Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 6/2/2018 1:49

Uma imagem transmite toda a realidade.

Nas velas vermelhas ainda falta , o ajuste amanhã á queda hoje de 4% em Wall Street e á queda neste momento de 5% no NIKKEI
Anexos
psi 0502100.PNG
psi 0502100.PNG (49.06 KiB) Visualizado 2951 vezes
psi 0502101.PNG
psi 0502101.PNG (44.73 KiB) Visualizado 2937 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por OCTAMA » 6/2/2018 1:45

Boa Noite,

Só por ver o mesmo nome em vários tópicos consecutivamente até estive para não escrever. Mas depois lembrei-me da razão primordial que aqui me trouxe,que é a seguinte:

Quem estiver dentro, tem de se aguentar à “borrasca”! Sei o que é estar nessa situação, mas neste momento quem vender pode ter uma perda desnecessária, uma vez que um pullBack irá mais tarde ou mais cedo irá ocorrer. É nesse momento quem achar que não acredita na continuação do Bull do PSI poderá sair com perdas mais comedidas. Óbvio que me estou a referir a quem não usa ou não usou stops nos tempos mais recentes....

Se as quedas dos índices internacionais ou a subida do vix hoje foram aterradoras? Não, para mim. Se os índices sobem sem fim, nem razoabilidade, que estilo de correções podemos esperar? Temos de ter a noção da proporção das coisas....se por exemplo o Sp500 estava com 1300pontos acima dos anteriores máximos(!!!!), um RSI mensal nos 87 (!!) o que significa corrigir umas centenas? Um CRASH? Por favor....dói? Pois dói! Como a distância é muita até parece um crash, não é? É o peso do tempo a passar a olharmos os monitores....

Continuo a achar curioso que o mercado somente acordou assistindo à queda da bitcoin....as parvoíces do costume....

Não sei o amanhã, mas já estou às compras por tranches. Hoje foi Sonae. Sexta passada BCP. Sim, com stops. E calma, muita calma. Enquanto a economia mundial tiver este crescimento económico, lamento mas não vou em demagogias de um dia para o outro....há que saber adaptar estratégias, e reconhecer erros, mas sobretudo ter convicções. Estamos aqui para aprender.

A minha única verdade superior é que a águia que me faz sofrer não escreve neste fórum..... :mrgreen:

Cps
 
Mensagens: 757
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: PSI 20

por Royal_Flush » 6/2/2018 0:09

VIX high time to BUY
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: PSI 20

por Adam hedge » 5/2/2018 23:46

para quem acredita que estamos em bull market estas descidas são saudáveis,sao as tais correções.

para quem acha que estamos em bull mode esta descida é uma correção dos mais ou menos 40% de valorização desde mínimos,então o psi desde 2007/8 já esteve mais duas vezes em bull market com valorizações de +/- 80% e + /- 55% ,é isso? estamos no 3ª bull market desde 2008 então?
Anexos
psi7.JPG
psi7.JPG (43.4 KiB) Visualizado 3226 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 23:12

SFT Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A Mota que subiu 100% e teve lucros de 5 milhões e tem divida de 1.000 milhões ?


O lucros não foram 5 milhões.


Isso já foi discutido e nem tem discussão.

Os lucros que interessam e que ficam na empresa para os accionistas são 5 Milhões .

Os lucros dos interesses que não controlam não interessam para nada . São somente contabilísticos derivados da contabilização do grupo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 23:11

SFT Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A Mota que subiu 100% e teve lucros de 5 milhões e tem divida de 1.000 milhões ?


O lucros não foram 5 milhões.


Isso já foi discutido e nem tem discussão.

Os lucros que interessam e que ficam na empresa para os accionistas são 5 Milhões .

Os lucros dos interesses que não controlam não interessam para nada . São somente contabilísticos derivados da contabilização do grupo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por SFT » 5/2/2018 22:48

EAGLETRADER20 Escreveu:A Mota que subiu 100% e teve lucros de 5 milhões e tem divida de 1.000 milhões ?


O lucros não foram 5 milhões.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 22:25

Thestockpicker Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:O meu comentário feito no sábado passado no tópico SP500


Obrigado Eagle, não tinha visto.

Bons argumentos. Até concordo com quase tudo. Fiquei foi sem perceber a tua visão para depois do mês de Março.


Não tenho bola de cristal. Os excessos têm de ser corrigidos .
E depois de uma forte correcção e mercado acalmar a forte volatilidade que poderá surgir nos próximos dias poderão surgir oportunidades de curto prazo interessantes .
Mas o mercado tem vida própria , temos de ver como corre a correcção de um bull de 10 anos nos USA e com bolhas recentes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 22:21

Thestockpicker Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:O que se diz por aqui é que eu não percebo nada disto .
E como 95% dos participantes diz o BULL está IMPARAVEL eu vou acreditar na opinião deles e achar que o mercado só pode subir .

Não existem riscos nenhum , do VIX , dos QUANT, nem nada que seja visível.

Vou acreditar na opinião da maioria


Fiz-te uma pergunta normal. Perguntei a tua opinião apenas, não dos 95% que falas. Não percebi se a resposta foi irónica ou não.


Neste momento estamos perante uma correcção forte , devido ás bolhas existentes no mercado acionista e obrigacionista .
Quando mais sobe , mais repentina e abrupta é a queda para corrigir os excessos.
A queda a meu ver terá ir de a um nível muito mais abaixo que este , para corrigir um mercado com excessos e bolhas .

Se isso se irá transformar num CRASH de grandes dimensões ? Não sei e espero sinceramente que não .
Mas não serei apanhado por estas quedas que poderão ser exageradas e tenho ordens no sistema mas em níveis muito mais abaixo e dificilmente concretizáveis amanhã mesmo se existisse mini crash nos próximos dias .

Agora as subidas dos últimos meses eram insustentáveis .
Esperarei até mercado acalmar para entrar de forma sustentada , e so em níveis mais abaixo.
Espero que não se transforme num CRASH de grandes dimensões e ocorra somente uma correcção forte nos próximos dias
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Thestockpicker » 5/2/2018 22:18

EAGLETRADER20 Escreveu:O meu comentário feito no sábado passado no tópico SP500


Obrigado Eagle, não tinha visto.

Bons argumentos. Até concordo com quase tudo. Fiquei foi sem perceber a tua visão para depois do mês de Março.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 22:11

O meu comentário feito no sábado passado no tópico SP500
Anexos
comentario.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Thestockpicker » 5/2/2018 22:07

EAGLETRADER20 Escreveu:O que se diz por aqui é que eu não percebo nada disto .
E como 95% dos participantes diz o BULL está IMPARAVEL eu vou acreditar na opinião deles e achar que o mercado só pode subir .

Não existem riscos nenhum , do VIX , dos QUANT, nem nada que seja visível.

Vou acreditar na opinião da maioria


Fiz-te uma pergunta normal. Perguntei a tua opinião apenas, não dos 95% que falas. Não percebi se a resposta foi irónica ou não.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 22:05

O que se diz por aqui é que eu não percebo nada disto .
E como 95% dos participantes diz o BULL está IMPARAVEL eu vou acreditar na opinião deles e achar que o mercado só pode subir .

Não existem riscos nenhum , do VIX , dos QUANT, nem nada que seja visível.

Vou acreditar na opinião da maioria
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Thestockpicker » 5/2/2018 22:02

EAGLETRADER20 Escreveu:
Thestockpicker Escreveu:Eagle acho que estás a levar isto de forma demasiado pessoal. Parece que desejas com tanta força que aconteça que não pensas em mais nada.

Pode ser o fim do bull, como pode não o ser. Para já ainda não é, mas até pode vir a ser. O tempo o dirá. O importante é termos a flexibilidade de nos adaptarmos a qualquer uma das situações. Até ver é uma correção que o mercado bem precisava para não avançar para uma bolha.

Eu sou um tipo que se baseia sobretudo em AF. A nível Macro há uma séria de indicadores que ainda não justificam o fim do bull, nomeadamente o facto de não haver inflação, as taxas de juros estarem ainda historicamente baixas por exemplo. A nível micro há empresas overvalued, outras fairly valued ou há outras (poucas) que até acho que estão undervalued.

Até ver é uma correção saudável. Se não o for, teremos que nos adaptar a isso. De certeza que se assim for irão haver mais empresas undervalued para comprar.

Be positive


Eu estou positivo , tenho cerca de 20 ordens de compra no sistema , penso é que amanhã ainda nenhuma delas irá ser satisfeita , mas até final de Fevereiro estou em crer que algumas ainda podem ser satisfeitas .

Eu não levo isto de forma pessoal, mas os SUper BULL que nunca passaram por um Crash estão continuamente a citar-me como se eu não tivesse noção da realidade e dos gráficos que sobem ate ao ceu.



Achas então que estamos perante uma correção forte ou o início de um bear market? Fiquei sem perceber.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: PSI 20

por Fred_Invest » 5/2/2018 21:59

Lol. Pessoal!
Ha cotadas que levam 100% de valorização e o homem continua a dizer que isto está em queda há anos.
A ironia do homem é ofensiva. Mas a moderação que o julgue.
Eu estou fora, por isso tranquilo.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 21:58

Thestockpicker Escreveu:Eagle acho que estás a levar isto de forma demasiado pessoal. Parece que desejas com tanta força que aconteça que não pensas em mais nada.

Pode ser o fim do bull, como pode não o ser. Para já ainda não é, mas até pode vir a ser. O tempo o dirá. O importante é termos a flexibilidade de nos adaptarmos a qualquer uma das situações. Até ver é uma correção que o mercado bem precisava para não avançar para uma bolha.

Eu sou um tipo que se baseia sobretudo em AF. A nível Macro há uma séria de indicadores que ainda não justificam o fim do bull, nomeadamente o facto de não haver inflação, as taxas de juros estarem ainda historicamente baixas por exemplo. A nível micro há empresas overvalued, outras fairly valued ou há outras (poucas) que até acho que estão undervalued.

Até ver é uma correção saudável. Se não o for, teremos que nos adaptar a isso. De certeza que se assim for irão haver mais empresas undervalued para comprar.

Be positive


Eu estou positivo , tenho cerca de 20 ordens de compra no sistema , penso é que amanhã ainda nenhuma delas irá ser satisfeita , mas até final de Fevereiro estou em crer que algumas ainda podem ser satisfeitas .

Eu não levo isto de forma pessoal, mas os SUper BULL que nunca passaram por um Crash estão continuamente a citar-me como se eu não tivesse noção da realidade e dos gráficos que sobem ate ao ceu.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Thestockpicker » 5/2/2018 21:55

Eagle acho que estás a levar isto de forma demasiado pessoal. Parece que desejas com tanta força que aconteça que não pensas em mais nada.

Pode ser o fim do bull, como pode não o ser. Para já ainda não é, mas até pode vir a ser. O tempo o dirá. O importante é termos a flexibilidade de nos adaptarmos a qualquer uma das situações. Até ver é uma correção que o mercado bem precisava para não avançar para uma bolha.

Eu sou um tipo que se baseia sobretudo em AF. A nível Macro há uma séria de indicadores que ainda não justificam o fim do bull, nomeadamente o facto de não haver inflação, as taxas de juros estarem ainda historicamente baixas por exemplo. A nível micro há empresas overvalued, outras fairly valued ou há outras (poucas) que até acho que estão undervalued.

Até ver é uma correção saudável. Se não o for, teremos que nos adaptar a isso. De certeza que se assim for irão haver mais empresas undervalued para comprar.

Be positive
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 21:38

salvador_guru Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Concordo Ulisses.

Penso que mais dia menos dia teremos correcao, diria que até seria saudável uma correcção forte na ordem dos 10% em algumas acoes para que depois retomem o seu caminho ascendente e já a aguardar pelos dividendos.



Boa tarde meus caros,

O meu ultimo post foi este que cito, há sensivelmente 1 mes atras.

A correcção já está pela ordem que indiquei, pelo que hoje iniciei as compras, embora tivesse iniciado pela Cofina que não está no Psi 20.

Na minha opinião, que vale o que vale, o Psi irá reagir pelos 3950/3980.

Em relação aqueles que hoje não fazem mais nada do que bater palmas com as quedas, apenas digo que eram os mesmos que o faziam há exatamente 1 ano atrás, e que mesmo durante estas subidas tiveram sempre pessimistas.

Um dia o bull vai terminar, mas esse dia ainda não acocnteceu.

Um abraço,

Salvador


Ainda bem que o BULL ainda não terminou , senão com o DOW JONES hoje a cair 6% durante a sessão eu ficava preocupado.
Mas se não terminou então está tudo bem.

Escuso de pensar que índices podem continuar a cair nos próximos dias . Estou mais sossegado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Adam hedge » 5/2/2018 21:18

...
Anexos
psi3.JPG
psi3.JPG (33.93 KiB) Visualizado 3992 vezes
psi4.JPG
psi4.JPG (39.72 KiB) Visualizado 3992 vezes
psi5.JPG
psi5.JPG (39.34 KiB) Visualizado 3992 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 5/2/2018 20:24

Tudo se resolve acompanhando a evolução do DAX e SP nos próximos tempos(e cotação petróleo), para além de hoje SPD e CDU falharam o prazo para formação de governo na Alemanha(se nos próximos dias tal n for invertido,,,uiu, uiu: as coisas podem a azedar). Por outro lado, já se fala nas Américas do perigo q constitui para o actual bull q se vive nas ações, se porventura a taxa de juro da divida publica americana a 10 anos quebrar a barreira dos 3%---- :arrow:
PSI poderá inverter e vir a tocar 5000pts????
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 20:07

Àlvaro Escreveu:Esse gráfico do Psi não está actualizado, o Psi fechou num suporte e portanto não creio que amanhã seja um dia igual a hoje, creio até que poderá ser precipitado vender sem que esse suporte seja quebrado de modo convincente. Se actualizares repararás que há um suporte onde o índice estacionou. E há empresas do Psi (várias) em suportes. Podem quebrar? Podem, mas o próximo suporte é tão abaixo que os preços ficariam ridiculamente em saldos face aos lucros a distribuir da qui a 3 meses. Não faz sentido e, por isso, não estou vendedor.


Quais preços ficariam ridiculamente em saldos ? Aqueles que subiram 100% no ultimo ano ?
Face aos lucros a distribuir ? Quais o BCP que subiu 100% e não vai distribuir lucros ?
A Mota que subiu 100% e teve lucros de 5 milhões e tem divida de 1.000 milhões ?
GALP / JMT / NOS / SON / SEMAPA / AMORIM / MOTA com dividendos de 3% ?
Isso é muito relativo e se USA continuarem a cair , mercado não quer saber nada disso .

Provavelmente vende acompanhado o RISK OFF
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Àlvaro » 5/2/2018 20:03

Esse gráfico do Psi não está actualizado, o Psi fechou num suporte e portanto não creio que amanhã seja um dia igual a hoje, creio até que poderá ser precipitado vender sem que esse suporte seja quebrado de modo convincente. Se actualizares repararás que há um suporte onde o índice estacionou. E há empresas do Psi (várias) em suportes. Podem quebrar? Podem, mas o próximo suporte é tão abaixo que os preços ficariam ridiculamente em saldos face aos lucros a distribuir da qui a 3 meses. Não faz sentido e, por isso, não estou vendedor.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 19:26

peaners Escreveu:está a fazer mínimos no fecho de sessões
vamos ver até onde vai esta onda do vix :-k
parece-me entrar em zona de sobrevenda
a EMA200 no semanal anda ali nos 5537


Na analise de Medias Moveis Simples está muito longe de entrar em zona de sobrevenda .
A Mm200 está nos 5318 e Mm50 nos 5223 .
RSI Está ainda elevadíssimo nos 56 e MACD também muito elevado .
Com enorme espaço para corrigir em períodos semanais .

VIX já sobe 25% acima do nível 21 e DOW e SPX a cair com esta força se mantiver quedas próximos dias , não há sobrevendido que o safe .

Nos USA foram 10 anos a subir, quando corrigir , se ganhar momentum as quedas e mais valias gordas , pode ter quedas muito mais acentuadas .

Para quem só está habituado ás subidas dos últimos 2 anos , quedas mais significativas , vão parecer algo muito estranho , mas é possível a dada altura .
Anexos
psi semanal 05022018.PNG
psi semanal 05022018.PNG (45.34 KiB) Visualizado 4256 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por peaners » 5/2/2018 19:00

está a fazer mínimos no fecho de sessões
vamos ver até onde vai esta onda do vix :-k
parece-me entrar em zona de sobrevenda (no diário)
a EMA200 no semanal anda ali nos 5537
Editado pela última vez por peaners em 5/2/2018 19:32, num total de 1 vez.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por Luis Cascais » 5/2/2018 18:54

Só para confirmar se li bem... pergunto se o salvadorguru está a dizer que o psi vai cair até um pouco menos de 4000 pontos?

Obrigado
Editado pela última vez por Luis Cascais em 5/2/2018 19:21, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 15
Registado: 23/7/2008 13:48
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 321 visitantes