Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 28/4/2018 15:41

chico_laranja Escreveu:bogos

Tenho estado ausente por motivos vários pois não foi o investimento mas sim a vida que deu uma reviravolta.

Sobre o teu Chaos..... que caos.... Nunca nas tuas simulações viste resultados destes?

Poderás estar a sofrer na pele o que alguns dizem mas ninguém tem certeza?

"Os mercados estão distorcidos devido a trading computacional, IA, algorítmico, whatever"

Esta pequena frase o que indica que o típico comportamento passado não é garante de comportamento futuro deixa de ser aplicado apenas aos ganhos anuais puros e duros mas também a toda a parte associada a desvios padrões, oscilações diárias e afins.

Outra coisa.... quando o Chaos acumula 4+ posições, qual a percentagem de vezes em que foi vencedor nos últimos 3 anos? Poderá estar aqui um ponto de análise/ reflexão?

Muita força e melhores tempos virão certamente.


Caro amigo Chico
Desde logo, desejo-te que as reviravoltas da vida te tragam alegria, ânimo e alento, porque isso é que é o verdadeiramente importante no pouco tempo que por aqui se anda.

De facto, em nada no passado se verificou o que se está a passar no Chaos. É mesmo o verdadeiro Chaos.
Já havia algoritmia no passado, mas não era desta forma tão generalizada como hoje.

Mas não encaro esse facto como justificação cabal para os maus resultados. Esse é um dos elementos "novos", que juntos a outros milhares "velhos", definem a estrutura do preço. É este que me importa. E é nele que tenho que trabalhar, ajustando os parâmetros (temporais, de volatilidade, etc.).

No pouco tempo que tenho tido, estou a definir novos parâmetros que incluam estes últimos 2 anos de mercados.

Mas voltando à vaca fria e desde aquele momento único vivido no Chaos, no passado dia 23 de Março, o sistema tem recuperado "um danoninho" daquilo que já tinha acumulado em perdas.
Nota-se, de facto, um modo mais swing no preço, coisa que o Chaos aprecia. As drawdown's tem sido menos agressivas e as acumulações tem-se mostrado menos pesadas. Desde cada abertura, até cada fecho de posição, temos assistido a um encurtar das sessões, o que é bom para acumular lucros.

Por hora, estou fora de jogo, ou seja liquido. Tem acontecido poucas vezes este ano, e com pena minha, pois nas fases negras era bem preciso estar de fora, ou, do lado certo do preço. :wink:

Bem mais mais 1 mês está a terminar. Os resultados são ainda muito maus. Mas há que esperar por dias melhores...Assim espero.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (37.62 KiB) Visualizado 11344 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 16/4/2018 11:08

bogos

Tenho estado ausente por motivos vários pois não foi o investimento mas sim a vida que deu uma reviravolta.

Sobre o teu Chaos..... que caos.... Nunca nas tuas simulações viste resultados destes?

Poderás estar a sofrer na pele o que alguns dizem mas ninguém tem certeza?

"Os mercados estão distorcidos devido a trading computacional, IA, algorítmico, whatever"

Esta pequena frase o que indica que o típico comportamento passado não é garante de comportamento futuro deixa de ser aplicado apenas aos ganhos anuais puros e duros mas também a toda a parte associada a desvios padrões, oscilações diárias e afins.

Outra coisa.... quando o Chaos acumula 4+ posições, qual a percentagem de vezes em que foi vencedor nos últimos 3 anos? Poderá estar aqui um ponto de análise/ reflexão?

Muita força e melhores tempos virão certamente.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 16/4/2018 11:08

bogos

Tenho estado ausente por motivos vários pois não foi o investimento mas sim a vida que deu uma reviravolta.

Sobre o teu Chaos..... que caos.... Nunca nas tuas simulações viste resultados destes?

Poderás estar a sofrer na pele o que alguns dizem mas ninguém tem certeza?

"Os mercados estão distorcidos devido a trading computacional, IA, algorítmico, whatever"

Esta pequena frase o que indica que o típico comportamento passado não é garante de comportamento futuro deixa de ser aplicado apenas aos ganhos anuais puros e duros mas também a toda a parte associada a desvios padrões, oscilações diárias e afins.

Outra coisa.... quando o Chaos acumula 4+ posições, qual a percentagem de vezes em que foi vencedor nos últimos 3 anos? Poderá estar aqui um ponto de análise/ reflexão?

Muita força e melhores tempos virão certamente.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 9/4/2018 17:34

rtavares Escreveu:Caro Bogos, deixo-te dois pensamentos.
Os ovos nunca se põem todos no mesmo cesto. (Não estou a querer dizer que o faças...).
Há vida para lá da Bolsa.

Saúde da boa para ti.


Caro e estimado rtavares...

Na miscelânea de investimentos, jamais os ovos estão no mesmo cesto. E dado o andar dos anos, jamais em tempo algum tal seria possível.

Apesar de tal, não estou a dizer que aquela alocação de capital a uma geringonça é desprezível, nada disso. Simplesmente, tem dado a volta aos meus planos iniciais. O preço tem dado uma luta, à qual não estava a geringonça habituada.
Mas há rotinas que se quebram e tenho passado pela sua experiência.

Acredito que neste forum todos conhecem a auto-estrada. O valor da certeza absoluta, da razão óbvia e até do ganho previsível.
Alguns entendem o que possa eventualmente ser um precipício, mas não vejo quase ninguém a querer falar sobre ele, ou sobre as suas experiência limites.
Toda a gente tenta fugir dele (o que é normal e racional), mas ele, ao virar de uma esquina pode lá estar...

Pessoalmente como disse não tem sido fácil, estou a tentar dar a volta. Mas fica a minha experiência e forma de estar...

E sim há muita vida para além dos mercados. Sempre o afirmei. Não vivo disto, nem pretendo. Simplesmente me tornei um curioso, que aplicando umas massas também erra....e nos últimos tempos tem errado bem.

Melhores dias virão...será? O preço dirá.

Cumprimentos e boa sorte para aqueles negócios...
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por rtavares » 9/4/2018 16:40

Caro Bogos, deixo-te dois pensamentos.
Os ovos nunca se põem todos no mesmo cesto. (Não estou a querer dizer que o faças...).
Há vida para lá da Bolsa.

Saúde da boa para ti.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 7/4/2018 19:13

Boa tarde
Caros companheiros "du trade"

A minha vontade tem sido nula, no que diz respeito à participação no fórum, muito por culpa da digestão destes resultados últimos do Chaos.

Está muito difícil o ajuste do preço ao sinal gerado pelo sistema. E tem sido um verdadeiro "no pain, no game".
Os sinais gerados tem sido demasiado maus para serem verdade.

Posso afirmar, que "o passado" foi corrompido pelo inabalável preço, estando a matar lentamente as minhas convicções, a quando da decisão de fazer deste Chaos um modo de trading.

Algo está mesmo diferente no mercado. Não é que nos últimos 20 anos não tenham existido períodos negros.
Mas os crashes do passado, comparados com os actuais tempos, foram peanuts para este sistema.

Nestes últimos 2 anos, tenho experimentado consistentemente o sabor da perda, do sofrimento acumulativo de perdas sucessivamente elevadas e no passado dia 23 de Março, tive de tomar uma decisão perante a situação em que a corretora me colocou, ou seja, entre a espada e a parede.
Em muitos anos de trade, voltei a experimentar o amargo passado..... - ou existe reforço da sua conta, ou seremos obrigados a encerrar as actuais posições até ao final de sessão.
Voltou de novo a bater-me à porta um pesadelo do passado.
O Chaos esteve nesse dia em perda total de capital, ou seja, o investimento inicial alocado a este sistema, ($20.000), ..........estava à solta, fora do meu controlo.
O preço estava-me a demonstrar o erro em que estava metido. O que fazer?

Voltei umas quantas vezes às regras iniciais. Assumir aquilo que me tinha irremediavelmente comprometido. Assumir a perda.
Mas, perante tal situação e voltando a olhar o passado, tomei uma decisão, que, logo no dia 26 de Março me acalmou um pouco mais.
Decidi naquele dia colocar mais $5000 de protecção na conta, de forma a manter as posições. Não sei se foi sorte, ou azar, falta de discernimento ou rasgo de fé, uma coisa é certa....A decisão foi dura de tomar.
Refugiei-me nos maiores pensamentos de esperança e fé no preço e numa forma limite de assumir que, já no passado, estive com capital inicial de $25.000. E assim sendo, seria esta uma prova de vida, ou de assumir um risco que já outrora fora delineado, mas nunca experimentado neste sistema.

Passadas estas 9 sessões, estou um pouco melhor que nesses dias de forte provação da disciplina.
Mesmo assim, o sistema continua em forte perda anual, em cerca de 50% do capital investido. Os $5000 foram retirados e que espero não ter mais que voltar a repetir.

Deixo aqui esta minha passagem, de forma a que possam constatar as provações porque passa um negócio, uma negociação de um sistema com regras definidas à partida e o verdadeiro buraco sem fundo em que nos podemos meter.
Seriam aqueles $5000 de reforço o limite?
Tenho para comigo 99% de certeza que sim, pois experimentei o pior no passado.

E é este pensamento que vos quero deixar.....

Uma pessoa quando chega ao limite de ter que tomar a decisão última, deve ser verdadeiramente racional e implacável.
Mas o melhor mesmo é nunca ter que experimentar o sabor da perda que nos atira para fora do mercado.

O preço é sempre soberano. Naquele dia ele venceu o meu sistema. O que lhe fiz, foi alimentar com gasolina uma conta em chamas.
A minha salvação, foi que no dia 26 de Março, o preço decidiu "chover", aliviando e muito o meu sofrimento e decisão tomada.
E de tal decisão, não pensem que saltei de alegria, ou disse o inevitável - "eu sabia que tinha razão, que o preço tinha que me dar razão....".

Hoje, mais que nunca sei que o preço ganhou.
Ganha sempre.
Nós, ou estamos do eu lado certo, ou do seu lado de forma errado.

Verei o que me reserva as próximas sessões.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (43.07 KiB) Visualizado 7728 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 15/3/2018 11:55

Bogos

Isso já esteve bem mais negro do que está agora.

Há mais marés que marinheiros.... agora é preciso é não afogar :wink:

Os algoritmos de há 2 ou 3 anos teriam resultados similares aos actuais?

Por vezes pode ser preciso dar um passo atrás para depois dar 2 para a frente.

Por outro lado é reconhecido que os mercados não estão exactamente iguais ao que eram, muito devido à liberalização do trading, às guerras cambiais e comerciais, aos QEs nos diversos pontos do globo, devido ao HFT e à automação do trading. Até pode ser por causa daquela borboleta que ao bater asas aqui neste jardim à beira mar plantado gerou um tornado na Austrália.... a teoria do Caos é lixada.... mas Caos é o teu sistema :twisted:

Abraço e muita força pois nestes momentos é que se distingue os meninos dos homens de barba rija, os que desistem e os que serram dentes e vão à luta, os que se descontrolam e os que mantêm o auto controlo.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 14/3/2018 22:29

Boa noite...

A vontade de frequência no forum tem sido tal como se encontra o meu sistema....um verdadeiro desastre.
Numa tentativa difícil de inverter esta tendência penosa de 2017, pensando que 2018 seria diferente, nada de novo tem acontecido.

E não é um problema de regras, do cumprimento das mesmas, pois isso continua inabalável.
O problema está no preço. Mas sendo ele soberano, a explicação cai por terra.

Definitivamente e para que olha para os sistemas de trading, dirá que estou errado. De facto, os resultados de 2017 e 2018 assim o demonstram.
E não adianta pensar que 6000 sessões de preço terão um comportamento "regular", para daí retirar algo positivo em termos de resultado.

Estamos num tempo onde o comportamento do preço está diferente. E para comportamentos diferentes, aplicando regras do passado, podem de facto dar mau resultado.

Resultados passados, não garantem resultados futuros.

Cá continuo na esperança de ao virar da esquina apareça o bom tempo.
No entanto tenho os pés bem assentes na terra, e nestes últimos tempos a música não toca para mim afinada. Ou tocará afinada e não a saberei esta a dançar.

Ficam os maus resultados....

Cumprimentos e bons negócios a todos, sem excepção.
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (47.53 KiB) Visualizado 8094 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por _x_ » 23/2/2018 17:49

Desde o dia 8 que a traquineta está em estado comatoso. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

A coisa até tem estado boa para o sistema. :roll:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 8/2/2018 14:11

A 2ª carga é que foi uma carga que não percebi bem.

O S&P mexeu 2 pontos de 2822 para 2824 e mesmo assim, aumentou a carga. Não tens os indicadores amortizados a dar mais valor aos valores mais recentes em relação aos mais antigos? Só olhando para cotações de 3 dias de forma linear se percebe pois deixa de ter um 287x para ter um novo 282x logo a tendência da máquina é +1 BUY.

Isso fez com que ficasses com 4 cargas e com preço médio bastante alto. Sem essa carga terias agora um DD potencial baixinho.

Mas não vale a pena pensar nos "Ses".. é aguentar firme e hirto e pegar nestas pequenas anotações e ir limando a máquina.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 7/2/2018 22:34

chico_laranja Escreveu:E então Bogos

A máquina carregou a camioneta ontem ou deitou carga fora e fechou posições?


Boa noite caro amigo Chico

Terrível tem sido estes tempos, para o Chaos.

Após subidas lentas e penosas, afundanços gordos e fortes.

Não há swing marmelada neste índice. Ou temos gajos de dedos finos a tocar violino, ou gajos de dedos gordos que carregam em 20 teclas ao mesmo tempo....

Mas quem manda meu amigo, é mesmo preço, sempre o preço.

Estou-me a aguentar, mas com muito sacrifício, acredita.

A Drawdown pesa gordo já no contador.....

Vamos ver se consigo mesmo sair vivo com o sistema.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (31.13 KiB) Visualizado 8785 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 6/2/2018 13:38

E então Bogos

A máquina carregou a camioneta ontem ou deitou carga fora e fechou posições?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Limonov » 5/2/2018 11:39

Ogratuito Escreveu:Hoje é capaz de ser mau dia para entrar.
Quem estiver dentro pode aproveitar para vender.
Cumpts.


Vamos ver como corre o dia, se no final do dia surgir um velão verde será mesmo para avançar. Acreditando que estamos num momento bull, e eu acredito, o plano é entrar na zona de suporte.
Se não mostrar força terei de aguardar por melhores dias.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Ogratuito » 5/2/2018 11:20

Hoje é capaz de ser mau dia para entrar.
Quem estiver dentro pode aproveitar para vender.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Limonov » 5/2/2018 10:46

Bom dia Bogos,

Apeado é favor.
Não metia as patinhas no spx há muito, e quando decidi entrar, o negócio não durou 3/4 de um bacalhau...
Como também fui enxotado do PSI, que já vinha comigo há largos meses, estou completamente liquido, mas penso que será por pouco tempo, tenciono reentrar ainda hoje, o gaijo aterrou no suporte e se não o escavacar pode dar um bom retorno.

Não ando ausente, ando é pouco participativo, mas venho cá meter o "visto" quase todas as semanas :mrgreen: .

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 3/2/2018 23:58

Limonov Escreveu:
bogos Escreveu:Boa noite

Será que é desta que o SPX entra em modo "swing marmelada" ?
Era bom, que o sinal "no pain no game", encontra-se o caminho do preço. Não tem sido assim nos últimos meses.

Bem, mas a recuperação do meu Chaos deve ser longa. E vamos ver se irá ele recuperar já a partir de agora.

Cumprimentos



Olá Sua Excelência Reverendíssima Dom Bogos :mrgreen: ,

É pá espero que sim, como não gosto de entrar em veículos em movimento acelerado, aproveitei esta mini retração para entrar. Há meses que não metia um pezinho no SPX... acho que já estava a ressacar.

Espero que recuperes o caos rapidamente, especialmente do lado longo, que é aquele que me convém :mrgreen:

Abraço,

Limonov


Eh pá....é com um grande contentamento que cumprimento o caro Marques de LimoSade.....
Onde andas tu metido?
Não me digas que andas apeado em SPX, mais do que eu.... :lol: :lol: :lol:

O Chaos está a gemer forte e feio. O SPX parece não ter um freio "que o guie".

Vamos lá ver se aparece aquele swing.....Mas temo que chegue a época dos "dedos grossos". Não é que haja mal nisso. Espero é que nos movimentos haja deambulação do preço.

Tenho pena que o grupo do tópico do SPX tenha renegado às suas participações.
Também a minha vida tem mais assuntos que somente os mercados financeiros.

A todos os que participavam assiduamente com as suas analises, votos de felicidades e sorte.

Bem, mais uma semana para remoer Drawdown. É a vida.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (32.57 KiB) Visualizado 9239 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Limonov » 31/1/2018 12:07

bogos Escreveu:Boa noite

Será que é desta que o SPX entra em modo "swing marmelada" ?
Era bom, que o sinal "no pain no game", encontra-se o caminho do preço. Não tem sido assim nos últimos meses.

Bem, mas a recuperação do meu Chaos deve ser longa. E vamos ver se irá ele recuperar já a partir de agora.

Cumprimentos



Olá Sua Excelência Reverendíssima Dom Bogos :mrgreen: ,

É pá espero que sim, como não gosto de entrar em veículos em movimento acelerado, aproveitei esta mini retração para entrar. Há meses que não metia um pezinho no SPX... acho que já estava a ressacar.

Espero que recuperes o caos rapidamente, especialmente do lado longo, que é aquele que me convém :mrgreen:

Abraço,

Limonov
Anexos
SPX Futuros.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 31/1/2018 0:05

Boa noite

Será que é desta que o SPX entra em modo "swing marmelada" ?
Era bom, que o sinal "no pain no game", encontra-se o caminho do preço. Não tem sido assim nos últimos meses.

Bem, mas a recuperação do meu Chaos deve ser longa. E vamos ver se irá ele recuperar já a partir de agora.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (34.56 KiB) Visualizado 9447 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 28/1/2018 15:48

Boa tarde...

Continuada, inequivoca tendência ascendente do SPX.
Preço mais alto que ontem, anteontem, semana passada, mes, meses....... máximos históricos sucessivos.... Mercado soberano.

Fecho de 3 posições curtas acumuladas na passada 5ª feira.
Mais um prejuízo acumulado na carteira. Tempos muito difíceis para o sinal "no pain, no game". Com as introduções de alguma correcção no sistema, há uma "vontade" de não deixar andar as posições. No entanto esta escalada ascendente do preço no SPX, de categoria ingreme, provoca algumas acumulações de posições. E sem alívios intermédios, não há muito a esperar.

Eu não sei se o mercado mudou, daquilo que era no passado. A minha experiência diz-me que algures em algum momento do tempo, o mercado faz ajustamentos quer a esta subidas fortes, como as descidas extremas.

Claramente o meu sistema está a passar por período negro. Mas o importante é que ainda cá me mantenho. Não tem sido fácil, mas há que ter paciência, firmeza e acima de tudo saber aquilo que está em jogo quando se investe.

Ciclope Escreveu:antes demais esclareço que tenho vasta experiência e sucesso na criação de sistemas de trading

fizeste-te de vitima mas pensa la, e' assim tao errado da minha parte tentar escrutinar a performance dum sistema partilhado em publico ?

falas de dar a cara como se isso fosse muito difícil, deves achar que há algum heroísmo em negociar um mau sistema e "dar a cara" virtual por ele
para tua informação eu ja dei a cara virtual por variados sistemas mas noutro forum que nao este

bogos, quanto e' que o teu sistema fez afinal desde o inicio? a mim parece-me que nao faz dinheiro.


Caro Ciclope....
O que mais te posso eu dizer....
Pelo que referes, tens as ferramentas necessárias para ter sucesso.
Não percas tempo com o insucesso de outros. O insucesso de uns (em mercados financeiros) é o alimento de outros.
Ninguém gosta de perder.
Nem eu gosto de perder.
Mas uma coisa a vida me ensinou.....Há momentos na vida (e também nos mercados) em que há que saber perder.

Como referi....se encontras-te o teu método, a tua forma de negociar, a tua zona de conforto, só te posso desejar o que também desejo para mim, ou seja, lucros consistentes.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (39.28 KiB) Visualizado 9614 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por JohnyRobaz » 25/1/2018 10:36

.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Ciclope » 25/1/2018 1:08

JohnyRobaz Escreveu:
Ciclope Escreveu:antes demais esclareco que tenho vasta experiencia e sucesso na criacao de sistemas de trading

fizeste-te de vitima mas pensa la, e' assim tao errado da minha parte tentar escrutinar a performance dum sistema partilhado em publico ?

falas de dar a cara como se isso fosse muito dificil, deves achar que ha algum heroismo em negociar um mau sistema e "dar a cara" virtual por ele
para tua informacao eu ja dei a cara virtual por variados sistemas mas noutro forum que nao este

bogos, quanto e' que o teu sistema fez afinal desde o inicio? a mim parece-me que nao faz dinheiro.


Onde é que estão as performances dos teus super sistemas?


espalhadas por varios topicos de outro forum
 
Mensagens: 23
Registado: 7/12/2017 18:07

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por JohnyRobaz » 24/1/2018 0:13

Ciclope Escreveu:antes demais esclareco que tenho vasta experiencia e sucesso na criacao de sistemas de trading

fizeste-te de vitima mas pensa la, e' assim tao errado da minha parte tentar escrutinar a performance dum sistema partilhado em publico ?

falas de dar a cara como se isso fosse muito dificil, deves achar que ha algum heroismo em negociar um mau sistema e "dar a cara" virtual por ele
para tua informacao eu ja dei a cara virtual por variados sistemas mas noutro forum que nao este

bogos, quanto e' que o teu sistema fez afinal desde o inicio? a mim parece-me que nao faz dinheiro.


Onde é que estão as performances dos teus super sistemas?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Ciclope » 23/1/2018 22:57

antes demais esclareco que tenho vasta experiencia e sucesso na criacao de sistemas de trading

fizeste-te de vitima mas pensa la, e' assim tao errado da minha parte tentar escrutinar a performance dum sistema partilhado em publico ?

falas de dar a cara como se isso fosse muito dificil, deves achar que ha algum heroismo em negociar um mau sistema e "dar a cara" virtual por ele
para tua informacao eu ja dei a cara virtual por variados sistemas mas noutro forum que nao este

bogos, quanto e' que o teu sistema fez afinal desde o inicio? a mim parece-me que nao faz dinheiro.
 
Mensagens: 23
Registado: 7/12/2017 18:07

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por _x_ » 21/1/2018 12:13

Afinal, não morreu, mas não tarda está nos cuidados intensivos. :lol:


bogos Escreveu:
_x_ Escreveu:"prontus" mataram a traquineta aqui no caldeirao. :(




Quanto às mentes mais dúbias do sistema, uma coisa vos posso dizer....queria era ver gente a dar a cara pelos seus resultados.
Mas como por aí dizem...."é demo" :lol: :lol: :lol: , deixo aqui um simples pedido a um peditório:



Aqui estou para dar a cara nos últimos 3 anos (só a carteira de CFD) que a de acções, valha-me nossa senhora! :wall: :wall:
O gráfico a verde é só do ano passado :wink:

O meu sistema (KISS - Keep It Simple Supid) tem 3 componentes, duas médias móveis, um RSI e estupidez humana. :mrgreen: :mrgreen: e é totalmente humano.
Anexos
cc.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por FredericoRocha » 20/1/2018 23:07

Caro bogos,

Força nisso, espero que essa afinação melhore a maquineta = lucros. Eu próprio tenho como objectivo construir um sistema de trading automático mas por enquanto só ando em fase de estudo.
Desejo de maior sucesso e vou acompanhando!
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], latbal, Lisboa_Casino, Nuno V, Opcard, PAULOJOAO, Phil2014 e 203 visitantes