Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/1/2018 17:38

ctt curtos 1601.PNG
ctt curtos 1601.PNG (105.14 KiB) Visualizado 3727 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tyui » 16/1/2018 16:40

O recente trambolhão dos 9,25% provavelmente já incorporou todas estas noticias especulativas.
Vamos com calma que a acção está a lateralizar á volta dos 3,50€.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/1/2018 15:03

Àlvaro Escreveu:Dizer que o dividendo não é sustentável com base em palpites a mim não me diz nada. Vai ver o que dizem os analistas do Caixa BI. Precisamente o contrário do que aqui escreveste. Dizem que é sustentável e que esse é precisamente o grande atractivo da empresa. Não, não invisto na base do palpite deste ou daquele que aqui vem. Tenho até como alvo principal de investimento empresas que geram lucros e os distribuem pelos accionistas. Depois, uma pequena percentagem é que poderá ser para especular. Nunca invisto mais de 20% em especulação, isto é, em empresas com fundamentais fracos ou medíocres. Penso ter sido claro.


“O BPI reviu a sua avaliação dos CTT de 4,70 euros para 4,25 euros,”
“com os analistas do BPI a realçarem que também reduziram a estimativa de dividendos para 0,25 euros por acção para 2019, o que compara com os 0,38 euros anunciados para este ano.”

Os analistas dos bancos de investimento vão a reboque do mercado, são "Laggers " , não "Leaders" e com tempo chegam lá , precisam é de muito mais tempo que eu para ler as demonstrações financeiras e balanços .

Será que tiram os cursos de analise financeira por correspondencia ? É que as noticias dizem que a entrega de correspondência agora tem atraso .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 16/1/2018 14:08

_x_ Escreveu:Ex.mo Senhor Vale,
É favor não desgraçaor o pote que me cedeu. :wink:
Com tanto tópico, vem para aqui agoirar a boa evolução do recipiente.
:mrgreen: :mrgreen:


Em tempos, quando era miúdo, uma senhora foi à loja comprar um "penico" mas como era muito "delicada" pediu ao proprietário.

" um particular fino para assentar colunas de neve" [/b ] [b]naquele tempo as mulheres não iam para a praia (as colunas de neve eram as nádegas, mais pareciam lavadas com lixivia.

E como o pobre do vendedor não percebeu teve que pedir que se explicasse, e assim aconteceu, lá foi a senhora com o "penico".

Enquanto o meu "pote" não se partir pelo fundo sempre terás algum conforto. Mas se o contrário se verificar, fica a dever-se à "minha gata",... :oh: :mrgreen:

CiumPrim/
ValeAquilino
Anexos
Penico.png
Penico.png (124.21 KiB) Visualizado 4056 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 16/1/2018 13:13

Ex.mo Senhor Vale,
É favor não desgraçaor o pote que me cedeu. :wink:
Com tanto tópico, vem para aqui agoirar a boa evolução do recipiente.
:mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 16/1/2018 12:23

EAGLETRADER20 Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Dizer que o dividendo não é sustentável com base em palpites a mim não me diz nada. Vai ver o que dizem os analistas do Caixa BI. Precisamente o contrário do que aqui escreveste. Dizem que é sustentável e que esse é precisamente o grande atractivo da empresa. Não, não invisto na base do palpite deste ou daquele que aqui vem. Tenho até como alvo principal de investimento empresas que geram lucros e os distribuem pelos accionistas. Depois, uma pequena percentagem é que poderá ser para especular. Nunca invisto mais de 20% em especulação, isto é, em empresas com fundamentais fracos ou medíocres. Penso ter sido claro.



Palpites é algo que não se aplica a mim.
Numeros que apresentei é ver as paginas de há 1 ano para cá .
Numeros concretos como os que apresento de balanço e CF , os únicos que vi aqui no fórum igualmente relevantes e concretos são os do Artista Romeno, cujas analises aprecio.
O resto dos números na maioria tem pouca relevância ou significado.

Ptargets otimistas de analistas para mim valem ZERO.
Eu não sou nenhum analista que trabalhe para bancos .
Vejo os números puros e duros, sem otimismo subjacente .

Quanto aos Ptarget do CAIXA BI, está tudo dito no histórico

01/11/2017 CTT 6,5 CAIXA BI
06/06/2017 CTT 6,9 CAIXA BI CORTA 7,4 -6,9
10/03/2017 CTT 7,4 CAIXA BI BUY
06/03/2017 CTT 7,4 CAIXA BI BUY
02/05/2016 CTT 9,5 CAIXA BI BUY


PTargets cada um da o que quiser , e os nacionais costumam ser bem mais otimistas :

02/11/2017 CTT 3,9 HAITONG ( EX-BESI)
03/11/2017 CTT 4,1 INTERMONEY
03/11/2017 CTT 4,3 GOLDMAN SACHS
06/11/2017 CTT 3,8 BARCLAYS
08/11/2017 CTT 4,2 bbva
14/11/2017 CTT 4,25 MORGAN STANLEY BULL SCENARIO
20/11/2017 CTT 3,25 JEFFERIES
12/12/2017 CTT 4 J P MORGAN


Há alguns dias colocaram um Post, noutro tópico a dizer que já era costume eu "provocar pânico", portanto para dar razão a alguns aqui vai,...

BPI corta avaliação dos CTT em quase 10%

16/01/2018 09:32

O BPI reviu a sua avaliação dos CTT de 4,70 euros para 4,25 euros, de acordo com uma nota a que o Negócios teve acesso. São menos 0,45 euros por acção, ou seja, um corte de 9,57%. Ainda assim a casa de investimento continua a ter uma recomendação de "comprar" para as acções dos CTT, algo que poderá ser justificado com o potencial de subida que as acções apresentam face ao preço-alvo estabelecido pelo BPI.

Apesar do corte realizado, a avaliação que o BPI faz dos CTT confere à cotada liderada por Francisco Lacerda um potencial de valorização superior a 19% face a actual cotação (3,564 euros).

Já na semana passada, o BPI admitia reduzir o preço-alvo dos CTT em 0,35 euros. A revisão acabou por determinar uma redução maior (0,45 euros), com os analistas do BPI a realçarem que também reduziram a estimativa de dividendos para 0,25 euros por acção para 2019, o que compara com os 0,38 euros anunciados para este ano.

O BPI destaca ainda que "a combinação de uma posição em Portugal invejável, a situação líquida e o momento da acção pode ser um catalisador para uma fusão ou aquisição.


CumPrim/
ValeAquilin

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/1/2018 18:15

Àlvaro Escreveu:Dizer que o dividendo não é sustentável com base em palpites a mim não me diz nada. Vai ver o que dizem os analistas do Caixa BI. Precisamente o contrário do que aqui escreveste. Dizem que é sustentável e que esse é precisamente o grande atractivo da empresa. Não, não invisto na base do palpite deste ou daquele que aqui vem. Tenho até como alvo principal de investimento empresas que geram lucros e os distribuem pelos accionistas. Depois, uma pequena percentagem é que poderá ser para especular. Nunca invisto mais de 20% em especulação, isto é, em empresas com fundamentais fracos ou medíocres. Penso ter sido claro.



Palpites é algo que não se aplica a mim.
Numeros que apresentei é ver as paginas de há 1 ano para cá .
Numeros concretos como os que apresento de balanço e CF , os únicos que vi aqui no fórum igualmente relevantes e concretos são os do Artista Romeno, cujas analises aprecio.
O resto dos números na maioria tem pouca relevância ou significado.

Ptargets otimistas de analistas para mim valem ZERO.
Eu não sou nenhum analista que trabalhe para bancos .
Vejo os números puros e duros, sem otimismo subjacente .

Quanto aos Ptarget do CAIXA BI, está tudo dito no histórico

01/11/2017 CTT 6,5 CAIXA BI
06/06/2017 CTT 6,9 CAIXA BI CORTA 7,4 -6,9
10/03/2017 CTT 7,4 CAIXA BI BUY
06/03/2017 CTT 7,4 CAIXA BI BUY
02/05/2016 CTT 9,5 CAIXA BI BUY


PTargets cada um da o que quiser , e os nacionais costumam ser bem mais otimistas :

02/11/2017 CTT 3,9 HAITONG ( EX-BESI)
03/11/2017 CTT 4,1 INTERMONEY
03/11/2017 CTT 4,3 GOLDMAN SACHS
06/11/2017 CTT 3,8 BARCLAYS
08/11/2017 CTT 4,2 bbva
14/11/2017 CTT 4,25 MORGAN STANLEY BULL SCENARIO
20/11/2017 CTT 3,25 JEFFERIES
12/12/2017 CTT 4 J P MORGAN
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 15/1/2018 18:03

Dizer que o dividendo não é sustentável com base em palpites a mim não me diz nada. Vai ver o que dizem os analistas do Caixa BI. Precisamente o contrário do que aqui escreveste. Dizem que é sustentável e que esse é precisamente o grande atractivo da empresa. Não, não invisto na base do palpite deste ou daquele que aqui vem. Tenho até como alvo principal de investimento empresas que geram lucros e os distribuem pelos accionistas. Depois, uma pequena percentagem é que poderá ser para especular. Nunca invisto mais de 20% em especulação, isto é, em empresas com fundamentais fracos ou medíocres. Penso ter sido claro.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/1/2018 17:54

Àlvaro Escreveu:EAGLETRADER20, não deverá ser difícil prever em que aposta quem tem posições curtas. Certamente aguardam uma correcção do mercado -que alguém anda aqui a anunciar desde o tempo em que surgiu o azeite galo- para fecharem posições de mansinho. Acontece que são muitos e. se a correcção não for violente terão mais dificuldade em comprarem barato. Sim, refiz a posição e sim, espero que os CTT sejam a acção estrela em 2018. Ora pensa um pouco: dividendo sustentável com esta generosidade? Onde é que há rendimentos de 11% ao ano? Ah e tal o BCP e a Ibersol e a ... é que é já amanhã. Agora até vou de férias que bem mereço depois destes dias meio loucos. Até um dia destes! :mrgreen:


A cotação agora vai para onde quiser .

Agora o dividendo de 11% é uma falácia , pois não é sustentável com os números atuais e não há almoços grátis , dai ser 11%, por o mercado acreditar não ser sustentável no futuro.
E pela mesma razão de poder não ser sustentável a própria administração , já comunicou que em 18 Maio paga os 0.38, mas a partir dai não há nenhum dividendo assegurado , sendo estipulado em função dos resultados ( que eu durante 1 ano afirmei poderem não ser sustentáveis e continuo a afirmar o mesmo ).

A partir de 18 Maio , com a correcção implícita no mercado de 0.38 e após isso sem dividendo assegurado, estou curioso para ver quem são os fundos financeiros que ficam no titulo e se vão manter as grandes posições até ao dividendo ou vendem antes .
É que depois de 18 de Maio poderá não ser fácil vender a bom preço posições gigantes .

Até 18 Maio poderá a cotação viver na ilusão dos 11%, e até ter alguma sustentabilidade/consolidação do mercado.

Quero ver é o comportamento do titulo depois disso.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 15/1/2018 17:54

Eu diria antes,com os curtos a rondar os 7,5 por cento ,a descida não está nada facilitada. 8-) 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 15/1/2018 17:45

EAGLETRADER20, não deverá ser difícil prever em que aposta quem tem posições curtas. Certamente aguardam uma correcção do mercado -que alguém anda aqui a anunciar desde o tempo em que surgiu o azeite galo- para fecharem posições de mansinho. Acontece que são muitos e. se a correcção não for violente terão mais dificuldade em comprarem barato. Sim, refiz a posição e sim, espero que os CTT sejam a acção estrela em 2018. Ora pensa um pouco: dividendo sustentável com esta generosidade? Onde é que há rendimentos de 11% ao ano? Ah e tal o BCP e a Ibersol e a ... é que é já amanhã. Agora até vou de férias que bem mereço depois destes dias meio loucos. Até um dia destes! :mrgreen:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/1/2018 17:19

A cotação reagiu bem ao tocar na MM50 e encetou uma recuperação estagnando para já na zona de suporte dos 3.50

Veremos nos próximos dias se consegue continuar a subida a partir deste ponto e se a GESTMIN está disposta a continuar a injetar dinheiro , tendo sido um dos fortes compradores na subida de inicio de ano .

Com os curtos qualificados em novo record de posições curtas nos 7.50% , a subida não deverá ficar facilitada
Anexos
ctt mm5020180115.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 15/1/2018 17:11

Stresszero, há muitas mais que as conhecidas. E claro que fazem pela vida. Hoje o Caixa BI deu-lhes um facadinha no plano ao vir dizer que, apesar das exigências da ANACON, mantém o target de 4.70. Mas amanhã será outro dia e onde os CTT's estão basta uma faísca para voltarem a fazer grandes estragos na cotação.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 15/1/2018 17:07

Boas,

7,5% em posições a descoberto é muita fruta.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/1/2018 17:01

ctt curtos 12-01-2018.PNG
ctt curtos 12-01-2018.PNG (106.69 KiB) Visualizado 5015 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lobus3101 » 15/1/2018 3:26

É trite ,mas é a minha conclusão!!!

Embora considere os Curtos uns Malabaristas...(compram eu Curtos o que ao mesmo tempo ...compram em Longos...) ... igual aos Warrants!!! ...

A Verdade é que conseguem o acesso à informação ... SEMPRE antes dos longos...é triste mas é verdade...Parasitas , Chicos espertos ,Inteligentes...???

Vai uma Votaçãozinha Ulisses :)
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por KRYPTO-1970 » 14/1/2018 22:12

 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 14/1/2018 20:51

O balhame noxa senhora
O que vocemessezes estão para ai a medir.

https://www.youtube.com/watch?v=beYkiE9NWxc
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 14/1/2018 20:44

Voltei a confirmar e talvez tenhas razão, depende do modo como se traça no gráfico. Em qualquer dos casos estamos em terreno de muita incerteza. Caso a acção consiga fechar amanhã acima deste valor então a probabilidade de aguentar por aqui aumentará. Irá certamente ser um dia de intensa luta pois quem tem posições curtas fará pela vida uma vez que o sonho dessas posições é que venha abaixo dos mínimos. E as posições curtas conhecidas são muitas e representam uma percentagem considerável da empresa. E as desconhecidas também não deverão ser poucas. Se os CTT's anunciassem uma criptomoeda poderíamos estar mais confiantes, assim é esperar para ver.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 14/1/2018 20:08

Àlvaro Escreveu:JohnyRobaz, a linha de tendência foi quebrada, teria de ter fechado acima de 3,54 para dar alento aos touros. Fechou abaixo e portanto isso dá alento aos ursos para continuarem com a sua estratégia. E talvez Vale tenha razão. Está o diabo à solta nos CTT com a ANACON à perna. A concorrência: Uberização nas encomendas, Google's, Facebook's... isso é tudo de esquerda e não precisa regulação, mas os CTT, Ui... ou vem aí uma notícia bombástica ou vão bater com a acção de novo nos 3 euros. O volume muito forte para ser falso o sinal de quebra.


Hmm... não, Àlvaro, a linha de tendência que eu tenho desenhada não foi quebrada, foi tocada.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 13/1/2018 19:57

JohnyRobaz, a linha de tendência foi quebrada, teria de ter fechado acima de 3,54 para dar alento aos touros. Fechou abaixo e portanto isso dá alento aos ursos para continuarem com a sua estratégia. E talvez Vale tenha razão. Está o diabo à solta nos CTT com a ANACON à perna. A concorrência: Uberização nas encomendas, Google's, Facebook's... isso é tudo de esquerda e não precisa regulação, mas os CTT, Ui... ou vem aí uma notícia bombástica ou vão bater com a acção de novo nos 3 euros. O volume muito forte para ser falso o sinal de quebra.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 13/1/2018 19:49

KRYPTO-1970 Escreveu:Já´existe na América


: US Postal Service Could Create its Own Digital Currency

https://www.coindesk.com/us-postal-serv ... -currency/







Yeap, no ano passado discutiu-se a Postcoin (vantagens em transacções financeiras e acompanhamento de encomendas, maior segurança). E o que diziam era que aqui acabava por ter um broker fidedigno que podia ajudar à implementação e adesão da generalidade dos cidadãos (o USPS e não brokers manhosos).

Mas cá isso deve chegar lá para 2040... se nem o rácio de encomendas anuais por cidadão ultrapassa 1...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por KRYPTO-1970 » 13/1/2018 17:43

Já´existe na América


: US Postal Service Could Create its Own Digital Currency

https://www.coindesk.com/us-postal-serv ... -currency/





 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por KRYPTO-1970 » 13/1/2018 17:36

Os correios de Portugal foram os únicos a lançar uma moeda alternativa ao escudo, os selos foram no seu tempo um aforro alternativo ao escudo, de tal modo que não foi por acaso que se criou um banco. Sem tecnologia da blockchain os selos podem voltar a ter valor se a bitcoin rebentar.
 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 13/1/2018 14:27

Bom, isto na AT cada um desenha as linhas que entender, mas as minhas (e penso que também as do _x_), não mostram quebra nenhuma de nada. É verdade que uma vela destas com um volume destes deixa uma pessoa desconfiada, mas há que seguir a estratégia. E na minha, esta é uma zona de compra, e não de venda. E então lá meti mais um pouco de carga no contentor. Agora, se quebra aqui esta zona, é preciso assumir a perda e seguir pra outra. Enquanto isso não acontecer, os CTT para mim podem ainda ser um dos negócios de 2018. Veremos. 8-)
Anexos
ctt.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Bing [Bot], Cem pt, jprgodinho, Lisboa_Casino, Opcard, PAULOJOAO e 144 visitantes