Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Capital - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Zeanzol » 3/3/2018 13:56

Concordo com o artista romeno...

O ano passado venderam alguns activos e distribuíram pelos acionistas ... mais ou menos ainda compreendo !

Todos os acionistas gostam de receber dividendos ... lá que o management da companhia não saiba onde alocar o capital e o distribua pelos accionistas ... do mal o menos agora contrair dívida para tal ... NUNCA !!!
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por rg7803 » 3/3/2018 13:48

Artista Romeno Escreveu:A divida da Sonae capital subiu 65% no ultimo, ano é disto que o tuga gosta, ser taxado á cabeça por divida contraida pa pagar dividendos


Isto é outro pardieiro igual aos CTT, Impresa e outros zombies que se arrastam na bolsa portuguesa.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/3/2018 13:44

A divida da Sonae capital subiu 65% no ultimo, ano é disto que o tuga gosta, ser taxado á cabeça por divida contraida pa pagar dividendos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/3/2018 12:55

_x_ Escreveu:A empresa é dos accionistas.

Se os gestores da empresa entendem que tem liquides para o fazer, sendo que os donos da empresa (que é disso mesmo que se trata os sonaes são os donos) pretendem ter cash tendo em mente que a empresa não tem onde melhor aplicar o excedente, porque não o distribuir?
Os rácios da empresa tirando os pontuais prejuízos estão equilibradas, é aplicar as formulas.

Acho que, na minha pobre opinião, resumir a gestão da empresa a uma visão de contas sempre positivas e equilibradas é um pouco tacanho. :wink:´

EDIT: ia me esquecendo, lembras-te de eu ter pedido por MP que escrevesses um artigo sobre as contas da empresa? na altura eu tinha em carteira e apesar da tua resposta, que foi basicamente isto é uma coisa sem graça as mantive e realizei mais valias, quando sairams contas do 3 trimestre, onde se apontava para uma quebra.
Mesmo assim continuou a subir e distribuir dividendos. :-k

Claro a PT e a OI também eram do salgado e do vasconcellos, o que estão a fazer aqui é o mesmo, o management sabe bem que a empresa é uma treta e estão a chupa lá a toda a força
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por _x_ » 3/3/2018 12:12

A empresa é dos accionistas.

Se os gestores da empresa entendem que tem liquides para o fazer, sendo que os donos da empresa (que é disso mesmo que se trata os sonaes são os donos) pretendem ter cash tendo em mente que a empresa não tem onde melhor aplicar o excedente, porque não o distribuir?
Os rácios da empresa tirando os pontuais prejuízos estão equilibradas, é aplicar as formulas.

Acho que, na minha pobre opinião, resumir a gestão da empresa a uma visão de contas sempre positivas e equilibradas é um pouco tacanho. :wink:´

EDIT: ia me esquecendo, lembras-te de eu ter pedido por MP que escrevesses um artigo sobre as contas da empresa? na altura eu tinha em carteira e apesar da tua resposta, que foi basicamente isto é uma coisa sem graça as mantive e realizei mais valias, quando sairams contas do 3 trimestre, onde se apontava para uma quebra.
Mesmo assim continuou a subir e distribuir dividendos. :-k
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Artista Romeno » 2/3/2018 20:46

Esta empresa e a Mota engil além do bcp são do mais especulativo no nosso indice..... reparem nesta noticia http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
na realidade uma empresa dar brutais dividendos num ano de prejuizos é :shock: :mrgreen: :oh: :shame:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por _x_ » 28/2/2018 11:14

Olá de novo,

Volto a repetir, Generalidades, repetições, redundâncias.
A resposta, na minha ótica, é a bela arte de chutar bolas para a bancada.

Tanto escreves
bons resultados fantásticos nem vê-los
Como a seguir
Os resultados GALP, JMT , EDPR, EDP todos sabem que iam ser bons.

Não me leves a mal, mas estamos a ler os teus comentários à mais de um ano, sempre com o mesmo sentido, sendo que, no ultimo ano as cotações estiveram a subir na maioria das cotadas.
Quando as cotações estão a subir, tens muito trabalho e pouca apetência por escrever, assim que as coisas se pintam de vermelho lá fora, e por arrasto nesta bolsa periférica e com controlo estrangeiro, apareces todo ufano é a desgraça é a calamidade, é o catano, cansa.

Podias colocar, eu bem avisei à um ano atrás, como fazia o Cavaco, e bastava. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já o escrevi e volto a repetir, prefiro ler o zerohedge.

Prometendo não voltar a comentar mais nenhum escrito teu
Abraço cordial
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/2/2018 10:51

_x_ Escreveu:Bons dias,

Generalidades, repetições, redundâncias.

por EAGLETRADER20 » 28/2/2018 7:30
É tudo maravilhoso , é tudo fantástico, sentimento bull no PSI, grandes Ptargets , mas bons resultados fantásticos nem vê-los .

Um bom GALP, um fantástico EDPR.


Os resultados GALP, JMT , EDPR, EDP todos sabem que iam ser bons e dai estarem GALP e JMT com PER elevadíssimos e perto de máximos .
Os resultados destas são bons mas já estão incorporados e com PER carissimos e sem potencial de subida .

E que dizer de acções em máximos como MOTA e SON capital ???
MOTA fundamentais muito fracos , faturação 2 BI , lucro 5 milhões , e divida 1 BI
E son capital com esperados 3.4 M prejuízo 2017 e esperados PREJUIZOS para 2018 e acção em máximos .

E EDP que são esperados bons resultados extraordinários de 1.343 M lucro com extraordinários de 700 M venda gas que irão ser imediatamente distribuídos em dividendos , logo riqueza que desaparece e tributada a 28% , exceto talvez para CTG que poderá ter regime fiscal mais favorável.
Os 700 milhões são entregues e tributados a 28% , mas a divida de 15 MIL Milhões vai ficar lá para pagar com juros cada vez mais elevados nos próximos anos , e a pesarem cada vez mais nos lucros operacionais a diminuir .

EDP este ano ainda distribui dividendo de 19 cêntimos .
Com resultados esperados 2018 de 800 M como costuma distribuir só 70% resultados a expectativa é que dividendo baixe para 14-15 cêntimos

CTT apos este dividendo nem existe guidance de dividendo e resultados futuros

BCP são os fracos fundamentais conhecidos e Bilions para limpar no balanço

E o restante não anda longe disto .

É a magia do BULL para já , nada mais .
Quando USA iniciarem a correcção a magia sem fundamentais desaparece
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por _x_ » 28/2/2018 10:43

Bons dias,

Generalidades, repetições, redundâncias.

por EAGLETRADER20 » 28/2/2018 7:30
É tudo maravilhoso , é tudo fantástico, sentimento bull no PSI, grandes Ptargets , mas bons resultados fantásticos nem vê-los .

Um bom GALP, um fantástico EDPR.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/2/2018 8:30

É tudo maravilhoso , é tudo fantástico, sentimento bull no PSI, grandes Ptargets , mas bons resultados fantásticos nem vê-los .

E assim vai esta cotada e o PSI em geral .
Anda tudo a viver de resultados anteriores ou grandes expectativas otimistas futuras .

É a magia do sentimento bull.

"Caixa BI prevê forte queda nos resultados da Sonae Capital para prejuízos de 3,4 milhões

Resultados não recorrentes em 2016 explicam a queda em 2017. A empresa do Grupo Sonae passa de 18,8 milhões de lucro para 3,4 milhões de prejuízo em 2017."

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... oes-274905
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por rsacramento » 27/2/2018 14:15

Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por fitas » 27/2/2018 13:14

rsacramento Escreveu:alguém sabe quando é que apresenta resultados?


Boas...
2 de Março de 2018

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por rsacramento » 27/2/2018 12:43

alguém sabe quando é que apresenta resultados?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por lobus3101 » 22/2/2018 16:30

Só para lembrar que os resultados Anuais , saem amanhã, penso que Após Fecho. A SONC encontra-se com bom aspeto tanto a nivel da AT como da AF( está no topo da tabela) , na análise do JN.

Mas tem um PER muito Elevado !!!
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por maturidade » 9/2/2018 15:02

Boas.
O DAX já está positivo e esta menina a perder 3%.
Está muita gente a apostar nela por causa do BULL no Turismo nacional.
Entrei.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Abef2002 » 7/2/2018 12:12

Obrigado pela bem-vinda!
Ja ando por aqui á bastante (desde que foi criado) mas não participo. Muitos dos intervenientes ja os conheço á uns 18 anos.
Cumprimentos
 
Mensagens: 6
Registado: 9/1/2018 23:26

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por rsacramento » 7/2/2018 12:07

Abef2002 Escreveu:Acham que vem fechar o GAP?

não vás por aí :wink:

bem-vinda ao fórum
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Abef2002 » 7/2/2018 12:02

Boas

Acham que vem fechar o GAP?
Tenho algumas e estava na tentação de vender agora a recomprar acima de 1.016.

Obrigada
 
Mensagens: 6
Registado: 9/1/2018 23:26

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por maturidade » 1/2/2018 12:07

Boas.
Ontem gostei desta menina.
bom volume e boa variação.
hoje está com medo, deve ser do frio.
estou com o dedo no gatilho.
o gráfico mostra-me isto.

abraços
Anexos
sonae capital.png
sonae capital.png (39.23 KiB) Visualizado 9185 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por maturidade » 21/1/2018 19:57

rg7803 Escreveu:Uiui....atenção ao RSI....o mercado está de olho no RSI.....muita atenção, pessoal.....uiui, cuidado.....o RSI comando o preço.....uiui, atenção, atenção.....cuidado, com o RSI.......ufa, já vai esticado......blablábla..... :wall: :wall: :wall:


Boas.
Eu tenho a minha maneira de trabalhar e tu tens a tua.
cada um de nós, faz os seus negocios como melhor sabe.
Agora vires criticar a minha forma de negociar, :shame: :shame: :shame: :shame:
Em vês de dares uma critica construtiva, mandas postas de pescada para o ar. =; =;
neste forum à dezenas de pessoas que falam comigo pessoalmente e sabem a minha maneira de negociar na bolsa à mais de 20Anos.
E prontos já chega de estar a perder o meu tempo com afirmações Ridiculas.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por Alfon » 20/1/2018 1:36

A Sonae Capital tem o negócio um pouco opaco.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por rg7803 » 20/1/2018 0:08

Uiui....atenção ao RSI....o mercado está de olho no RSI.....muita atenção, pessoal.....uiui, cuidado.....o RSI comando o preço.....uiui, atenção, atenção.....cuidado, com o RSI.......ufa, já vai esticado......blablábla..... :wall: :wall: :wall:
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 19/1/2018 19:57

Muito obrigado pelo gráfico :lol:

Pois indicadores esticados...
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por maturidade » 19/1/2018 16:03

BPI dá potencial de 30% à Sonae Capital e vê margem para aumento dos dividendos
Os analistas do BPI, que subiram o preço-alvo das acções para 1,32 euros, acreditam que a Sonae Capital pode distribuir até 45 milhões de euros em dividendos em 2018/2019.
Neste momento têm negociadas 7x mais que ontem e com uma valorização muito boa.
Não me admirava nada que ela até continua-se a valorizar segunda feira, e só depois os investidores olharem para o RSI.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... %C3%ADcias

abraços

dai esta subida.
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por maturidade » 19/1/2018 14:53

negociosbolsa81 Escreveu:Alguem consegue aí um gráfico atualizado? :D

Esta menina vai com 10% e caladinha...lol


Boas.
aqui vai ele fresquinho.
Neste momento o rsi está SUPER ESTICADO, nos 95, Muito cuidado.
mas o gráfico mostra que pode ir aos 1.24, ao fim de aliviar um pouco, ou não.
Por mim estou fora, independentemente de continuar a subir que nem uma doidinha, mas vendo o RSI a onde ele está... :shame: :shame: :shame:

Abraços
Anexos
c apital.png
c apital.png (37.85 KiB) Visualizado 10411 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado: