Warrants a desgraça dos investidores
warrants
Touro Escreveu:Acho que a rentabilidade da carteira do JAS no início do ano mostra bem a potencialidade dos warrants.
Hoje em dia já é raro comprar acções pois já não tenho paci~encia para variações de 1 ou 2 cêntimos.
Ganhando ou perdendo nos warrants o certo é que vemos a sua cotação "mexer".
Mas as "mexidas", às vezes, não são boas para cardíacos. Foi o caso da Nokia...
No meu caso pessoal costumo restringir as apostas a títulos que conheço bem: BCP e PTC.
PTC:
Nos últimos 7 meses fiz 15 trades.
Foram 14 positivos e o actual está (ainda...) negativo.
O balanço é altamente positivo.
BCP:
No mesmo período fiz apenas 3 trades normalmente longos.
Foi 1 negativo, 1 positivo e o actual está (e estará...) negativo.
O balanço, mesmo assim, é positivo.
Continuo a pensar que os warrants são um bom instrumento de investimento mas, como é evidente, a alavancagem dá para ganhar mais ou perder mais.
E muito mais depressa...
Inox. Escreveu:Ouvi falar no Jas e na sua entrada nos warrants como uma óptima ideia, devo estar maluco, mas o que eu notei ( e tenho muito respeito pelo Jas ) é que a sua carteira pifou por ter exactamente entrado nos warrants.
A Carteira não "pifou"... Eu apenas fui de férias!
No final de Abril a Carteira apresenta uma rentabilidade de -3,00% em 2004.
Nada de preocupante e muito longe da falência.
(Apesar de, contra todas as regras, ter tido nos últimos meses 80 a 90% investido em warrants).
JAS
P.S.- Devo acrescentar que fui de férias com uma "amante" loira e filandesa chamada Nokia.
O tempo esteve optimo, as férias foram divertidas e perdi muitas calorias com o exercício físico.
Tive pouco tempo para a Internet e o fuso horário também não era apropriado.
Isso tornou as férias muito mais dispendiosas do que o previsto. Em 15 dias a loira levou-me 35% da minha rica carteirinha...
Já alguem pensou que os Warrants servem antes de mais para cobertura de risco, tendo como principal caracteristica proteger a entrada (curta ou longa) no activo subjacente. Dessa forma será possivel levar uma conta a 0??
Para além disso, o problema parece-me ser o facto de muitas vezes as pessoas não terem conhecimento do que estão a comprar, estando a pagar não o preço do Warrant, mas a voltalidade do Warrant.
Mas sobre isso não me queria alongar pq teriamos aqui muito para falar. Pensem um pouco nisto!!
Abraço a todos!
NORTE
Para além disso, o problema parece-me ser o facto de muitas vezes as pessoas não terem conhecimento do que estão a comprar, estando a pagar não o preço do Warrant, mas a voltalidade do Warrant.
Mas sobre isso não me queria alongar pq teriamos aqui muito para falar. Pensem um pouco nisto!!
Abraço a todos!
NORTE
No Estoril.
Há uma fila enorme de cidadaõs que todos os dias estuda técnicas e aperfeiçoa esquemas para chegar invariavelmente à falência, se falarmos com eles e elas todos dizem que se ganha muito dinheiro, mas que é preciso bla, bla, bla. Claro que existe o prazer e a adrenalina...Warrants, recomende aos seus inimigos. Ouvi falar no Jas e na sua entrada nos warrants como uma óptima ideia, devo estar maluco, mas o que eu notei ( e tenho muito respeito pelo Jas ) é que a sua carteira pifou por ter exactamente entrado nos warrants. Mas adrenalina dão, isso é verdade e o prazer paga-se.
-
Inox.
Amigo Touro em warrants e opções...
...a estatística que conheço andará perto dos 95%.
Fácil...hummm...bem cada um fala por si. Eu confesso que tenho trablhado muito nos últimos anos apenas em opções e acho que ainda tenho muita coisa a aperfeiçoar e aprender.
Quanto a estudar muito....certamente!
abraço
Fácil...hummm...bem cada um fala por si. Eu confesso que tenho trablhado muito nos últimos anos apenas em opções e acho que ainda tenho muita coisa a aperfeiçoar e aprender.
Quanto a estudar muito....certamente!
abraço
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
Estima-se que 90% dos traders de opções (warrants)perdem dinheiro no longo-prazo. E reparem que sublinho longo-prazo, pois é muito fácil obter grandes ganhos pontuais.
A boa notícia é que a origem dessas perdas está em erros que são cometidos e que podem ser facilmente diagnosticados e neutralizados. Para isso é preciso estudar.
A boa notícia é que a origem dessas perdas está em erros que são cometidos e que podem ser facilmente diagnosticados e neutralizados. Para isso é preciso estudar.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
warrantmen Escreveu:eu fali nos warrants. mas pelo que vejo existe muita gente que domina o assunto.
quem vem aqui dizer que perdeu em warrants é porque perdeu mesmo.
Sim, provavelmente sim. Nem ninguém disse o contrário.
Falir uma conta de warrants é algo de perfeitamente normal e que ocorre com elevada frequência. E não apenas com contas de Warrants. É ainda perfeitamente normal ocorrer em Futuros e CFD's...
Todos os produtos alavancados são por inerência mais arriscados e em todos eles o risco de falência é relativamente elevado, principalmente quando comparado com acções ou outros produtos financeiros de menor risco.
No entanto existem métodos e medidas que permitem reduzir esse risco de falência. O problema é que normalmente são ignorados...
A título de exemplo, para se perceber como se ignoram aspectos essenciais destes produtos, recordo certa vez quando um participante aqui no Forum (não recordo quem mas também não é importante) depois de alertado para determinados aspectos relativos a um determinado warrant respondeu qq coisa como: sim, eu sei que há mais coisas que influenciam o warrant mas para simplificar eu faço assim, se acho que vai subir aposto em calls, se acho que vai descer aposto em puts.
Bem, obviamente que quem raciocina assim rapidamente se vê em problemas e muito possivelmente com um único erro perderá todo o capital investido em warrants.
warrantmen Escreveu: agora quem chega com a conversa que fez dinheiro com alguma consistencia em warrants está a mentir.
Bem, é uma conclusão que carece de fundamentação. Porque há quem não se dê bem com os warrants (a maioría dos investidores, é verdade), isso não quer dizer que não haja quem se dê bem ou que tal não seja possível.
Mais uma vez dou o exemplo dos Futuros, um produto que em determinados aspectos é muito identico aos warrants (existem algumas diferenças, vantagens mas também desvantagens): menos de 10% dos investidores em Futuros consegue ter sucesso e mais de 50% dos que os experimentam vão à falência em poucos meses.
No entanto, existem "alguns" investidores que obtém sucesso consistente e tal está documentado (existem exemplos documentados, além de que a própria manutenção de investidores por anos nesse produto demonstra que se conseguem aguentar nele apesar de muitos outros falirem e acabarem obrigados por os abandonar).
O seu raciocínio podería ser aplicado a tudo e claro está, em tudo estar errado. Pois nas acções muito provavelmente mais de metade dos investidores não consegue ganhos consistentes. E se o warrantmen estivesse (ou estiver) nessa metade então podería (pode) vir dizer exactamente o mesmo: quem vier dizer que se safa nas acções está a mentir.
Como é óbvio, carece de fundamentação e está claramente errado pois existem exemplos que demonstram o contrário.
Nos produtos alavancados também existem embora claramente em menor número. Estranho?
Não!
Absolutamente naturalíssimo. Afinal, tratam-se de produtos de elevado risco pelo que o reduzido número de investidores que obtém sucesso é exactamente o que se espera de um produto destes!
E é caso para dizer: quem «for a eles» tem de saber ao que vai. Se não souber e se não estiver consciente disto então ainda mais provavelmente vai fazer parte dessa grande maioría que constitui os que não se safam.
Síntetizando: é essencial, para quem investe neste tipo de produtos (seja Warrants, seja CFD's, seja Futuros) saber-se acerca da enorme dificuldade em obter-se sucesso e, claro está, compreender os motivos que estão na base do insucesso.
Qualquer investimento sem estratégia e sem estudo dificilmente obtém sucesso consistente. Mas isso é tão mais verdade quanto maior o risco associado ao produto financeiro em questão...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
valves
Bem nunca negociei em Warrants mas tive uma má experiência com CFD´s o que obviamente não retira o merito ou o desmerito ao produto em si. Eu acho que existem alturas em que a utilização de produtos alavancados pode ser benefica para um investidor estou basicamente de acordo com o Touro quando ele diz que a carteira do JAS no principio do ano é um bom exemplo de uma utilização inteligente deste tipo de instrumentos alavancados, a questão é ter -se disciplina usar -se com parcimonia este tipo de produtos e nas alturas certas reparem quem Shortasse CFD´S sobre o PSI 20 no fim 1998 e fechasse a posição em 1999 6 meses depois ganhava com certeza a questão é que tem que haver uma tendencia de médio prazo bem definida para se puder utilizar com alguma segurança este tipo de instrumentos
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
eu fali nos warrants. mas pelo que vejo existe muita gente que domina o assunto. quem vem aqui dizer que perdeu em warrants é porque perdeu mesmo. agora quem chega com a conversa que fez dinheiro com alguma consistencia em warrants está a mentir. é o mesmo que dizerem que entram nesta ou naquela acção e vai-se a ver...no país inteiro, nomeadamente pela internet, nem 50 investidores temos diariamente em acção...e olhem que sei do que estou a falar. resumindo: existe muita garganta que se fez isto ou aquilo, mas bem espremido o sumo é muito pouco.
claro que num mercado com menos de 50 investidores activos os warrants não têm a mesma dimensão que em França onde aí sim os market makers não"fogem".
fiquem bem.
claro que num mercado com menos de 50 investidores activos os warrants não têm a mesma dimensão que em França onde aí sim os market makers não"fogem".
fiquem bem.
-
warrantmen
Um 5º factor muito ....
....importante também e que me esqueci de referir é a paridade: A relção que cada direito tem par acom o activo subjacente(esta é importante para se calcular o valor intrínseco do warrant.
exemplo: Um put de nasdaq se for 0.01 ou 100/1 a sua pariadde quer com isto dizer que para fazer uma unidade do activo são precisos 100 pontos.
exemplo2: put 1400 04-06/CB(sociedade emitente caldeirao) é 100/1 estando o nasdaq a 1300 pontos quanto vale o warrant de valor intrinseco?
r: 1 euro portanto e cada ponto é 1 centimo
Já um call de edp c uma paridade de 1/1 c strike a 2:
Se por exemplo o activo estiver a 2.50 qt vale o direito?
r: 50 centimos
abraço, bons negócios e bom fim de semana.
exemplo: Um put de nasdaq se for 0.01 ou 100/1 a sua pariadde quer com isto dizer que para fazer uma unidade do activo são precisos 100 pontos.
exemplo2: put 1400 04-06/CB(sociedade emitente caldeirao) é 100/1 estando o nasdaq a 1300 pontos quanto vale o warrant de valor intrinseco?
r: 1 euro portanto e cada ponto é 1 centimo
Já um call de edp c uma paridade de 1/1 c strike a 2:
Se por exemplo o activo estiver a 2.50 qt vale o direito?
r: 50 centimos
abraço, bons negócios e bom fim de semana.
scuba
Concordo com a generalidade do que tem sido dito.
Os warrants são apenas mais uma das várias alternativas de investimento em acções. Não se quer nem se pode exigir justa ou injusta.
Tem pelo menos a virtude de "apenas" se poder perder a totalidade do capital investido e não mais do que isso, ao contrário do que acontece com outros instrumentos.
Tenho alguma experiência em warrants, tendo já perdido a totalidade do capital em algumas situações, mas não me queixo do mercado, mas sim de mim mesmo, apesar de "ir aos arames" quando em warrants pouco liquidos damos uma ordem de compra ao preço pedido pelo vendedor e ele (market maker) ao detectar essa ordem "automaticamente" foge e sobe mais 1 centimo o preço do comprador e vendedor!!!
Posso arriscar que em quase todos os trades perdedores que fiz em warrants estive ganhador durante certo tempo, mas não realizei, pois passa-se do 80 para o 8 em poucos minutos, daí achar que as 3 principais virtudes de um investidor em warrants sejam a disciplina, depois a disciplina e por fim a disciplina!
itisi100
Os warrants são apenas mais uma das várias alternativas de investimento em acções. Não se quer nem se pode exigir justa ou injusta.
Tem pelo menos a virtude de "apenas" se poder perder a totalidade do capital investido e não mais do que isso, ao contrário do que acontece com outros instrumentos.
Tenho alguma experiência em warrants, tendo já perdido a totalidade do capital em algumas situações, mas não me queixo do mercado, mas sim de mim mesmo, apesar de "ir aos arames" quando em warrants pouco liquidos damos uma ordem de compra ao preço pedido pelo vendedor e ele (market maker) ao detectar essa ordem "automaticamente" foge e sobe mais 1 centimo o preço do comprador e vendedor!!!
Posso arriscar que em quase todos os trades perdedores que fiz em warrants estive ganhador durante certo tempo, mas não realizei, pois passa-se do 80 para o 8 em poucos minutos, daí achar que as 3 principais virtudes de um investidor em warrants sejam a disciplina, depois a disciplina e por fim a disciplina!
itisi100
- Registado: 9/7/2003 12:27
não posso estar mais de ....
....acordo contigo Marco.
Básicamente um warrant para quem tem muita experiencia neste tipo de activo é como uma espécie de plasticina moldável á vontade do freguês, e torna-se essêncial em diversas estratégias quer de cobertura, quer especulativas.
Um strong advise deixo-o a todos, que é em caso de utilização puramente especulativa as probabilidades matemáticas de ser sempre mais rentavel um put do que um call são imensas. E por isso salvo raras excepções nesse tipo de investimento especulativo raramente compro um call(e nasa tem haver com bull ou bear.)
Há várias coisas que coisas que fazem directamente variar o preço do warrant, mas 4 são mais fáceis para começar e que devem ser tidas em conta na compras de qq warrant-
1º- Volatilidade(esta sobe quando o mercado cái e desce qd o mercado sobe, a volatiliodade dá valor e tira ao warrant, consioante a volatiiodade do activo subjacente mexe)
2º- Activo subjacente(deve ser analisado mt bem antes da tomada de posição no warrant)
3º- Maturidade(aqui aconselho a nunca comprarem par aefeitos especulativos um warrant com menos de 2 meses ou mais de 3, pois evitam pagar opr um lado um prémio grande pelo direito, e por outro lado estar refem de variações mt agressivas devido á próximidade da data de expirar)
4º Strike- (Nunca procurar strikes que distem mais do que 5/10%, por forma a que o warant varie o suficiente e num bid ask que permitam uma liquidez rápida no caso de estarmos errados, opr forma a cortar o investimento rapidamente e sem perdas muioto significativas por via da decalage compra/venda))
Há muitop mais a dizer e realmente só devem ser utilizados opr traders muito experientes e conhecedores/estudiosos do fenómeno que é este tipode activo.
Noutra altura voltarei a escrever de forma mais completa sobre warrants e opções.
abraço e bom fim de semana
Básicamente um warrant para quem tem muita experiencia neste tipo de activo é como uma espécie de plasticina moldável á vontade do freguês, e torna-se essêncial em diversas estratégias quer de cobertura, quer especulativas.
Um strong advise deixo-o a todos, que é em caso de utilização puramente especulativa as probabilidades matemáticas de ser sempre mais rentavel um put do que um call são imensas. E por isso salvo raras excepções nesse tipo de investimento especulativo raramente compro um call(e nasa tem haver com bull ou bear.)
Há várias coisas que coisas que fazem directamente variar o preço do warrant, mas 4 são mais fáceis para começar e que devem ser tidas em conta na compras de qq warrant-
1º- Volatilidade(esta sobe quando o mercado cái e desce qd o mercado sobe, a volatiliodade dá valor e tira ao warrant, consioante a volatiiodade do activo subjacente mexe)
2º- Activo subjacente(deve ser analisado mt bem antes da tomada de posição no warrant)
3º- Maturidade(aqui aconselho a nunca comprarem par aefeitos especulativos um warrant com menos de 2 meses ou mais de 3, pois evitam pagar opr um lado um prémio grande pelo direito, e por outro lado estar refem de variações mt agressivas devido á próximidade da data de expirar)
4º Strike- (Nunca procurar strikes que distem mais do que 5/10%, por forma a que o warant varie o suficiente e num bid ask que permitam uma liquidez rápida no caso de estarmos errados, opr forma a cortar o investimento rapidamente e sem perdas muioto significativas por via da decalage compra/venda))
Há muitop mais a dizer e realmente só devem ser utilizados opr traders muito experientes e conhecedores/estudiosos do fenómeno que é este tipode activo.
Noutra altura voltarei a escrever de forma mais completa sobre warrants e opções.
abraço e bom fim de semana
scuba
Estou completamente de acordo com o que o MarcoAntonio escreveu, para além de outros.
E, a propósito, não resisto a citar uma frase que a brincar é muito séria, pois dá mesmo na "mouche":
“Investing in a market where people believe in efficiency is like playing bridge with someone who has been told it doesn't do any good to look at the cards.”
-- Warenn Buffett
E, a propósito, não resisto a citar uma frase que a brincar é muito séria, pois dá mesmo na "mouche":
“Investing in a market where people believe in efficiency is like playing bridge with someone who has been told it doesn't do any good to look at the cards.”
-- Warenn Buffett
- Registado: 26/4/2003 23:30
Re: Touro
bertoluci Escreveu:A potencialidade é grande... mas basta um unico erro para perder todo o capital.... não é justo.
Bertolucci,
também é possível perder todo o capital em Futuros ou CFD's. E mesmo em acções, é possível perder todo o capital ou praticamente todo (basta alguém apostar forte numa Wordlcom ou outra coisa semelhante).
Os investimentos não se pretendem justos (nem quando se perde todo o capital se trata de justiça ou injustiça).
O que se passa é que, tal como em muitas outras situações nos investimentos e que não se aplicam apenas aos warrants, não se pode ignorar regras básicas do investimento.
Nos warrants, uma delas é que não se deve investir capitais «significativos» num único trade. E no global de todas as posições em warrants não se deve ter mais de 10 ou 20% investidos.
Os warrants são um instrumento válido. Difícil mas válido, como outros aliás (Futuros e CFD's) onde a maior parte dos investidores só consegue aguentar-se alguns meses e onde a maioría acaba por ver as contas (de Futuros e CFD's) falirem. Isso não acontece apenas em contas onde se negoceiam warrants...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
bertoluci,
Só com um grande erro é que se pode perder todo o dinheiro. E note que os grandes erros são facilmente ultrapassados, é uma questão de conhecimento do mercado.
Isto é válido para qualquer investimento em mercados que não se conhece, a probabilidade de ter perdas é muito maior, pois ao risco natural do mercado acrescem os erros cometidos por quem desconhece o seu funcionamento. As perdas podem atingir valores muito elevados.
Só com um grande erro é que se pode perder todo o dinheiro. E note que os grandes erros são facilmente ultrapassados, é uma questão de conhecimento do mercado.
Isto é válido para qualquer investimento em mercados que não se conhece, a probabilidade de ter perdas é muito maior, pois ao risco natural do mercado acrescem os erros cometidos por quem desconhece o seu funcionamento. As perdas podem atingir valores muito elevados.
Cumprimentos,
Touro
Touro
Re:
Bem, isso é um tremendo exagero.
É um produto de elevado risco, que portanto deve ser usado com cautelas e só em circunstâncias muito favoráveis.
Mas para quem conhecer bem o que está em jogo, não há que dramatizar... o Market Maker só desaparece momentaneamente, quem quiser fazer negociação intraday pode ter problemas por causa disso, mas por isso mesmo não se deve usar warrants para intraday.
Não se pode comprar warrants como quem compra acções, como é óbvio. Mas os aspectos da "fuga" do MM, da manipulação das cotações, etc são muitas vezes mitificados.
É um produto de elevado risco, que portanto deve ser usado com cautelas e só em circunstâncias muito favoráveis.
Mas para quem conhecer bem o que está em jogo, não há que dramatizar... o Market Maker só desaparece momentaneamente, quem quiser fazer negociação intraday pode ter problemas por causa disso, mas por isso mesmo não se deve usar warrants para intraday.
Não se pode comprar warrants como quem compra acções, como é óbvio. Mas os aspectos da "fuga" do MM, da manipulação das cotações, etc são muitas vezes mitificados.
- Registado: 11/8/2003 19:04
Perfeitamente de acordo...
..com o Touro. Nem mais, só se mete nelas quem quer! Por exemplo, eu não domino esse nicho de mercado, mas quem conseguir tirar rentabilidade dele, porque não?
Cumpts
Cumpts
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
Acho que a rentabilidade da carteira do JAS no início do ano mostra bem a potencialidade dos warrants.
Eu diria que 90% das perdas em warrants resultam da sua má utilização. São cometidos grandes erros ao negociar estes produtos, e é natural que isso aconteça devido à sua complexidade. Ninguém deve investir em warrants sem perceber bem o funcionamento do produto.
Eu diria que 90% das perdas em warrants resultam da sua má utilização. São cometidos grandes erros ao negociar estes produtos, e é natural que isso aconteça devido à sua complexidade. Ninguém deve investir em warrants sem perceber bem o funcionamento do produto.
Cumprimentos,
Touro
Touro
Sei de alguém que perdeu cerca de 15 mil contos num unico warrant....
As probabilidades de ganhar são muito baixas, além de que a casa emitente poderá manipular o valor do warrant de forma que lhe for mais favoravel... A casa emitente visa o lucro com a venda do warrant, por isso alguém vai ter de perder...
Abraços e Bons Negócios
As probabilidades de ganhar são muito baixas, além de que a casa emitente poderá manipular o valor do warrant de forma que lhe for mais favoravel... A casa emitente visa o lucro com a venda do warrant, por isso alguém vai ter de perder...
Abraços e Bons Negócios
Sempre detestei os Warrants
Acho que são derivados facilmente manipuláveis pela casa mãe. Completa impossibilidade de por vezes prever um movimento de warrant uma vez que não segue fielmente as descidas e subidas da cotação "original" (activo subjacente, ou seja lá o que chamam... lol)
E já vi casos de roubo total. Acho que uma das leis de investimento, logo aquela dos stops, devia ser algo do tipo.
- Nunca investirás em Warrants ou qualquer derivado da mesma natureza, facilmente manipulável.
Vergonhoso até quando os market makers "se piram" quando não lhes apetece negociar. As vezes é o DAX a subir e os Warrants quietos.
Depois também é certos episódios em que a cotação de uma empresa é manipulada no final de um mês, apenas para dar cabo dos investidores..
E isto não é uma desculpa esfarrapada, a manipulação nos warrants existe. Ao contrário do movimento em geral dos mercados, que já seria dificil.
Acho que são derivados facilmente manipuláveis pela casa mãe. Completa impossibilidade de por vezes prever um movimento de warrant uma vez que não segue fielmente as descidas e subidas da cotação "original" (activo subjacente, ou seja lá o que chamam... lol)
E já vi casos de roubo total. Acho que uma das leis de investimento, logo aquela dos stops, devia ser algo do tipo.
- Nunca investirás em Warrants ou qualquer derivado da mesma natureza, facilmente manipulável.
Vergonhoso até quando os market makers "se piram" quando não lhes apetece negociar. As vezes é o DAX a subir e os Warrants quietos.
Depois também é certos episódios em que a cotação de uma empresa é manipulada no final de um mês, apenas para dar cabo dos investidores..
E isto não é uma desculpa esfarrapada, a manipulação nos warrants existe. Ao contrário do movimento em geral dos mercados, que já seria dificil.
tio ocioso
não sei se a pergunta se dirige a mim... de qualquer das formas nunca investi em warrants... Apesar de já ter seguido alguns de perto....cheguei sempre à conclusão que não valia o risco.
Caro bertoluci
Partilho inteiramente o teu sentimento.
Há algum tempo perdi 3500 cts num warrant sobre o DAX. Realmente é um investimento que alavanca os negocios pois um simples erro de trade pode ser a ruina. De todos os investimentos que fiz não há meio de tirar uma boa rentabilidade num investimento deste tipo. Ou se está a favor ou então é a desilusão total.
O grande problema é a esperança que se tem sobre o activo, quando estamos perdedores, que chegue novamente ao valor em que compramos só que ja a maturidade comeu quase tudo.
bons negocios
Partilho inteiramente o teu sentimento.
Há algum tempo perdi 3500 cts num warrant sobre o DAX. Realmente é um investimento que alavanca os negocios pois um simples erro de trade pode ser a ruina. De todos os investimentos que fiz não há meio de tirar uma boa rentabilidade num investimento deste tipo. Ou se está a favor ou então é a desilusão total.
O grande problema é a esperança que se tem sobre o activo, quando estamos perdedores, que chegue novamente ao valor em que compramos só que ja a maturidade comeu quase tudo.
bons negocios
-
Visitante
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, jjlefty, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, silva_39, trilhos2006, VALHALLA, ze couves e 151 visitantes