Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por zenden » 12/1/2018 17:36

Ok Eagle, a partir de agora já sabemos que podemos contar com os teus comentários apenas nas quedas, e que o resto nem vale a pena comentar.

Podias já ter avisado antes.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/1/2018 17:32

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, aparece quando quiseres. Mas a malta repara que só aparece quando as acções caem. Quando o BCP voa, ou o PSI sobe não apareces. Nestas coisas dos fóruns, isso não fica bem. Não há problema nenhum em errarmos as nossas previsões, desde que mantenhamos uma postura correcta. Todos falhamos. Todos. Mas é muito feio apenas aparecermos nos sítios onde o mercado nos dá razão.

Abraço,
Ulisses


Eu não sou pago para escrever aqui.
E neste momento tenho outros projetos e menos tempo para estar aqui a escrever .

Com inicio de Janeiro em subida acentuada fruto da época , não vejo que sentido tivesse fazer grandes comentários , era comprar e aguardar a inversão para vender e realizar mais valias.
Até quem não tiver grandes conhecimentos de bolsa e financeiros percebe isto e ganha dinheiro nesta fase .

Esta queda dos CTT gera algum interesse em perceber até onde cairá e se os suportes 3.50, 3.25 3.05 aguentam

Quando está tudo a subir não é preciso ser um genio para ganhar dinheiro e nem vejo grande interesse em fazer comentários .
É fazer mais valias e engordar a conta .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 12/1/2018 17:25

Eagle, aparece quando quiseres. Mas a malta repara que só aparece quando as acções caem. Quando o BCP voa, ou o PSI sobe não apareces. Nestas coisas dos fóruns, isso não fica bem. Não há problema nenhum em errarmos as nossas previsões, desde que mantenhamos uma postura correcta. Todos falhamos. Todos. Mas é muito feio apenas aparecermos nos sítios onde o mercado nos dá razão.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 12/1/2018 17:24

ainda bem que não gostam todos do roxo, senão o mundo era irritante :shock: curiosa esta noticia https://www.dinheirovivo.pt/empresas/pr ... do-estado/ rendeu quase 1BI a venda dos ctt ( até se incluirmos os juros que permitiu poupar sobre este 909M de divida), foi o melhor negocio que o anterior governo fez de todas as privatizações, de longe :mrgreen: integrarem o paypal no banco ctt, é so enganarem-se a eles mesmos o resultado final é igual, foi como tirarem o credito cetelem po banco, ah já me esquecia é o champalimaud ele tá a controlar qual rondador de uma empresa de segurança :mrgreen: :pray:
Editado pela última vez por Artista Romeno em 12/1/2018 17:26, num total de 2 vezes.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 12/1/2018 16:59

Os CTT podem sempre pedir algum emprestado ao Banco CTT, ou a outras instituições financeiras.
Praticamente não tem divida.

Eu por exemplo, não gosto da Ibersosl, aquilo não tem liquides, tecnicamente grafitando aquilo é uma incerteza e parece-me que também não é uma empresa de grande valor em bolsa. Pode gerar resmas de cash, mas,,,, não gosto, "prontus", :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 12/1/2018 16:48

eu só nao entendo uma coisa estamos em bull, há n empresas cuja situação economico financeira melhora todos os dias, porque insistir numa empresa que paga um dividendo varias x acima do lucro esperado e que só tem 180 M de CP e vale na bolsa 525 M esperam ir buscar o dinheiro onde? :shock: http://surfaratendencia.pt/ctt-historia ... -de-valor/, até que o banco não deia dinheiroque se veja ou as margens subam nas encomendas e isso não parece muito facil, como vao os ctt ser rentaveis, agora despedem 800 dizem ser custos de restruturação, vao estoirar os 180 M de book em dividendos e depois disso e de levarem multas e multas da anacom vai haver menos cartas e lá vão mais 800 e mais custos de reestruturação em 2020 :wall: , isto é tipico...sabem há uns cartões chamados os cartões Hello PT,
é tudo o que tenho a dizer, quem investe em dividendos sem ver se eles são sustentaveis acaba assimImagem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/1/2018 16:45

DIXIE18 Escreveu:O fecho desta cotada hoje vai ser bastante interessante de acompanhar, n só em valor, cm volume .
(Bem vindo Caro Eagle: que me dizes da evolução destes 1.ºs dias de 2018 no mercado do petróleo? e está continua subida estratosférica das praças americanas? Abr. )

BN


Final de Bull Market é sempre assim.
Mercado pode continuar irracional mais tempo que investidores solventes .
Enquanto não existir um catalisador para quebra fortíssima nos USA não vale a pena contrariar , é deixar subir .
Subida Petroleo em máximos últimos meses está já a indiciar subida da inflacção , que está a colocar Yields chinesas e americanas perto de máximos recentes .
Petroleo é um forte indicador a acompanhar . Pode levar ao aumento da inflacção mais rápida que previsto e subidas mais rápidas bancos centrais que terá um efeito pernicioso.

Para já é deixar USA subir enquanto não existir uma inversão forte . Mercado pode continuar irracional por muito mais tempo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 12/1/2018 16:44

Ora, ora... ainda por com a notícia a encher os jornais. Aproveitaram e tiraram o travão de mão. Uma quantas de novo no saco e podia ter comprado mais abaixo. Tenho fé que a Catarina fêmea compre os postais e as cartas. Põem o Louçã a dar o cuspo e a Mortágua a caçar selos e depois é sempre a contratar carteiros que eles são bons a associarem-se nos sindicatos. Força camaradas! Comprem isso, já!
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por albarrã » 12/1/2018 16:38

valeaquilino Escreveu:
Àlvaro Escreveu:O Caixa BI está contigo, pois não faz a coisa por menos e avalia os CTT em 4.70. Dividendo, dizem eles. E sustentável! O Caixa BI nem quer saber da asa, pega na chávena e atira-a ao tecto.


KumKarago,... :shock: Estou a se plagiado por estes "entendidos",... :oh: :-k

Uns posts mais atraz, referi que " ... tudo" e "tudo é muita coisa",... me aponta para uma saida da chávena em "J" \:D/ :-" , "Se bem me lembro" e não estou a "armar aos cucos"

4,70 + 0,38 »»5,08; o primeiro preço que indiquei foi: 5,06 e depois 5,52,... Queres ver que me antecipei outra vez,... :roll: :mrgreen: :-"

Vai Aqui um boneco à maneira "J".

CumPrim/
ValeAquilino


ValeAquilino,
Podes agora vir dizer que é fácil à posteriori, mas na verdade eu não dei muita importância a esta tua peça de enxoval uma vez que consideras-te para produzi-la máximos e mínimos dados que eu não valorizo.
Pessoalmente apenas valorizo e trabalho com valores de fecho!
Abraço,
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 12/1/2018 16:33

O fecho desta cotada hoje vai ser bastante interessante de acompanhar, n só em valor, cm volume .
(Bem vindo Caro Eagle: que me dizes da evolução destes 1.ºs dias de 2018 no mercado do petróleo? e está continua subida estratosférica das praças americanas? Abr. )

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/1/2018 16:31

_x_ Escreveu:Eina, já tinha saudades do águia agourenta :wink: :mrgreen:

:shame: :shame: :shame: :shame: Essa linha de tendência, é tendenciosa, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: coloca lá nos spikes SFF !! Também quebrou essa mas não táo evidentemente- 8-)
Anexos
ctt 20180122.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 12/1/2018 16:29

Penso que no tópico do PSI20 também se anseia entusiasticamente um comentário do Eagle sobre os últimos desenvolvimentos, para se perceber qual é agora o caminho futuro, visto já termos ido aos 5700.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 12/1/2018 16:26

Eina, já tinha saudades do águia agourenta :wink: :mrgreen:

:shame: :shame: :shame: :shame: Essa linha de tendência, é tendenciosa, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: coloca lá nos spikes SFF !!

O meu gráfico está mesmo perfeitinho 3 toque, com canal bem formado, agora é ir ao dentista e fechar o buraco. :-$

NOTA: a Cotação encontra-se ao valor de 31 de Dezembro 2017
Anexos
ct.png
Editado pela última vez por _x_ em 12/1/2018 16:33, num total de 1 vez.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/1/2018 16:14

LTA ascendente que vinha desde os mínimos de Novembro quebrada .
Se quebrar em baixa os 3.45 em fecho , próximo provável ponto de paragem , 3.25
Anexos
ctt 2018012.PNG
ctt 2018012.PNG (21.17 KiB) Visualizado 3886 vezes
ctt 20180121.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 12/1/2018 16:08

Outro pseudo-burro aqui se acusa! 8-) Até agora está a aguentar no suporte dos 3.47/3.48, se baixar daí é que está o caldo entornado...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ranger » 12/1/2018 15:33

Agecanonix Escreveu:
Ranger Escreveu:Bem, tinha dado uma ordem de compra logo na abertura a cair 10% mais concretamente a 3,462€ mas acabo de a anular pois não me agrada nada e vou analisar melhor no fim de semana uma possível entrada no título ou não.

Por este andar ainda vai fechar com uma transacção superior a 5 milhões mais do dobro das melhores sessões recentes!

Bons negócios


desculpe a minha ignorância ! Mas, se estão a vender :wall: , quem são os pseudo /burros !? que compram !? :-k



Desculpe mas não existem pseudo/burros nem pseudo/espertos!!!!!!

Então e quem comprou nos 3€ não pode vender agora a ganhar e podia ter vendido estes dias acima de 3,80€, são pseudo/burros com uma valorização destas!!!!

O mercado é mesmo assim de valorizações e desvalorizações, quem acredita na subida compra e quem acredita na descida vende não se trata de ignorância mas sim do mercado no seu esplendor.

Bons negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por eliok10 » 12/1/2018 15:31

Eu também me acuso como burro! Vamos lá ver para que lado vai andar a maré nos próximos tempos 8-)
 
Mensagens: 14
Registado: 11/1/2018 9:23

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 12/1/2018 15:15

Eu pseudo burro me acuso :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Parece que tenho a traquineta do bogos, é sempre a meter para a camionete CTT, já baixei o preço médio para 3,84€ :roll: :roll: :roll:

Agora começo a desconfiar que os tipos dos curtos tem inside trading, dois dias antes desta noticia de apertar os critérios os tipos abrem posições curtas? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ainda está dentro do canal 8-) 8-) 8-)
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sacanitajose » 12/1/2018 15:07

Ranger Escreveu:Bem, tinha dado uma ordem de compra logo na abertura a cair 10% mais concretamente a 3,462€ mas acabo de a anular pois não me agrada nada e vou analisar melhor no fim de semana uma possível entrada no título ou não.

Por este andar ainda vai fechar com uma transacção superior a 5 milhões mais do dobro das melhores sessões recentes!

Bons negócios


desculpe a minha ignorância ! Mas, se estão a vender :wall: , quem são os pseudo /burros !? que compram !? :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Sacanitajose » 12/1/2018 15:05

trend=friend Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
Ontem voltei a REFORÇAR, à pouco abri o computador e o papel estava a 3,62 e com cerca de 1,5 MILHÕES entregues,... :pray: Nem pensei duas veses, entreguei não sei quantas mil a 3,61,... :roll: Agora vou ver o que se passa. Muita coisa MÁ deve andar por aí.

Lá se foi a minha chavena com asa e FUNDO de ASA, Naturalmente tinha razão quando em Setembro disse que vinha para os 1,51, mas vamos lá a ver. E REVER com calma.

CumPrim/
ValeAquilino


Há que ter calma, nem tanto ao mar nem tanto à terra...

Havia que dar corpo àquele lip da chávena nos 3,85/3,90 (o dia 20 de Dezembro não chegava...) e foi dado nos últimos três dias com o seu reteste... Pode é estar a fazer a tal asa agora, e fica bem o seu fundo pelos 3,50sh

No Post NL em Novembro fez uma asa curiosa depois das primeiras excitações (e de um protótipo de asa no início de Outubro), veremos se o roadmap continua a servir


:-k há pouco, cerca de um mês, esteve, nos 3,25€ !!! :-" nos próximos,3 anos deverá consolidar. Pnso eu de que, pois aqui, também há " tubarões " !
bons negócios e bom fim de semana
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ranger » 12/1/2018 14:57

Bem, tinha dado uma ordem de compra logo na abertura a cair 10% mais concretamente a 3,462€ mas acabo de a anular pois não me agrada nada e vou analisar melhor no fim de semana uma possível entrada no título ou não.

Por este andar ainda vai fechar com uma transacção superior a 5 milhões mais do dobro das melhores sessões recentes!

Bons negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MarketGodzilla » 12/1/2018 14:32

Mas penso que irá acontecer, assim uma espécie de renda, como acontece nos outros sectores. Porque já se vê onde isto vai acabar e se continuar este caminho, bem não será de certeza. Quer dizer, o serviço dos ctt está pior, não conseguem cumprir os critérios fixados e o que faz o regulador, aumenta e aperta os critérios, o que vai acontecer? Vão os mesmos CTT que não conseguem cumprir os anteriores critérios melhorar assim de repente e passar a cumprir os novos e mais rigorosos critérios? Não me parece.
E não nos podemos esquecer(eu nunca esqueço) que este pessoal e políticos é só amizades, quem nos diz que a deterioração do serviço até não é algo já planeado para que venha de lá o tal dinheiro e depois a situação melhore e venha de lá um dos "boys" para ficar com a vaca gorda!
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 12/1/2018 14:17

MarketGodzilla Escreveu:Exigências ainda maiores do que as que existiam, o serviço dos CTT a pior a olhos vistos, já se está a ver onde isto vai parar, na minha opinião claro está, o estado(nós todos) vamos ter que dar um extrazinho aos CTT para continuarem a fornecer o serviço de forma melhor. Pode não ser hoje ou amanhã, pode ser daqui um ano, o que seja, mas penso que isso vai acontecer, vamos ter que pagar para que o serviço volte a melhorar.


Acho que tens toda a razão. Em outros países, se querem que se entreguem cartas para lá do sol posto pagam... o Estado português não paga nada pelo serviço universal.

Senão correm o risco de o concurso para o serviço universal pós 2020 ficar deserto, não haver candidatos. Os CTT não precisam do serviço universal para viver, portanto... O Estado depois podia era retaliar, retirando o pagamento de pensões, etc. Terá de haver bom senso de todos.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MarketGodzilla » 12/1/2018 13:59

Exigências ainda maiores do que as que existiam, o serviço dos CTT a pior a olhos vistos, já se está a ver onde isto vai parar, na minha opinião claro está, o estado(nós todos) vamos ter que dar um extrazinho aos CTT para continuarem a fornecer o serviço de forma melhor. Pode não ser hoje ou amanhã, pode ser daqui um ano, o que seja, mas penso que isso vai acontecer, vamos ter que pagar para que o serviço volte a melhorar.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ranger » 12/1/2018 12:47

Desculpem mas a acção foi suspensa?!!
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], carlosdsousa, jorgemvm, m-m, malakas, MP65, nfaz, Noel1, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, rs521, silva_39, Tosta mista, Xacal e 247 visitantes