CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Àlvaro Escreveu:Isto é que dá que pensar. Com um mercado em níveis de sobrecompra nunca vistos e o modo como vendem a descoberto... claro que não lhes convém que passe para os analistas técnicos nem sequer um sinal de compra e que isso os faz vender. Mas quase 8%! Hum... vai haver canelada para um dos lados. E já não deverá faltar muito.
DIXIE18 Escreveu:Actualização informação nesta cotada, reforço posição dos curtos comunicada hoje 7,7%:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A BN
Por curiosidade, e porque não sou dado a estas contas, seria interessante ouvir algum FUNDAMENTALISTA.
Corrijam-me se estou a ver as coisas ao contrário:
A Airain Ltd * Tem um portfólio da ordem dos: 2.544 Milhões (USA), deste está aplicado em Telecomunicações e Serviços: 2,5%, nos quais está incluido 0,60% dos CtTs. Isto corresponderá a cerca de 3,163 Milhões de €uros, se as contas não estiverem muito inquinadas este valor representa cerca de 1,24 da Permilagem do Portfálio do Fundo.
Para os CTTs, e para nós (?) poderá ser muito, para eles não passa se uma mão de pipocas. Se o papel chegasse a ZERO qual era a mossa que lhes faria ?! Certamente a mesma que uma pulga faria num elefante, ...
Por favor, alguém que se dê a este trabalho, se entender relevante e "bote aqui" a Vossa conclusão/ opinião).
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Isto é que dá que pensar. Com um mercado em níveis de sobrecompra nunca vistos e o modo como vendem a descoberto... claro que não lhes convém que passe para os analistas técnicos nem sequer um sinal de compra e que isso os faz vender. Mas quase 8%! Hum... vai haver canelada para um dos lados. E já não deverá faltar muito.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Actualização informação nesta cotada, reforço posição dos curtos comunicada hoje 7,7%:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A
BN
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A
BN
Marcação homem a homem! Cá está a prova da importância em torno de 3.50. Os touros querem romper 3.85 e sabem que até Maio é bem provável que aconteça. Os ursos sonham com 3 euros acreditando que uma correcção nos mercados trará o pânico e que as mãos fracas desatam a largar papel. Uns e outros vão lutar primeiro nos 3.50 e depois, se descer em 3.40. Lá mais para a frente voltarão a lutar para evitar que supere 3,85.
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini
spidermucha Escreveu:Sinceramente parece-me que a formação da ASA está a acontecer agora!
Aqui vai a nova "deformação", querias
,... também eu,...
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- CTTs.CHÁVENAvs.PENICO.png (144.85 KiB) Visualizado 6208 vezes
José Ortega Y Gasset
Valeaquilino esses bonecos na atual situação dos CTT são mais confusos do que esclarecedores, no meu entendimento
O Ruído e a realidade têm deturpado o potencial da mesma realidade.
Honestamente neste momento nem olho muito para o ruído nem para a realidade, porque um e outra são de loucos!!!
Aguardemos que a poeira toda levantada assente e se comece a ver alguma razoabilidade e racionalidade :-)
Para todos os efeitos, e segundo os bonecos, ela está em queda livre em todos os horizontes rsrsrsr
O Ruído e a realidade têm deturpado o potencial da mesma realidade.
Honestamente neste momento nem olho muito para o ruído nem para a realidade, porque um e outra são de loucos!!!
Aguardemos que a poeira toda levantada assente e se comece a ver alguma razoabilidade e racionalidade :-)
Para todos os efeitos, e segundo os bonecos, ela está em queda livre em todos os horizontes rsrsrsr
- Registado: 1/11/2015 12:47
Sinceramente parece-me que a formação da ASA está a acontecer agora!
- Registado: 15/4/2012 23:24
Àlvaro Escreveu:Vale, essa notícia do negócios é divertida. Muito antes da notícia já a avaliação estava no site dos CTT. E o mais engraçado é que tantas avaliações superiores que lá têm surgido e não se passa nada. Sabes o que te digo? Os 3.50 são uma carga de trabalhos para os curtos. E vão ter de dar o corpo à luta. O tempo em que andava tudo de olhos tapados passou. Já se percebeu que a ideia é aproveitar a retracção que por aí virá para tentar aproveitar o pânico para comprar, mas terão de trabalhar muito bem pois, para além de 3.50, temos ainda outro suporte muito importante antes dos mínimos. Vão vendendo a descoberto que talvez um dia algum cubra isso tudo. Bons negócios.
Parece que de vez em quando ando atrasado,...
O meu boneco a 4 horas deve estar avariado
, não me parece, quase de certeza, que aquele buraco exista. CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- CTTs.22Jan.png (136.14 KiB) Visualizado 6240 vezes
José Ortega Y Gasset
Também continuo a achar que os 3.50 são a chave, e esse suporte, até agora, mantém-se rijo. E já há muito curto no barco, portanto vamos vendo. Se começam a sair...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Boa tarde,
Pela minha analise ,hoje batalha perdida para os curtos. E na minha perspetiva,os proximos dias, para uns se safarem outros ficarao entalados.
Os 3,50 sao banquete para quem quer encher a barriguinha!
Perspetivo nova ida aos 3,60.
Cumprimentos.
Pela minha analise ,hoje batalha perdida para os curtos. E na minha perspetiva,os proximos dias, para uns se safarem outros ficarao entalados.
Os 3,50 sao banquete para quem quer encher a barriguinha!
Perspetivo nova ida aos 3,60.
Cumprimentos.
- Registado: 12/2/2014 14:33
Àlvaro Escreveu:Punitor, nunca devemos substimar a força dessas posições tão alavancadas. O que eu digo é que num desses movimentos com que sonham de queda diária acima de 10% poderão levar um contra golpe. Penso que há mesmo muitas hipóteses de isso acontecer porque não acredito que atirem a toalha ao chão sem tentarem o efeito choque e pavor. Só com esse efeito poderá entrar um player daqueles que quando se mexe dá nas vistas. E com tão grande free float dá perfeitamente para isso.
Se conseguirem atirá-las abaixo mais uns 30% efetivamente rendo-me :-)
Não me vou render por 10%. Nessa margem estarei disposto a reforçar :-)
Punitor, nunca devemos substimar a força dessas posições tão alavancadas. O que eu digo é que num desses movimentos com que sonham de queda diária acima de 10% poderão levar um contra golpe. Penso que há mesmo muitas hipóteses de isso acontecer porque não acredito que atirem a toalha ao chão sem tentarem o efeito choque e pavor. Só com esse efeito poderá entrar um player daqueles que quando se mexe dá nas vistas. E com tão grande free float dá perfeitamente para isso.
Neste momento estou mais ou menos longo nos CTT com um stop bem abaixo dos 3€
Completamente alheio ao ruído ensurdecedor...
Deixá-los andar. Eles andam a fazer um bom trabalho. Andam a criar pânico e confusão!!! Nestas situações, há sempre os que saem, mas também os que entram.
Estou disposto a reforçar entre os 3 e os 3,5 e a vender bem abaixo de 3.
O preço acima ainda não o defini obviamente, nem consigo... :-)
A mim o que me importa não são os números, mas antes o potencial razoável ou não dos números :-)
Completamente alheio ao ruído ensurdecedor...
Deixá-los andar. Eles andam a fazer um bom trabalho. Andam a criar pânico e confusão!!! Nestas situações, há sempre os que saem, mas também os que entram.
Estou disposto a reforçar entre os 3 e os 3,5 e a vender bem abaixo de 3.
O preço acima ainda não o defini obviamente, nem consigo... :-)
A mim o que me importa não são os números, mas antes o potencial razoável ou não dos números :-)
Vale, essa notícia do negócios é divertida. Muito antes da notícia já a avaliação estava no site dos CTT. E o mais engraçado é que tantas avaliações superiores que lá têm surgido e não se passa nada. Sabes o que te digo? Os 3.50 são uma carga de trabalhos para os curtos. E vão ter de dar o corpo à luta. O tempo em que andava tudo de olhos tapados passou. Já se percebeu que a ideia é aproveitar a retracção que por aí virá para tentar aproveitar o pânico para comprar, mas terão de trabalhar muito bem pois, para além de 3.50, temos ainda outro suporte muito importante antes dos mínimos. Vão vendendo a descoberto que talvez um dia algum cubra isso tudo. Bons negócios. 

Acabado de chegar,...
Goldman Sachs corta avaliação dos CTT em 20 cêntimos
22/01/2018
O Goldman Sachs cortou a avaliação dos CTT em 20 cêntimos, ou 4,65%, para 4,10 euros, segundo a Bloomberg. A recomendação foi mantida em "neutral".
Os CTT têm sido alvo de vários cortes de avaliação nos últimos meses, muito devido à revisão em baixa de estimativas avançada pela empresa.
A nova avaliação do Goldman Sachs confere às acções da empresa liderada por Francisco Lacerda um potencial de subida superior a 16,5% face à actual cotação (3,516 euros).
O Negócios não teve acesso à nota publicada pelo Goldman Sachs na última sexta-feira, 19 de Janeiro, pelo que não consegue explorar as justificações por detrás desta revisão. As acções dos CTT estão a perder 3,35% para 3,516 euros, reduzindo a menos de 1% a subida desde o início do ano. Isto depois de 2017 ter sido "negro" para o desempenho bolsista dos CTT, ao perderem mais de 45%, num período em que o PSI-20 somou mais de 15%.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro
CumPrim/
ValeAquilino
Goldman Sachs corta avaliação dos CTT em 20 cêntimos
22/01/2018
O Goldman Sachs cortou a avaliação dos CTT em 20 cêntimos, ou 4,65%, para 4,10 euros, segundo a Bloomberg. A recomendação foi mantida em "neutral".
Os CTT têm sido alvo de vários cortes de avaliação nos últimos meses, muito devido à revisão em baixa de estimativas avançada pela empresa.
A nova avaliação do Goldman Sachs confere às acções da empresa liderada por Francisco Lacerda um potencial de subida superior a 16,5% face à actual cotação (3,516 euros).
O Negócios não teve acesso à nota publicada pelo Goldman Sachs na última sexta-feira, 19 de Janeiro, pelo que não consegue explorar as justificações por detrás desta revisão. As acções dos CTT estão a perder 3,35% para 3,516 euros, reduzindo a menos de 1% a subida desde o início do ano. Isto depois de 2017 ter sido "negro" para o desempenho bolsista dos CTT, ao perderem mais de 45%, num período em que o PSI-20 somou mais de 15%.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Avatar, esses já conhecemos, o problema poderá estar nos que vêm a seguir. Eles continuam a despejar e é claro que vão tentar artir em fecho a referência 3.50. Ainda por cima aguardam correcção de mercado para poderem carregar no acelerador.
O champo limão atrasou-se a arranjar o guito.
A agencia dos CTT encontrava-se encerrada.
Já se deslocou a outra e já começou a comprar.
O boneco está-me aqui a ficar bem feio, não sei se é uma cunha se uma bandeira em baixa, se as duas.

Uma vez que o Águia anda muito ocupado, eu coloco o mapinha dos curtos
A agencia dos CTT encontrava-se encerrada.
Já se deslocou a outra e já começou a comprar.
O boneco está-me aqui a ficar bem feio, não sei se é uma cunha se uma bandeira em baixa, se as duas.
Uma vez que o Águia anda muito ocupado, eu coloco o mapinha dos curtos
- Anexos
-
- ct.png (65.47 KiB) Visualizado 6733 vezes
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Gap fechado e os ursos ao ataque. Esperável. Claro que está perigosa.
Sou "calmo" e normalmente estou atento:...
Com três horas de negociação e este VOLUME, sempre a entregar onde poderá parar a Festa.
È verdade que "até ao lavar dos cestos é vindima" mas no fim da vindima já ninguém quer os cestos.
CumPrim/
ValeAquilino
È verdade que "até ao lavar dos cestos é vindima" mas no fim da vindima já ninguém quer os cestos.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
valeaquilino Escreveu:Àlvaro Escreveu:Que a tendência é descendente com a ajuda da santinha Catrina e dos anjinhos que a protegem já todos sabemos, a questão estão em saber se os ursos conseguirão trazer de novo os CTT abaixo de 3.50. Se conseguirem, a probabilidade de fazer mínimos será muito elevada.
Òh Álvaro, não me parece que isto tenha alguma coisa que ver com a "camarada & Cia.", acima. Mas a propósito, aqui por estas bandas costumamos dizer que:" a descer todos os santos ajudam"![]()
e também que: "a descer ca*ra manca faz viagem"
![]()
E os 3,50 já eram,...
![]()
Agora imagina se o "saiote" da vizinha de cima cai:
![]()
![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Os 3,50 já eram? Calma...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Àlvaro Escreveu:Que a tendência é descendente com a ajuda da santinha Catrina e dos anjinhos que a protegem já todos sabemos, a questão estão em saber se os ursos conseguirão trazer de novo os CTT abaixo de 3.50. Se conseguirem, a probabilidade de fazer mínimos será muito elevada.
Òh Álvaro, não me parece que isto tenha alguma coisa que ver com a "camarada & Cia.", acima. Mas a propósito, aqui por estas bandas costumamos dizer que:" a descer todos os santos ajudam"
e também que: "a descer ca*ra manca faz viagem"
E os 3,50 já eram,...
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
SERRA LAPA Escreveu:Estes níveis de curtos dá uma segurança fantástica. A percentagem e curtos geralmente é quase o dobro da declarada, por exemplo a Citadel Advisors LLC, com 0.49 na próxima comunicação já não aparecerá.
Admita-se uma percentagem real dos curtos na casa dos 12-15%, com a força que está o ChampooLimão, pode haver uma "entaladela" forte dos curtos!
Podemos assistir a subidas meteóricas deste titulo
Boa entrada hoje e com volume, o "champoo" passou a "limão" azedo
. Arrependeu-se das compras e está a vender,... será,...
Mas: " tomara que não caia",...
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- que não.caia.png (212.52 KiB) Visualizado 7148 vezes
-
- CTTs.acair.png (101.06 KiB) Visualizado 7148 vezes
José Ortega Y Gasset
Interesses a descoberto relevantes
Total de posições curtas a 21/01/2018: 7.54
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Que a tendência é descendente com a ajuda da santinha Catrina e dos anjinhos que a protegem já todos sabemos, a questão estão em saber se os ursos conseguirão trazer de novo os CTT abaixo de 3.50. Se conseguirem, a probabilidade de fazer mínimos será muito elevada.
Já fiz a minha análise e decidi :
O melhor momento para entrar no capital da empresa será após o dividendo, tendo em conta que muita da sustentabilidade da cotação é o dividendo em si e as compras que o maior acionista tem vindo a fazer .
Até lá vamos acompanhando
Bons negócios
O melhor momento para entrar no capital da empresa será após o dividendo, tendo em conta que muita da sustentabilidade da cotação é o dividendo em si e as compras que o maior acionista tem vindo a fazer .
Até lá vamos acompanhando
Bons negócios
- Registado: 19/11/2015 16:21