The BASS - Sistema Mecânico de Trading

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: The BASS - Sistema Mecânico de Trading

por Ciclope » 31/12/2017 16:36

a curva de p&l do primeiro post e' tao ma' que o melhor seria desistir do sistema

Registado: 7/12/2017 18:07

por Pároco » 31/12/2017 17:42

Pároco, não estou bem a perceber o teu sermão, mas se é para esse tipo de snobice, podes ir pregar para outra paróquia.

Podes chamar-me de snob as vezes que quiseres, só ficaria preocupado se dissesses bem de mim: certamente já reparaste que quando alguém é muito elogiado por estas bandas mais tarde ou mais cedo acaba desaparecido nas ondas do mercado.

Quando li sobre o open interest foi quando li o livro do Murphy de AT em que fala do volume quando se refere a acções e em open interest quando se refere a futuros e fiquei com essa ideia, apesar de nunca ter usado o open interest, desculpa lá se te confundi as ideias.

Tu é que estavas confuso e lançaste a confusão na audiência quando confundiste volume com open interest. Vejo que já corrigiste erro.

É que o open interest nem sequer é significativo para o sistema, pois lá utilizo o volume de contratos negociados de futuros dos 3 activos explicitados, coisa que achaste estranho ainda nem eu sei porquê. Ou seja, não, não continuo a laborar em nenhum erro. Mais, não percebi qual das tuas perguntas ficou por responder, mas podes perguntar de novo.

Quando não se sabe que não se sabe, não se sabe que se ignora. Isso só passa com estudo, pelo que sugiro, como primeira abordagem, o visionamento de https://www.youtube.com/watch?v=uCUuyzcz3S0

Ah, e deves ter algum probleminha com a gratuitidade de informação, e tu lá saberás porquê, mas eu não o tenho e lido bem com isso.

Sim, tenho, como qualquer pessoa com dois dedos de testa não pode deixar de ter: é que não há almoços grátis.

Portanto, se a informação que aqui encontras não é útil para os teus padrões de exigência tão altos

Não são os meus padrões que são altos, os teus é que são baixos como recentemente confessaste:
consciência de que ainda estou a meio caminho para chegar a algo mais seguro e menos "lotaria"
Portanto, se ainda não chegaste a esse patamar que desejas e mesmo assim crias este tópico, então quem te ouça está a jogar "mais na lotaria" do que em algo "mais seguro".
E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou? Lucas 9:18

Registado: 13/12/2017 10:17

por JohnyRobaz » 2/1/2018 13:29

Pároco Escreveu:
Sim, tenho, como qualquer pessoa com dois dedos de testa não pode deixar de ter: é que não há almoços grátis.

Bom, se calhar a Google e a Facebook não têm 2 dedos de testa. Sabes que por vezes há serviços que ora se prestam gratuitamente como publicidade (caso do PRT) ora como forma de obter contrapartidas sem ser por pagamento monetário do utilizador, como essas duas grandes tecnológicas.

Não são os meus padrões que são altos, os teus é que são baixos como recentemente confessaste:
consciência de que ainda estou a meio caminho para chegar a algo mais seguro e menos "lotaria"
Portanto, se ainda não chegaste a esse patamar que desejas e mesmo assim crias este tópico, então quem te ouça está a jogar "mais na lotaria" do que em algo "mais seguro".

Pároco, mas quem me ouça pode estar a jogar na lotaria com que base? Eu estou a recomendar algum trade? Estou a enganar alguém? Isto trata-se da partilha de um projecto pessoal com pessoas interessadas neste tipo de trading, não estou a vender nada nem a enganar ninguém. As críticas construtivas são bem aceites, portanto se queres partilhar alguma ideia, discutir algum dos indicadores usados ou qualquer outro tema de interesse relacionado com o sistema (já falámos do volume, e julgo que ficaste esclarecido), cá estou, agora vires para aqui apenas espezinhar não vale a pena.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por chico_laranja » 3/1/2018 13:22

Jonhy

Um user que ainda está agarrado ao biberão e às fraldas, pois tem 20 dias, e com 13 posts (neste momento que escrevoé o que aparece no contador), tendo parte significativa da sua actividade neste tópico mas todos ou quase todos os seus posts com o mesmo género de conteúdo (visível a partir daqui: search.php?author_id=200562&sr=posts)... :-k

Não alimentes o troll e boa sorte para o teu BASS que irei tentar acompanhar, tal como acompanho o do Bogos :wink:

EDIT: Adicionada parte em itálico para melhor percepção :-"
Editado pela última vez por chico_laranja em 3/1/2018 13:26, num total de 1 vez.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos pelo que raramente passarei no Caldeirão. Se for algo urgente mandem PM que pinga um mail a avisar e eu tentarei vir cá.
Uma vez que a minha actividade no fórum é menos, se precisarem de algo mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por JohnyRobaz » 3/1/2018 13:23

chico_laranja Escreveu:Jonhy

Um user que ainda está agarrado ao biberão e às fraldas, pois tem 20 dias, e com 13 posts (neste momento que escrevoé o que aparece no contador), tendo parte significativa da sua actividade neste tópico mas todos ou quase todos com o mesmo género de conteúdo (visível a partir daqui: search.php?author_id=200562&sr=posts)... :-k

Não alimentes o troll e boa sorte para o teu BASS que irei tentar acompanhar, tal como acompanho o do Bogos :wink:

Obrigado e bom ano para ti, Chico!

Um abraço!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por JohnyRobaz » 27/1/2018 2:31

Bem, vou tentar ir apresentando mês a mês os resultados do BASS em 2018.

Tenho a dizer antes de mais que o sistema se mantém longo no S&P desde o início do ano, o que, tendo em conta que é o activo com maior peso na carteira do BASS, e tendo em conta também o seu excelente resultado YTD, é o grande responsável pelos bons resultados até agora. O BASS fez também um trade positivo no ouro e, infelizmente ( :wall: ) 4 trades negativos no EURUSD (neste último caso, os indicadores estiveram totalmente desfazados da realidade, mas é o que é, aconteceu assim desta vez, a ver se compensa nos próximos tempos, pois espero que haja uma retracção nos próximos dias que faça o oscilador dar ordem de compra, visto que a tendência é claramente de alta neste momento - ou pelo menos aparenta - e que não ordene o fecho cedo de mais com alguma vela mais feínha).
De qualquer forma, e mesmo estando a performance a começar melhor que no ano passado, esta má performance em relação ao EURUSD é algo que me deixa relativamente desconfortável em relação à resposta dos indicadores desenvolvidos a momentos de maior volatilidade. Mas como o Bogos diz, o que manda é o preço, e o que é preciso é disciplina. Foi este o sistema que decidi aceitar como berço do meu destino, e é isso que vou fazer, até ter tempo para desenvolver uma espécie de BASSv2.

Posto isto, os resultados até agora são os do gráfico:

Cumps e BN.
Anexos
Bass_Jan18.jpg
Bass_Jan18.jpg (65.26 KiB) Visualizado 502 vezes

por JohnyRobaz » 5/3/2018 0:58

Bem, após um primeiro mês de sonho no sistema BASS, com as quedas abruptas no S&P500, seu principal motor, os resultados positivos foram completamente destruídos neste segundo mês de pesadelo para a carteira do sistema, estando neste momento a rentabilidade negativa. Durante o mês de fevereiro o sistema activou o stop-loss na posição que detinha no S&P500, mas voltou a dar ordem de entrada, estando longo até ver. No ouro, manteve-se neutro e o EURUSD, com os seus swings, continua a enganar o sistema. O processo de gestão de carteira começa a dar sinais de ignorar este activo, que cada vez tem menos capital alocado devido ao mau momento do sistema em relação a ele. Apresento então os resultados YTD:

Esperemos que os tempos melhorem, porque a disciplina vai manter-me firme nas ordens que o BASS chutar. Veremos.

Cumps e BN.
Anexos
Bass_Fev18.jpg
Bass_Fev18.jpg (47.11 KiB) Visualizado 253 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 7 visitantes