Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 27/12/2017 22:24

Umas semanas atrás falou-se aqui na POT que estaria a formar uma "broadening pattern" potencialmente em formação. O padrão confirmou-se, aconteceu a quebra em alta.
"Time to get on board".
Anexos
pot_d.png
pot_d.png (40.69 KiB) Visualizado 11186 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 27/12/2017 21:54

“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por jgut » 27/12/2017 19:36

Rg7803, qual o nome dessa NEM ? Não encontro na plataforma....
Quanto à ideia transmitida para a AUY, concordo e antevejo dois movimentos... estou mais inclinado para o verde... pois, da última vez que se afastou da média e bateu na resistência, voltou a ela :wink:
por outro lado, o Xau está próximo de bater na resistência dos 1300... mas, com bom aspeto para a vir a superar (provavelmente após uma retração para ganhar balanço)
Bons negócios.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 27/12/2017 12:55

Vejam um belo padrão técnico quase de manual. Bull flag quebrada em alta na NEM: normalmente é aqui que se entra, após a quebra em alta.
Nota o volume do breakout não é famoso, embora tenhamos a atenuante da época, tipicamente com menos actividade.
Anexos
nem.png
nem.png (40.87 KiB) Visualizado 11277 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 27/12/2017 12:51

Para quem está fora e a pensar em entradas longas aconselho a só o fazer após quebra consistente desta zona dos 3.XX$.
Quanto até onde pode ir não sei, até pode já retrair. É importante teres em mente que este título como outros do mesmo sector (GG, Newmont, Agnico, etc) flutuam em função da evolução dos metais, ouro prata etc.
É um pouco como os osciladores e as médias móveis :wink: não determinam o preço, são determinadas pelo preço.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por NMiguel16 » 27/12/2017 9:01

Bom dia.

Até onde irá?

Tendencialmente janeiro, fevereiro e março são bons meses...
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 26/12/2017 22:15

Parabéns aos que tiveram mãos fortes na AUY

Fonix :shock:
Anexos
auy.png
auy.png (36.56 KiB) Visualizado 11390 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 17/12/2017 19:48

pcm79 Escreveu:Gostaria de ler opiniões acerca da Scana (SCG)



Uma imagem vale 1000 palavras :mrgreen: ....

A minha leitura é simples:
-aparenta estar em período de acumulação, como indicia um aumento razoável de volume, com oscilação reduzida de preço;
-penso que só teremos uma confirmação com a quebra dos 45$, que funcionam como primeira barreira; a sua quebra poderá confirmar uma eventual reversão, ou um movimento correctivo à tendência primária (descendente)
-a confirmar-se este movimento apontaria os 65$ como possível alvo inicial.
Anexos
scg_w.png
scg_w.png (21.6 KiB) Visualizado 11505 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por pcm79 » 17/12/2017 19:34

Gostaria de ler opiniões acerca da Scana (SCG)
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 15/12/2017 2:00

Penaforte Escreveu:Numa perspectiva de "buy the breakout", a ALSK está a testar o topo do rectângulo onde o preço tem oscilado desde Abril. Rompendo os 2,5~$ pode ficar interessante.
RSI diário já um pouco esticado.. semanal com bom aspecto. Cotada com pouco volume :-s .


Penaforte,
Efetivamente a ALSK já vem a fazer uma lateralização há algum tempo.
Caso quebre a zona de resistência dos 2,57, será um a sinal positivo de médio prazo :wink: , Na verdade é activo com pouco volume.
Sim é bem visto um rectângulo, que caso quebre, o traget será para a zona dos 3,75, que coincide com outra resistência, agora será necessário aguardar por essa quebra consiste.
Anexos
ALSK Weekly.png
ALSK Weekly.png (39.53 KiB) Visualizado 11599 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 15/12/2017 1:49

Turtle Trader Escreveu:
pepe7 Escreveu:Olá Caro Turtle,
Como tinha referido o AU está muito bearish, sem qualquer sinal de inversão, apenas fez um ressalto até à zona de resistência...Caso faça mínimos relativos, será um sinal ainda mais bearish...
Abraço


Oi Caro Pepe. Bem verdade o que dizes. Ontem, agi em consciência de que estava a infringir a mais básica das regras, que consiste em reforçar para baixar preço médio, com stop logo abaixo da linha (suporte) que bem identificas. Ou vai ou racha :mrgreen: :mrgreen: Siga para bingo.

Grande abraço


Caro Turtle,
Apenas digo aqui dentro do pouco que sei, mas que está bearish, isso não tenho duvidas. Desculpa a expressão : Mas nunca devemos "mijar" contra o vento :P
O que deixou muito preocupado foi quando referes que tens a consciência de estar a infringir as regras. :twisted: Acho isso muito grave...é que não soubesse isso, não deixava de ser grave, mas tinha um atenuante, mas depois de saber, nunca, mas nunca devias na minha opinião fazer o dito "preço médio", é muito grave.Agora reforça numa correção ou num breakout de uma activo em "bull markert", isto sim, já faz sentido.
Antes chegar ao caldeirão, cheguei a cometer esse erro, mas quando aqui aprendi o quando era totalmente errado, nunca mais o fiz. Alias no almoço penso eu de 2012 do CB, alguém aqui bem conhecido me alertou para esse erro e olha que nunca mais me esqueci desse grande conselho, a que agradeço.
Acho que deves reflectir sobre isto : o trade até pode correr bem, mas muitos outros vão ser um falhanço total...
Que o activo em causa fizer fecho em mínimos relativos, será mau sinal.Um Stop logo abaixo tem enormes probabilidades de ser activo.Mas infelizmente será melhor ser assim.
Tenho ideia que já falaste aqui na X :P , porque não olha para activo com tendência claramente bullish?! A probabilidade de sucesso é bem maior... :wink:
Poderemos estar aqui num activo que fez breakout, mas agora é aguardar pela correcção e atento ao suporte, para uma entrada ou para reforça.
Abraço
Anexos
AU Daily.png
AU Daily.png (59.99 KiB) Visualizado 11602 vezes
X Daily.png
X Daily.png (55.51 KiB) Visualizado 11602 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 13/12/2017 22:06

Numa perspectiva de "buy the breakout", a ALSK está a testar o topo do rectângulo onde o preço tem oscilado desde Abril. Rompendo os 2,5~$ pode ficar interessante.
RSI diário já um pouco esticado.. semanal com bom aspecto. Cotada com pouco volume :-s .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 13/12/2017 19:51

pepe7 Escreveu:Olá Caro Turtle,
Como tinha referido o AU está muito bearish, sem qualquer sinal de inversão, apenas fez um ressalto até à zona de resistência...Caso faça mínimos relativos, será um sinal ainda mais bearish...
Abraço


Oi Caro Pepe. Bem verdade o que dizes. Ontem, agi em consciência de que estava a infringir a mais básica das regras, que consiste em reforçar para baixar preço médio, com stop logo abaixo da linha (suporte) que bem identificas. Ou vai ou racha :mrgreen: :mrgreen: Siga para bingo.

Grande abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 13/12/2017 19:40

NMiguel16 Escreveu:Alguém me consegue dar uma análise da yamana?

É que os bonecos que tenho desenhado são feios.
A par do Ouro que me parece vir por aí a baixo.

Normalmente os inícios de ano são bons quer para a yamana quer para o Ouro. Mas...



Está igual ao que estava duas semanas atrás!
Boa para vender abaixo de 2.20-2.00, boa para comprar acima de 3.00.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por NMiguel16 » 13/12/2017 8:48

Alguém me consegue dar uma análise da yamana?

É que os bonecos que tenho desenhado são feios.
A par do Ouro que me parece vir por aí a baixo.

Normalmente os inícios de ano são bons quer para a yamana quer para o Ouro. Mas...
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 13/12/2017 0:37

Turtle Trader Escreveu:
jgut Escreveu:Bom dia,

Só hoje é que vi a mensagem, assim que possa já coloco gráfico, mas pelo que vi está em tendência de baixa, com lateralização... no diário ficaria interessante com o rompimento dos 10,85 e posterior retração... aí arriscaria um longo... na posição em que se encontra arriscaria um longo a 1h com o rompimento doa 10.
Espero ter ajudado


Opinião semelhante que vai ao encontro da minha. No pré market de algumas sessões que tenho acompanhado, constato considerável interesse comprador, realidade que se desvanece ao longo da sessão. Mas o mercado das ações é mesmo assim, quem não arrisca não petisca. Obrigado jgut :wink:

É Pepe até que enfim, sejas bem aparecido. Deixa-te de conversas, gosto desta AU e mais nada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: É pah tou com uma fezada no ouro, a ver vamos se o tiro não vai sair pela culatra, diga-se de passagem que não será a primeira vez !! :mrgreen: :mrgreen:

Siga para bingo !!


Olá Caro Turtle,
Como tinha referido o AU está muito bearish, sem qualquer sinal de inversão, apenas fez um ressalto até à zona de resistência...Caso faça mínimos relativos, será um sinal ainda mais bearish...
Abraço
Anexos
AU Daily.png
AU Daily.png (50.19 KiB) Visualizado 9478 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 12/12/2017 23:41

POT. Broadening pattern em formação?
Anexos
pot.png
pot.png (42.03 KiB) Visualizado 9507 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por pcm79 » 6/12/2017 11:58

NMiguel16 Escreveu:Parece me que a Yamana chegou a um ponto importante. Os 2,50$.

Que vos parece?


Muito semelhante à "minha" Barrick Gold. Comprei nos 14 usd acreditando que estava a fazer fundo mas parece que vai descambar.
Sem Título.jpg
Sem Título.jpg (43.93 KiB) Visualizado 9622 vezes
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Trading ideas.

por NMiguel16 » 6/12/2017 7:43

Parece me que a Yamana chegou a um ponto importante. Os 2,50$.

Que vos parece?
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 26/11/2017 22:45

rg7803 Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:
Penaforte Escreveu:A FCEL pode estar a iniciar um novo movimento ascendente, reagiu (inviabilizou aquela pennant depois da queda) numa zona de suporte e se der continuidade vejo um novo teste à zona dos 2,2~ para breve.

Nota: Cotada especulativa e com risco elevado :wink:.


O valor dos prejuízos supera o das vendas. Divulgação de resultados a 7/12. :shame: É efetivamente de alto risco.
https://navelliergrowth.investorplace.c ... &type=site


Ah....tu andas a usar o portfolio grader do Nevallier, malandro... :D ! É uma ferramenta útil, com efeito!


RG gostei dessa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tenho por hábito consultá-lo, aliás sempre o usei. Não custa nada e é rápido. Ajuda um pouco na decisão e se tudo for verde e com uma boa classificação, conjugado com um gráfico à maneira, tipo daqueles que gostamos, escusado será dizer que a decisão será um pouco mais fundamentada e com menor risco de insucesso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 26/11/2017 22:05

Turtle Trader Escreveu:
Penaforte Escreveu:A FCEL pode estar a iniciar um novo movimento ascendente, reagiu (inviabilizou aquela pennant depois da queda) numa zona de suporte e se der continuidade vejo um novo teste à zona dos 2,2~ para breve.

Nota: Cotada especulativa e com risco elevado :wink:.


O valor dos prejuízos supera o das vendas. Divulgação de resultados a 7/12. :shame: É efetivamente de alto risco.
https://navelliergrowth.investorplace.c ... &type=site


Ah....tu andas a usar o portfolio grader do Nevallier, malandro... :D ! É uma ferramenta útil, com efeito!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 26/11/2017 20:50

Penaforte Escreveu:A FCEL pode estar a iniciar um novo movimento ascendente, reagiu (inviabilizou aquela pennant depois da queda) numa zona de suporte e se der continuidade vejo um novo teste à zona dos 2,2~ para breve.

Nota: Cotada especulativa e com risco elevado :wink:.


O valor dos prejuízos supera o das vendas. Divulgação de resultados a 7/12. :shame: É efetivamente de alto risco.
https://navelliergrowth.investorplace.c ... &type=site
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 26/11/2017 16:58

A FCEL pode estar a iniciar um novo movimento ascendente, reagiu (inviabilizou aquela pennant depois da queda) numa zona de suporte e se der continuidade vejo um novo teste à zona dos 2,2~ para breve.

Nota: Cotada especulativa e com risco elevado :wink:.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 26/11/2017 1:46

NMiguel16 Escreveu:Na verdade já tenho algumas acções, algumas a 1,87usd, outras a 2,62usd e outras a 3,43usd.
Umas mais antigas que outras.
Estou um pouco saturado do papel, mas vejo alguma luz para os próximos anos.
É mais para tentar perceber se mantenho, reforço ou vendo.

Obrigado pelo gráfico e pela opinião.


Sugiro que mantenhas pela seguinte razão (é a mesma que sustenta as que tenho em carteira): activos em ouro ou mineradoras de metais preciosos são uma forma de fazeres, eventualmente, hedging a uma carteira com posições maioritariamente longas - que não sei se será o teu caso. Caso o mercado descambe, por ocorrência de conflito bélico por exemplo, o ouro será o habitual refúgio para muitos investidores. Tradicionalmente tem funcionado dessa forma, penso que esse padrão se repetirá algures no futuro.

Tecnicamente, para quem esteja fora e não pretenda o tipo de protecção que refiro no parágrafo anterior, penso que entradas longas só se justificam acima de 3$, i.e. com a quebra deste valor.

Boa sorte.
Anexos
auy_w.png
auy_w.png (19.1 KiB) Visualizado 10014 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por jgut » 25/11/2017 22:23

Fica também o gráfico de 1h com as zonas a vigiar... neste momento nada para fazer, na minha opinião....
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, icemetal, PAULOJOAO, zulu404 e 122 visitantes