Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/12/2017 20:10

salvador_guru, se queres acrescentar argumentos à discussão óptimo. Se fores para criticar os outros, mais vale não escreveres porque este não é o fórum adequado para isso. Mais um post apagado teu, sem grande vontade de continuarmos sucessivamente com isto.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/12/2017 20:04

trend=friend Escreveu:Os tipos da Marshall não sabem mesmo que não se deve reforçar uma posição perdedora. E neste caso estou quase com pena deles... quase...

A Mota é “A” acção para estar longo num bull, melhor ainda que a Sonae. Mas há que saber sair a tempo

não sei quem entrou curto no bcp em 2014, também lhe saiu o loto, se estiverem dispostos a assumir a pancada durante um tempo vai ser proveitoso, a questão é quanto tempo vai demorar :mrgreen:, uma empresa a lançar assim papel comercial ao mercado e com esses niveis de descobertos e contas caucionadas, não está muito bem :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 14/12/2017 19:59

Os tipos da Marshall não sabem mesmo que não se deve reforçar uma posição perdedora. E neste caso estou quase com pena deles... quase...

A Mota é “A” acção para estar longo num bull, melhor ainda que a Sonae. Mas há que saber sair a tempo
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 18:12

Para já a cotada ainda está estável no topo do gráfico .
Ainda não sinalizou inicio de vendas mais significativas neste nível, apesar de hoje ter a primeira queda mais acentuada em fecho.
Anexos
mota 1412.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 18:02

Artista Romeno Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Aumento posições curtas qualificadas para 1.15%

sabem quanto a familia controlar na abengoa também controlava, mas isto é um pais romeno por agora aguenta, mas isto enfim é uma cangalhada


Então ? Mas a empresa ganhou obras de Milhares de Milhões .
Aquilo vão ser Resultados Liquidos gigantes .
Eu estou com muita esperança na cotada .

Se a cotada apanha uma correcção mais forte do mercado , é que vamos ver para que nível vai a cotada .
Os curtos ainda abrem pequenas posições tímidas , pois o sentimento do mercado é positivo .
Os curtos já andam a sondar . Neste nível de valorização não admira .

A família tem 64% da cotada.
Um baixo free float , também permite que as subidas e descidas sejam exacerbadas , pelo relativamente baixo free float , disponível no mercado .
Assumindo que alguns fundos tenham algumas posições maiores , ficam poucos títulos no mercado para negociação mais recorrente .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/12/2017 17:56

EAGLETRADER20 Escreveu:Aumento posições curtas qualificadas para 1.15%

sabem quanto a familia controlar na abengoa também controlava, mas isto é um pais romeno por agora aguenta, mas isto enfim é uma cangalhada
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 17:50

Aumento posições curtas qualificadas para 1.15%
Anexos
mota curtos 1412.PNG
mota curtos 1412.PNG (66.79 KiB) Visualizado 4968 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 14/12/2017 17:33

JohnyRobaz Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:Penso que há uma ideia geral por parte dos fundamentalistas de odiarem a análise técnica. A análise fundamental exige muito mais conhecimentos, por isso será mais fácil para o pequeno investidor deixar-se guiar pelos gráficos e linhas! Se o fazem bem? Isso já é outra questão.

Eu não sou grande espingarda na análise fundamental, mas tento ler os relatórios e resultados, e para além do mais, tento ler o que os sabem mais do que eu vão escrevendo quer em fóruns, quer em blogues e sites, mas tento conciliar isso também com a "minha" análise técnica, o que me tem permitido, julgo eu, aumentar um pouco os meus ganhos.
Se enquanto analista fundamental se calhar estava na Mota? Provavelmente não.
Se por vezes conciliando as duas o faria? Talvez.
Se olhando à análise técnica e mais do que isso, ao histórico da ação quando o Psi tem um comportamento positivo, investia na mesma? Sim, claro que sim e isso faz com que esteja com lucros de perto de 100% e em relativamente pouco tempo. Não serei o único e não me estou a gabar, mas penso que na Mota existirão muitos mais a terem entrado entre os 1,70 e os 1,90 e que estão neste momento com resultados muito bons.

tens noção no entanto que se não saires no tempo certo esse ganho torna-se em bola, pois esta empresa pura e simplesmente não presta, ainda para mais reparei que metem essa divida como detida até a maturidade fazem-no para não terem que reconheçer o justo valor da mesma, mas isso torna extremamente dificil a sua venda antes do vencimento, resumindo a mota faz obras em Angola mas o pagamento é in kind :-k na realidade já ha um tempinho que não olhava para a mota, simplesmente olhei quando vi a taxa do papel comercial porque achei muito alta, num ambiente em que tudo se financia a 0% ou perto disso é alto, se calhar em 2012 até a edp pa emitir PC era uma taxa destas mas hoje é realmente muito!


Eu até concordo com isso tudo, e a TD é igual ou pior... Trabalho na área e sei como está este mundo da eng. civil e construção...

Agora, para quem usa a AT como eu, existe uma coisinha chamada Stop Loss. E o que é certo é que a Mota a mim já me está a dar mais de 50% de lucro este ano. Se for ao Stop é um pouco menos, mas que seja. Também ainda pode vir a ser mais... Pior teria sido ficar a lamentar-me por não obedecer aos fundamentais.

Cumps!

A muito tempo que não via por aqui opiniões coerentes em termos comparativos dessa cotada em AT e AF. E passo a explicar:
Com relação a AT, a EGL é uma ação que tem tido um comportamento técnico exemplar, funciona quase como um relógio suíço. É verdade que vender no topo e comprar no fundo não é "pêra-doce", mas se tivermos uma margem de +/- 5% de erro, dá para fazer uns bons investimentos, cujo o lucro do resultado poderá ser investido em cotadas com bons fundamentais. É verdade que em termos de AF a EGL não se recomenda, mas também é verdade que em termos de AT vai bem e se recomenda. A questão aí passa apenas por manter o sangue frio, avaliar o ponto de entrada e consequentemente o ponto de saída, e depois investir o resultado naquilo que consideramos seguro, como se tem comentado nos respectivos foruns, na IBS, ESON, STC (PSI) e em outras do contínuo espanhol por exemplo. Essa é a minha opinião particular como investidor, mas cada um deve fazer aquilo que julgar conveniente e seguro, segundo seus critérios de análise e risco.
Talvez esse cotada atue dessa forma em termos de AT devido ao seu acionista maioritário ser da administração e ter o controlo administrativo da Empresa, mas isso está no segredo dos Deuses e é apenas um comentário :wink: .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 14/12/2017 17:23

Artista Romeno Escreveu:tens noção no entanto que se não saires no tempo certo esse ganho torna-se em bola, pois esta empresa pura e simplesmente não presta, ainda para mais reparei que metem essa divida como detida até a maturidade fazem-no para não terem que reconheçer o justo valor da mesma, mas isso torna extremamente dificil a sua venda antes do vencimento, resumindo a mota faz obras em Angola mas o pagamento é in kind :-k na realidade já ha um tempinho que não olhava para a mota, simplesmente olhei quando vi a taxa do papel comercial porque achei muito alta, num ambiente em que tudo se financia a 0% ou perto disso é alto, se calhar em 2012 até a edp pa emitir PC era uma taxa destas mas hoje é realmente muito!


Artista, não sei se foi conselho ou não, mas agradeço na mesma, eu tenho sempre um valor definido do drawdown permitido à minha negociação, caso toque nesse valor nem penso duas vezes. Há uns anos ficava com um nervosinho miudinho e era difícil clicar no botão, hoje em dia não, está pré-estabelecido e caso assim suceda ainda fico com grande parte das mais valias do lado de cá.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 14/12/2017 16:13

Artista Romeno Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:Penso que há uma ideia geral por parte dos fundamentalistas de odiarem a análise técnica. A análise fundamental exige muito mais conhecimentos, por isso será mais fácil para o pequeno investidor deixar-se guiar pelos gráficos e linhas! Se o fazem bem? Isso já é outra questão.

Eu não sou grande espingarda na análise fundamental, mas tento ler os relatórios e resultados, e para além do mais, tento ler o que os sabem mais do que eu vão escrevendo quer em fóruns, quer em blogues e sites, mas tento conciliar isso também com a "minha" análise técnica, o que me tem permitido, julgo eu, aumentar um pouco os meus ganhos.
Se enquanto analista fundamental se calhar estava na Mota? Provavelmente não.
Se por vezes conciliando as duas o faria? Talvez.
Se olhando à análise técnica e mais do que isso, ao histórico da ação quando o Psi tem um comportamento positivo, investia na mesma? Sim, claro que sim e isso faz com que esteja com lucros de perto de 100% e em relativamente pouco tempo. Não serei o único e não me estou a gabar, mas penso que na Mota existirão muitos mais a terem entrado entre os 1,70 e os 1,90 e que estão neste momento com resultados muito bons.

tens noção no entanto que se não saires no tempo certo esse ganho torna-se em bola, pois esta empresa pura e simplesmente não presta, ainda para mais reparei que metem essa divida como detida até a maturidade fazem-no para não terem que reconheçer o justo valor da mesma, mas isso torna extremamente dificil a sua venda antes do vencimento, resumindo a mota faz obras em Angola mas o pagamento é in kind :-k na realidade já ha um tempinho que não olhava para a mota, simplesmente olhei quando vi a taxa do papel comercial porque achei muito alta, num ambiente em que tudo se financia a 0% ou perto disso é alto, se calhar em 2012 até a edp pa emitir PC era uma taxa destas mas hoje é realmente muito!


Eu até concordo com isso tudo, e a TD é igual ou pior... Trabalho na área e sei como está este mundo da eng. civil e construção...

Agora, para quem usa a AT como eu, existe uma coisinha chamada Stop Loss. E o que é certo é que a Mota a mim já me está a dar mais de 50% de lucro este ano. Se for ao Stop é um pouco menos, mas que seja. Também ainda pode vir a ser mais... Pior teria sido ficar a lamentar-me por não obedecer aos fundamentais.

Cumps!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/12/2017 13:32

MarketGodzilla Escreveu:Penso que há uma ideia geral por parte dos fundamentalistas de odiarem a análise técnica. A análise fundamental exige muito mais conhecimentos, por isso será mais fácil para o pequeno investidor deixar-se guiar pelos gráficos e linhas! Se o fazem bem? Isso já é outra questão.

Eu não sou grande espingarda na análise fundamental, mas tento ler os relatórios e resultados, e para além do mais, tento ler o que os sabem mais do que eu vão escrevendo quer em fóruns, quer em blogues e sites, mas tento conciliar isso também com a "minha" análise técnica, o que me tem permitido, julgo eu, aumentar um pouco os meus ganhos.
Se enquanto analista fundamental se calhar estava na Mota? Provavelmente não.
Se por vezes conciliando as duas o faria? Talvez.
Se olhando à análise técnica e mais do que isso, ao histórico da ação quando o Psi tem um comportamento positivo, investia na mesma? Sim, claro que sim e isso faz com que esteja com lucros de perto de 100% e em relativamente pouco tempo. Não serei o único e não me estou a gabar, mas penso que na Mota existirão muitos mais a terem entrado entre os 1,70 e os 1,90 e que estão neste momento com resultados muito bons.

tens noção no entanto que se não saires no tempo certo esse ganho torna-se em bola, pois esta empresa pura e simplesmente não presta, ainda para mais reparei que metem essa divida como detida até a maturidade fazem-no para não terem que reconheçer o justo valor da mesma, mas isso torna extremamente dificil a sua venda antes do vencimento, resumindo a mota faz obras em Angola mas o pagamento é in kind :-k na realidade já ha um tempinho que não olhava para a mota, simplesmente olhei quando vi a taxa do papel comercial porque achei muito alta, num ambiente em que tudo se financia a 0% ou perto disso é alto, se calhar em 2012 até a edp pa emitir PC era uma taxa destas mas hoje é realmente muito!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 13:06

Concordo.

Nestes momentos especulativos do mercado , vale a pena aproveitar as subidas dos gráficos e BULL dos investidores .
No futuro, irei rentabilizar mais os meus ganhos, aproveitando este tipo de subidas especulativas .

Também não tenho duvidas que em termos fundamentais , a valorização do titulo não tem nada a ver com este patamar , e que quando mercado iniciar quedas, esta e outras com fracos fundamentais poderão ter penalizações fortíssimas , pois quando inverter, o mercado percebe que não tem fundamentais e vende tudo em força.

Basta ver o titulo que apos ir aos 6 euros em 2014, veio rapidamente em 2015 dos 6 euros para 1.50 euros ( POrque era este valor que os fundamentais sustentavam, e não os 6 euros )

Neste momento , é deixar subir e até pode ser investidores tenham sorte e vá novamente aos 6 euros na euforia .
Quando iniciar a queda, também não tenho muitas duvidas que nível irá atingir .
Mas nessas quedas ninguém me apanha pois eu conheço os fundamentais .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 14/12/2017 12:59

Penso que há uma ideia geral por parte dos fundamentalistas de odiarem a análise técnica. A análise fundamental exige muito mais conhecimentos, por isso será mais fácil para o pequeno investidor deixar-se guiar pelos gráficos e linhas! Se o fazem bem? Isso já é outra questão.

Eu não sou grande espingarda na análise fundamental, mas tento ler os relatórios e resultados, e para além do mais, tento ler o que os que sabem mais do que eu vão escrevendo quer em fóruns, quer em blogues e sites, mas tento conciliar isso também com a "minha" análise técnica, o que me tem permitido, julgo eu, aumentar um pouco os meus ganhos.
Se enquanto analista fundamental se calhar estava na Mota? Provavelmente não.
Se por vezes conciliando as duas o faria? Talvez.
Se olhando à análise técnica e mais do que isso, ao histórico da ação quando o Psi tem um comportamento positivo, investia na mesma? Sim, claro que sim e isso faz com que esteja com lucros de perto de 100% e em relativamente pouco tempo. Não serei o único e não me estou a gabar, mas penso que na Mota existirão muitos mais a terem entrado entre os 1,70 e os 1,90 e que estão neste momento com resultados muito bons.
Editado pela última vez por MarketGodzilla em 14/12/2017 17:47, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 12:51

Artista Romeno, mas o mercado neste momento especulativo não quer saber disso para nada ( Só quando mercado entrar em queda vai tudo olhar para os fundamentais)

Os intervenientes olham para o gráfico, e o gráfico em 2014 foi dos 2 euros aos 6 euros .
Os intervenientes percebem que agora é so comprar, esperar e que gráfico espelhe 2014 e cotada chegue aos 6 euros .

Os fundamentais agora não interessam para nada . Interessa é quantos milhares de milhões ganhou em obras .

Até eu já percebi o espirito da coisa .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/12/2017 12:45

A mota é AAA, como uma vez ouvi de uma administradora de uma empresa francesa a operar em portugal, advogada, amante e administradora, além de ter 1.05 bi em clientes e outros devedores, a mota é um mundo por isso para emitir papel comercial a 1 ano, pagou quase tanto como a divida subordinada do bcp 10 anos callable aos 5 :shock: 4% ao ano é a mostra de que quem tem dinheiro a serio nao vai em AT's e não mete dinheiro na mota por dá cá aquela palha http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd398949.pdf
além de no ponto 4.7 ler-se uma coisa incrível
4.7 RÁCIO DE AUTONOMIA FINANCEIRA
Não aplicável.
a Mota até tem reduzido a divida pois tem :mrgreen: em 6 meses passou de 80 M em divida de angola para 160 M€, tão bom até sabe a pato, vão andando entretidos com AT's baratas, e antes que me venham chatear com a ibersol a ibersol tem 20 milhões em divida de angola e é uma verdadeira cash cow a deitar dinheiro a jorros, já esta aqui depois de vender os portos e ascendi, além do negocio do lixo e da lusoponte sobra-lhe o que ao certo :oh:
Anexos
Mota AAA.PNG
Mota AAA.PNG (61.46 KiB) Visualizado 5260 vezes
divida publica angolana.PNG
divida publica angolana a jardos
divida publica angolana.PNG (36.52 KiB) Visualizado 5260 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 13/12/2017 1:01

Mais uma "má" notícia para o sector:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... de-11-anos
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 11/12/2017 10:24

Duas notícias:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... s-de-euros

e "Mota-Engil anuncia contrato de 120 milhões de euros para construção de estrada na Polónia",

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... nia-242854
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 7/12/2017 13:44

Simetria bem simpática desde 2015, e enorme desafio nesta zona...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 7/12/2017 13:23

BTC_MOTA 0712.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 7/12/2017 1:56

Os indicadores ainda estão longe de estarem esticados.
A Mota parece um relógio suíço, com as suas fases de consolidação e subida. Diria que a manter-se o padrão esta subida que agora se iniciou nos levará até aos 4,30
Anexos
MOTA.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 7/12/2017 0:55

Olhando aos indicadores,uma correcao parece o mais normal. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por salvador_guru » 6/12/2017 21:06

lembro-me bem do Bull da Mota entre 2012-2014, este está a meio, mas já é possive ver no grafico de longo prazo para onde ele aponta.

Se será atingido o pico em 2018 ou 2019 nao sei, o que sei é que oportunidades destas não se podem perder.

Outra coisa que também sei é que Todos os indicadores micro e macro estão muito melhores que em 2014, pelo que não me parece de todo descabido que no medio prazo a cotacao possa inclusive passar o maximo de 2014.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 6/12/2017 18:14

ok, deixa estar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 6/12/2017 18:10

rsacramento Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:uma quebra de uma resistência

mostra aí a resistência, sff (de momento estou sem acesso a gráficos)


Não consegues ver na imagem que anexei?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 6/12/2017 18:03

JohnyRobaz Escreveu:uma quebra de uma resistência

mostra aí a resistência, sff (de momento estou sem acesso a gráficos)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Ferreiratrade, hugob0ss, KAWA, lfstorres, Lisboa_Casino, MPAM, PAULOJOAO, rtinto, trend=friend e 138 visitantes