Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por rtavares » 19/2/2018 18:25

Vai uma sociedadezinha desportiva?

Resposta curta: Nunca!

Resposta de medicina geral: Não. E a evitar especialmente entre refeições.

Resposta cínica: sim, se for possível 'shortar'...

Resposta religiosa: Deus lá saberá dos seus desígnios.

Resposta fanática: sim, pá! Isto é preciso é fé!

E para provar que é preciso fé, aí ficam, com base mensal, os riscos dos preços das sociedades desportivas nos últimos dez anos em bolsa.
Imagem

Uma coisa feiinha? Hum?

Acalme-se, caro leitor. Não é do valor das sociedades desportivas em bolsa que vamos falar aqui:
https://raposotavaresbolsaemercados.wor ... ot-entrei/
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 15/2/2018 20:24

Piu26 Escreveu:
rg7803 Escreveu:A ter debaixo de olho.
Para já é importante manter-se acima deste nível (acima 9$).

Obrigada rg7803 :P Basicamente ganhei num mês o que estava planeado para o ano todo!



Piu26, o mérito é todo teu, foste tu que decidiste assumir o trade, entendendo e neste caso bem, que tinha hipóteses decentes de sucesso, como tal endereço-te os meus parabéns, assim como todos os que lucraram com a "trading idea".
Francamente nunca me passou na cabeça uma valorização tão rápida, foi na verdade um salto fantástico, neste caso para o lado certo :D !
Tal como o stockpicker referiu, um par de posts atrás, tinha noção de que a empresa estava acessível em termos de valor, i.e. subvalorizada, pelo que havia alguma margem de segurança de que no médio prazo (1 ano, dois anos máximo) poderia funcionar.

No fundo este tópico funciona um pouco para isto. Para irmos colocando potenciais ideias que beneficiem os leitores participantes, explicarmos uns aos outros o racional que nos faz acreditar estarmos perante uma boa oportunidade, e progressivamente irmos evoluindo como traders ou investidores.

Abraço a todos e "keep posting" !
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Piu26 » 15/2/2018 1:43

rg7803 Escreveu:A ter debaixo de olho.
Para já é importante manter-se acima deste nível (acima 9$).

Obrigada rg7803 :P Basicamente ganhei num mês o que estava planeado para o ano todo!
 
Mensagens: 128
Registado: 26/6/2014 23:20

Re: Trading ideas.

por Thestockpicker » 14/2/2018 23:54

Turtle Trader Escreveu:
rg7803 Escreveu:
rg7803 Escreveu:A ter debaixo de olho.
Para já é importante manter-se acima deste nível (acima 9$).




E apanhando-me ontem distraído, nem dei conta, atrapalhado que estava com os afazeres habituais de "vida de formiguinha"...
Boa arrancada, bom volume. "Time to get in!"


Fonix, ninguém diz nada :shock: rg, quando referias ter debaixo de olho, não estavas a pensar nisto, ou estavas ?

Parabéns a quem optou pela FOSL por aqui comentada ainda não há muito tempo pelo RG



Eu estava dentro, mas longe de pensar fazer este ganho todo num dia. Fundamentalmente achava que podia dar um rebound desta dimensão, mas num horizonte de 6 meses/1 ano. Tinha entrado a meio de Janeiro.

Com esta subida acabei por libertar 60% da posição pouco depois da abertura ( depois ainda fechou a um valor superior). Dificilmente não corrigirá nos próximos dias, e foi a maneira de garantir o capital investido e o realocar noutra posição que também queria abrir. Acho que as subidas podem continuar, pois a estratégia da gestão parece-me bastante acertada. No entanto, deverá agora consolidar nestes valores ou até mais abaixo, pois agora já não há efeito surpresa. O pessoal tende a ir da depressão à euforia demasiado depressa. Apesar de achar que vai corrigir qualquer coisa, mantenho os restantes 40% numa ótica de longo prazo.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 14/2/2018 21:50

rg7803 Escreveu:
rg7803 Escreveu:A ter debaixo de olho.
Para já é importante manter-se acima deste nível (acima 9$).




E apanhando-me ontem distraído, nem dei conta, atrapalhado que estava com os afazeres habituais de "vida de formiguinha"...
Boa arrancada, bom volume. "Time to get in!"


Fonix, ninguém diz nada :shock: rg, quando referias ter debaixo de olho, não estavas a pensar nisto, ou estavas ?

Parabéns a quem optou pela FOSL por aqui comentada ainda não há muito tempo pelo RG
Anexos
fosl.png
fosl.png (25.67 KiB) Visualizado 11710 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por NMiguel16 » 1/2/2018 9:02

E a SWN veio por aí a baixo...
O próximo suporte é já longínquo, creio que nos 3,5usd.
Algo se passa com a SWN, e não me parece nada de bom...

Sobre a Yamana, tantas possibilidades de multiplicar de valor, a nova mina, o novo contrato do cobre, o equilíbrio das contas... mas o preço parece não querer subir. :wall:
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Trading ideas.

por NMiguel16 » 28/1/2018 21:29

rg7803 Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:O estranho da SWN é a valorização grande do Gás Natural nas últimas sessões, do crude... e ela com forte volume para baixo.

Será que não vai quebrar forte os 5usd mas... para sul?

Sobre a AUY, vai receber uns trocados com a vebda da Brio.
Espero que suba para valores "engraçados" em breve.


NMiguel,

Nos mercados tudo é possível. Neste caso o cenário que referes é uma possibilidade, com efeito. Agora repara, uma entrada neste nível - por volta dos 5$ - é uma "safe bet", i.e. uma aposta de baixo risco. Estamos em plena zona suporte, se a nossa expectativa não for cumprida - ou seja uma reacção em alta a este nível - o dano será reduzido, visto que a negação da nossa premissa inicial será identificada de forma rápida e fácil. Nos mercados nunca há certezas.


Sim, é essa mesmo a filosofia.
Estas duas cotadas são as que tenho seguido nos últimos anos.
Estou com o canhão carregado na SWN, mas ainda não me deu certezas de ser um tiro certeiro.

Para já continuo na carruagem número 2 da AUY, o objectivo é sair na paragem 5.5!

Contudo, acho que será muito provável, e uma vez que a AUY a nível fundamental está num momento chave de viragem, que vai de certa forma de encontro à AT, continuar a viajar por mais tempo.
Vejo aqui uma boa possibilidade de multiplicar de valor nós próximos dois/tres anos.

Um Target engraçado a médio prazo são os 10/15usd.
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 28/1/2018 20:47

NMiguel16 Escreveu:O estranho da SWN é a valorização grande do Gás Natural nas últimas sessões, do crude... e ela com forte volume para baixo.

Será que não vai quebrar forte os 5usd mas... para sul?

Sobre a AUY, vai receber uns trocados com a vebda da Brio.
Espero que suba para valores "engraçados" em breve.


NMiguel,

Nos mercados tudo é possível. Neste caso o cenário que referes é uma possibilidade, com efeito. Agora repara, uma entrada neste nível - por volta dos 5$ - é uma "safe bet", i.e. uma aposta de baixo risco. Estamos em plena zona suporte, se a nossa expectativa não for cumprida - ou seja uma reacção em alta a este nível - o dano será reduzido, visto que a negação da nossa premissa inicial será identificada de forma rápida e fácil. Nos mercados nunca há certezas.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por NMiguel16 » 27/1/2018 16:07

O estranho da SWN é a valorização grande do Gás Natural nas últimas sessões, do crude... e ela com forte volume para baixo.

Será que não vai quebrar forte os 5usd mas... para sul?

Sobre a AUY, vai receber uns trocados com a vebda da Brio.
Espero que suba para valores "engraçados" em breve.
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 27/1/2018 14:05

rg7803 Escreveu:Penso que a SWN é capaz de estar a fazer um fundo bastante decente.
Junto dois gráficos, semanal e diário.
O volume ainda não aumentou de forma significativa, pelo que é possível que o processo se arraste durante mais algumas semanas. Quem acumula em quantidades significativas pretende fazê-lo preferencialmente a um valor baixo. Por isso vai comprando, não compra de uma só vez.


Nas últimas sessões, o volume tem superado a média dos 21.35M. A manterem-se estes volumes na zona dos $ 5, acredito que se esteja a formar mais um fundo. É sem dúvida uma cotada a acompanhar nas próximas sessões.

swn.png
swn.png (34.69 KiB) Visualizado 12142 vezes


Quanto à AU lá vai indo. Por vezes o não fazer nada é a melhor atitude. :-#
Anexos
au.png
au.png (32.52 KiB) Visualizado 12142 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por NMiguel16 » 23/1/2018 23:03

Creio que a SWN irá dar o salto mediante a barreira dos 79usd do crude.

Contudo, debaixo de olho...

Sobre a AUY, terá caminho aberto para os 5.5/6 usd?
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 23/1/2018 21:59

Penso que a SWN é capaz de estar a fazer um fundo bastante decente.
Junto dois gráficos, semanal e diário.
O volume ainda não aumentou de forma significativa, pelo que é possível que o processo se arraste durante mais algumas semanas. Quem acumula em quantidades significativas pretende fazê-lo preferencialmente a um valor baixo. Por isso vai comprando, não compra de uma só vez.
Anexos
swn_w.png
Semanal.
swn_w.png (18.36 KiB) Visualizado 10114 vezes
swn.png
Diário.
swn.png (33.07 KiB) Visualizado 10114 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 22/1/2018 22:02

Mais outra em modo "interessante".
Anexos
lpth.png
lpth.png (33.68 KiB) Visualizado 10209 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Artista Romeno » 20/1/2018 18:10

rg7803 Escreveu:A da ING está interessante, break acima do máximo anterior. Para mim diria que está em zona de entrada, para uma entrada "longa duração". Curioso foi das primeiras acções que negociei fora de PT, quando me iniciei nisto...
A outra penso estar menos interessante. Parece que a tendência primária anterior foi interrompida algures lá atrás (o lower low de meio de 2016).

Nota: atendendo aos gráficos estou a assumir que estejas interessado em entradas longas e numa óptica de longo prazo, não exactamente "trading"...

também já tive ING na minha carteira e ganhei, só o vendi mesmo porque queria entrar noutro titulo, dentro da banca acho que é dos melhores bancos aposta no digital, baixos niveis de mal parado, e uma serie de bancos challengers com crescimentos interessantes em mercados como Espanha Polonia Alemanha etc, aqui será chave a evolução da euribor, o lower low foi o brexit, e foi a seguir a isso que comprei :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 20/1/2018 17:52

rg7803 Escreveu:A ter debaixo de olho.
Para já é importante manter-se acima deste nível (acima 9$).




E apanhando-me ontem distraído, nem dei conta, atrapalhado que estava com os afazeres habituais de "vida de formiguinha"...
Boa arrancada, bom volume. "Time to get in!"
Anexos
fosl.png
fosl.png (33.09 KiB) Visualizado 10420 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 20/1/2018 17:48

A da ING está interessante, break acima do máximo anterior. Para mim diria que está em zona de entrada, para uma entrada "longa duração". Curioso foi das primeiras acções que negociei fora de PT, quando me iniciei nisto...
A outra penso estar menos interessante. Parece que a tendência primária anterior foi interrompida algures lá atrás (o lower low de meio de 2016).

Nota: atendendo aos gráficos estou a assumir que estejas interessado em entradas longas e numa óptica de longo prazo, não exactamente "trading"...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por jgut » 20/1/2018 16:27

dois gráficos semanais, de empresas diferentes, que, na minha opinião, estão muito interessantes... digam qual a Vossa opinião.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 18/1/2018 14:41

A ter debaixo de olho.
Para já é importante manter-se acima deste nível (acima 9$).
Anexos
fosl.png
fosl.png (32.48 KiB) Visualizado 10538 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 16/1/2018 0:28

pcm79 Escreveu:Na vossa opinião a AVON (NYSE:AVP) já inverteu a tendência descendente? Esta faz-me comichão no dedo há algum tempo mas ainda não tive coragem de entrar...


Cotações recentes sem grandes oscilações e ausência de volumes dignos de registo. :-k

avp1.png
avp1.png (27.5 KiB) Visualizado 10699 vezes


Em termos fundamentais não pode ter pior classificação :-k

AVP.gif


Quanto à AU, aqui falado há uns tempos atrás, lá vai de vento em pôpa :-"

au.png
au.png (35.11 KiB) Visualizado 10692 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por NMiguel16 » 15/1/2018 22:47

rg7803 Escreveu:E agora ... deixa-te estar sossegado e disfruta a paisagem ...

Até que valor crês aue possa chegar?
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Trading ideas.

por pcm79 » 15/1/2018 22:30

Na vossa opinião a AVON (NYSE:AVP) já inverteu a tendência descendente? Esta faz-me comichão no dedo há algum tempo mas ainda não tive coragem de entrar...
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 12/1/2018 23:13

E agora ... deixa-te estar sossegado e disfruta a paisagem ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por NMiguel16 » 12/1/2018 13:14

YAMANA GOLD :-k :?:

Imagem
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 28/12/2017 14:21

Mais uma sugestão para fechar o 2017.
É outra típica (buy the breakout), a CAKE parece esta formar um padrão "c&h".
Caso quebre em alta os 50$ é capaz de valer a pena uma entrada longa.

Bom ano a todos.
Anexos
cake.png
cake.png (33.63 KiB) Visualizado 11104 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por NMiguel16 » 28/12/2017 8:58

Obrigado pelas vossas analises à auy.

Espero que chegue acima dos 6usd.
Creio que a empresa está num bom caminho.
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado: