Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 15/12/2017 0:50

EAGLETRADER20 Escreveu:
SFT Escreveu:Os resultados da ME não são 5 milhões.


Eu escrevo com detalhe .

O resultado liquido da MOTA no final do 1º Semestre de 2017 são de 5 milhões de euros .

Os Interesses que não controlam não interessam para nada porque referem-se a entidades externas nas contas consolidadas da empresa e o remanescente não fica na empresa , nem nos resultados contabilísticos e reais da empresa .
O que passa para resultados transitados e fica efetivamente nas contas da empresa e disponível para distribuir pelos acionistas ou constituir reserva livre ou legal são 5 Milhões de euros .

INC são 35 milhões não interessam para nada na riqueza que fica na empresa


Por isso mesmo é que os resultados não são 5 milhões. Estamos os dois de acordo.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/12/2017 0:42

SFT Escreveu:Os resultados da ME não são 5 milhões.


Eu escrevo com detalhe .

O resultado liquido da MOTA no final do 1º Semestre de 2017 são de 5 milhões de euros .

Os Interesses que não controlam não interessam para nada porque referem-se a entidades externas nas contas consolidadas da empresa e o remanescente não fica na empresa , nem nos resultados contabilísticos e reais da empresa .
O que passa para resultados transitados e fica efetivamente nas contas da empresa e disponível para distribuir pelos acionistas ou constituir reserva livre ou legal são 5 Milhões de euros .

INC são 35 milhões não interessam para nada na riqueza que fica na empresa
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 15/12/2017 0:32

Os resultados da ME não são 5 milhões.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/12/2017 23:34

Eu sei que não estás errado. Nunca estás. Nem sequer na interpretação das minhas palavras.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 23:29

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, quem te ouvir até pensa que a análise fundamental é uma ciência exacta. Eu sei que te custa ver acções que achas que estão sobrevaliadas a subirem. Mas não será a última vez que te enganas numa análise. A macro e microeconomia mudam. E a forma determinista como falas das coisas é muito preocupante. Porque pior do que errar é falar-se com um grau de certeza que ninguém pode ter. Ninguém.

Dito isto, nem só algumas acções sobem muito depois de tu as achares caras apenas porque o mercado ignora os fundamentais. Muitas vezes é porque as tuas contas sobe o futuro estão erradas. É assim a vida de quem prevê, seja qual for o método de análise que utilizes.

Abraço,
Ulisses


No caso da MOTA quais são os factos que eu referi que estão errados ?
Que resultados a empresa apresentou diferentes dos que eu referi ?
Qual a mudança estrutural na empresa para os resultados estruturais futuros mudarem ?
Como vai diminuir á divida ?
COmo vai pagar elevados dividendos com os resultados operacionais consistentes há vários anos ?
Agora que vendeu quase todos os aneis como vai abater a divida de 1.000 Milhões ?
Quais foram os factos de melhoria nos resultados na empresa que justificam uma valorização de 100% num ano ?

Como é que todos estes dados conhecidos do mercado ( Só posso falar do que conheço, não crio fantasias ), justificam um valor económico-financeiro da empresa de 4 euros ?

Se os factos que enunciei estão errados gostaria de saber quais são .

No preço de mercado que uma empresa vai cotar daqui a meses é difícil acertar porque isso é subjetivo.
Lucros , dividendos , divida, resultados operacionais não são fatores subjetivos ou especulativos .

Estava a discutir o valor da empresa , não o que mercado quer pagar , mercado paga o que quiser.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/12/2017 23:14

Eagle, quem te ouvir até pensa que a análise fundamental é uma ciência exacta. Eu sei que te custa ver acções que achas que estão sobrevaliadas a subirem. Mas não será a última vez que te enganas numa análise. A macro e microeconomia mudam. E a forma determinista como falas das coisas é muito preocupante. Porque pior do que errar é falar-se com um grau de certeza que ninguém pode ter. Ninguém.

Dito isto, nem só algumas acções sobem muito depois de tu as achares caras apenas porque o mercado ignora os fundamentais. Muitas vezes é porque as tuas contas sobe o futuro estão erradas. É assim a vida de quem prevê, seja qual for o método de análise que utilizes.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 22:28

urtiga Escreveu:A questão está em determinar os fundamentais. A verdade absoluta é só uma, mas cada humano tem a sua verdade. Cada humano chega a diferentes fundamentos para comprar ou vender.


Isto não é cada ser humano.

Não se pagam elevados dividendos com resultados de 5 milhões .
Não se conseguem elevados resultados com uma divida de 1.000 milhões a pagar juros elevados a comer resultados .
Não se abate há divida sem gerar riqueza e resultados .

O resto são historias da carochinha e especulação .

Bons fundamentais aqui para justificar subidas de 100% num ano são ZERO.

Os resultados operacionais e finais em 2017 são muito inferiores a 2016 e no entanto o preço no mercado é o dobro.

Sem justificação fundamental nenhuma . Só especulação .

Agora na especulação o mercado paga o que quiser , até o máximo dos 6 euros no gráfico .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por urtiga » 14/12/2017 22:24

A questão está em determinar os fundamentais. A verdade absoluta é só uma, mas cada humano tem a sua verdade. Cada humano chega a diferentes fundamentos para comprar ou vender.
 
Mensagens: 29
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: Setúbal

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 22:12

urtiga Escreveu:A discussão entre valor e preço serem coisa diferentes é muito subjetiva. Quando há transações a melhor forma de avaliar o valor é através do preço entre compradores e vendedores e não em pressupostos micro e macroeconómicos e interpretações de balanços. A interpretação de balanços e resultados tem sido o ganha pão de muita gente. Agora até existe a média dos analistas para tentar chegar ao valor fundamental.

Temos ainda que o valor é sempre datado para os analistas, normalmente para daqui a um ano.


A diferença entre valor e preço mostra-nos como por exemplo no caso dos CTT que quando se olha só para o preço sem atender á evolução dos fundamentais , pois existir um enorme desfasamento entre valor atual e desvalorização futura da cotada com consequências nefastas para os accionistas .
Desde há 1 ano que me mantive afastado das quedas CTT porque fundamentais não sustentavam aquelas valorizações , embora a AT também já viesse descendente .

Na cotada MOTA , existe um histórico consistente , desde há 3 anos que resultados operacionais são mínimos , nulos ou negativos ( Isto para uma empresa que fatura 2 mil milhões por ano )

Com uma divida de mil milhões , com aspectos de balanço evidenciados pelo AR e a pagar juros altissimos neste momento no mercado o que mostra o que mercado pensa sobre condições da empresa , com últimos lucros apresentados de 5 milhões , não tem justificação plausível NENHUMA para 4 euros .

E provavelmente atribuir 2 euros já será uma valorização simpática com lucros de 5 milhões , lucros operacionais dos últimos 3 anos e divida de 1.000 milhões que não vai desaparecer e está a se pagar com juros elevados.

Já venderam a maior parte dos aneis , ficaram com a divida de mil milhões , têm lucros de 5 milhões .
Onde estão as justificações de valor na empresa para justificar os 4 euros ?

Mercado até pode pagar 6 euros na euforia de mercado e do gráfico mas isso não tem nada a ver com valor economico e financeiro da empresa.

O gráfico pode demorar mas no medio prazo ajusta SEMPRE aos fundamentais . Não há milagres

E não , o mercado no curto prazo não é sempre eficiente .

Neste momento existe uma bolha em quase todos os tipos de ativos , mercados e índices , reconhecida por quase todos a nível mundial , e algumas cotadas da praça nacional refletem essa mesma realidade á sua escala reduzida.

Se mercado fosse eficiente a todo o momento nunca existiriam fortes correcções súbitas ou crashes .

E esta cotada na minha opinião não reflete de todo neste momento no preço, o real valor da cotada por todos os resultados , ativos e atividade operacional demonstrada .

Está apenas inflacionada no preço de mercado como centenas de ativos no mercado europeu e mundial neste momento.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 14/12/2017 22:24, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por urtiga » 14/12/2017 22:00

A discussão entre valor e preço serem coisa diferentes é muito subjetiva. Quando há transações a melhor forma de avaliar o valor é através do preço entre compradores e vendedores e não em pressupostos micro e macroeconómicos e interpretações de balanços. A interpretação de balanços e resultados tem sido o ganha pão de muita gente. Agora até existe a média dos analistas para tentar chegar ao valor fundamental.

Temos ainda que o valor é sempre datado para os analistas, normalmente para daqui a um ano.
 
Mensagens: 29
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: Setúbal

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 21:49

salvador_guru Escreveu:Quando aqui escrevi em Março que a Mota valia 4 euros fui bombardeado...hoje o mercado praticamente atribui este valor a empresa.

Eu é que estou errado? O mercado é que esta errado?


O mercado não atribui esse valor , negoceia a esse preço , é diferente , como pode pagar 10 euros se existirem suficientes compradores para isso.

A empresa vale 4 euros , porquê ?

Com base em que métricas e que fundamentais ?

Ou é um valor atirado para o ar como qualquer outro ?
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por salvador_guru » 14/12/2017 21:43

Quando aqui escrevi em Março que a Mota valia 4 euros fui bombardeado...hoje o mercado praticamente atribui este valor a empresa.

Eu é que estou errado? O mercado é que esta errado?
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por salvador_guru » 14/12/2017 21:40

Ulisses Pereira Escreveu:salvador_guru, se queres acrescentar argumentos à discussão óptimo. Se fores para criticar os outros, mais vale não escreveres porque este não é o fórum adequado para isso. Mais um post apagado teu, sem grande vontade de continuarmos sucessivamente com isto.

Abraço,
Ulisses



Ulisses achas que quem diz que a mota é uma empresa da tanga esta a acrescentar qualidade ao forum?

O caldeirao é um forum de bolsa ou é um forum de desabafos de frustrações pessoais?!
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por urtiga » 14/12/2017 21:28

Refiro me a valores de 2005 e 2006 em diante, Socrates superstar no comando. O bcp, bpi, bes, banif, cpr, entradas em bolsa, opa da sonae à PT, etc.

Eu não digo que o Santander ou bbva tinham maus fundamentais no final do ano passado porque já não estudo balanços desde 2011. Agora os gráficos são semelhantes ente sabadel, bbva, commerzbank, Santander. Agora pensando melhor um pouco: como estavam as subsidiárias do bbva e Santander na américa latina durante 2016. Bem não me parece. Um colapso no Brasil parecia em curso na área bancaria, no imobiliário e retalho.
Bom, mas eu não quer influenciar ninguém. Estou só a referir como mudei de fundamentalista para grafista.
 
Mensagens: 29
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: Setúbal

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 21:18

Eu analiso com base na analise fundamental ( Tem muito que se lhe diga a analise que cada um faz), e na analise técnica .
A analise técnica é importante para perceber o rumo do titulo e níveis de entrada e saída .

Agora um titulo que esteja num nível elevadíssimo no gráfico e que na minha opinião tenha maus fundamentais serei incapaz de adquirir o titulo para ter em carteira para o medio prazo.
O risco sem fundamentais é muito elevado e ao mínimo percalço tem quedas fortíssimas .
No caso desta cotada neste período o risco de queda é menor porque optou por não divulgar os resultados , o que para mim como investidor é um péssimo sinal de transparência dos resultados financeiros para o mercado.
Mas quando obtivermos os resultados anuais , pode o titulo ter um ajuste mais forte do preço aos fundamentais .

Tomando como exemplo os CTT , muitas analises fundamentais de casas de investimento diziam há mais de um ano que fundamentais eram excelentes e tinham target elevadíssimos e na minha opinião já há um ano que fundamentais iam no sentido errado e não fui apanhado em nenhuma queda ( Ainda bem que desvalorização é brutal ) .
Há um ano a maioria criticava-me e dizia que eu não sabia o que eu dizia nos CTT e que estava barata na altura e era excelente .
Analise fundamentais existem muitas , e muitas com analise insuficiente .

No caso desta cotada , basta ver os resultados operacionais dos últimos 2 anos ( São PESSIMOS ) e balanço e divida gigante também.

Não acredito nessa mais valia do ciclo económico e a cotada que demonstre isso com resultados ( Esqueci-me que prefere não publicar resultados trimestrais - Na minha opinião um péssimo sinal dado pela cotada ao mercado - Para mim quanta mais transparência e tempestividade nas contas melhor ).

Cotada tem sempre péssimos resultados operacionais resultantes das condições estruturais da empresa e dos mercados de elevados risco e cobranças em que atua .
A divida gigante e de difícil sustentação come uma grande parte dos resultados e ai não há milagres .
E como diz bem o Artista ROmeno os valores a que se está a financiar no mercado atual são péssimos .


Podem seguir o gráfico enquanto subir , mas esqueçam a melhoria dos fundamentais .

Até que empresa mostre esses resultados operacionais fantásticos , não vão existir . Vai ser mais do mesmo até contas mostrarem o contrario.

Isto está tudo a olhar para o gráfico e os 6 euros do ciclo anterior e enquanto estiver a subir e os investidores a meter dinheiro vai subindo.

Mas é só uma subida gráfica e não de melhoria de resultados operacionais da empresa . Isso provavelmente não irá existir.

Resultados provavelmente irão ser mais do mesmo .

Faturação 2 MIL MILHÕES .
Divida mil milhões
Resultados operacionais de 10-20 milhões de euros
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/12/2017 21:16

Artista Romeno, falas de dividendos da PT e coisas assim, de Nuno Amado e outras coisas, estás a falar da última década. Antes já havia Bolsa e muitos dos que aqui andam já negociavam. Antes de disparares, procura pelo menos perceber quem são os alvos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/12/2017 21:07

Ulisses Pereira Escreveu:Artista Romeno, mas tu sabes lá quais são os anos a que o urtiga se refere? Como é que podes dizer que tinham maus fundamentais se não fazes ideia se ele se referia há 5 anos atrás ou há 20 anos atrás.

A martifer foi pa bolsa carissima, e caiu logo os irmaos eram uns lunaticos, a EDPR idem, a PT dava mais dividendos do que os fundos que libertava uma red flag evidente, e o bcp bem é melhor nem falar nisso com o armado vara no board, dizer que o santander e o bbva tem maus fundamentais é incrivel :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/12/2017 21:05

Artista Romeno, mas tu sabes lá quais são os anos a que o urtiga se refere? Como é que podes dizer que tinham maus fundamentais se não fazes ideia se ele se referia há 5 anos atrás ou há 20 anos atrás.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/12/2017 21:00

urtiga Escreveu:Quando investi baseado em fundamentais, perdi dinheiro. Os resultados passados, eram mesmo passados, os futuros lucros foram uma desgraça. Quem se lembra dos bons fundamentais da cimpor,Brisa, todos os bancos, da PT, da REN, da EDPR. da martifer......
Uma empresa de construção é cíclica, estando mo mercado externo o que conta são as perspetivas desse mesmo mercado e está-se a comprar perspetivas de futuro e não passado. Como já muitos afirmaram é a melhor para ganhar no ciclo económico mundial em curso.
Assim que abandonei a análise de DR´s e Balanços e comecei a olhar para médias móveis de 150 e 200 dias tenho ganhos significativos desde 2012 e de forma consistente. Curiosamente os melhores resultados este ano foram em bancos: Commerzbank, sabadel,bbva, santander, todos se calhar com maus fundamentais, mas com lindos gráficos anuais.

vai ai uma bela maralhada :mrgreen: BBVA e santander maus fundamentais, martifer bons e PT :shock: a unica que verdadeiramente foi um roubo foi a brisa, o bcp entao era otimo :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por urtiga » 14/12/2017 20:56

Quando investi baseado em fundamentais, perdi dinheiro. Os resultados passados, eram mesmo passados, os futuros lucros foram uma desgraça. Quem se lembra dos bons fundamentais da cimpor,Brisa, todos os bancos, da PT, da REN, da EDPR. da martifer......
Uma empresa de construção é cíclica, estando mo mercado externo o que conta são as perspetivas desse mesmo mercado e está-se a comprar perspetivas de futuro e não passado. Como já muitos afirmaram é a melhor para ganhar no ciclo económico mundial em curso.
Assim que abandonei a análise de DR´s e Balanços e comecei a olhar para médias móveis de 150 e 200 dias tenho ganhos significativos desde 2012 e de forma consistente. Curiosamente os melhores resultados este ano foram em bancos: Commerzbank, sabadel,bbva, santander, todos se calhar com maus fundamentais, mas com lindos gráficos anuais.
 
Mensagens: 29
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: Setúbal

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 20:15

Artista Romeno Escreveu:
trend=friend Escreveu:Os tipos da Marshall não sabem mesmo que não se deve reforçar uma posição perdedora. E neste caso estou quase com pena deles... quase...

A Mota é “A” acção para estar longo num bull, melhor ainda que a Sonae. Mas há que saber sair a tempo

não sei quem entrou curto no bcp em 2014, também lhe saiu o loto, se estiverem dispostos a assumir a pancada durante um tempo vai ser proveitoso, a questão é quanto tempo vai demorar :mrgreen:, uma empresa a lançar assim papel comercial ao mercado e com esses niveis de descobertos e contas caucionadas, não está muito bem :oh:


Também acredito que no futuro quando a cotada der no gráfico um sinal firme de inversão e queda , nestes níveis de preço, com preço desfasado dos fundamentais , o nível de curtos deve subir muito e rapidamente até atingir valores mais de acordo com fundamentais.

Neste momento como ainda não existem sinais de inversão as posições curtas são pequenas e cautelosas , pois cotada pode sempre ainda subir mais algum tempo.

Eu não olho já para o titulo com interesse de negociação neste nível, no meu ponto de vista , caríssimo face aos fundamentais .

Só por interesse académico, para ver até onde vai subida e o acreditar dos investidores e para depois ver na inversão , a progressão da queda subsequente e o acumular das posições dos curtos .

Não tenho duvidas que quando mercado inverter , e o sentimento se deteriorar, os fundos ao analisarem o desfasamento entre o preço e os fundamentais , provavelmente poderão abrir posições curtas elevadas para lucrarem com o ajuste da valorização aos fundamentais da empresa .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/12/2017 20:10

salvador_guru, se queres acrescentar argumentos à discussão óptimo. Se fores para criticar os outros, mais vale não escreveres porque este não é o fórum adequado para isso. Mais um post apagado teu, sem grande vontade de continuarmos sucessivamente com isto.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/12/2017 20:04

trend=friend Escreveu:Os tipos da Marshall não sabem mesmo que não se deve reforçar uma posição perdedora. E neste caso estou quase com pena deles... quase...

A Mota é “A” acção para estar longo num bull, melhor ainda que a Sonae. Mas há que saber sair a tempo

não sei quem entrou curto no bcp em 2014, também lhe saiu o loto, se estiverem dispostos a assumir a pancada durante um tempo vai ser proveitoso, a questão é quanto tempo vai demorar :mrgreen:, uma empresa a lançar assim papel comercial ao mercado e com esses niveis de descobertos e contas caucionadas, não está muito bem :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 14/12/2017 19:59

Os tipos da Marshall não sabem mesmo que não se deve reforçar uma posição perdedora. E neste caso estou quase com pena deles... quase...

A Mota é “A” acção para estar longo num bull, melhor ainda que a Sonae. Mas há que saber sair a tempo
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 18:12

Para já a cotada ainda está estável no topo do gráfico .
Ainda não sinalizou inicio de vendas mais significativas neste nível, apesar de hoje ter a primeira queda mais acentuada em fecho.
Anexos
mota 1412.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], boavista, Garfield, goncaladas, JFDIL, JoeP, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mmmartins, MP65, MPAM, Opcard, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 167 visitantes