Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 13/1/2018 13:07

Stout Escreveu:
_x_ Escreveu:O dr. champolimão é um burro adiantado, andou ás compras entre os dias 5 e 10, salvo o erro.
Ele nem sabia da alteração que ia haver das regras a meio do jogo. :mrgreen: :mrgreen:
A chavena do Aquino, afinal era um penico :shock: :shock: :shock: ele vendeu e eu comprei :roll: :roll: quem terá feito melhor negócio?



A GESTMIN é um grupo português ( entre os muito poucos ainda existentes) e o investimento feito nos CTT é uma operação de longo prazo feita por Manuel Champalimaud ( como é apanágio e tradição da família) que visa, estou convencido , entrar na área da BANCA em Portugal.

Nós que "fazemos negócios na bolsa" , usualmente no curto prazo - semanas, meses, podemos, na nossa visão enviesada , colocar reticências na operação de reforço do capital da GESTMIN nos CTT.

Eles não estão cá para perder dinheiro e no longo prazo veremos a cotação dos CTT (ou do Banco? ).

Cumprimentos.

Em tempo: não tenho nenhuma posição nos CTT


Maior accionista investe 3 milhões para reforçar compra de acções dos CTT

12/01/2018 19:24

A Gestmin continua a comprar acções dos CTT, reforçando assim o estatuto de maior accionista da cotada dos Correios, com uma posição já superior a 12%.

De acordo com um comunicado à CMVM, a Gestmin comprou um total de 832 mil acções dos CTT entre as sessões de 5 a 10 de Janeiro. Nestas aquisições, a empresa de Manuel Champalimaud gastou 3,14 milhões de euros, comprando as acções a um preço médio de 3,77 euros.

Este investimento é superior ao efectuado pela Gestmin na semana anterior. Entre as sessões de 29 de Dezembro de 2017 e 4 de Janeiro deste ano, a empresa comprou 528.250 acções da cotada, num investimento que ficou próximo dos 2 milhões de euros.

Após estas compras, a Gestmin (em conjunto com as acções detidas pelos gestores ligados à empresa) passou a controlar mais de 18 milhões de acções dos CTT, que representam 12,17% do capital da empresa de correios.

A empresa de Manuel Champalimaud reforça assim o estatuto de maior accionista dos CTT, posição que já ocupava da forma destacada antes deste reforço.

Este reforço de posição começou a ser construído depois de ter sido apresentado um plano de reestruturação que pressupõe a eliminação de 800 postos de trabalho até 2020. Um plano que arrancou já este ano, com o anúncio do fecho de 22 lojas dos CTT.

As acções fecharam a cair 9,25% para 3,494 euros, um mínimo desde meados de Dezembro, devido às novas metas de serviço que foram determinadas pela Anacom e que os analistas dizem que têm impacto negativo na avaliação dos títulos.




Na verdade, verdadinha ninguém anda por aqui para perder dinheiro, muito embora isso seja inevitável,... :shock:

Mas não deixa de ser estranho e fazer (-me) confusão esta postura. Também estranho onde vai o homem buscar dinheiro para esta folia. :shock:
Se não o for buscar ao C.lube G.randes D.evedores :shame: :oh: :-k , ou a outro que nós tenhamos que pagar, tudo bem. Cada um Gasta o Seu ande melhor entender,... :mrgreen: :-"

Apenas num dia cai tanto quanto subio nos 8 dias anteriores, e com um VOLUME correspondente a 4,5 dias de negociação. A Linha de Tendência foi fortemente quebrada, será que os 3 (três) se vão aguentar,... :shame: :wall:

CumPrim/
ValeAquilino


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Stout » 13/1/2018 12:35

_x_ Escreveu:O dr. champolimão é um burro adiantado, andou ás compras entre os dias 5 e 10, salvo o erro.
Ele nem sabia da alteração que ia haver das regras a meio do jogo. :mrgreen: :mrgreen:
A chavena do Aquino, afinal era um penico :shock: :shock: :shock: ele vendeu e eu comprei :roll: :roll: quem terá feito melhor negócio?



A GESTMIN é um grupo português ( entre os muito poucos ainda existentes) e o investimento feito nos CTT é uma operação de longo prazo feita por Manuel Champalimaud ( como é apanágio e tradição da família) que visa, estou convencido , entrar na área da BANCA em Portugal.

Nós que "fazemos negócios na bolsa" , usualmente no curto prazo - semanas, meses, podemos, na nossa visão enviesada , colocar reticências na operação de reforço do capital da GESTMIN nos CTT.

Eles não estão cá para perder dinheiro e no longo prazo veremos a cotação dos CTT (ou do Banco? ).

Cumprimentos.

Em tempo: não tenho nenhuma posição nos CTT
 
Mensagens: 85
Registado: 9/8/2005 21:42
Localização: Oeiras

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 13/1/2018 11:39

Artista Romeno Escreveu:
SFT Escreveu:E se os CTT fizerem spin off?

Banco cotado. Correios para o Estado.


Podes fazer, só que com o banco com metade do capital ou menos que necessita pa cobrir o nivel de RWA que vai ter que ter vale quanto? nem o book value se calhar quanto mais........... isto já disse a nao ser que haja aqui um grande coelho na cartola é Hello PT, é que a Anacom ter montado o cerco aos correios era a peça no puzzle que faltava :-k


Perguntei porque esta do Payshop é claramente desviar operação dos correios para o banco.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Zeanzol » 13/1/2018 7:44

Stresszero Escreveu:
zeanzol Escreveu:Penso que os CTT serão um bom investimento...

como ja disse ha dias estou a pensar entrar...

o plano de reestruturacao da empresa será duro sem duvidas e muita agua vai passar por baixo da ponte ate a empresa entrar novamente em rumo ascendente...

no entanto o que me coloca algum receio é o risco politico... :-k esta coisa do bloco pretender resgatar a empresa novamente para o dominio estatal... faz me muita confusao... tendo em conta o que fizeram com a TAP :oh:

porque nao me admirava nada que o governo entre no capital da empresa e fique com 50.01%... e depois quanto vale a empresa com dominio estatal mesmo estando na bolsa ?

enquanto nao conseguir "desenrrolar" na minha cabeça esta ideia nao consigo investir... :-k


Essa hipótese é simplesmente ridícula!
Bons negócios!


Ès capaz de ter razão ! O estado a entrar não ficará com 50.01% ... fica com a empresa toda tal como pretende o bloco, e a partir do momento em que o futuro de uma empresa depende da vontade política ... :oh:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 13/1/2018 2:06

SFT Escreveu:E se os CTT fizerem spin off?

Banco cotado. Correios para o Estado.


Podes fazer, só que com o banco com metade do capital ou menos que necessita pa cobrir o nivel de RWA que vai ter que ter vale quanto? nem o book value se calhar quanto mais........... isto já disse a nao ser que haja aqui um grande coelho na cartola é Hello PT, é que a Anacom ter montado o cerco aos correios era a peça no puzzle que faltava :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 13/1/2018 1:33

E se os CTT fizerem spin off?

Banco cotado. Correios para o Estado.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por albarrã » 13/1/2018 1:24

[/color][/b][/quote]
ValeAquilino,
Podes agora vir dizer que é fácil à posteriori, mas na verdade eu não dei muita importância a esta tua peça de enxoval uma vez que consideras-te para produzi-la máximos e mínimos dados que eu não valorizo.
Pessoalmente apenas valorizo e trabalho com valores de fecho!
Abraço,[/quote]

"albarrã", ... "não é por aí que o gato vai às filhoses", são métodos diferentes mas não relevantes,

Mas vamos lá "à (chávena) peça de enxoval", a de hoje já vai nos fechos para se tirarem dúvidas. :shock: 8-)

Depois de um bom banho de Mar, para refrescar, e uma boa "banhada nos SELOS", e a pedido de muitas famílias; não podia desistir de fazer aqui um diagnóstico ao "doente". Mas carece de relatório preliminar. :oh: :mrgreen:

Quando abri o computador ia-me dando "uma coisinha MÀ" até pensei trocar de óculos: :shock: ...3,62 e quase 1,5 MILHÕES a entregar;... :oops: Entreguei 1 Dúzia a: 3,61 e logo que preencheram as minhas entregas, entreguei mais 1 Dúzia pelo mesmo valor,... :-" :mrgreen: Antes sair vermelho que VERMELHÃO,... :-"

Nunca tive conhecimento da tal "peça de enxoval" ir para o caneco já depois de ter asa.

Já todos sabemos que o Costa pôs uma vaca a voar, mas tinha duas asas, a minha peça só tinha uma asa, certamenta foi esta a diferença.

Os "CAMARADAS" o "Amiricano e o Vietikong" andavam a ameaçar com BOMBAS, mas afinal foi a "ANACONDA" que estoirou com a BOMBA.
O "remédio" para os selos vão matar o doente,... "quem não morre da doença morre da cura".

A ASA foi para o caneco e levou consigo a Linha de Tendência.
A receita/ remédio para os Carteiros parece-me ser mais nefasta que a que deu origem ao BURACÃO que levou a -40%; E certamente o anúncio de novos cortes de dividendo não se vão fazer esperar. Mas isso fica para os Fundamentalistas. :-k :oh:

Para fazer o diagnóstico ao "doente" tive que recorrer à mais avançada tecnologia (fui à Bruxinha"), a Bruxa já está velha, fora de moda e ultrapassada.

Aqui vai a CONCLUSÃO da coisa, em modo de boneco, certamente não será para agradar a todos, mas quem fizer melhor/ diferente que "dei o corpo ao manifesto".

CumPrim/
ValeAquilino
[/quote]
ValeAquilino,
Tenho que agradecer-te pela "obra de arte" que tiveste a paciência de construir num final de semana..
Quanto ao método partilho da tua opinião, mas apenas em parte, dado que lhe dou relevância, na medida em que, ao fazê-lo, consigo ali vislumbrar não a tua chávena para "o chá das cinco" mas uma para quem gosta de café curto "italiana", e neste caso a projecção não foi atingida mas também não ficou muito longe!
Cumprimentos,
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 12/1/2018 21:06

_x_ Escreveu:O dr. champolimão é um burro adiantado, andou ás compras entre os dias 5 e 10, salvo o erro.
Ele nem sabia da alteração que ia haver das regras a meio do jogo. :mrgreen: :mrgreen:
A chavena do Aquino, afinal era um penico :shock: :shock: :shock: ele vendeu e eu comprei :roll: :roll: quem terá feito melhor negócio?


KumKaragu, porque raio foste comprar o meu "penico" :clap: :mrgreen: Pelo conteudo dos penicos, não me parece que tenhas feito bom negócio. A não ser que estejas dedicado à agricultura biológica e precises de fertilizante.

Nunca tinha rido :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: tanto com um post. Ainda bem que há humor construtivo.

"Deveras" que gostei da idéia,... :-" :clap:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 12/1/2018 20:53

O dr. champolimão é um burro adiantado, andou ás compras entre os dias 5 e 10, salvo o erro.
Ele nem sabia da alteração que ia haver das regras a meio do jogo. :mrgreen: :mrgreen:
A chavena do Aquino, afinal era um penico :shock: :shock: :shock: ele vendeu e eu comprei :roll: :roll: quem terá feito melhor negócio?
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Artista Romeno » 12/1/2018 19:53

Pronto se o Dr Champalimaud controla, já sabemos que podemos ir de fim de semana descansados :lol:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 12/1/2018 19:35

albarrã Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
Àlvaro Escreveu:O Caixa BI está contigo, pois não faz a coisa por menos e avalia os CTT em 4.70. Dividendo, dizem eles. E sustentável! O Caixa BI nem quer saber da asa, pega na chávena e atira-a ao tecto.


KumKarago,... :shock: Estou a se plagiado por estes "entendidos",... :oh: :-k

Uns posts mais atraz, referi que " ... tudo" e "tudo é muita coisa",... me aponta para uma saida da chávena em "J" \:D/ :-" , "Se bem me lembro" e não estou a "armar aos cucos"

4,70 + 0,38 »»5,08; o primeiro preço que indiquei foi: 5,06 e depois 5,52,... Queres ver que me antecipei outra vez,... :roll: :mrgreen: :-"

Vai Aqui um boneco à maneira "J".

CumPrim/
ValeAquilino


ValeAquilino,
Podes agora vir dizer que é fácil à posteriori, mas na verdade eu não dei muita importância a esta tua peça de enxoval uma vez que consideras-te para produzi-la máximos e mínimos dados que eu não valorizo.
Pessoalmente apenas valorizo e trabalho com valores de fecho!
Abraço,


"albarrã", ... "não é por aí que o gato vai às filhoses", são métodos diferentes mas não relevantes,

Mas vamos lá "à (chávena) peça de enxoval", a de hoje já vai nos fechos para se tirarem dúvidas. :shock: 8-)

Depois de um bom banho de Mar, para refrescar, e uma boa "banhada nos SELOS", e a pedido de muitas famílias; não podia desistir de fazer aqui um diagnóstico ao "doente". Mas carece de relatório preliminar. :oh: :mrgreen:

Quando abri o computador ia-me dando "uma coisinha MÀ" até pensei trocar de óculos: :shock: ...3,62 e quase 1,5 MILHÕES a entregar;... :oops: Entreguei 1 Dúzia a: 3,61 e logo que preencheram as minhas entregas, entreguei mais 1 Dúzia pelo mesmo valor,... :-" :mrgreen: Antes sair vermelho que VERMELHÃO,... :-"

Nunca tive conhecimento da tal "peça de enxoval" ir para o caneco já depois de ter asa.

Já todos sabemos que o Costa pôs uma vaca a voar, mas tinha duas asas, a minha peça só tinha uma asa, certamenta foi esta a diferença.

Os "CAMARADAS" o "Amiricano e o Vietikong" andavam a ameaçar com BOMBAS, mas afinal foi a "ANACONDA" que estoirou com a BOMBA.
O "remédio" para os selos vão matar o doente,... "quem não morre da doença morre da cura".

A ASA foi para o caneco e levou consigo a Linha de Tendência.
A receita/ remédio para os Carteiros parece-me ser mais nefasta que a que deu origem ao BURACÃO que levou a -40%; E certamente o anúncio de novos cortes de dividendo não se vão fazer esperar. Mas isso fica para os Fundamentalistas. :-k :oh:

Para fazer o diagnóstico ao "doente" tive que recorrer à mais avançada tecnologia (fui à Bruxinha"), a Bruxa já está velha, fora de moda e ultrapassada.

Aqui vai a CONCLUSÃO da coisa, em modo de boneco, certamente não será para agradar a todos, mas quem fizer melhor/ diferente que "dei o corpo ao manifesto".

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.12Jan..png
CTTs.12Jan..png (135.69 KiB) Visualizado 5423 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 12/1/2018 18:53

Parece-me que a Anacom nos CTT quer mudar as "regras do jogo", com o jogo em andamento e isso tem algumas consequências. Para já estou fora dos CTT mas muito atento a uma possível reentrada.
Álvaro pelo que li o Eagle deixou temporariamente o pessimismo e até ele!!?? comprou qq coisa no PSI, portanto não deve ganhar com descidas, penso eu de que.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por KRYPTO-1970 » 12/1/2018 18:06

Elegir Bolsa? Portugal y España ofrecen la mayor rentabilidad por dividendo de Europa y son tercera y quinta del mundo

Los dividendos van a tocar máximos históricos en 2018. Según Allianz Global Investors, las empresas europeas repartirán 323.000 millones, un 7,7% más que el año anterior. Por países, Portugal y España han sido los más generosos en 2017. ¿Volverán sus empresas a liderar el reparto de dividendos este año?

https://www.invertia.com/es/-/los-divid ... %2Fportada
 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 12/1/2018 18:00

zeanzol Escreveu:Penso que os CTT serão um bom investimento...

como ja disse ha dias estou a pensar entrar...

o plano de reestruturacao da empresa será duro sem duvidas e muita agua vai passar por baixo da ponte ate a empresa entrar novamente em rumo ascendente...

no entanto o que me coloca algum receio é o risco politico... :-k esta coisa do bloco pretender resgatar a empresa novamente para o dominio estatal... faz me muita confusao... tendo em conta o que fizeram com a TAP :oh:

porque nao me admirava nada que o governo entre no capital da empresa e fique com 50.01%... e depois quanto vale a empresa com dominio estatal mesmo estando na bolsa ?

enquanto nao conseguir "desenrrolar" na minha cabeça esta ideia nao consigo investir... :-k


Essa hipótese é simplesmente ridícula!
Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 12/1/2018 17:59

zeanzol, o Estado entrar no capital da empresa?!! Estás a ver o estado do Estado? Tomara eles inventarem mais um ou dois impostos às empresas para sacarem mais algum. Estas exigência evitam custos políticos e poupam-lhe dinheiro que teriam de meter para os CTT garantirem a qualidade que querem. Mas entretanto tiram negócios aos CTT's. Não estás bem a ver a cabeça da Mortágua!... e o Costa se quer continuar mais um tempo a fazer de 1.º tem de se chegar para o lado que as raparigas querem. Isto é: arrajar sócios para os sindicatos e garantir mais gente a viver da boa convivialidade com os camaradas.
 
Mensagens: 9715
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Zeanzol » 12/1/2018 17:51

Penso que os CTT serão um bom investimento...

como ja disse ha dias estou a pensar entrar...

o plano de reestruturacao da empresa será duro sem duvidas e muita agua vai passar por baixo da ponte ate a empresa entrar novamente em rumo ascendente...

no entanto o que me coloca algum receio é o risco politico... :-k esta coisa do bloco pretender resgatar a empresa novamente para o dominio estatal... faz me muita confusao... tendo em conta o que fizeram com a TAP :oh:

porque nao me admirava nada que o governo entre no capital da empresa e fique com 50.01%... e depois quanto vale a empresa com dominio estatal mesmo estando na bolsa ?

enquanto nao conseguir "desenrrolar" na minha cabeça esta ideia nao consigo investir... :-k
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 12/1/2018 17:47

zeden, o EAGLETRADER20 está do lado que lhe parece o certo, como qualquer outro que aqui participa. Claro que hoje aproveitou a pazada que a ANACON e a geringonça deram nos CTT. E que pazada. Veremos se fica por aqui. Em Portugal malha-se muito nas empresas por questões ideológicas relacionadas com sindicalismo. Mas é estúpido porque quem beneficia são empresas estrangeiras, quem ganha mesmo são só os sindicalistas que trabalham no convívio para angariação de sócios e na agitação para garantir a clientela. A Uberização do transporte de encomendas para a esquerda não existe. Nã, a globalização é uma invenção da direita. Eu gostaria de ver a ANACON a pôr na ordem e na Lei o tranporte de encomendas que concorre com os CTT's. É já a seguir!... Enquando mandarem o PC e o Bloco será assim. E o EAGLETRADER20 e os curtos em geral aproveitam o efeito Mortágua na bolsa e fartam-se de ganhar.
 
Mensagens: 9715
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por zenden » 12/1/2018 17:36

Ok Eagle, a partir de agora já sabemos que podemos contar com os teus comentários apenas nas quedas, e que o resto nem vale a pena comentar.

Podias já ter avisado antes.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/1/2018 17:32

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, aparece quando quiseres. Mas a malta repara que só aparece quando as acções caem. Quando o BCP voa, ou o PSI sobe não apareces. Nestas coisas dos fóruns, isso não fica bem. Não há problema nenhum em errarmos as nossas previsões, desde que mantenhamos uma postura correcta. Todos falhamos. Todos. Mas é muito feio apenas aparecermos nos sítios onde o mercado nos dá razão.

Abraço,
Ulisses


Eu não sou pago para escrever aqui.
E neste momento tenho outros projetos e menos tempo para estar aqui a escrever .

Com inicio de Janeiro em subida acentuada fruto da época , não vejo que sentido tivesse fazer grandes comentários , era comprar e aguardar a inversão para vender e realizar mais valias.
Até quem não tiver grandes conhecimentos de bolsa e financeiros percebe isto e ganha dinheiro nesta fase .

Esta queda dos CTT gera algum interesse em perceber até onde cairá e se os suportes 3.50, 3.25 3.05 aguentam

Quando está tudo a subir não é preciso ser um genio para ganhar dinheiro e nem vejo grande interesse em fazer comentários .
É fazer mais valias e engordar a conta .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 12/1/2018 17:25

Eagle, aparece quando quiseres. Mas a malta repara que só aparece quando as acções caem. Quando o BCP voa, ou o PSI sobe não apareces. Nestas coisas dos fóruns, isso não fica bem. Não há problema nenhum em errarmos as nossas previsões, desde que mantenhamos uma postura correcta. Todos falhamos. Todos. Mas é muito feio apenas aparecermos nos sítios onde o mercado nos dá razão.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 12/1/2018 17:24

ainda bem que não gostam todos do roxo, senão o mundo era irritante :shock: curiosa esta noticia https://www.dinheirovivo.pt/empresas/pr ... do-estado/ rendeu quase 1BI a venda dos ctt ( até se incluirmos os juros que permitiu poupar sobre este 909M de divida), foi o melhor negocio que o anterior governo fez de todas as privatizações, de longe :mrgreen: integrarem o paypal no banco ctt, é so enganarem-se a eles mesmos o resultado final é igual, foi como tirarem o credito cetelem po banco, ah já me esquecia é o champalimaud ele tá a controlar qual rondador de uma empresa de segurança :mrgreen: :pray:
Editado pela última vez por Artista Romeno em 12/1/2018 17:26, num total de 2 vezes.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 12/1/2018 16:59

Os CTT podem sempre pedir algum emprestado ao Banco CTT, ou a outras instituições financeiras.
Praticamente não tem divida.

Eu por exemplo, não gosto da Ibersosl, aquilo não tem liquides, tecnicamente grafitando aquilo é uma incerteza e parece-me que também não é uma empresa de grande valor em bolsa. Pode gerar resmas de cash, mas,,,, não gosto, "prontus", :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 12/1/2018 16:48

eu só nao entendo uma coisa estamos em bull, há n empresas cuja situação economico financeira melhora todos os dias, porque insistir numa empresa que paga um dividendo varias x acima do lucro esperado e que só tem 180 M de CP e vale na bolsa 525 M esperam ir buscar o dinheiro onde? :shock: http://surfaratendencia.pt/ctt-historia ... -de-valor/, até que o banco não deia dinheiroque se veja ou as margens subam nas encomendas e isso não parece muito facil, como vao os ctt ser rentaveis, agora despedem 800 dizem ser custos de restruturação, vao estoirar os 180 M de book em dividendos e depois disso e de levarem multas e multas da anacom vai haver menos cartas e lá vão mais 800 e mais custos de reestruturação em 2020 :wall: , isto é tipico...sabem há uns cartões chamados os cartões Hello PT,
é tudo o que tenho a dizer, quem investe em dividendos sem ver se eles são sustentaveis acaba assimImagem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/1/2018 16:45

DIXIE18 Escreveu:O fecho desta cotada hoje vai ser bastante interessante de acompanhar, n só em valor, cm volume .
(Bem vindo Caro Eagle: que me dizes da evolução destes 1.ºs dias de 2018 no mercado do petróleo? e está continua subida estratosférica das praças americanas? Abr. )

BN


Final de Bull Market é sempre assim.
Mercado pode continuar irracional mais tempo que investidores solventes .
Enquanto não existir um catalisador para quebra fortíssima nos USA não vale a pena contrariar , é deixar subir .
Subida Petroleo em máximos últimos meses está já a indiciar subida da inflacção , que está a colocar Yields chinesas e americanas perto de máximos recentes .
Petroleo é um forte indicador a acompanhar . Pode levar ao aumento da inflacção mais rápida que previsto e subidas mais rápidas bancos centrais que terá um efeito pernicioso.

Para já é deixar USA subir enquanto não existir uma inversão forte . Mercado pode continuar irracional por muito mais tempo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 12/1/2018 16:44

Ora, ora... ainda por com a notícia a encher os jornais. Aproveitaram e tiraram o travão de mão. Uma quantas de novo no saco e podia ter comprado mais abaixo. Tenho fé que a Catarina fêmea compre os postais e as cartas. Põem o Louçã a dar o cuspo e a Mortágua a caçar selos e depois é sempre a contratar carteiros que eles são bons a associarem-se nos sindicatos. Força camaradas! Comprem isso, já!
 
Mensagens: 9715
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, pbasto, Pmart 1, trend=friend e 130 visitantes