Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por B&B » 18/1/2018 22:23

Continua com bom aspeto. Bull
 
Mensagens: 7
Registado: 30/3/2010 10:40
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Adam hedge » 18/1/2018 22:16

gráfico diário - já há mt tempo que o bcp não fechava uma vela diária a um preço tao alto.

4h- notar grande divergência entre o indicador e o preço.cuidado com falsos breaks.
Anexos
bcp31.JPG
bcp31.JPG (35.93 KiB) Visualizado 11257 vezes
bcp32.JPG
bcp32.JPG (32.22 KiB) Visualizado 11257 vezes
bcp33.JPG
bcp33.JPG (35.87 KiB) Visualizado 11257 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 18/1/2018 18:17

Ulisses Pereira Escreveu:BCP sobe 4% e nem um post sobre o BCP. A euforia deve andar por outros lados, mas não por aqui.
Abraço,
Ulisses


É natural que assim seja... uns estão a longo prazo e estão à espera de uma subida bem maior, outros, os de mais curto prazo, já venderam com esperança de as comprar mais abaixo, à espera dos 0,26 ou dos 0,18...

Os de longo prazo não estão eufóricos, porque esperam que a cotação atinga valores bem mais altos, os de mais curto prazo, andam chateados que nem uns perus, porque a cotação do BCP teima em não lhes fazer a vontade. Talvez, lá para os 0,50, se lá chegar, começe a haver alguma euforia... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 18/1/2018 17:56

PIKAS Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:BCP sobe 4% e nem um post sobre o BCP. A euforia deve andar por outros lados, mas não por aqui.

A euforia neste tópico é mais nas quedas...
Boa sessão do BCP. Quanto a mim amanhã podemos ter o ataque aos 0,3090, máximo do passado dia 9.
Cumprimentos,



Amanhã é dia de Fecho de Contratos como habitualmente na terceira sexta feira de cada mês 8-)
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 18/1/2018 17:54

Ulisses Pereira Escreveu:BCP sobe 4% e nem um post sobre o BCP. A euforia deve andar por outros lados, mas não por aqui.

A euforia neste tópico é mais nas quedas...
Boa sessão do BCP. Quanto a mim amanhã podemos ter o ataque aos 0,3090, máximo do passado dia 9.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lotr » 18/1/2018 17:23

Viva Ulisses,

eu estou à espera da análise do EAGLETRADER20... das suas justificações, que não "o mercado é soberano...", quando o BCP está, a meu ver, "bull"

abraço

p.s.- já que aqui é costume se falar nos curtos, "Total de posições curtas a 18/01/2018: 3.94"
 
Mensagens: 20
Registado: 8/11/2016 9:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/1/2018 17:18

BCP sobe 4% e nem um post sobre o BCP. A euforia deve andar por outros lados, mas não por aqui.

Investidor, vou aproveitar a tua ideia do último post e escrever um artigo sobre o tema.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Clinico » 17/1/2018 20:37

Eu não ligo a price targets, mas sempre gostei de velas. Para mim,será o BCP a criar as próximas resistências intermitentes até aos 0,40.
Parece que o martelo invertido de ontem se activou pela vela verde de hoje.
Vamos ver se continuam as subidas amanha
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Adam hedge » 17/1/2018 19:42

semanal
diário
4h
Anexos
bcp28.JPG
bcp28.JPG (36.99 KiB) Visualizado 13335 vezes
bcp29.JPG
bcp29.JPG (37.73 KiB) Visualizado 13335 vezes
bcp30.JPG
bcp30.JPG (36.37 KiB) Visualizado 13335 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por P-Mendes » 17/1/2018 19:37

Aproveito também para deixar o meu gráfico diário:
Imagem

-A LTA criada está a ser respeitada (mesmo considerando o pequeno deslize no final de Novembro)
-RSI ainda não aliviou o suficiente para se esperar novas subidas surpreendentes e quebrar resistências psicológicas (0.30x)
-embora linha MACD tenha cruzado com linha de sinal, o TRIX e DMI ainda não acompanham esta tendência, deixando tudo em aberto

Como já foi dito, o melhor que poderia acontecer seria lateralizar pelos 0.29x/0.30x durante alguns dias.

Por acreditar que esta cotada continue a surpreender positivamente e não tendo visto qualquer quebra do seu Bull, reentrei a valores mais baixos desde a última venda. Objectivo/Private Price Target: 0.35€
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/1/2018 19:31

Investidor, tocas num ponto fulcral : Os price targets correm atrás das cotações, quando deveria ser o contrário. Muitas das vezes, vemos os analistas rever price targets em pouco tempo, sem qualquer alteração dos fundamentais, mas apenas porque o mercado se moveu mais rápido. Esta é a principal razão pela qual deixei de lhes dar a devida atenção.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 17/1/2018 1:17

Por muito pessimismo que tente ter, racionalmente, não consigo ver qualquer drama nesta ligeira correção dos ultimos dias, antes pelo contrário. Como podem ver no gráfico, o RSI aliviou imenso desde o máximo da passada semana até aos atuais 60, não me admirando nada que se preparasse para dar mais um ar da sua graça e surpreendesse muita gente, já hoje ameaçou mas deu-me a sensação que na segunda parte do dia, talvez reflexo das ultimas sessões, existiu um certo receio.
Na minha opinião, seria ainda mais positivo se, pelo menos no resto desta semana, continuasse a aliviar indicadores, não tanto com correções mas lateralizando, como fez de meados de outubro até finais de novembro, bem explicito no gráfico.
Acompanhem atentamente este titulo, mas para já sem qualquer motivo para panico nem sequer grandes medos... :wink:
Anexos
BCP.png
BCP.png (43.9 KiB) Visualizado 14177 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KRYPTO-1970 » 16/1/2018 20:47

A vontade do CEO do BCP em apresentar resultados leva a pagar impostos e se paga dividendo pagam os acionistas, e com o KWANZA a desvalorizar desvaloriza o BCP.
 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Clinico » 16/1/2018 18:36

Fez um martelo invertido no diário no fim de um downtrend. Costuma ser um sinal bullish de inversão do downtrend...
Veremos amanha
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 16/1/2018 18:10

Eu sou dos que está meio perdido no que fazer. Neste momento não posso dar a atenção que gostaria e claramente o curto prazo está tremido, mas nada que não fosse expectável até há mais tempo.
Agora, depois de sinais tão fortes, uma subida de 100%, a cotação ter hoje estado a menos de 2% do máximo (de fecho) do último ano, parece-me que falar em facas é desproporcional, pelo menos neste momento. Mas nos último 3 anos tenho estado mais errado que certo!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por albarrã » 16/1/2018 17:55

PIKAS Escreveu:Conclusão que tiro da negociação de hoje: quem negoceia contra a tendência só pode ser atropelado.
Esteve bonito, parecia que já não se iria pelo caminho dos últimos dias e eis que pelo principio da tarde lá voltou ela à tendência.
Enquanto a tendência for esta, costuma-se dizer que negociar agora é apanhar facas em queda com as mãos; Dá corte pela certa.
Cumprimentos,

PIKAS,
O que acabaste de escrever só faz sentido se o enquadrares no horizonte temporal respectivo, porque não creio que se aplique a todos os horizontes temporais!
Abraço
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 16/1/2018 17:36

Conclusão que tiro da negociação de hoje: quem negoceia contra a tendência só pode ser atropelado.
Esteve bonito, parecia que já não se iria pelo caminho dos últimos dias e eis que pelo principio da tarde lá voltou ela à tendência.
Enquanto a tendência for esta, costuma-se dizer que negociar agora é apanhar facas em queda com as mãos; Dá corte pela certa.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jfaraujo » 16/1/2018 10:12

Mais uma boa notícia, sinal que as coisas têm vindo a melhorar:
https://eco.pt/2018/01/15/bancos-passam ... i-a-exame/

Cumprimentos e bons negócios!
 
Mensagens: 7
Registado: 22/6/2015 16:09

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NurseTrader » 15/1/2018 23:53

PIKAS Escreveu:
NurseTrader Escreveu:Boas...

O desejado pullback do IHS está a acontecer! :D
Entradas entre 27.5 e 28.5 são óptimos pontos de entrada. :wink:

Não estarás a ser demasiado otimista????. Ótimo ponto de entrada será abaixo de 0,27 e perto dos 0,26. Os outros são, apenas, pontos de entrada mas não ótimos.
Aliás a velha resistência nos 0,26 esteve lá para agora ser um fortissimo suporte. Se ( e há sempre um se ) for lá, o movimento é perfeito.
Cumprimentos,


Pikas, explico isso nos gráficos. Lógico que pelos 0.26/027 era perfeito, mas como mostro, entradas entre 0.275-0.285 são óptimas, uma vez que representam a neckline do IHS. Aliás, se for para a figura ser perfeita, não precisa de descer mais.... Já me contento se entrar por esses valores. :D
"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 548
Registado: 29/11/2007 14:13
Localização: Póvoa de Varzim

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 15/1/2018 23:20

NurseTrader Escreveu:Boas...

O desejado pullback do IHS está a acontecer! :D
Entradas entre 27.5 e 28.5 são óptimos pontos de entrada. :wink:

Não estarás a ser demasiado otimista????. Ótimo ponto de entrada será abaixo de 0,27 e perto dos 0,26. Os outros são, apenas, pontos de entrada mas não ótimos.
Aliás a velha resistência nos 0,26 esteve lá para agora ser um fortissimo suporte. Se ( e há sempre um se ) for lá, o movimento é perfeito.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NurseTrader » 15/1/2018 21:06

Boas...

O desejado pullback do IHS está a acontecer! :D
Entradas entre 27.5 e 28.5 são óptimos pontos de entrada. :wink:
Deixo a análise que fiz no meu blogue- https://nursetrader.blogspot.pt/
"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 548
Registado: 29/11/2007 14:13
Localização: Póvoa de Varzim

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 15/1/2018 19:16

Bom, e passados 2 anos e meio, disparates de 7 ou 8 compras sempre com a cotação a cair, fiz a primeira venda (fiz pelo meio, numa corretora online, varias compras/vendas em que fui sempre stopado com perdas ligeiras e/ou breakeven). E esta venda não correu nada como queria, mas segui o plano.
Vendi 1/3 da carteira na 4ª feira passada a 0.3025 e senti-me parvo. Primeiro porque nunca acreditei, mesmo, alguma vez poder vir a sair pelo menos empatado, e nesta venda saio com ganho ligeiro. Em segundo lugar porque se ela cair (como até já caiu), protegi-me parcialmente, se subir ainda estou no comboio. O montante investido estava 5x acima do previsto, mais um erro. Agora está 3x sensivelmente.
Tentei na 5ª vender outra parte a 0.303 durante a tarde e não consegui, a ordem foi à vida e reparei que na 6ª teria conseguido, mas agora estou agarrado a elas! Enfim, pelo menos o terço (de acções) já foram um pouco acima.
Recordo, a quem queira vir para este mundo, estive já com perdas de +70%. Um mês de 2015 negro onde nada percebia achei que quanto mais caía mais devia reforçar, que erro!
Depois parei e esperei. Fui a um aumento de capital para aumentar as perdas e até ver não foi má a aposta, mas sei perfeitamente os erros cometidos e que têm de ser corrigidos e principalmente a muita sorte que tive (tudo pode ainda mudar). E não foram só erros, foi muita burrice também.
Talvez venha a esperada correção, os últimos dias já foram uma mostra disso. não vou olhar a suportes relevantes ou não. Tenho agora um stop nos 0.25. Se lá for, eu for stopado, e disparar para cima depois, olha, é da vida. Assumirei as perdas de cerca de 9% que é bem melhor que 70%, e é um valor que considero aceitável. Aqui virá o verdadeiro teste, que será “ficar quieto”.

Alentos
Nem por um segundo pensei em “reinvestir” o montante arrecadado da venda. Isto era impensável no inicio desta aventura porque aí, se caía, era sempre a pensar “epah, vamos lá que é desta que dispara para cima…” e pensava sempre, vamos vender a x, comprar a y mais abaixo, para vender outra vez a x!
OK, Mentira, não pensei foi em coloca-lo de novo no BCP mas já o meti noutro lado, desta feita com um plano.

motivo de alegria:
Até o Eagle diz que já fez umas compras no PSI20, vá-se lá saber em quê! As papeleiras em máximos, JEG muito altas também, Mota, CTT, Pharol e BCP lixo. talvez tenha sido na Cortiça (brincadeira a parte desejo a maior sorte do mundo)

Desalentos:
Lidar com as vendas e o pensamento “mas se vendo e sobe de seguida?”. Isto para mim é o pior.
Não querendo fazer daytrading, o que é o "longo prazo"?ie, se vendo parcialmente sem ser para recomprar mais abaixo é porque não acredito que suba, não acreditando que suba porque só vender parcialmente? ajuda? eu até acredito que possa subir portanto julgo que a justificação "proteger-me" de perdas superiores possa ser aceite!

motivos de preocupação:
O Ativo voltou a escrever no fórum!

Só um desabafo! Bons negócios a todos.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 15/1/2018 15:09

EAGLETRADER20 Escreveu:Após a forte subida de inicio de ano , o BCP está a recuar .
Neste momento os indicadores técnicos RSI, MACD e STKS estão em níveis bastante elevados e provavelmente poderão vir para níveis inferiores para aliviar .
O titulo está já há 4 sessões em queda e com níveis técnicos ainda muito elevados, poderá continuar a corrigir.

A vinda á zona 0.265 ( Mm50) será vista como uma correcção normal de mais valias , e novo teste á anterior zona de resistência .

Antes resultados ( 14 FEV ) , que provavelmente não serão nada de especial, á imagem dos anteriores , poderá ser provável uma correcção , realizando o mercado boas mais valias antes dos resultados .

Neste momento com um peso de 18% no índice, o que é significativo pode levar os investidores a continuar a apostar no titulo, pois a estabilidade do mesmo também significa a estabilidade do índice .


O RSI já está dentro dos valores padrão, nestes valores já não é considerado esticado..., se bem que sou da opinião de que era bom para o BCO ele recuar mais um pouco, de preferencia entre os 55 e 60 e manter-se por aí uns dias. Na minha opinião seria o melhor que podia acontecer à cotada.
Embora seja uma possibilidade e não ponha em causa o bull, não acredito que venha aos 0,265! Diria mesmo que me custa a aceitar uma queda, no limite, abaixo dos 0,285 (valor de fecho). Mas...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/1/2018 13:20

Após a forte subida de inicio de ano , o BCP está a recuar .
Neste momento os indicadores técnicos RSI, MACD e STKS estão em níveis bastante elevados e provavelmente poderão vir para níveis inferiores para aliviar .
O titulo está já há 4 sessões em queda e com níveis técnicos ainda muito elevados, poderá continuar a corrigir.

A vinda á zona 0.265 ( Mm50) será vista como uma correcção normal de mais valias , e novo teste á anterior zona de resistência .

Antes resultados ( 14 FEV ) , que provavelmente não serão nada de especial, á imagem dos anteriores , poderá ser provável uma correcção , realizando o mercado boas mais valias antes dos resultados .

Neste momento com um peso de 18% no índice, o que é significativo pode levar os investidores a continuar a apostar no titulo, pois a estabilidade do mesmo também significa a estabilidade do índice .
Anexos
BCP 20180115.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por albarrã » 12/1/2018 18:01

Investidor Escreveu:Não consigo perceber que influencia pode ter a queda das comissoes do JPM na área de trading de obrigacoes :-k , com os resultados e/ou a cotaçao do BCP, a sério que nao consigo.

É que nem a cotacao da JPM foi afectada por isto:

https://finance.yahoo.com/quote/JPM/

Correndo o risco de ser visto como ofensivo, acho que é um grande disparate. Até acho que nem merecia ser comentado, para nao se dar visibilidade ao assunto.

Mesmo esquecendo o crucial ponto do Ulisses (o mercado nao reage de forma abrupta a coisas esperadas, mas vai ajustando os preços antecipadamente) nem todas as coisas más que acontecem no mundo impactam o BCP, por mais que isto desaponte algumas pessoas. Mas quem acha que sim, terá sempre dezenas de “más noticias” por dia para escolher. E dizer que por causa disto o BCP vai cair, ainda que não haja relação nenhuma com o BCP.

Ontem foi a desvalorizacao do Kwanza, hoje o JPM, já foi o nao pagamento de dividendos, a saida da Sonangol ou a taxa exorbitante das obrigacoes subordinadas - que por acaso até foi uma operaçao bem sucedida, e com boas taxas para o BCP, apesar de alguns boicotes. O que será amanha? Nao sabemos, mas nao faltarao “desgraças” para escolher.

Investidor,
Não posso estar mais de acordo...
Já o que será amanhã estou tentado a dizer que não se passará nada, já na segunda é provável..
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, BigLift, Bing [Bot], Goya777, latbal, Musus, SalvaFP e 287 visitantes