Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin

por Spfgg » 23/1/2018 14:43

Comecei a comprar uma posição long no 20W MA.
SL apertadinha.

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin

por DocinhoTrader » 17/1/2018 23:50

Ora viva, aqui continuo com a mesma opinião de algumas semanas, a volatina está alta, bom para tiros de curto prazo e baralha as contas de quem está num time frame maior. Continuo a afirmar na minha opinião que a bitcoin não está ainda em bear market apesar da violência das descidas. Enquanto a tendência de venda não entrar no semanal e o preço continuar a trabalhar acima da MM20 nada feito. Já no diário a venda entrou com a quebra dos 14k,com todos os indicadores a indicarem venda em simultâneo,(venda santa :lol: ).Ficam os bonecos :wink:
Anexos
BTC_USD.png
BTC_USD (1).png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Ulisses Pereira » 17/1/2018 18:25

Uma vez que a discussão se centrou noutro tópico, vamos bloquear este para centralizarmos a discussão.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por peaners » 17/1/2018 17:56

http://www.jornaldenegocios.pt//mercados/bolsa/detalhe/bitcoin-abaixo-dos-10-mil-dolares-com-aumento-do-escrutinio-dos-reguladores?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques

O aperto dos reguladores e a proibição de transação em alguns países está a pressionar a bitcoin

o problema é para aqueles que ficam impedidos de transacionar em algumas plataformas

https://www.marketwatch.com/story/heed-warren-buffetts-warning-bitcoin-is-pure-fomo-2017-12-26
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Bitcoin

por Rango » 17/1/2018 17:50

Como uma só pessoa conseguiu manipular a bitcoin dos 150 aos 1.000 dólares

Estudo científico "Manipulação de preço no ecossistema da bitcoin", Neil Gandal, JT Hamrick, Tyler Moore e Tali Oberman, denuncia o controlo da criptomoeda que a levou a um disparo em apenas dois meses.

Apesar de aliciante, o mercado de bitcoin é apontado como um dos mais arriscados, devido à grande volatilidade e à escassez de enquadramento legal. Além destas questões, a manipulação pode ser um outro problema, depois de quatro investigadores terem descoberto que um único investidor levou a bitcoin a valorizar de 150 dólares para 1.000 dólares, ou seja, a multiplicar o valor por mais de seis, em apenas dois meses.

No artigo “Manipulação de preço no ecossistema da bitcoin”, publicado no Journal of Monetary Economics, os investigadores Neil Gandal, JT Hamrick, Tyler Moore e Tali Oberman, denunciam o controlo da criptomoeda.

“Este artigo identifica e analisa o impacto de atividade de trading suspeito na plataforma de trocas Mt. Gox Bitcoin, na qual aproximadamente 600.000 bitcoins (BTC), avaliadas em 188 milhões de dólares, foram adquiridas de forma fraudulenta”, referem os investigadores.

“Durante dois períodos, a taxa de câmbio USD-BTC subiu uma média de 4% em dias que as trocas suspeitas aconteceram, em comparação com ligeiras descidas nos dias sem atividade suspeita”, continuam. “A atividade de trading suspeita terá provavelmente causado um disparo sem precedentes na taxa de câmbio USD-BTC no final de 2013, quando o par pulou de cerca de 150 dólares para mais de 1.000 dólares, em dois meses”.

A manipulação terá sido conseguida através de dois bots: Markus e Willy, que realizavam trocas aparentemente válidas, mas na realidade não tinham quaisquer bitcoins para trocar. Numa espécie de ataque cibernético, alguém usou o Mt. Gox Bitcoin para criar trocas falsas, manipular o preço e ganhar milhões de dólares.

Os investigadores defendem ainda que a manipulação foi possível porque o mercado de criptomoedas era ainda muito reduzido, numa altura em que a bitcoin dominava completamente o setor. Na altura, eram apenas 80 as criptomoedas disponíveis no mundo, um valor que compara com as atuais 1.450 diferentes criptomoedas.

“Numa altura em que o setor mainstream investe em ativos de criptomoeda e os países avançam no sentido de legalizar a bitcoin como sistema de pagamento (como o Japão fez em abril de 2017), é importante perceber quão suscetível o mercado de criptomoedas é a manipulação. Este estudo apresenta uma primeira análise”, acrescentam os investigadores.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... res-256674
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Bitcoin

por Rango » 17/1/2018 17:20

Bitcoin abaixo dos 10 mil dólares com aumento do escrutínio dos reguladores


A moeda virtual continua a perder valor, negociando abaixo dos 10 mil dólares, numa altura em que os reguladores dos mercados de capitais estão a aumentar o escrutínio em relação às criptomoedas.

A bitcoin continua a perder terreno depois dos máximos alcançados no final do ano passado. A bitcoin desce por esta altura 11,57% para 9.479,4756 dólares, tendo já tombado 13,37% para 9.394,1172 dólares. Esta moeda virtual está a perder valor, caindo cerca de 50% face ao recorde alcançado há um mês – a 18 de Dezembro a bitcoin atingiu os 19.511 dólares.

Segundo a Bloomberg, esta descida da bitcoin levanta dúvidas quanto à viabilidade das criptomoedas e em relação à blockchain, a tecnologia que está subjacente a estas moedas.

Ainda esta semana foi anunciado que as autoridades chinesas preparam-se para bloquear o acesso a plataformas online e aplicações móveis que permitam a transacção de criptomoedas, quer essas plataformas sejam chinesas ou estrangeiras.

Apesar da proibição das ICO, as autoridades têm notado uma subida na negociação de criptomoedas através deste tipo de plataformas e, por isso, pretendem bloquear o acesso às mesmas. As fontes da Bloomberg não esclareceram, contudo, como é que as autoridades vão definir essas plataformas.

Na semana passada, foi anunciado que o governo sul-coreano anunciou esta quinta-feira, 11 de Janeiro, que se prepara para proibir a negociação de criptomoedas no país, que é a morada de mais de uma dúzia de bolsas de moedas electrónicas, de acordo com os dados da Korea Blockchain Industry Association, citados pela Reuters.

A polícia e as autoridades tributárias também fizeram buscas nas bolsas locais, baseados na suspeita de alegada fraude fiscal. Numa conferência de imprensa, o ministro da Justiça da Coreia do Sul, Park Sang-ki, informou que o governo está a preparar uma legislação para banir a negociação das moedas virtuais nas bolsas do país.

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Bitcoin

por Rcs1972 » 17/1/2018 14:54

Spfgg Escreveu:
zkywalker Escreveu:Alguém aqui que use a plataforma Kraken para negociar criptomoedas já fez short selling nessa plataforma e está à vontade em fazer esse tipo de ordem?
Imaginando que quero vender y BTC ao preço de x euros, quais os requisitos mínimos de margem e de valor investido?


Isto é tão maluco :D :D. Mais gente perde dinheiro a tentar shortar uma bolha do que na bolha propriamente dita. É market timing puro e duro e market timing só funciona em duas circunstancias:
a) Quando um tipo tem sorte
b) Quando um tipo sabe mais que os outros

Assim, duas perguntas:
a) Are feeling lucky today, punk? :D :D :D
b) Sabes mais que os outros?

Não sejam gananciosos! Fiquem fora da cryptocena e divirtam-se a ver o filme!
 
Mensagens: 67
Registado: 23/2/2015 18:37

Re: Bitcoin

por Spfgg » 17/1/2018 13:37

zkywalker Escreveu:Alguém aqui que use a plataforma Kraken para negociar criptomoedas já fez short selling nessa plataforma e está à vontade em fazer esse tipo de ordem?
Imaginando que quero vender y BTC ao preço de x euros, quais os requisitos mínimos de margem e de valor investido?


Muito obrigado

Uso o Kraken mas só para spot trading.
Para margin uso Bitfinex.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin

por zkywalker » 17/1/2018 12:55

Alguém aqui que use a plataforma Kraken para negociar criptomoedas já fez short selling nessa plataforma e está à vontade em fazer esse tipo de ordem?
Imaginando que quero vender y BTC ao preço de x euros, quais os requisitos mínimos de margem e de valor investido?


Muito obrigado
 
Mensagens: 45
Registado: 19/2/2011 16:00
Localização: 15

Re: Bitcoin

por F63 » 17/1/2018 11:43

Bitcoin a aguentar, para já, o suporte de 10.000 USD.
Caso este suporte quebre, podemos assistir a uma correção maior, levando a reboque as outras criptomoedas.
Vamos acompanhando.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: Bitcoin

por Thoth » 12/1/2018 15:56

Santander Totta barra clientes de receberem dinheiro investido em moedas virtuais

https://www.dn.pt/dinheiro/interior/santander-totta-barra-clientes-de-receberem-dinheiro-investido-em-moedas-virtuais-9041691.html Escreveu:Clientes tiveram de encontrar alternativas, como mudar de banco, para conseguir receber em euros o investimento

Nas últimas semanas, o Santander Totta passou a ser visto como um banco anti-cripto por investidores em moedas virtuais. Clientes do banco com investimentos em criptomoedas, como a bitcoin, passaram a estar impedidos de receber transferências em euros para as suas contas bancárias de valores provenientes de bolsas de moedas virtuais da área única de pagamentos em euros (SEPA).

Segundo alguns clientes do Totta, a medida está em vigor desde o final de 2017. O tema tem gerado uma onda de críticas nas comunidades de moedas virtuais na internet e nas redes sociais, com investidores a procurar alternativas para poder retirar os seus investimentos de plataformas como a Coinbase e Bitstamp, convertendo-os para euros. Alguns clientes do Santander Totta mudaram logo de banco.

O Santander escusou-se a comentar a situação relatada por clientes seus, que se queixam da ausência de explicação.

Numa missiva enviada a um cliente do Santander, a Bitstamp informa que "o Banco Santander Totta não processa transferências com origem em negócios relacionados com bitcoin. Isto significa que qualquer transferência para o seu banco seria rejeitada e devolvida para a Bitstamp", refere. O cliente acabou por abrir conta no Banco BIG e já recebeu a sua transferência em euros na conta.

O Banco CTT, o Novo Banco e a Caixa Geral de Depósitos confirmaram ao DN/Dinheiro Vivo que os seus clientes podem fazer transferências normalmente. Sobre o Millennium bcp e o Banco BPI também não existem queixas atualmente.

No caso do Novo Banco, fonte oficial indicou que os seus clientes "podem efetuar transferências das suas contas para as carteiras virtuais das exchanges de criptomoedas genericamente através de duas maneiras: transferência bancária para o IBAN do exchange; compra via cartão de crédito/débito junto do exchange". No sentido inverso, também não há obstáculos. O tema do investimento em moedas virtuais tem suscitado muito interesse na opinião pública, quer pelo volume de notícias que têm sido publicadas na imprensa, quer pelo hype de iniciativas com as ICO (Initial Coin Offering), quer pelo destaque que tem tido em eventos como a recente Web Summit. Investidores receiam que mais bancos sigam o Santander Totta.

O Banco de Portugal escusou-se a responder às questões, nomeadamente se tem recebido queixas de clientes do Santander Totta ou se este tipo de ação é legal.

Euforia nas moedas virtuais

Apesar dos alertas do Banco de Portugal e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, cada vez há mais investidores a querer comprar moedas virtuais face às valorizações explosivas de diversas criptomoedas. A bitcoin é a mais valiosa. No início de 2017 valia 1000 dólares e no final de 2017 aproximou-se dos 20 mil dólares. O facto de começarem a ser negociados futuros sobre bitcoin nas bolsas nos Estados Unidos ajudou à euforia.

Esta semana, a AppCoin, uma moeda virtual lançada pela portuguesa Aptoide, estreou-se na plataforma Binance e, em 24 horas, tornou-se numa das 50 moedas virtuais mais valiosas do mundo com uma capitalização no mercado de 800 milhões de dólares (cerca de 668 milhões de euros).

Os bancos em Portugal acompanham o fenómeno e estão atentos, até devido às preocupações em torno do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, já que as plataformas de negociação de moedas virtuais podem eventualmente estar a ser usadas para aqueles fins.

"O Novo Banco tem diversos mecanismos de validação, acompanhamento e controlo das contas bancárias dos clientes, podendo a qualquer momento "intervir" se assim for desejável", garantiu fonte oficial do banco.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Bitcoin

por Ulisses Pereira » 12/1/2018 1:41

Num dos fóruns dedicados à Bitcoin, creio que este tópico diz tudo sobre o actual sentimento do mercado:

https://bitcointalk.org/index.php?topic=2149105.2140

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin

por Ulisses Pereira » 11/1/2018 19:17

http://observador.pt/2018/01/11/coreia- ... e-bitcoin/

A reacção à notícia desta madrugada foi forte mas rapidamente o mercado foi recuperando. Incrível as semelhanças disto com a bolha das .com em 2000, em termos de sentimento do mercado. Segunda-feira publicarei um artigo inteiramente dedicado ao tema.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin

por peaners » 10/1/2018 19:40

"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Bitcoin

por KRYPTO-1970 » 3/1/2018 13:12

 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: Bitcoin

por Ulisses Pereira » 29/12/2017 17:15

Porque o trabalho destas pessoas é analisar. Da mesma forma que tens o direito de estar optimista sobre o futuro das cryptos, outros têm de estarem pessimistas. Desde que o debate e as análises seja feita com argumentos, não percebo qual é o problema. Nisto dos mercados financeiros, é recorrente as pessoas ficarem ofendidas e levarem a peito quando alguém está pessimista sobre algo que possuem. Mas isso é algo negativo, acredita em mim. Ouvir opiniões contrárias é fundamental para prosseguirmos o nosso caminho mais ou menos convictos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin

por KRYPTO-1970 » 29/12/2017 16:11

A mim preocupa -me quando se perde tempo a analisar algo que se acha uma perda de tempo.

http://www.expansion.com/mercados/2017/ ... b459a.html
 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: Bitcoin

por Dr Tretas » 29/12/2017 11:42

Um dia, vai ser o último dia, um topo, vai ser o último topo. Ninguém sabe é quando :roll:

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin

por DocinhoTrader » 29/12/2017 0:09

Acredito que há malta já a salivar com a figura... :lol:
Bom aqui na Bit estou neutro/ascendente, no diário continua lateralzinha como mostra o ADX e todos os outros indicadores. Os próximos dias na bitcoin serão importantes para definir um rumo mais concreto á coisa. Pelo semanal nada a dizer,ainda puro touro.
Enquanto não entrar venda no semanal não existe qualquer bear market nesta moeda e com possibilidades de novas compras :wink:
Anexos
BTC_USD.png
BTC_USD (1).png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Bitcoin

por Ingenting » 28/12/2017 22:17

O facto de ser controlado por uma rede descentralizada e a criação obedecer a um conjunto rigoroso e transparente de regras. "In Proof we trust".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por Dr Tretas » 28/12/2017 19:53

Afinal qual é o valor utilitário das criptodivisas? A anonimidade? Uma nota de 500 também é anónima, mas não posso entrar num stand com um maço delas e comprar um carro.
Isto porque uma lei proibe pagamentos em dinheiro acima de 3000€.
Transferir mais de 10 ou 15000€ (não tenho a certeza do limite)? O banco tem que comunicar às autoridades. Uma vez transferi 10k de uma conta minha para outra noutro banco e telefonaram-me para casa a perguntar o porquê. Enfim...
Estas restrições são o que confere valor à bitcoin e quejandos. Mas com a mesma facilidade se impõem as mesmas restrições a uma criptodivisa. Quem são os miners? Meia dúzia deles dominam a bitcoin, a maior parte na China.
Se julgam que uns quantos estados não podem bloquear a bitcoin se assim o decidirem, estão bem enganados...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin

por MarcoAntonio » 28/12/2017 18:37

Criptomoedas como um todo, sim, com toda a probabilidade, pelo menos de momento.

Bitcoin e Ethereum ainda assim representam bem mais do que todas as outras todas juntas. Grande parte delas tem um impacto verdadeiramente marginal...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38081
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin

por F63 » 28/12/2017 18:21

Quando digo "cada vez mais por dia" refiro-me ao aumento diário de minas e mineradores das criptomoedas em geral. Não só da bitcoin.
Sei que este tópico é só para falar da bitcoin, mas não a podemos dissociar das restantes criptomoedas quando falamos em "bolha".
"Na verdade, o aumento da oferta de bitcoins está a desacelerar, não a acelerar (cada vez há menos por dia)".
Mesmo só falando da bitcoin, têm aparecido algumas variantes desta moeda, sendo neste momento já 10 variantes, se não estou em erro.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: Bitcoin

por MarcoAntonio » 28/12/2017 17:43

A parte do "cada vez mais por dia" é que não está correcta.

O que está a crescer "de dia para dia" é o Hash Rate. Mas se o poder de cálculo da rede como um todo vai aumentando, a dificuldade em descobrir novos blocos aumenta também.

Na verdade, o aumento da oferta de bitcoins está a desacelerar, não a acelerar (cada vez há menos por dia).


Já agora:

https://blockchain.info/charts/total-bi ... mespan=all



Aliás, esta é uma das coisas que me "preocupa" nesta história do bitcoin: ao contrário de outras moedas, uma parte enorme do valor da moeda é gasto em recursos (materiais e energéticos) para produzir a moeda; ao contrário doutras moedas onde o custo de produção é uma fracção do valor de face / de mercado. O que piora com o tempo!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38081
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin

por F63 » 28/12/2017 17:28

Há muitas opiniões em relação à bitcoin e às criptomoedas em geral. Uns são a favor e outros são contra, ambos apresentando os seus argumentos válidos.
Mas ao contrário do que alguns dizem, as criptomoedas são cada vez mais uma forma de pagamento aceite.
A meu ver, é o crescente movimento de pagamentos em criptomoedas que está a fazer com que o seu valor suba.
No entanto, todos os dias são mineradas muitas criptomoedas (cada vez mais por dia) e estão sempre a aparecer novas moedas, ambas as situações de forma aparentemente descontrolada.
A "bolha" rebentará quando a quantidade de criptomoedas existente for superior às necessidades das mesmas para pagamentos. Nessa altura, ou se abranda a cadência de mineração ou o valor das moedas fatalmente descerá.
Penso que isso não acontecerá para já pois a procura tem crescido muito porque a adesão à sua aceitação como moeda de troca também.
Dizem que é a moeda do futuro. Ninguém sabe se é ou não é mas, pelo andar da carruagem, eu diria que sim.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, MPAM, mquinaz, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, yggy, zulu404 e 189 visitantes