Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin

por Thoth » 22/12/2017 12:54

Plus500, não procurei mas acho que não tem API.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Bitcoin

por Ingenting » 22/12/2017 12:51

Thoth Escreveu:Parece estar a fazer um fundo junto do suporte.

bit.png


Que plataforma estás a usar? Permite trading automático através de uma API decente?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por Ingenting » 22/12/2017 12:50

Dr Tretas Escreveu:Tem a estabilidade de uma montanha russa... Como é que isto pode ser usado como moeda por um comerciante?
É o mesmo que dizer que o carrinho-de-choque é o transporte do futuro, porque é eléctrico.


Parece que neste tópico as pessoas andam sempre a repetir as mesmas coisas. Que não é moeda de troca já todos sabemos. E daí?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por Ingenting » 22/12/2017 12:49

EAGLETRADER20 Escreveu:
btc1 2212.PNG


Seria preferível apresentares o gráfico com o eixo dos preços na escala logarítmica.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por Madof » 22/12/2017 12:47

A minha visão para o curto prazo
Anexos
BTC-USD.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 22/12/2017 12:21

Re: Bitcoin

por Thoth » 22/12/2017 12:05

Deves saber melhor que eu que as estratégias em bull e bear são diferentes. E que há várias estratégias dependendo de prazo de investimento.
Dás a entender que o pessoal deve ser burrinho e que mantém a estratégia quando um mercado muda de direção.
Como já referi antes, não negoceio diretamente cripto moedas e é sempre no curto prazo ou até intraday.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Bitcoin

por Artista Romeno » 22/12/2017 11:53

Thoth Escreveu:artista, não tenho a certeza se essa boca é para mim, mas se reparares bem eu estive curto desde ontem.
Fechei os contratos hoje e entrei longo para mais um swing.

Cumprimentos e bons negócios

e po geral, a estratégia que enunciei, vai ter correr bem enquanto tiver bull, quando virar bear é so um desastre :mrgreen: porque isto é uma balente bolha, mas cheira-me que tipo isto é como ires no alfa pa lisboa e ainda aparece la no ecran next stop Aveiro, até o consumo de electricidade ser incomportavel e ai, aparece la pos lados de braço prata a menção next stop Lisboa Santa Apolonia, brincadeiras á parte o tretas sabe mais disto numa unha que voces no corpo todo, basta se tiverem atenção lerem o que ele escreveu ao longo dos anos e o que veio a ocorrer :clap:, olhem digo mesmo eu no principio achava estranho e sem sentido, vinha cheinho de teorias de uma universidade das tais do FT, onde todos são santos, mas sabem que mais, o que ele disse ficou dito e o tempo fez questão de provar que ele estava mais que certo :clap:
Editado pela última vez por Artista Romeno em 22/12/2017 12:06, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Bitcoin

por Thoth » 22/12/2017 11:49

artista, não tenho a certeza se essa boca é para mim, mas se reparares bem eu estive curto desde ontem.
Fechei os contratos hoje e entrei longo para mais um swing.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Bitcoin

por Artista Romeno » 22/12/2017 11:42

Dr Tretas Escreveu:Tem a estabilidade de uma montanha russa... Como é que isto pode ser usado como moeda por um comerciante?
É o mesmo que dizer que o carrinho-de-choque é o transporte do futuro, porque é eléctrico.

isto é como o value investing tal e qual, ves uma ação boa, o que fazes nas retrações é sempre ir reforçando :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Bitcoin

por Dr Tretas » 22/12/2017 11:38

Tem a estabilidade de uma montanha russa... Como é que isto pode ser usado como moeda por um comerciante?
É o mesmo que dizer que o carrinho-de-choque é o transporte do futuro, porque é eléctrico.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin

por EAGLETRADER20 » 22/12/2017 11:16

btc1 2212.PNG
btc1 2212.PNG (18.37 KiB) Visualizado 8401 vezes
Anexos
btc2 2212.PNG
btc2 2212.PNG (27.23 KiB) Visualizado 8401 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Bitcoin

por Thoth » 22/12/2017 10:01

Parece estar a fazer um fundo junto do suporte.

bit.png
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Bitcoin Cash / Dolar (BCH USD)

por Dr Tretas » 22/12/2017 1:18

Ingenting Escreveu:
Em relação aos spreads: isso só é importante para quem minera. E, nesse sentido, é importante porque as grandes empresas de mineração têm obviamente interesse em manipular ou condicionar o mercado. Em relação à competição directa entre BTC e BCH, não vejo como pessoalmente poderia tirar partido disso. Por norma tenho uma posição maior na BTC e, volta e meia, vou transaccionando em menores quantidades outras moedas. Não quero ter de estar sempre a acompanhar tudo o que passa.


Tu podes não tirar partido, mas quer-me cá parecer que há e haverá pessoal a shortar bitcoin, ao mesmo tempo que compra bitcoin cash. Assim, aposta no fecho do spread. Este trade pode colocar pressão vendedora na bitcoin, e compradora em bitcoin cash.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin Cash / Dolar (BCH USD)

por Ingenting » 21/12/2017 16:30

Dr Tretas Escreveu:
Ingenting Escreveu:
A questão é a seguinte: os algoritmos de mineração são diferentes, o que quer dizer que há alguns que são computacionalmente mais eficientes nos GPUs (processadores que se encontram nas placas gráficas), outros nos ASICs (circuitos integrados criados com o fito de optimizarem a sua eficiência para os algoritmos de mineração) e outros mesmo em computadores com mais memória. Por exemplo, o Bitcoin Gold foi criado precisamente para ser resistente aos ASICs.

Dito isto, podes correr um cliente de Bitcoin e Bitcoin Cash no mesmo ASIC, por exemplo. E podes, automaticamente, consoante o lucro e dificuldade expectável, alterares entre os dois tipos de divisas a minerar. Eu próprio tive intenção de fazer uma plataforma para minerar Ethereum em conjunto com outra divisa mas abandonei a ideia (preferi investir parte dos cerca de 7000 € em criptodivisas fazendo múltiplas transacções entre elas - o meu projecto envolvia também painéis solares e uma torre eólica).


Pronto, o que eu quero dizer é isto: os ASICS são hardware especializado para certos algoritmos, logo pode ser difícil reconverter para certas moedas e não para outras. Por exemplo, pelos vistos é fácil reconverter de bitcoin para bitcoin cash mas já não será para bitcoin gold, certo?

Portanto algumas moedas são competidores mais directos que outras. Eu acho que isso será importante para quem quiser negociar spreads, por exemplo o spread entre bitcoin e bitcoin cash.
Isto a exemplo das commodities, como o spread entre o crude Brent e o crude WTI, que muita gente negoceia. Em princípio um spread tem menos risco que os subjacentes individualmente.


Correcto: de facto tanto a Bitcoin (BTC) como a Bitcoin Cash (BCH) têm um algoritmo PoW ("proof-of-work") SHA-256 mais eficiente nos ASICs ao passo que o PoW da Bitcoin Gold é o Equihash (mais eficiente nos GPUs).

Em relação aos spreads: isso só é importante para quem minera. E, nesse sentido, é importante porque as grandes empresas de mineração têm obviamente interesse em manipular ou condicionar o mercado. Em relação à competição directa entre BTC e BCH, não vejo como pessoalmente poderia tirar partido disso. Por norma tenho uma posição maior na BTC e, volta e meia, vou transaccionando em menores quantidades outras moedas. Não quero ter de estar sempre a acompanhar tudo o que passa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin Cash / Dolar (BCH USD)

por Dr Tretas » 21/12/2017 16:16

Ingenting Escreveu:
A questão é a seguinte: os algoritmos de mineração são diferentes, o que quer dizer que há alguns que são computacionalmente mais eficientes nos GPUs (processadores que se encontram nas placas gráficas), outros nos ASICs (circuitos integrados criados com o fito de optimizarem a sua eficiência para os algoritmos de mineração) e outros mesmo em computadores com mais memória. Por exemplo, o Bitcoin Gold foi criado precisamente para ser resistente aos ASICs.

Dito isto, podes correr um cliente de Bitcoin e Bitcoin Cash no mesmo ASIC, por exemplo. E podes, automaticamente, consoante o lucro e dificuldade expectável, alterares entre os dois tipos de divisas a minerar. Eu próprio tive intenção de fazer uma plataforma para minerar Ethereum em conjunto com outra divisa mas abandonei a ideia (preferi investir parte dos cerca de 7000 € em criptodivisas fazendo múltiplas transacções entre elas - o meu projecto envolvia também painéis solares e uma torre eólica).


Pronto, o que eu quero dizer é isto: os ASICS são hardware especializado para certos algoritmos, logo pode ser difícil reconverter para certas moedas e não para outras. Por exemplo, pelos vistos é fácil reconverter de bitcoin para bitcoin cash mas já não será para bitcoin gold, certo?

Portanto algumas moedas são competidores mais directos que outras. Eu acho que isso será importante para quem quiser negociar spreads, por exemplo o spread entre bitcoin e bitcoin cash.
Isto a exemplo das commodities, como o spread entre o crude Brent e o crude WTI, que muita gente negoceia. Em princípio um spread tem menos risco que os subjacentes individualmente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin Cash / Dolar (BCH USD)

por Ingenting » 21/12/2017 15:38

Dr Tretas Escreveu:
Ingenting Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Percebo a ideia da criação deste tópico mas pode tornar-se muito confuso a existência de vários tópicos ligados à Bitcoin. Por isso, alterei o nome do outro para Bitcoin e transferirei estes post para lá podermos prosseguir a troca de ideias.

Abraço,
Ulisses



São divisas distintas que resultaram da bifurcação do projecto original. Aliás há ainda há mais: há portanto a Bitcoin, Bitcoin Cash, Bitcoin Gold e Bitcoin Diamond. E ainda irá haver bifurcações durante as épocas festivas que irão conduzir (algumas já ocorreram a 12 de Dezembro, creio) a Super Bitcoin, Lightning Bitcoin, Bitcoin God, Bitcoin Uranium, Bitcoin Cash Plus, and Bitcoin Silver. É uma animação total...


Mas são todas compatíveis em termos de mining, quer dizer, os miners podem escolher a qual delas dedicar mais tempo de processamento :?:


Repara: qualquer computador permite minerar esta ou aquela criptodivisa desde que tenhas um cliente (programa cliente, não confundir com outra coisa qualquer) para tal. Assim sendo, podes montar uma plataforma de mineração e minerares Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Monero, ZCash ou o que quer que seja (desde que passível de ser minerado; por exemplo, o Ripple é um sistema centralizado que não pode ser minerado). A questão é a seguinte: os algoritmos de mineração são diferentes, o que quer dizer que há alguns que são computacionalmente mais eficientes nos GPUs (processadores que se encontram nas placas gráficas), outros nos ASICs (circuitos integrados criados com o fito de optimizarem a sua eficiência para os algoritmos de mineração) e outros mesmo em computadores com mais memória. Por exemplo, o Bitcoin Gold foi criado precisamente para ser resistente aos ASICs.

Dito isto, podes correr um cliente de Bitcoin e Bitcoin Cash no mesmo ASIC, por exemplo. E podes, automaticamente, consoante o lucro e dificuldade expectável, alterares entre os dois tipos de divisas a minerar. Eu próprio tive intenção de fazer uma plataforma para minerar Ethereum em conjunto com outra divisa mas abandonei a ideia (preferi investir parte dos cerca de 7000 € em criptodivisas fazendo múltiplas transacções entre elas - o meu projecto envolvia também painéis solares e uma torre eólica).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin Cash / Dolar (BCH USD)

por Dr Tretas » 20/12/2017 19:44

Ingenting Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Percebo a ideia da criação deste tópico mas pode tornar-se muito confuso a existência de vários tópicos ligados à Bitcoin. Por isso, alterei o nome do outro para Bitcoin e transferirei estes post para lá podermos prosseguir a troca de ideias.

Abraço,
Ulisses



São divisas distintas que resultaram da bifurcação do projecto original. Aliás há ainda há mais: há portanto a Bitcoin, Bitcoin Cash, Bitcoin Gold e Bitcoin Diamond. E ainda irá haver bifurcações durante as épocas festivas que irão conduzir (algumas já ocorreram a 12 de Dezembro, creio) a Super Bitcoin, Lightning Bitcoin, Bitcoin God, Bitcoin Uranium, Bitcoin Cash Plus, and Bitcoin Silver. É uma animação total...


Mas são todas compatíveis em termos de mining, quer dizer, os miners podem escolher a qual delas dedicar mais tempo de processamento :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin Cash / Dolar (BCH USD)

por Ingenting » 20/12/2017 18:40

Ulisses Pereira Escreveu:Percebo a ideia da criação deste tópico mas pode tornar-se muito confuso a existência de vários tópicos ligados à Bitcoin. Por isso, alterei o nome do outro para Bitcoin e transferirei estes post para lá podermos prosseguir a troca de ideias.

Abraço,
Ulisses



São divisas distintas que resultaram da bifurcação do projecto original. Aliás há ainda há mais: há portanto a Bitcoin, Bitcoin Cash, Bitcoin Gold e Bitcoin Diamond. E ainda irá haver bifurcações durante as épocas festivas que irão conduzir (algumas já ocorreram a 12 de Dezembro, creio) a Super Bitcoin, Lightning Bitcoin, Bitcoin God, Bitcoin Uranium, Bitcoin Cash Plus, and Bitcoin Silver. É uma animação total...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin

por Thoth » 20/12/2017 18:36

Por mim tudo bem mas ideia era acompanhar o par BitcoinCash/USD.
BitcoinCash é diferente de Bitcoin.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Bitcoin Cash / Dolar (BCH USD)

por Ulisses Pereira » 20/12/2017 18:23

Percebo a ideia da criação deste tópico mas pode tornar-se muito confuso a existência de vários tópicos ligados à Bitcoin. Por isso, alterei o nome do outro para Bitcoin e transferirei estes post para lá podermos prosseguir a troca de ideias.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin Cash / Dolar (BCH USD)

por Ingenting » 20/12/2017 17:59

Dr Tretas Escreveu:Era de prever a convergência entre bitcoin e bitcoin cash agora que é mais fácil shortar bitcoin. Até eu previ isso e não percebo nada de criptodivisas.


Não creio que isso seja verdade. Repara: o volume dos contratos dos futuros não é muito elevado. Para além disso, já era possível entrar em posições curtas nas criptodivisas (eu próprio já fiz isso uma vez na Bitcoin durante um par de horas para acompanhar um sentido descendente). Tenho as minhas dúvidas que a Bitcoin Cash irá convergir de preços com a Bitcoin. De resto, é muito mais fácil manipular a Bitcoin Cash dado que os montantes são completamente diferentes. Além disso, parece que a malta que apoia o SegWit2X voltaram à carga. Parece que a 28 de Dezembro assistiremos a um novo fork...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin Cash / Dolar (BCH USD)

por Dr Tretas » 20/12/2017 17:29

Era de prever a convergência entre bitcoin e bitcoin cash agora que é mais fácil shortar bitcoin. Até eu previ isso e não percebo nada de criptodivisas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin Cash / Dolar (BCH USD)

por Ingenting » 20/12/2017 16:02

EAGLETRADER20 Escreveu:A BTC tem estado em queda .
A especulação pode ir saltando das mais valorizadas para menos valorizadas até o salto final .


Isso é um fenómeno que já aconteceu antes: a transferência de dinheiro entre Bitcoin e altcoins. Processa-se nos dois sentidos, consoante o sentido do mercado. Mas, para além disso, é bem mais plausível que tal tenha a ver com dois factores: a Coinbase/GDAX começou a permitir transaccionar Bitcoin Cash e o Emil Oldenburg, o CTO e co-fundador do sítio bitcoin.com, comunicou que vendeu recentemente todas as suas Bitcoins para investir no Bitcoin Cash, arregimentando-se ao Roger Ver e companhia limitada. É mais um episódio da guerrilha entre as duas divisas. Não se trata do que estás para aí a ficcionar.

EDIT: reparei agora que a GDAX só permitiu dois minutos de transacções, tendo as mesmas sido interrompidas dado que houve indícios de manipulação de mercado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin Cash / Dolar (BCH USD)

por EAGLETRADER20 » 20/12/2017 15:35

A BTC tem estado em queda .
A especulação pode ir saltando das mais valorizadas para menos valorizadas até o salto final .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Bitcoin Cash / Dolar (BCH USD)

por Thoth » 20/12/2017 15:30

Bitcoin Cash hoje valoriza mais de 70% e 200% em 3 dias :oh:

bchusd.png
bchusd.png (21.64 KiB) Visualizado 9092 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

AnteriorPróximo

Quem está ligado: