Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin

por Ingenting » 27/12/2017 17:28

Precisamente: eu sei que há outro tópico. Se tivesses lido mais atentamente, saberias que estava a responder aqui a um utilizador que fez aqui uma pergunta sobre a Miota.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por Ulisses Pereira » 27/12/2017 17:22

Ingenting, se quiseres discutir outras Cryptos que não a Bitcoin tens este tópico:

viewtopic.php?f=3&t=86266

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin

por Ingenting » 27/12/2017 17:10

JMC: A Miota (a/o token da Iota) é uma moeda interessante criada para a IOT ("Internet of Things"). Assenta numa estrutura topológica diferente da Blockchain da Bitcoin e da Ethereum, os grafos acíclicos dirigidos (a outra, bem como muitos sistemas criptográficos, assenta nas árvores de Merkle). Também já ando há algum tempo a pensar comprar um punhado disto, mas a Kraken não disponibiliza. Parece que Robert Bosch Venture Capital (RBVC) está a investir na Miota. Daqui a pouco mais alguém virá a terreiro afirmar que nada destas coisas têm valor intrínseco, mas eu já não tenho paciência para tais discussões inanes...

Mas isto tudo seria conversa para um tópico intitulado "Iota" e não para aqui..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por KRYPTO-1970 » 27/12/2017 13:38

 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: Bitcoin

por Ulisses Pereira » 27/12/2017 13:05

Artista Romeno, se queres discutir Bitcoins excelente. Se queres trazer outros temas para este tópico estás a entrar por um caminho que não vamos permitir. Por isso recentra-te no tópico para não termos que apagar mais posts, além do último que acabámos de apagar.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin

por MarcoAntonio » 27/12/2017 3:56

Caros, parem lá de personalizar as discussões e foquem-se no assunto em discussão no tópico e nos argumentos realmente relevantes.

Ataques pessoais, críticas abrasivas e posts a pairar sobre o insulto não vem trazer qualquer valor acrescentado à discussão e só serve para deteriorar o ambiento do tópico/forum... como sabem, não é bem-vindo neste espaço.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38080
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin

por Kumbaia my lord » 27/12/2017 3:05

Amigo Artista Romeno, em que ponto o teu comentário, um tanto quanto ignorante, tem a ver com o assunto?!? não sei de onde tiras tais conclusões, tens acesso à minha carteira?
No que lhe toca acho que não tens nada a ver com isso, e quando tiveres espero que palpites com mais precisão...
Mas já que estás tão interessado naquilo que eu tenho ganho, esclareço-te
1-Estou a lucrar no bcp desde o aumento de capital 20k
2-Estou a lucrar em bitcoins 45k
3- "Perdeste" escreve-se tudo junto

Agora se quiseres comentar algo de construtivo no âmbito do assunto em causa (Bitcoin) sou todo ouvidos, ao que vejo és só mais um praguejador anti-bitcoin sem argumentos, atitude típica de quem perdeu o comboio.
 
Mensagens: 15
Registado: 24/1/2014 12:23

Re: Bitcoin

por Artista Romeno » 27/12/2017 2:22

Kumbaia my lord Escreveu:O bitcoin não é uma moeda, é uma reserva de valor, ainda não há poder de processamento suficiente no mundo para cobrir com a adesão, as pequenas transações (Dust) sobrecarregam a blockchain elevando as fees, neste momento as taxas situam-se nos 0.0005btc =6€
É a reserva de valor mais segura do mundo por ser descentralizada e por mais que o valor por vezes caia o seu caminho será sempre para cima, pelo simples facto de 10%(no minimo) das moedas mineradas estarem perdidas para sempre, devido ao seu pouco interesse e valor inicial(altura em que saíram quase todas as moedas) e também devido ao desleixo com wallets de alguns, ora isto leva a que cada cêntimo que entre no bitcoin 10% fica lá enterrado para sempre, e nem conto com os holders...

agora percebo porque no bcp perdes-te o que perdes-te :shock: está explicado, o caminho é sempre para cima rumo ao infinito............. :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Bitcoin

por Ogratuito » 27/12/2017 2:06

Olá.
Desculpem a pergunta: a plataforma ETORO comercializa criptomoedas. É de confiança?
Muito obrigado.
Cumpts
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Bitcoin

por Kumbaia my lord » 25/12/2017 22:22

O bitcoin não é uma moeda, é uma reserva de valor, ainda não há poder de processamento suficiente no mundo para cobrir com a adesão, as pequenas transações (Dust) sobrecarregam a blockchain elevando as fees, neste momento as taxas situam-se nos 0.0005btc =6€
É a reserva de valor mais segura do mundo por ser descentralizada e por mais que o valor por vezes caia o seu caminho será sempre para cima, pelo simples facto de 10%(no minimo) das moedas mineradas estarem perdidas para sempre, devido ao seu pouco interesse e valor inicial(altura em que saíram quase todas as moedas) e também devido ao desleixo com wallets de alguns, ora isto leva a que cada cêntimo que entre no bitcoin 10% fica lá enterrado para sempre, e nem conto com os holders...
 
Mensagens: 15
Registado: 24/1/2014 12:23

Re: Bitcoin

por Spfgg » 25/12/2017 21:56

Alguém me sabe dizer qual a melhor corretora para comprar Iotas?


Bitfinex, mas a criaçao de novas contas esta disabled neste momento. Têm excesso de utilizadores.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin

por JMC_ » 25/12/2017 21:09

Alguém me sabe dizer qual a melhor corretora para comprar Iotas?
Só encontro a Binance mas as reviews que li pela web não são as melhores
 
Mensagens: 9
Registado: 25/12/2017 21:06

Re: Bitcoin

por Clinico » 25/12/2017 19:51

Sem querer ofender ninguem, e não tendo (nem percebendo bem como se compra ou vendo bitcoins), nem percebendo como este mercado funciona, um amigo meu enviou-me esta explicação. Percebi melhor... :wink:
Abraços
Clinico



A lot of monkeys lived near a village.

One day a merchant came to the village to buy these monkeys!

He announced that he will buy the monkeys @ $100 each.

The villagers thought that this man is mad.

They thought how can somebody buy stray monkeys at $100 each?

Still, some people caught some monkeys and gave it to this merchant and he gave $100 for each monkey.

This news spread like wildfire and people caught monkeys and sold it to the merchant.

After a few days, the merchant announced that he will buy monkeys @ 200 each.
The lazy villagers also ran around to catch the remaining monkeys!
They sold the remaining monkeys @ 200 each.

Then the merchant announced that he will buy monkeys @ 500 each!


The villagers start to lose sleep! ... They caught six or seven monkeys, which was all that was left and got 500 each.
The villagers were waiting anxiously for the next announcement.

Then the merchant announced that he is going home for a week. And when he returns, he will buy monkeys @ 1000 each!
He asked his employee to take care of the monkeys he bought. He was alone taking care of all the monkeys in a cage.
The merchant went home.

The villagers were very sad as there were no more monkeys left for them to sell it at $1000 each.

Then the employee told them that he will sell some monkeys @ 700 each secretly.

This news spread like fire. Since the merchant buys monkey @ 1000 each, there is a 300 profit for each monkey.

The next day, villagers made a queue near the monkey cage.

The employee sold all the monkeys at 700 each. The rich bought monkeys in big lots. The poor borrowed money from money lenders and also bought monkeys!

The villagers took care of their monkeys & waited for the merchant to return.

But nobody came! ..Then they ran to the employee...

But he has already left too !

The villagers then realised that they have bought the useless stray monkeys @ 700 each and unable to sell them!
The Bitcoin will be the next monkey business


It will make a lot of people bankrupt and a few people filthy rich in this monkey business.
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Bitcoin

por Spfgg » 25/12/2017 18:05

Vejo se continua a discutir o sexo dos anjos neste topico.

"Se amanha todas as carteiras forem hackeadas, independentemente de me dizeres que é dificil ou quase impossivel, a quem vais recorrer? Criar a associação dos lesados da Bitcoin?"

Se tens sequer de fazer essa pergunta, isto n é para ti.
A ideia é teres total controlo sobre os teus fundos e seres tu o responsavel por eles.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin

por MVP » 24/12/2017 14:03

Ingenting Escreveu:
Ogratuito Escreveu:Criptomoedas: nenhuma sobreviverá sem um exército
Gabriel Leite Mota, Professor Universitário de Economia
21 Dez 2017
(...)
Cumpts


Este gajo tem um doutoramento em Economia da Felicidade (!). Não dá uma para a caixa e só diz banalidades. Para já deixem-me apenas desmontar um argumento: as criptodivisas são sustentadas por uma comunidade. O valor intrínseco é a Matemática e, como todos nós sabemos, Deus criou a Matemática e como Deus é mais poderoso que os EUA as criptodivisas estão mais garantidas que o dólar norte-americano.

Fora de brincadeiras: as coisas não são tão básicas como este cromo as pinta. Ele sabe lá o que é um jogo de soma nula ou positiva. Estou farto de ver estes comentadores de vão de escada a mandar bojardas sobre a Teoria dos Jogos do Nash sem perceberem peva do assunto. Se fossem meus alunos estavam todos chumbados.

De resto, “The reports of my death are greatly exaggerated.” (Mark Twain).


De vão de escada? Este "gajo" é professor na Universidade Catolica. Economia da Felicidade como Doutoramento sim. Se o mundo desenvolvido um dia avançar para um processo de degrowth se calhar é um visionario :lol:

Em relação à bitcoin na verdade é dificil não concordar com o artigo. O que garante valor à bitcoin? Se amanha todas as carteiras forem hackeadas, independentemente de me dizeres que é dificil ou quase impossivel, a quem vais recorrer? Criar a associação dos lesados da Bitcoin?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Bitcoin

por MarcoAntonio » 23/12/2017 19:44

O que outros fazem ou já fizeram não serve de desculpa para ninguém. Sempre que algum participante note algo que passou em claro e que deve/deveria merecer a nossa atenção pode sempre comunicar-nos. Estamos sempre receptivos e merecerá a nossa atenção. Existe inclusivamente um botão para esse efeito em cada post (neste preciso momento não visível devido a problemas técnicos) além de nos poderem contactar por mensagem privada ou mesmo e-mail.

Quanto ao resto é simples, este é um espaço moderado e para participar há que respeitar as regras e a moderação. Quem não concordar e não estiver disponível para se adaptar às regras do forum tem várias alternativas: criar o seu espaço com as suas próprias regras ou optar por um espaço sem ou com outras regras.

Agora impor as suas regras na casa dos outros é que não vai ser possível.



E há que dizer que estamos a ser extremamente tolerantes, deixando já inúmeros avisos. O que tem limites...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38080
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin

por Ingenting » 23/12/2017 19:31

Ulisses Pereira Escreveu:Ficar bem ou mal para mim é irrelevante. O meu trabalho no Caldeirão não é o que os outros pensam de mim, mas sim manter um espaço de sã discussão, dentro do respeito uns pelos outros e sem agressividade. Essa tarefa está muito acima de qualquer problema com imagem que tenham de mim. Já muitos se chatearam comigo por defender estes princípios aqui. Já muitos me foram insultar para outros lados pela forma como defendo as regras do Caldeirão. Isso já pouco me importa. O que me interessa é manter este espaço com os mesmos princípios com que o criámos. E nisso somos intransigentes.

Feliz Natal.
Ulisses


Percebeste bem o que disse. E reafirmo-o. Bom Natal para ti também.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por Ulisses Pereira » 23/12/2017 19:21

Ficar bem ou mal para mim é irrelevante. O meu trabalho no Caldeirão não é o que os outros pensam de mim, mas sim manter um espaço de sã discussão, dentro do respeito uns pelos outros e sem agressividade. Essa tarefa está muito acima de qualquer problema com imagem que tenham de mim. Já muitos se chatearam comigo por defender estes princípios aqui. Já muitos me foram insultar para outros lados pela forma como defendo as regras do Caldeirão. Isso já pouco me importa. O que me interessa é manter este espaço com os mesmos princípios com que o criámos. E nisso somos intransigentes.

Feliz Natal.
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin

por Ingenting » 23/12/2017 19:15

Ulisses Pereira Escreveu:Ingenting, volto a dizer-te para ires com calma. Aqui ninguém chama cromos a outras pessoas. Podes não gostar do estilo nem das regras do Caldeirão, mas respeita-as se queres participar.


O que estás a fazer é uma espécie de censura e a tentares coarctar a minha liberdade de expressão. Só te fica mal esse pequeno exercício de lápis azul. E, para que conste, já li aqui ofensas bem mais graves que epitomizar alguém de "cromo". Vejamos o que diz um certo dicionário (priberam):

"cro·mo |ó|
(grego khrôma, -atos, cor)
substantivo masculino
1. Corpo simples metálico cujas combinações oferecem belas cores; crómio.

2. Desenho impresso a cores.

3. [Química] Elemento químico metálico (símbolo: Cr), de número atómico 24, de massa atómica 51,99. = CRÓMIO

adjectivo e substantivo masculino
4. [Portugal, Informal] Diz-se de ou pessoa que tem um comportamento considerado estranho, excêntrico ou ridículo."


"cromo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/cromo [consultado em 23-12-2017].

Reafirmo: a pretensa "Economia da Felicidade" é algo ridículo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por Ulisses Pereira » 23/12/2017 19:09

Ingenting, volto a dizer-te para ires com calma. Aqui ninguém chama cromos a outras pessoas. Podes não gostar do estilo nem das regras do Caldeirão, mas respeita-as se queres participar.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin

por Ingenting » 23/12/2017 18:32

Ogratuito Escreveu:Criptomoedas: nenhuma sobreviverá sem um exército
Gabriel Leite Mota, Professor Universitário de Economia
21 Dez 2017
(...)
Cumpts


Este gajo tem um doutoramento em Economia da Felicidade (!). Não dá uma para a caixa e só diz banalidades. Para já deixem-me apenas desmontar um argumento: as criptodivisas são sustentadas por uma comunidade. O valor intrínseco é a Matemática e, como todos nós sabemos, Deus criou a Matemática e como Deus é mais poderoso que os EUA as criptodivisas estão mais garantidas que o dólar norte-americano.

Fora de brincadeiras: as coisas não são tão básicas como este cromo as pinta. Ele sabe lá o que é um jogo de soma nula ou positiva. Estou farto de ver estes comentadores de vão de escada a mandar bojardas sobre a Teoria dos Jogos do Nash sem perceberem peva do assunto. Se fossem meus alunos estavam todos chumbados.

De resto, “The reports of my death are greatly exaggerated.” (Mark Twain).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por Dr Tretas » 23/12/2017 17:42

Então, alguém acha que a bitcoin não vai recuperar?
Por outras palavras, ainda resta algum bear :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin

por DocinhoTrader » 23/12/2017 16:54

Boas malta deixo aqui a minha visão deste bicho.

Pois é, isto está preso por um fio, bear market já?
Na minha opinião foi de facto uma desova grande no diário mas a tendência neste momento está lateral e muito bullish no semanal. Não se precipitem.

Não vejo ainda qq venda em nenhum dos gráficos,
Boas festas e aproveitem a quadra :wink:
Anexos
BTC_USD.png
BTC_USD (1).png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Bitcoin

por Ogratuito » 23/12/2017 1:59

Criptomoedas: nenhuma sobreviverá sem um exército
Gabriel Leite Mota, Professor Universitário de Economia
21 Dez 2017
O fenómeno das criptomoedas é triplamente irritante: primeiro, porque é mais numa bolha especulativa; segundo, porque está a servir para lavar dinheiro sujo e operar transacções ilegais de uma forma facilíssima; terceiro, porque esses algoritmos que geram números não são moedas.

O fenómeno actual das criptomoedas é um exemplo paradigmático da irracionalidade dos mercados. Por irracionalidade entenda-se a súbita crença, individual e colectiva, que é um bom investimento adquirir algo apenas porque, tendo o seu preço de mercado demonstrado uma tendência crescente, se acredita que essa mesma tendência se vá perpetuar (ring any bells?).

As bolhas especulativas fazem parte da psicologia social humana, são um comportamento típico dos agentes económicos (provinda da sua ganância e “miopia”) e toneladas de literatura científica já abordaram essa temática.

Infelizmente, pouco ou nada se tem feito para evitar estes fenómenos que, no médio-longo prazo, se tornam, invariavelmente, ruinosos, tantas vezes com graves consequências sociais.

Antes pelo contrário, a globalização, desregulamentação e expansão dos mercados financeiros potencia não só a frequência como a dimensão destas bolhas especulativas.

Se no caso do subprime a premissa era estúpida (o preço das casas vai aumentar sempre), havia ainda uma ligeira racionalidade: estávamos a falar de bens imóveis que, mesmo desvalorizados, preservam valor intrínseco – a capacidade de dar abrigo a pessoas.

O caso das criptomoedas é muito mais estúpido.

As moedas, desde há muito tempo, tornaram-se fiduciárias, isto é, têm apenas um valor intrínseco: a confiança que nelas depositamos. É essa confiança que faz com que uma dada moeda possa ser utilizada como meio de troca e, acima de tudo, como reserva de valor.

Acontece que as criptomoedas não cumprem esse desiderato: quem pode confiar num produto especulativo que não é garantido por ninguém? Quem está disposto a utilizar esse produto como reserva de valor e meio de troca?

Quando vejo pessoas ligadas ao mundo da informática a falarem com grande entusiasmo das criptomoedas, percebe-se bem a sua falta de conhecimentos de economia e da história das moedas.

O ouro, a prata ou o cobre têm algum valor intrínseco (são materiais que podem ser utilizados para diversos fins) mas ganharam o seu verdadeiro estatuto de moeda quando passaram a ter um cunho imperial: não era o valor do metal, em peso, mas sim a marca de autoridade que estava impressa na moeda que lhe conferia o valor.

Mais tarde, as moedas foram “desmetalizadas”, inventaram-se as notas e, actualmente, bem que todas as moedas das nações podiam apenas ser números em computadores – moedas digitais.

Mas o facto de passarem a ter outra forma não lhes retira o valor. Por que têm uma nação por detrás.

O dólar bem que podia converter-se numa moeda apenas digital que não era por isso que ia perder valor. É que sabemos que existe uma nação, os Estados Unidos da América, que garante o dólar. E não tenhamos ilusões: para além do poderio económico de uma nação, é o seu poderio militar que, no final do dia, traz a confiança (ou tradições bem estabelecidas e alianças várias, como no caso do franco suíço).

No caso das criptomoedas, elas perdem todo o seu valor, da noite para o dia, se os países decidirem que não se podem converter em moedas reais. Quem se levantaria (que instituição, que país) nesse dia para garantir, por exemplo, a convertibilidade das bitcoins?

O fenómeno das criptomoedas é triplamente irritante: primeiro, porque é mais numa bolha especulativa; segundo, porque está a servir para lavar dinheiro sujo e operar transacções ilegais de uma forma facilíssima; terceiro, porque esses algoritmos que geram números não são moedas!

Nunca nada será uma moeda, viável a médio-longo prazo, se não tiver uma autoridade por detrás a garantir-lhe o valor. E essa autoridade tem que ser económica, militar e legal.

As fantasias anarquistas e libertárias que a este propósito têm sido alimentadas são, como não poderia deixa de ser, delírios infantis. É que é o poder que confere a confiança, e será sempre assim. Neste caso, nunca existirá uma moeda sustentável sem uma autoridade central a controlá-la e a garanti-la.

O facto de se chamar moeda a uma coisa que o não é, foi um golpe de marketing que apenas nos está a atirar para mais uma bolha.

No entretanto, como em todas as bolhas, muita gente vai ganhar dinheiro, até que os últimos percam o dinheiro todo que os outros ganharam.

Estes jogos de soma nula especulativos são um dos grandes males da contemporaneidade, que desviam os recursos das actividades verdadeiramente produtivas (dos jogos de soma positiva).

Enfim, a não ser que os inventores das criptomoedas se cheguem à frente com um exército de hackers que garantam a convertibilidade das mesmas, sob pena de causarem o caos digital, estas nunca poderão ser moedas, apenas produtos especulativos.

Por isso, criptomoedas não existem. Apenas criptobolhas. E as bitcoins não o são. Apenas bitbubbles.


...........
Este texto foi copiado do Jornal Económico. Fica aqui para quem quiser ler.
Cumpts
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Bitcoin

por djovarius » 23/12/2017 0:02

Boas,

Dr. Tretas, a tradução mais aceite é mesmo criptomoeda, é até dos casos raros em que é assim chamada tanto em Portugal como no Brasil, algo que ajuda à uniformização do conceito. Aliás, não devia haver sequer a palavra divisa em termos gerais. Há moedas e moedas e chega muito bem.

Em relação à animosidade do tópico, não deixa de ser irónico que exista um apontar de dedos dos "novos" aos "velhos" a propósito dos últimos terem perdido um ganho com um ativo inteiramente novo.
Esquecem-se, porém, que os velhos de hoje eram os novos de ontem. E que esse tipo de argumento dos ditos "novos" já é velho.
Só de memória própria, basta-me 1987, 1999 (sobretudo este) e 2007 - não faltavam argumentos velhos de "novos" para justificar isto e aquilo.

No mercado não há espaço para discussões emocionais. As bolhas aparecem e desaparecem. Tal como na bolha .com, havia especulação e havia valor. E isso nunca vai mudar.
Aqui não há ressabiados. Aqui há gente que deseja que todos ganhem dinheiro. E se ganharem mais do que os outros todos, ainda bem. Porque não estamos em competição, isto não é um jogo de ping-pong. Não somos, todos nós, mais do que pequenos grãos de areia numa coisa enorme chamada mercado.
E não há argumentos que possam mudar isso. Em relação aos ódios... basta reler os velhos tópicos do BES e afins para ver que aqueles que tinham "ódios" não eram mais do que pessoas normais que estavam a ver o "price action" e os fundamentais. Sem falar da AT. Quando diziam que estava a dar o estouro é porque a realidade estava a dar esses sinais. Os que acreditavam, sem mais argumentos, acusavam de ódio, de serem malditos ursos, etc...

Sem entrar no mérito dos ativos, deveríamos atuar como o golfinho que segue o cardume das cavalas à espera do melhor momento para atacar...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, carvman, CORTIÇA, farami, Garfield, goncaladas, Google Adsense [Bot], hugob0ss, JoeP, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mmmartins, MP65, MPAM, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, VALHALLA, yggy e 136 visitantes