Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 13/12/2017 16:37

Eagle, o que lá vem não sabemos...

Parece-me contudo que nenhuma administração se pode dignar a pôr o mercado à espera 44 dias (e a contar...) desde a apresentação de resultados que sabemos, e agora vir aí com um plano de despedimentos e o fecho de meia dúzia de estações pelo país ou fazer o seu outsourcing a quiosques payshop. Para isso, já tinham dito na manhã seguinte. Desde a viragem do mês que comecei a achar que vem lá algo mais. Veremos...

Quanto ao aspecto técnico, tenho colocado aqui a evolução muito semelhante ao Post NL e é isso que penso até ver (excepto se as medidas forem mesmo aquelas... :lol: )
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 13/12/2017 15:57

trend=friend Escreveu:
euro-born Escreveu:
euro-born Escreveu:Amanha vou partilhar convosco uma potencial solucao para o problema cronico que tem identificado no.banco.ctt....


IPO
ja imaginaram uma IPO/SPIN-OFF do Banco CTT ainda q parcial com ou sem AC incluido?
Os CTT ja nao tinham os tao preocupantes problemas de liquidez!!!


Não és o primeiro a aventar uma possibilidade semelhante. Entre outras coisas, leia-se a passagem deste artigo há cerca de uma semana.

https://eco.pt/2017/12/05/vai-o-plano-d ... ar-os-ctt/

"Do lado do banco Carregosa, Paulo Rosa acredita que “o plano de reestruturação poderá passar pela separação do negócio bancário e o negócio postal“, para além de uma “decisão que trave a atual política de dividendos, que deve ser revista fortemente em baixa”."


A cotada está a subir na esperança do plano de reestruturação ( Na minha opinião poderá ser uma desilusão)
Nesse artigo mais que um analista refere que plano tem que ser agressivo e que a politica de dividendos seja fortemente revista em baixa adequando a remuneração dos accionistas á geração de lucros .

Eu concordo que face aos resultados é racional um novo corte dos dividendos .
Eu Tenho é MUITAS duvidas que se esse novo potencial FORTE corte em baixa dos dividendos existir, o mercado vá ter uma reacção positiva .
Pode até eventualmente ser muito negativa como sucedeu no anterior corte e quando baixou dos 5 euros .

Não estou nada otimista com a apresentação desse plano . Após esta recuperação técnica , acho que evolução futura do titulo tem tudo para desiludir .


"Para Albino Oliveira, ainda não há certezas sobre o que estará para vir com este plano estratégico, mas “está toda a gente à espera que os CTT olhem para a base de custos e tentem reduzi-la, e também que tentem otimizar o negócio dentro do possível“, diz. Contudo, alerta que há sempre um limite para os cortes e acredita que a empresa cortará “apenas no que for possível”. Já do banco BiG, Steven Santos vai mais longe e explica ao ECO que “para este plano ter algo de positivo junto dos investidores terá de ser naturalmente agressivo, nomeadamente por um ambicioso plano de redução de custos e que seja acompanhado pelo corte de dividendo”.


[/u][/b]
"Do lado do banco Carregosa, Paulo Rosa acredita que “o plano de reestruturação poderá passar pela separação do negócio bancário e o negócio postal“, para além de uma “decisão que trave a atual política de dividendos, que deve ser revista fortemente em baixa”. E, quanto ao futuro, Steven Santos esclarece que “a expressiva queda dos títulos dos CTT apenas poderá ser invertida com uma política credível e realista para a evolução das principais áreas de negócio, a qual também esperamos ser enaltecida no âmbito do plano de restruturação”. Uma coisa é certa entre os analistas, é importante que este plano de estratégia não venha desiludir os investidores, pois só assim a confiança poderá voltar a surgir. Este plano “será apenas o primeiro passo para a relação de confiança [entre a empresa e os investidores] volte a estabelecer-se“, diz o gestor do Patris Investimentos."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 13/12/2017 15:46

Na minha modesta opinião nada mudou nesta cotada, o meu ponto ideal de entrada será/rondará os €2,50 lá para o 1.ºtrimestre de 2018 e depende das condições do mercado.
Esta cotada só se tem aguentado acima do €3 porque o ambiente do PSI tem se mostrado favorável bull, caso as coisas se invertam no PSI esta cotada é umas das cotadas com maior potencial de queda.
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 13/12/2017 15:45

EAGLETRADER20 Escreveu:
euro-born Escreveu:
euro-born Escreveu:Amanha vou partilhar convosco uma potencial solucao para o problema cronico que tem identificado no.banco.ctt....


IPO
ja imaginaram uma IPO/SPIN-OFF do Banco CTT ainda q parcial com ou sem AC incluido?
Os CTT ja nao tinham os tao preocupantes problemas de liquidez!!!


E quem estaria interessado em subcrever esse IPO com estratégia atual, necessárias injecções futuras de capital e poucos resultados visíveis e incerteza futura e investir num pequeno player sem histórico nem resultados, num setor dominado por gigantes nacionais e da banca mundial há décadas ?

EU não, e receio que uma grande parte do mercado também não.

Não vejo atratividade nenhuma nesse negocio para o mercado.

Lá por alguém se querer ver livre de um problema , não quer dizer que o mercado esteja disposto a assumir esse problema .

IPO, do banco, devia ser bonito, só com prejuizos e ainda com montantes brutais de capital por levantar para crescer se alguma x quiser ser rentavel:oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 13/12/2017 15:42

euro-born Escreveu:
euro-born Escreveu:Amanha vou partilhar convosco uma potencial solucao para o problema cronico que tem identificado no.banco.ctt....


IPO
ja imaginaram uma IPO/SPIN-OFF do Banco CTT ainda q parcial com ou sem AC incluido?
Os CTT ja nao tinham os tao preocupantes problemas de liquidez!!!


Não és o primeiro a aventar uma possibilidade semelhante. Entre outras coisas, leia-se a passagem deste artigo há cerca de uma semana.

https://eco.pt/2017/12/05/vai-o-plano-d ... ar-os-ctt/

"Do lado do banco Carregosa, Paulo Rosa acredita que “o plano de reestruturação poderá passar pela separação do negócio bancário e o negócio postal“, para além de uma “decisão que trave a atual política de dividendos, que deve ser revista fortemente em baixa”."
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 13/12/2017 15:20

euro-born Escreveu:
euro-born Escreveu:Amanha vou partilhar convosco uma potencial solucao para o problema cronico que tem identificado no.banco.ctt....


IPO
ja imaginaram uma IPO/SPIN-OFF do Banco CTT ainda q parcial com ou sem AC incluido?
Os CTT ja nao tinham os tao preocupantes problemas de liquidez!!!


E quem estaria interessado em subcrever esse IPO com estratégia atual, necessárias injecções futuras de capital e poucos resultados visíveis e incerteza futura e investir num pequeno player sem histórico nem resultados, num setor dominado por gigantes nacionais e da banca mundial há décadas ?

EU não, e receio que uma grande parte do mercado também não.

Não vejo atratividade nenhuma nesse negocio para o mercado.

Lá por alguém se querer ver livre de um problema , não quer dizer que o mercado esteja disposto a assumir esse problema .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 13/12/2017 15:15

euro-born Escreveu:Amanha vou partilhar convosco uma potencial solucao para o problema cronico que tem identificado no.banco.ctt....


IPO
ja imaginaram uma IPO/SPIN-OFF do Banco CTT ainda q parcial com ou sem AC incluido?
Os CTT ja nao tinham os tao preocupantes problemas de liquidez!!!
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 12/12/2017 21:00

Amanha vou partilhar convosco uma potencial solucao para o problema cronico que tem identificado no.banco.ctt....
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 12/12/2017 19:34

Ulisses Pereira Escreveu:Porque o impacto que têm na cotação já se fez sentir quando tiveram que vender para abrir a posição curta. A única coisa que agora podem fazer é comprar para fechar a posição. Se me disserem que alguém vai abrir uma posição curta, é uma má notícia. Se me disserem que abriram mais posições curtas e a percentagem já é elevada é uma boa notícia. Eu sei que quando os jornalistas colocam essas notícias é com um sentido contrário mas esta é a opinião que defendo há muitos anos e cada vez mais convicto dela.

Abraço,
Ulisses


E diga-se de passagem, desde que as posições chegaram a 6% do capital (entretanto reduzidas), já subiu 15%...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 12/12/2017 19:21

Porque o impacto que têm na cotação já se fez sentir quando tiveram que vender para abrir a posição curta. A única coisa que agora podem fazer é comprar para fechar a posição. Se me disserem que alguém vai abrir uma posição curta, é uma má notícia. Se me disserem que abriram mais posições curtas e a percentagem já é elevada é uma boa notícia. Eu sei que quando os jornalistas colocam essas notícias é com um sentido contrário mas esta é a opinião que defendo há muitos anos e cada vez mais convicto dela.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JespHope » 12/12/2017 18:51

Ulisses Pereira Escreveu:Apesar de estar "Bearish" nos CTT há muitos meses, como sabem, o aumento de posições curtas são sempre boas notícias e não o oposto.

Abraço,
Ulisses


Desculpem a ignorância, mas porque é são boas noticias?
 
Mensagens: 26
Registado: 8/8/2012 9:54

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 12/12/2017 18:43

Apesar de estar "Bearish" nos CTT há muitos meses, como sabem, o aumento de posições curtas são sempre boas notícias e não o oposto.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 12/12/2017 18:38

Ulisses, não fiz nenhuma referência ao passado, referi-me ao presente e ao curto prazo. E o que referi está relacionado com a dificuldade que as posições curtas enfrentarão, em meu entender, até que a empresa apresente o plano de reestruturação. Abrir novas posições pode não ser a melhor das decisões e manter as que há abertas poderá ter os seus custos. Se vai voltar a cair? Acredito, mas antes disso penso que tem ainda muito espaço para norte.
 
Mensagens: 9741
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 12/12/2017 18:11

EAGLETRADER20 Escreveu:
trend=friend Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Aumento posições curtas qualificadas para 5.78%


Eagle, só reportas aumentos de posições curtas? Não que tenhas qualquer obrigação de o fazer quanto às reduções, mas quando desceu de 6 e qualquer coisa para 5,14 também foi significativo, correto?


Não faltam elementos do fórum para reportar informação .
E até tenho visto essa partilha noutras cotadas .
Não é um exclusivo meu.

Muito gostava de ver, mais participação e partilha de informação por todos os outros elementos do fórum :lol:


OK, era só para perceber qual o critério que adoptavas para divulgação ao forum, já que é informação que evidentemente consideras relevante para a evolução dos títulos.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/12/2017 18:08

trend=friend Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Aumento posições curtas qualificadas para 5.78%


Eagle, só reportas aumentos de posições curtas? Não que tenhas qualquer obrigação de o fazer quanto às reduções, mas quando desceu de 6 e qualquer coisa para 5,14 também foi significativo, correto?


Não faltam elementos do fórum para reportar informação .
E até tenho visto essa partilha noutras cotadas .
Não é um exclusivo meu.

Muito gostava de ver, mais participação e partilha de informação por todos os outros elementos do fórum
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 12/12/2017 17:59

EAGLETRADER20 Escreveu:Aumento posições curtas qualificadas para 5.78%


Eagle, só reportas aumentos de posições curtas? Não que tenhas qualquer obrigação de o fazer quanto às reduções, mas quando desceu de 6 e qualquer coisa para 5,14 também foi significativo, correto?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/12/2017 17:45

Aumento posições curtas qualificadas para 5.78%
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 12/12/2017 17:10

Não levem a mal, mas vir para aqui falar em patos e afins são coisas que não aceitamos no Caldeirão. Procurem outros fóruns se querem entrar nessas ondas.

Álvaro, depois da acção ter caído 40% num mês, dizeres que os curtos estão em pânico só pode ser piada.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 12/12/2017 15:48

Noah, os curtos neste momento vivem três dramas:
1 - Pôr mais carne no assador;
2 - O que é que vamos inventar para dizer que o programa de reestruturação não convence;
3 - Dividendo.

O melhor será chamarem a ambulância. :lol:
 
Mensagens: 9741
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 12/12/2017 15:38

trend=friend Escreveu:https://seekingalpha.com/article/4099716-nest-egg-portfolio-norges-bank-cause-postnl-share-price-crash

Quem quiser ter uma ideia do que pode acontecer nestas situações vale a pena ver o que se passou em Agosto com os correios holandeses. Queda traumática de 20 e tal % ao longo de alguns dias, rumores sobre os tubarões a despacharem, etc etc, e longo fundo em "U".... Só hoje, ao fim de 4 meses, está a conseguir voltar onde estava antes dessa queda (sobe 6% as we speak), novamente para os 4 euros ("correspondentes" aos 5 nos CTT).

Duvido que haja spike ups nos CTT também. Será um longo jogo de paciência. Se nesta semana recuperasse 5% ou 10% surpreender-me-ia muito.


E um mês depois o postNL fecha o gap, completa o "U" e já vai nos 4,14... Demorou 3 meses e meio desde o afundanço de Agosto.

A recuperação dos CTT ainda só vai em "Setembro"...
Anexos
POSTNL evol comp.png
POSTNL evol comp.png (68.72 KiB) Visualizado 6387 vezes
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/12/2017 15:32

Flavc Escreveu:Eagle, sempre alerta ... para noticias que podem não ser positivas. Mas reparas-te que o JP Morgan dá um targeto de 4 oiros!! Ainda está mt longe disso.


O interessante da analise são as expectativas da apresentação da reestruturação , que na minha perspetiva foi o que trouxe a recuperação dos 3 para 3.40 euros

E tal como é minha expectativa que irá desiludir e corrigir após anuncio da mesma , o J P Morgan é da mesma opinião .
Se tal como diz na analise, acrescentarem mais 20 milhões de custos de reestruturação em 2018 é péssimo para resultado liquido imediato e para os famosos dividendos e questionável nível atual de dividendos .

Quanto ao targeto vale ZERO . Basta hipoteticamente a administração cortar novamente o dividendo e os targetos baixam provavelmente muito e de imediato.

PS: O targeto de 4 euros para FINAL de 2018 , está já muito distante do GAP no gráfico nos 4.50 ( Para quem estava distraído )
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 12/12/2017 15:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 12/12/2017 15:28

Àlvaro Escreveu:Na Impresa estás no bom palpite, aqui ignoraste um sinal fundamental e deixaste que a emoção te cegasse. Sim, houve um claro sinal de compra há uns 3 três atrás e o caminho é Norte e não Sul como sugeres. O Gap? A caminho faz-se caminhando.


Então ainda não percebeste que a IMPRESA precisava de companhia para a descida, as cartas precisam da IMPRESA onde possam ser escritas. :mrgreen: :-"

valeaquilino Escreveu:
_x_ Escreveu:Bulls Make Money, Bears Make Money, Pigs Get Slaughtered

É que vai para aqui um granel de animais da quinta. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=oSDeD9e1kBU

Vale, desculpa o ganfianço do teu boneco, é fim de semana :wink:


Como querias passar a minha resistência dos: 3,453, se não aproveitas-te um espaço no tracejado,... :shock: :wall:

Para piorares as coisas ainda fizeste um risco que mais parecia uma linha dentro de uma algibeira.


A isto chamo eu: trabalho de: ...equipa,... :mrgreen: :clap:


Àlvaro Escreveu:Não, não há nenhuma resistência em 3.45 ou em 3.50. Em 3.70 poderá eventualmente haver uma retracção, mas o objectivo do movimento poderá mesmo ser para fechar o grande buraco.


Àlvaro" já acreditas na "minha resistência" :mrgreen: :-" ou preferes acreditar na tua: ... :shock:

Creio que a minha resistência marcada a tracejado, é mesmo uma resistência resta saber se é para valer ou é falsa,... :-k :oh:

Quanto a tapar o buraco, provavelmente terão que fazer uma escada à maneira.

Pelo que ouvi dizer, pode ser especulação, :wall: Fizeram um acordo com o "pai Natal" e o buraco é para ele passar com os : "gatos", "patos" e mais o que vier no saco,... :mrgreen: :-" :clap:



Sobre o tal "buraco" que é para o pai Natal passar, acabei de ser informado que para além de trazer: patos, gatos e cordeiros. Vai trazer também muitos ursos. :oops: :roll:

O bom é fugir deles.
CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.ganfianço.png
CTTs.ganfianço.png (124.95 KiB) Visualizado 6425 vezes
CTTs.escorrega..png
CTTs.escorrega..png (86.42 KiB) Visualizado 6425 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 12/12/2017 15:26

Eagle, sempre alerta ... para noticias que podem não ser positivas. Mas reparas-te que o JP Morgan dá um targeto de 4 oiros!! Ainda está mt longe disso.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/12/2017 14:10

"RESEARCH PORTUGAL-JP Morgan corta preço-alvo CTT 17 pct, baixa expectativa reestruturação

LISBOA, 12 Dez (Reuters) - O JP Morgan Cazenove cortou o preço-alvo dos CTT CTT.LS 17 pct para 4 euros, incorporando a recente queda dos fluxos de caixa e corte do dividendo, e alertando que tem expectativas baixas sobre a reestruturação, que será apresentada em breve.

"Os CTT poderão estar a testar mínimos insustentáveis, mas temos pouca convicção sobre o caminho a seguir, que está dependente de uma significativa reestruturação", disseram Christopher Combe e Andrew Fincher, analistas do JP Morgan Cazenove, numa nota. A recomendação é 'neutral'.

O recente 'profit warning' dos CTT levou a um forte tombo das acções e à promessa de apresentarem um plano de reestruturação até ao final do ano.

"Os nossos níveis de convicção sobre o 'timing', escala e eficácia de futuras medidas são baixos".

Nas suas novas estimativas, o JP Morgan assume 20 milhões de euros (ME) de custos de reestruturação antes de impostos em 2018 para manter a rentabilidade no curto prazo no nível de 2017, e uma expansão do EBITDA de cerca de 10 pct no médio prazo.

As acções dos CTT descem 1,35 pct para 3,37 euros.

Nota: Esta recomendação de investimento foi distribuída hoje aos clientes do JP Morgan. Deve consultar este documento de research integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer', solicitando-o à casa de investimento que o elaborou."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lobus3101 » 12/12/2017 1:40

À primeira vista, parece que a tendência é para Norte... Mas aqui a tendência neste prazo tão curto... vala o que vale: Muito pouco.
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado: