Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin

por djovarius » 23/12/2017 0:02

Boas,

Dr. Tretas, a tradução mais aceite é mesmo criptomoeda, é até dos casos raros em que é assim chamada tanto em Portugal como no Brasil, algo que ajuda à uniformização do conceito. Aliás, não devia haver sequer a palavra divisa em termos gerais. Há moedas e moedas e chega muito bem.

Em relação à animosidade do tópico, não deixa de ser irónico que exista um apontar de dedos dos "novos" aos "velhos" a propósito dos últimos terem perdido um ganho com um ativo inteiramente novo.
Esquecem-se, porém, que os velhos de hoje eram os novos de ontem. E que esse tipo de argumento dos ditos "novos" já é velho.
Só de memória própria, basta-me 1987, 1999 (sobretudo este) e 2007 - não faltavam argumentos velhos de "novos" para justificar isto e aquilo.

No mercado não há espaço para discussões emocionais. As bolhas aparecem e desaparecem. Tal como na bolha .com, havia especulação e havia valor. E isso nunca vai mudar.
Aqui não há ressabiados. Aqui há gente que deseja que todos ganhem dinheiro. E se ganharem mais do que os outros todos, ainda bem. Porque não estamos em competição, isto não é um jogo de ping-pong. Não somos, todos nós, mais do que pequenos grãos de areia numa coisa enorme chamada mercado.
E não há argumentos que possam mudar isso. Em relação aos ódios... basta reler os velhos tópicos do BES e afins para ver que aqueles que tinham "ódios" não eram mais do que pessoas normais que estavam a ver o "price action" e os fundamentais. Sem falar da AT. Quando diziam que estava a dar o estouro é porque a realidade estava a dar esses sinais. Os que acreditavam, sem mais argumentos, acusavam de ódio, de serem malditos ursos, etc...

Sem entrar no mérito dos ativos, deveríamos atuar como o golfinho que segue o cardume das cavalas à espera do melhor momento para atacar...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Bitcoin

por Dr Tretas » 22/12/2017 23:01

Já agora, preferem criptodivisa ou criptomoeda?

Eu na página 4 deste tópico resolvi introduzir o termo criptodivisa, uma palavra mais elegante que dá logo outro nível à coisa 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin

por MarcoAntonio » 22/12/2017 22:52

Cardoso25 Escreveu:Não consigo mesmo citar comentários. Aliás, para mim, o fórum nos últimos dias tem estado "desformatado".


Não é apenas para ti.

Infelizmente o forum está com alguns problemas que não nos é possível repararmos directamente, já foram comunicados ao Negócios.

A única forma de citar é fazê-lo manualmente ou se eventualmente os botões ainda aparecerem (por o browser estar a usar informação em cache). O "normal" é alguns botões não aparecerem. Portanto, é para esclarecer que não é um problema individual teu, é geral mesmo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin

por Cardoso25 » 22/12/2017 22:35

"O pessoal anda ressabiado porque não gosta que os novatos venham para aqui afirmar que não percebem nada de Bolsa e ganhem mais do que eles. Pois bem, eu gostava que todos vós ganhassem não uma pipa mas um tonel de massa.

As criptodivisas têm coisas muito interessantes e a dinâmica dos preços é uma delas. A melhor forma para especular em swing trading nestas coisas é esquecer os gráficos lineares e espetar-lhe dois logaritmos encadeados. E depois fazer Análise Técnica muito básica. Porque a AT é coisa de bruxedo, mas nesta dinâmica até funciona. Nesse sentido, quem andou a ler livros e livros sobre AT bastará munir-se de duas ou três noções e ganhar muito dinheiro. Mas sempre com conta e risco. Sempre com uma posição moderada. Quem não se sente bem a meter dinheiro nestas coisas está a ser sensato - bom princípio. Mas a questão é que não têm este mesmo discurso sobre activos altamente tóxicos que andam por aí. É um caso típico de inveja. O lado deficitário dos argumentos não é o meu: eu tento sempre contextualizar o que afirmo e faço-o, creio. de forma didáctica e rigorosa. Não sou nenhum evangelista destas coisas. Faço apenas notar que há aqui uma dinâmica muito mais rica do que se possa pensar. Uma correcção de 40% na Bitcoin é apenas mais uma correcção. Assusta, pois então. Mas isto é um campeonato diferente. Creio que há pessoas que ainda não perceberam isto."

Não consigo mesmo citar comentários. Aliás, para mim, o fórum nos últimos dias tem estado "desformatado".
Só pode ser isso que dizes no 1º parágrafo! Corroboro a 100% com a tua visão!

Não consigo é conceber como é que existem tantas pessoas assim neste mundo, que lhes perturbe tanto ver outros a ganharem dinheiro. Senão gostam ou não concordam, ignoram. Agora inventar inúmeras teorias, é completamente ridículo. Eu nunca me preocupei se o vizinho ganha ou ganhou mais. Existem outros investimentos - autêntico lixo, que sobem muito e que não causam todo este incómodo, por isso é que continuo sem perceber porque é que sistematicamente vejo comentários em que só existe um objetivo, destruir.

O mercado é de longos, curtos e neutros. Os videntes, não sei aonde se inserem.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Bitcoin

por Ingenting » 22/12/2017 20:57

Cardoso25 Escreveu:A verdade é que as cryptos provocam muito ódio. Nota-se nos comentários de alguns, naqueles que não tem.
Basta ver que desde o inicio deste tópico que se apelida de bolha, a mãe de todas as bolhas, vai estoirar, vai rebentar, mas alguém aqui adivinha o futuro? Isto é sempre dito em qualquer queda mais brusca mas a vdd é que nas correccoes de 40% a BTC tem dado óptimos sinais de compra. Se algum dia vai cair mais? Certamente. Quando? Não sei, ñ sou vidente, contrariamente a certas pessoas.

Se elas tivessem de shortar de forma a justificarem a sua posicao de caos, bolha, talvez já se tivessem calado. Discutir a tecnologia, a aplicabilidade etc, isso não se faz, pontos fortes e pontos fracos...

Ulisses não me estou a referir a ti. Nao consigo citar comentários. Tenho tido problemas na visualizacao do fórum.


O pessoal anda ressabiado porque não gosta que os novatos venham para aqui afirmar que não percebem nada de Bolsa e ganhem mais do que eles. Pois bem, eu gostava que todos vós ganhassem não uma pipa mas um tonel de massa.

As criptodivisas têm coisas muito interessantes e a dinâmica dos preços é uma delas. A melhor forma para especular em swing trading nestas coisas é esquecer os gráficos lineares e espetar-lhe dois logaritmos encadeados. E depois fazer Análise Técnica muito básica. Porque a AT é coisa de bruxedo, mas nesta dinâmica até funciona. Nesse sentido, quem andou a ler livros e livros sobre AT bastará munir-se de duas ou três noções e ganhar muito dinheiro. Mas sempre com conta e risco. Sempre com uma posição moderada. Quem não se sente bem a meter dinheiro nestas coisas está a ser sensato - bom princípio. Mas a questão é que não têm este mesmo discurso sobre activos altamente tóxicos que andam por aí. É um caso típico de inveja. O lado deficitário dos argumentos não é o meu: eu tento sempre contextualizar o que afirmo e faço-o, creio. de forma didáctica e rigorosa. Não sou nenhum evangelista destas coisas. Faço apenas notar que há aqui uma dinâmica muito mais rica do que se possa pensar. Uma correcção de 40% na Bitcoin é apenas mais uma correcção. Assusta, pois então. Mas isto é um campeonato diferente. Creio que há pessoas que ainda não perceberam isto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por Pároco » 22/12/2017 20:34

Pároco, eu não tenciono investir nas crypto, não tenho que me desculpar de nada. Fiz as minhas análises sobre a situação e acho inadmissível neste espaço que alguém critique outros por terem uma postura bull ou bearish.

Eu também não digo que tu és defensor das cryptos porque as tens. Tens os teus argumentos, respeito a tua opinião e se discordo faço-o com argumentos e não com ataques. Esta é a essência do Caldeirão e não será mudada.

Abraço,
Ulisses


Tens toda a razão, Ulisses, negociar criptomoedas não é para qualquer um. Seja como for, estás a ser muito modesto, todos queremos que faças como faz o teu avatar.
E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou? Lucas 9:18
 
Mensagens: 15
Registado: 13/12/2017 10:17

Re: Bitcoin

por Cardoso25 » 22/12/2017 20:32

A verdade é que as cryptos provocam muito ódio. Nota-se nos comentários de alguns, naqueles que não tem.
Basta ver que desde o inicio deste tópico que se apelida de bolha, a mãe de todas as bolhas, vai estoirar, vai rebentar, mas alguém aqui adivinha o futuro? Isto é sempre dito em qualquer queda mais brusca mas a vdd é que nas correccoes de 40% a BTC tem dado óptimos sinais de compra. Se algum dia vai cair mais? Certamente. Quando? Não sei, ñ sou vidente, contrariamente a certas pessoas.

Se elas tivessem de shortar de forma a justificarem a sua posicao de caos, bolha, talvez já se tivessem calado. Discutir a tecnologia, a aplicabilidade etc, isso não se faz, pontos fortes e pontos fracos...

Ulisses não me estou a referir a ti. Nao consigo citar comentários. Tenho tido problemas na visualizacao do fórum.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Bitcoin

por Ingenting » 22/12/2017 19:58

O gráfico para recentrar as coisas:
Anexos
Capturar.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por Ingenting » 22/12/2017 19:54

Ulisses Pereira Escreveu:Pároco, eu não tenciono investir nas crypto, não tenho que me desculpar de nada. Fiz as minhas análises sobre a situação e acho inadmissível neste espaço que alguém critique outros por terem uma postura bull ou bearish.

Eu também não digo que tu és defensor das cryptos porque as tens. Tens os teus argumentos, respeito a tua opinião e se discordo faço-o com argumentos e não com ataques. Esta é a essência do Caldeirão e não será mudada.

Abraço,
Ulisses


Ulisses: o pároco não se estava a referir a ti.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por Ingenting » 22/12/2017 19:42

Ulisses Pereira Escreveu:Ingenting, isto é um fórum sobre os mercados. É natural que o cerne da discussão se centre na evolução dos preços, esgrimindo argumentos de um lado e de outro. Se apenas te interessa a questão conceptual naturalmente que vais ficar muito cansado por aqui. E aqui ninguém chama conversa mansa à conversa dos outros. Debate com argumentos e num ambiente descontraído é o que se pretende por aqui.

Abraço,
Ulisses


Ulisses, estar-se sempre a repetir de forma rebarbativa o óbvio como se se descobrisse a pólvora é que é de uma pobreza franciscana ao nível do argumentário - o mínimo que se exige é que as pessoas leiam pelo menos parte das anteriores publicações em vez de repetir ad nauseam as mesmas coisas. Eu estava apenas meramente a recentrar o debate no que importa. A conversa de tasca na minha opinião não é particularmente produtiva - apesar de apreciar uma certa ironia bem urdida e de gostar de beber uns copos.

Dito isto, não leste o meu argumento? Faço uma analogia entre a Bitcoin e o Ouro ou o Cobalto para o pagamento do bolo rei - um caso particular do método indutivo, dizem os especialistas.

O que me interessa aqui é debater de forma clara e com rigor o quer que seja. E, muito honestamente, este tipo de intervenções dos moderadores devia ser feito em mensagem privada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por Ulisses Pereira » 22/12/2017 19:35

Pároco, eu não tenciono investir nas crypto, não tenho que me desculpar de nada. Fiz as minhas análises sobre a situação e acho inadmissível neste espaço que alguém critique outros por terem uma postura bull ou bearish.

Eu também não digo que tu és defensor das cryptos porque as tens. Tens os teus argumentos, respeito a tua opinião e se discordo faço-o com argumentos e não com ataques. Esta é a essência do Caldeirão e não será mudada.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin

por Pároco » 22/12/2017 19:24

Os que têm estado fora desculpam-se com a bolha. Quando o mercado cai hesitam: é uma correcção ou é a bolha a rebentar? Se pensam uma coisa, o mercado faz outra. Há muito risco envolvido? Se há! Então vou criar um robot ou alinhavar uns quantos indicadores (quantos mais melhor, quais malabaristas) e se der para o torto a culpa não é do próprio mas do sistema. As quedas foram feitas para serem compradas. Para cada entalanço tipo bes, pt ou ctt há centenas de oportunidades, temos é de estar de olhos bem abertos e ouvidos bem fechados.
E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou? Lucas 9:18
 
Mensagens: 15
Registado: 13/12/2017 10:17

Re: Bitcoin

por Ulisses Pereira » 22/12/2017 19:11

Ingenting, isto é um fórum sobre os mercados. É natural que o cerne da discussão se centre na evolução dos preços, esgrimindo argumentos de um lado e de outro. Se apenas te interessa a questão conceptual naturalmente que vais ficar muito cansado por aqui. E aqui ninguém chama conversa mansa à conversa dos outros. Debate com argumentos e num ambiente descontraído é o que se pretende por aqui.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin

por Ingenting » 22/12/2017 19:01

djovarius Escreveu:Oi,

Não disse que rebentou, pode ser apenas uma grande correção antes de uma próxima fase... é preciso ler as frases até ao fim.
Não entrei curto porque não estava a acompanhar o mercado ontem à tarde e noite - obrigações de Natal a outras coisas obrigam :evil: :evil:
Mas não é um caso para ficar tão chateado. Há sempre outras oportunidades. Os mercados não acabam. Pelo menos nunca os vi "acabar".
Entretanto, já ganhou novo suporte na casa dos 11.000 USD - poderá ser uma hipótese. Veremos.

Abraço a todos. Ora de comprar bolo rei, o tal que ainda só se compra com €€€€ :)

dj


Eu li a frase até ao fim. Sabes que isto já me cansa? É todos os dias a mesma coisa. "Agora é que é, é que vai rebentar!" - parece um espectáculo de voyeurismo provinciano. Uma telenovela, em suma. E eu que não gosto de telenovelas vejo isto apenas pelo prisma da especulação. Interessa-me perceber o que são as criptodivisas e, por isso, leio sobre o assunto. Especulo um pouco. Ganho uns criptocobres e faço umas transacções - umas mais bem sucedidas que as outras. E é isto. É como na bolsa. O dinheiro mais fácil que já ganhei na vida. E o mais desinteressante.

Dito isto, quero lá saber se posso comprar bolo rei com Bitcoin ou com Ethereum. Não posso certamente com Ouro nem com Lítio. Vamos chamar as coisas pelos nomes: as criptodivisas são instrumento de especulação; algumas têm potencialidade para se tornar mais que reserva de valor e serem divisas perfeitamente funcionais. O futuro o dirá. A Bitcoin ainda não está no seu estertor. É especular ou não - com a medida do risco que isto exige. O resto é conversa mansa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por djovarius » 22/12/2017 17:47

Oi,

Não disse que rebentou, pode ser apenas uma grande correção antes de uma próxima fase... é preciso ler as frases até ao fim.
Não entrei curto porque não estava a acompanhar o mercado ontem à tarde e noite - obrigações de Natal a outras coisas obrigam :evil: :evil:
Mas não é um caso para ficar tão chateado. Há sempre outras oportunidades. Os mercados não acabam. Pelo menos nunca os vi "acabar".
Entretanto, já ganhou novo suporte na casa dos 11.000 USD - poderá ser uma hipótese. Veremos.

Abraço a todos. Ora de comprar bolo rei, o tal que ainda só se compra com €€€€ :)

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Bitcoin

por Pároco » 22/12/2017 17:32

djovarius Escreveu:
A minha mágoa foi não ter entrado curto na quebra em baixa dos 15.700 USD :oh: :wall: :wall: :oh: :-#

Abraço

dj


A tua e a de muitos gurus que são autênticos adivinhos das evidências, falam, falam, falam mas na hora da verdade ficam a ver a banda passar.
E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou? Lucas 9:18
 
Mensagens: 15
Registado: 13/12/2017 10:17

Re: Bitcoin

por Ingenting » 22/12/2017 17:24

djovarius Escreveu:Boas,

Nunca esperei que a "bolha" rebentasse tão cedo... talvez seja só uma correção antes da nova fase da bolha. Pode ocorrer, porque tal já ocorreu antes na história inúmeras vezes. Veremos.
A verdade é que dá mais de 40% de queda desde os máximos do fds. Assim, já não poderemos falar em exageros, no curto prazo.

A minha mágoa foi não ter entrado curto na quebra em baixa dos 15.700 USD :oh: :wall: :wall: :oh: :-#

Abraço

dj


Rebentou? Se rebentou ainda podes entrar curto. Ou então longo. Onde apostarias o dinheiro?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por Ingenting » 22/12/2017 17:21

umXdois Escreveu:Quem percebe de BTC e afins é o Ingenting
Mas, um conselho, e não será o maior concelho porque esse é o de Odemira, mas um conselho é não te metas nisso especialmente enquanto a moeda parecer uma faca!


Eu percebo é de Matemática e afins e, portanto, entendo bem a lógica subjacente a estas coisas. Aceita o conselho do Totobola e entra apenas com convicção, quando a moeda der sinais de recuperação. Para já é uma correcção.

Se quiseres entrar tens os ETNs da bolsa de Estocolmo ou podes comprar directamente num mercado (kraken, bitstamp, bitfinex, etc) - consulta as mensagens anteriores deste tópico.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por djovarius » 22/12/2017 15:39

Boas,

Nunca esperei que a "bolha" rebentasse tão cedo... talvez seja só uma correção antes da nova fase da bolha. Pode ocorrer, porque tal já ocorreu antes na história inúmeras vezes. Veremos.
A verdade é que dá mais de 40% de queda desde os máximos do fds. Assim, já não poderemos falar em exageros, no curto prazo.

A minha mágoa foi não ter entrado curto na quebra em baixa dos 15.700 USD :oh: :wall: :wall: :oh: :-#

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Bitcoin

por umXdois » 22/12/2017 15:27

Quem percebe de BTC e afins é o Ingenting
Mas, um conselho, e não será o maior concelho porque esse é o de Odemira, mas um conselho é não te metas nisso especialmente enquanto a moeda parecer uma faca!
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Bitcoin

por Zeanzol » 22/12/2017 15:16

Pessoal

preciso de uma dica...

se eu quiser meter umas moedas em Bitcoin como posso fazer para comprar ?

sei que é uma loucura e nada tem a ver com o meu perfir de investidor... mas as vezes estas loucuras geram umas moeditas :mrgreen:

boas festas a todos
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Bitcoin

por umXdois » 22/12/2017 15:11

Para quem gosta de emoções fortes ... Casino BTC!
Fim de semana passado quase ultrapassou a barreira dos 20.000$ hoje pelo que vejo baixou até aos 12.000$
Nada que já não estivesse a ser referido aqui.
A questão que algumas pessoas se colocam é se haverá, como noutros momentos, após quedas, uma recuperação?
Eu atrevo-me a dizer que ninguém verdadeiramente sabe
FYI - mero observador
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Bitcoin

por EAGLETRADER20 » 22/12/2017 15:08

As vendas nas bitcoin continuam em aceleração chegando nalguns casos quase aos 50% num dia .

As bolhas quando estouram é em força e em elevadas e brutais percentagens de queda .
Anexos
btc 10 2212.PNG
btc 10 2212.PNG (19.08 KiB) Visualizado 10309 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Bitcoin

por Ingenting » 22/12/2017 13:26

Thoth Escreveu:E é israelita cotada em londres :twisted: :twisted:
100% confiança não, mas também não tenho lá tudo metido e vou depositando e levantando conforme o estipulado por mim.

Cumprimentos e bons negócios


Não me inspira grande confiança. De qualquer forma a plataforma é muito simples. Estive a ver e não permite trading automático.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por Thoth » 22/12/2017 13:14

E é israelita cotada em londres :twisted: :twisted:
100% confiança não, mas também não tenho lá tudo metido e vou depositando e levantando conforme o estipulado por mim.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], hugob0ss, jprgodinho, Lisboa_Casino, malakas, Mmmartins, PAULOJOAO e 116 visitantes