado 5472 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 15/2/2018 11:26

O dividendo é só a meio de maio.

Existiu a subida dos curtos por entrada de um novo player acima de 0,05%

há papeis, mas cada vez menos cartas. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Creio que ninguém envia telegramas, e neste século ainda não recebi nenhum postal e os CTT perderam as comunicações telefónicas.
O negócio dos correios tem de evoluir para outras formas, e sendo agora uma empresa privada, terá obrigatoriamente de se reinventar, pois como as pessoas imaginam os CTT, não tem futuro, como disse uma vez um politico que agora é muito importante no mundo, é a vida. :P

Apesar dos wiskas saketas, ainda não desceu abaixo dos 3,00€ \:D/ :clap: :D
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 15/2/2018 10:58

bigest Escreveu:Bom fecho ,mas os curtos nao desarmam ( 7,2% de interesses a descoberto). Atencao que so existem 150 000 000 de acoes e a acao no meu entender comeca a ficar muito sobrevendida e com o aproximar de um bom dividendo ainda mais vincada fica a situacao!


Independentemente de serem: 150 Milhões ou 300 Milhões,... :shock: :oops: :mrgreen: Os papéis não estão em caixas estanques (estão em vazos comunicantes) portanto nunca se esgotam.
Não vai faltar papel no Mercado,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por bigest » 14/2/2018 19:22

Bom fecho ,mas os curtos nao desarmam ( 7,2% de interesses a descoberto). Atencao que so existem 150 000 000 de acoes e a acao no meu entender comeca a ficar muito sobrevendida e com o aproximar de um bom dividendo ainda mais vincada fica a situacao!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thestockpicker » 14/2/2018 0:54

bigest Escreveu:Concordo em grande parte, mas continuo a ter confianca em quem quer reestruturar a Empresa ; ate porque os principais acionistas , se nao aparecerem resultados nos proximos tempos, estao dispostos a mudancas no topo da empresa, e o caminho ja esta tracado : cortar nos sectores que dao prejuizo e investir nos promissores, enfim ,os objetivos estao tracados e se as pessoas que estao no comando, nao tiverem unhas para a viola ,ha outros que ja se perfilam.
Contudo nao vai ser facil, visto haver de permeio um problema politico, mas mudam-se os tempos e solucoes aparecem!
Enfim,resumindo , acredito que a empresa vai dar a volta.


Espero sinceramente que sim. Pela empresa, pela economia nacional, pelo nosso PSI.

Só estou é a ver a coisa complicada. Apesar de ter uma opinião crítica do valor atual (acho que vale consideravelmente menos), espero sinceramente que suba no futuro mas com motivos fundamentais associados. Era um ótimo sinal.

Vou é assistir do lado de fora. :wink:
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 14/2/2018 0:45

Imagem captada (por câmara oculta) no Final da sessão,... :mrgreen: :oops:

CumPrim
ValeAquilino


Champallimaud
Anexos
Champallimaud.png
Champallimaud.png (538.2 KiB) Visualizado 3629 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Google Feedfetcher, niceboy e 148 visitantes