Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 4/1/2018 13:00

higher Escreveu:Boas,

Era importante que esta "menina" ultrapassa-se os 0,14...! \:D/


Pois os €0.14 ... €0.15 ... €0.16 ... vamos la ver se passa os €0.145

Não sei quando há apresentação de resultados. Mas se forem positivos pode ajudar numa pequena subida.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 4/1/2018 12:38

Boas,

Era importante que esta "menina" ultrapassa-se os 0,14...! \:D/
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 18/12/2017 15:47

EAGLETRADER20 Escreveu:
higher Escreveu:Boas,

Gostava de perceber a pressão vendedora ou interesse sistemático de alguém,...que pretende que esta cotada...não suba...?!

Abraço


Em termos de AT , continua abaixo da LTA de longo prazo e sem sinal de compra em termos de AT .

Em termos de AF quais são os motivos de interesse para comprar esta cotada ?

Eu não vejo como pressão vendedora para que não suba , vejo como mais valias anuais de quem comprou bem mais abaixo , vem desde os 0.11 cêntimos no inicio do ano


Boas EAGLETRADER20

Tendo em conta os volumes que se foi vendo a cada sessão, é bem possível que seja o que dizes.

Compraram algumas dezenas de milhar (mas poucos €€€) no inicio do ano, á espera de um ganho percentual elevado e agora estão a fazer a venda para fechar as contas com o ano fiscal.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 18/12/2017 15:45

carlosdsousa Escreveu:
higher Escreveu:Boas,

Gostava de perceber a pressão vendedora ou interesse sistemático de alguém,...que pretende que esta cotada...não suba...?!

Abraço



boa tarde

Não esta nas mesmas condições da GLINTT, onde havia um accionista com a maioria do capital, pois se assim fosse, diria que estariam a preparar uma OPA por um valor baixo.

cumprimentos


Aqui acionistas da grande maioria do capital são para já estado e banca.
Para já sem interesse para grandes desenvolvimentos , a não ser que entrasse algum acionista de referencia com uma grande posição comprada a estas entidades .

Mas neste momento estrutura acionista mantem-se parada há muito tempo.

Na minha perspetiva o pior handicap desta cotada é a estrutura acionista e enquanto não mudar não vejo grandes desenvolvimentos para a cotada .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 18/12/2017 15:40

higher Escreveu:Boas,

Gostava de perceber a pressão vendedora ou interesse sistemático de alguém,...que pretende que esta cotada...não suba...?!

Abraço



boa tarde

Não esta nas mesmas condições da GLINTT, onde havia um accionista com a maioria do capital, pois se assim fosse, diria que estariam a preparar uma OPA por um valor baixo.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 18/12/2017 15:32

higher Escreveu:Boas,

Gostava de perceber a pressão vendedora ou interesse sistemático de alguém,...que pretende que esta cotada...não suba...?!

Abraço


Em termos de AT , continua abaixo da LTA de longo prazo e sem sinal de compra em termos de AT .

Em termos de AF quais são os motivos de interesse para comprar esta cotada ?

Eu não vejo como pressão vendedora para que não suba , vejo como mais valias anuais de quem comprou bem mais abaixo , vem desde os 0.11 cêntimos no inicio do ano
Anexos
ina 1812.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 18/12/2017 15:27

Boas,

Gostava de perceber a pressão vendedora ou interesse sistemático de alguém,...que pretende que esta cotada...não suba...?!

Abraço
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por trend=friend » 12/12/2017 13:28

EAGLETRADER20 Escreveu:
trend=friend Escreveu:Convém não menosprezar a Inapa porque quando arranca, arranca... Em junho foi dos 13 aos 18 em 5 dias e parecem peanuts mas não são... São 38% :shock: E mesmo em dois dias na entrada de Outubro fez um arranque semelhante dos 13 aos 16,5... 27%. As pennys enganam

E os resultados do 3T devem estar iminentes :-k


Penso que não apresenta resultados TRIMESTRAIS, só SEMESTRAIS e ANUAIS .
Esse catalisador não deverá existir .
Só mesmo o da especulação de final de ano nas penny stocks

Resultados provavelmente só os de 2017 lá para MARÇO de 2018


OK, obrigado pela informação. De 6 em 6 meses sempre é melhor que a Mota...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/12/2017 13:23

trend=friend Escreveu:Convém não menosprezar a Inapa porque quando arranca, arranca... Em junho foi dos 13 aos 18 em 5 dias e parecem peanuts mas não são... São 38% :shock: E mesmo em dois dias na entrada de Outubro fez um arranque semelhante dos 13 aos 16,5... 27%. As pennys enganam

E os resultados do 3T devem estar iminentes :-k


Penso que não apresenta resultados TRIMESTRAIS, só SEMESTRAIS e ANUAIS .
Esse catalisador não deverá existir .
Só mesmo o da especulação de final de ano nas penny stocks

Resultados provavelmente só os de 2017 lá para MARÇO de 2018
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 12/12/2017 11:57

Flavc Escreveu:Aqui estou com o Valeaquino numas coisas, tb penso que pode dar bons resultados a c. prazo, mas não estou noutras ( o Vale é quase sempre mt forreta, lol, a querer apanhar mais algumas ações). Mas isto compunha-se mesmo era se até o Eagle desse aqui um ar da sua graça, lol, comprando tb um lotezito (isto é lixo do bom, lol).


Não deixas de ter razão. Quem não quer do Bom e do Barato :mrgreen: :idea:

Fui ao vendedor por duas vezes e de maneira a apanhar sempre o 2º Vendedor. Assim ajuda na subida,... :mrgreen:
Mas este procedimento, é acompanhado com ordens de compra, se olhares bem e com atenção podes ver que estou em 3º lugar na fila dos compradores, e ..." ... orgulhosamente só,..." como dizia o outro :wall: que caiu da cadeira.


Stresszero Escreveu:Boas,

Por acaso hoje também deu-me na cabeça de comprar algumas a 0.135.
Se for um arranque, foi na muche, senão paciência.

Bons negócios!


O resultado está à vista: Valorização e Volume.

Os pontos de venda, para mim, estão calculados no boneco uns posts acima. \:D/


trend=friend Escreveu:Convém não menosprezar a Inapa porque quando arranca, arranca... Em junho foi dos 13 aos 18 em 5 dias e parecem peanuts mas não são... São 38% :shock: E mesmo em dois dias na entrada de Outubro fez um arranque semelhante dos 13 aos 16,5... 27%. As pennys enganam

E os resultados do 3T devem estar iminentes :-k


Ó raio, então tu também fazes contas em percentagens nestas coisas,... :wall: :mrgreen: "Taz" como eu. :mrgreen: :shock:

Ainda não tem muito tempo, o "maturidade" falava em Décimas de cento e já lá vamos com uma Valorização de: 4,51%. Vamos a caminho da Festa.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Inapa - Tópico Geral

por STRESSZERO » 12/12/2017 11:16

Boas,

Por acaso hoje também deu-me na cabeça de comprar algumas a 0.135.
Se for um arranque, foi na muche, senão paciência.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Inapa - Tópico Geral

por Flavc » 12/12/2017 11:14

Aqui estou com o Valeaquino numas coisas, tb penso que pode dar bons resultados a c. prazo, mas não estou noutras ( o Vale é quase sempre mt forreta, lol, a querer apanhar mais algumas ações). Mas isto compunha-se mesmo era se até o Eagle desse aqui um ar da sua graça, lol, comprando tb um lotezito (isto é lixo do bom, lol).
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Inapa - Tópico Geral

por trend=friend » 12/12/2017 11:10

Convém não menosprezar a Inapa porque quando arranca, arranca... Em junho foi dos 13 aos 18 em 5 dias e parecem peanuts mas não são... São 38% :shock: E mesmo em dois dias na entrada de Outubro fez um arranque semelhante dos 13 aos 16,5... 27%. As pennys enganam

E os resultados do 3T devem estar iminentes :-k
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Inapa - Tópico Geral "uma opinião"

por novato » 12/12/2017 10:58

valeaquilino Escreveu:
maturidade Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Aleluia,... Aleluia,... acordou :shock: e já não era sem tempo. \:D/

Agora quem quiser, faça como eu acabei de fazer, vai ao vendedor buscar. :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino



Boas.
FONIX, uma ação que está a variar ao dia 2 décimas de cêntimo, e fazem uma festa, Lol. :idea: :idea: :idea:
Pareçe que negoceiam à dois dias na bolsa.... :oh: :oh: :oh:
estas variações, nem dão para pagar as comissões, Lol......

abraços


... "uma ação que está a variar ao dia 2 décimas de cêntimo, e fazem uma festa,"

Seria bom se fossem dois €uros, mas não.
Para mim são nada mais nada menos que 2,26% e com VOLUME anormal. Uma das condições para eu ir ao vendedor.

A festa, se se fizer é depois da venda,... :mrgreen: \:D/

CumPrim/
ValeAquilino



Bom dia!
se eu te perguntasse à mais tempo ela já teria acordado...
abraço
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Inapa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 12/12/2017 10:52

maturidade Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Aleluia,... Aleluia,... acordou :shock: e já não era sem tempo. \:D/

Agora quem quiser, faça como eu acabei de fazer, vai ao vendedor buscar. :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino



Boas.
FONIX, uma ação que está a variar ao dia 2 décimas de cêntimo, e fazem uma festa, Lol. :idea: :idea: :idea:
Pareçe que negoceiam à dois dias na bolsa.... :oh: :oh: :oh:
estas variações, nem dão para pagar as comissões, Lol......

abraços


... "uma ação que está a variar ao dia 2 décimas de cêntimo, e fazem uma festa,"

Seria bom se fossem dois €uros, mas não.
Para mim são nada mais nada menos que 2,26% e com VOLUME anormal. Uma das condições para eu ir ao vendedor.

A festa, se se fizer é depois da venda,... :mrgreen: \:D/

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Inapa - Tópico Geral "uma opinião"

por maturidade » 12/12/2017 10:33

valeaquilino Escreveu:Aleluia,... Aleluia,... acordou :shock: e já não era sem tempo. \:D/

Agora quem quiser, faça como eu acabei de fazer, vai ao vendedor buscar. :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino



Boas.
FONIX, uma ação que está a variar ao dia 2 décimas de cêntimo, e fazem uma festa, Lol. :idea: :idea: :idea:
Pareçe que negoceiam à dois dias na bolsa.... :oh: :oh: :oh:
estas variações, nem dão para pagar as comissões, Lol......

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Inapa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 12/12/2017 10:28

Aleluia,... Aleluia,... acordou :shock: e já não era sem tempo. \:D/

Agora quem quiser, faça como eu acabei de fazer, vai ao vendedor buscar. :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
Coff.inapa.png
Coff.inapa.png (16.32 KiB) Visualizado 8970 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Inapa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/12/2017 21:23

novato Escreveu:Boa tarde!
ValeAquilino é possível um gráfico actualizado??
Não sei o que fazer com esta menina :roll: :roll:
Abraço


Vejamos se isto te vai servir, ... :shock:

Olhando para o boneco e fazendo umas contas à maneira e cheias de criatividade, :wall: parece-me encontrar por aqui coisas interessantes,... :mrgreen: :-k

Considerando a penúltima subida de 44,7% e uma correcção de 31%; à subida seguinte de 33,3% corresponde uma correcção de 21%. Em termos percentuais estão equilibradas.
:roll:
Creio que encontrou uma base nos: 0,129, muito embora não me surpreendesse que descarrilasse até aos: 0,126 (estou lá plantado). :-" \:D/ de qualquer maneira, hoje o papel, embora com pouco volume deu o primeiro sinal de INVERSÃO, no diário. No de 4 horas já vai mais adiantado.

Ainda utilizando as contas percentuais anteriores: e partindo duma base de: 0,129, com uma subida de 38% atiraria o papel para os: 0,178 valor do Máximo de 44,7% de valorização. Mas se admitirmos que depois deste Máximo teremos um eventual travão nos: 0,194 a isto corresponde uma subida de: 50%,... :clap:

Este cenário parece-me perfeitamente atingível, independentemente de o papel ser "higiénico" ou não. O importante è dar dinheiro a ganhar. E é disso que estou à espera, já tenho bilhete comprado para a próxima viagem, mas com esperança de apanhar mais alguma coisa (a 0,126) num espernear de desassossego.

CumPrim/
ValeAquilino

Anexos
INAPA.inversão.png
INAPA.inversão.png (95.21 KiB) Visualizado 9097 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Inapa - Tópico Geral

por novato » 11/12/2017 17:38

Boa tarde!
ValeAquilino é possível um gráfico actualizado??
Não sei o que fazer com esta menina :roll: :roll:
Abraço
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/12/2017 10:29

higher Escreveu:Boas,

Na verdade tem existido uma grande pressão vendedora,...e pouca vontade em entrar;no entanto,na minha opinião é cíclico...!O trabalho tem sido feito,...a venda na Suíça e "compra" na França é o caminho( permitirá ganhos assinaláveis como informou o CEO;aliás já se notou. .mesmo que pouco no primeiro semestre - Ainda Nestlé período a empresa teve gastos reestruturação/saída de colaboradores que tornam a cotada mais rentável)!Claro que a divida é elevada e tal,e as vendas de papel têm diminuido(mesmo que ultimamente tenha sido pouco);mas,mesmo aí tem sido efetuado um bom trabalho...!Lembrar que a INAPA tem outros negócios,...por exemplo...a entrada nesta cotada para um grande investidor fora da Europa, será sempre um trampolim de entrada nesses mercados( entrando "dinheiro fresco";após é só reestruturar de forma ...digamos "privada"...;não esquecer que o EBITDA anda pelos 30M,não é apetecível...?!)

Abraço :D


"não esquecer que o EBITDA anda pelos 30M,não é apetecível...?!)"

A resposta curta é NÃO .

Se fosse apetecível , já algum investidor de referencia tinha começado a comprar.
O único interesse da cotada era a especulação habitual das penny stocks , em termos de AT, neste momento aponta para queda, logo mercado não tem interesse nenhum.
Em termos de AF é muito mau.
Não me interessa nada ter um EBITDA de 30 milhões se depois RL é negativo ou quase zero.
A divida GIGANTE de 300 milhões come uma fatia importante dos lucros e o GOODWILL gigante é muito mau .
A estrutura acionista para mim é de todos o fator mais negativo .

Como já disse varias vezes em termos de AF é muito MAU. Não vale a pena tapar o sol com a peneira .
Valia-lhe a subida especulativa com apoio de tendência ascendente e AT.
Agora sem isso , o mercado não demonstra interesse no titulo e a probabilidade maior poderá ser continuar a cair .
E suportes fortes só perto dos 10 cêntimos
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 8/12/2017 10:19

Boas,

Na verdade tem existido uma grande pressão vendedora,...e pouca vontade em entrar;no entanto,na minha opinião é cíclico...!O trabalho tem sido feito,...a venda na Suíça e "compra" na França é o caminho( permitirá ganhos assinaláveis como informou o CEO;aliás já se notou. .mesmo que pouco no primeiro semestre - Ainda Nestlé período a empresa teve gastos reestruturação/saída de colaboradores que tornam a cotada mais rentável)!Claro que a divida é elevada e tal,e as vendas de papel têm diminuido(mesmo que ultimamente tenha sido pouco);mas,mesmo aí tem sido efetuado um bom trabalho...!Lembrar que a INAPA tem outros negócios,...por exemplo...a entrada nesta cotada para um grande investidor fora da Europa, será sempre um trampolim de entrada nesses mercados( entrando "dinheiro fresco";após é só reestruturar de forma ...digamos "privada"...;não esquecer que o EBITDA anda pelos 30M,não é apetecível...?!)

Abraço :D
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 7/12/2017 14:41

Esta é mais uma cotada que a semelhança da Pharol se encontra abaixo da LTA e LTD.
A tendência é descendente e a probabilidade maior será visitar valores inferiores .
Tem um forte suporte na zona dos 10 centimos
Anexos
inapa 0712.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 21/11/2017 15:32

Àlvaro Escreveu:Não estou a gostar, não reage. Aliás o PSI está muito morno. Esta negociação com os professores deixou os investidores com a pulga na orelhas. Estas tipos vão estampar a geringonça.


boas

As negociações com os professores?! acho que isso nem o PSI afecta... se fosse os problemas na Alemanha com a coligação

esta e as outras "peanners" só se vão mexer com os resultados ou noticias das agências de rating...

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/11/2017 15:08

Não estou a gostar, não reage. Aliás o PSI está muito morno. Esta negociação com os professores deixou os investidores com a pulga na orelhas. Estas tipos vão estampar a geringonça.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 21/11/2017 13:03

Boas,

Continua em "sono profundo"...!

Quebrou os 0,138;muito embora,...com pouco volume...!

O pior é que o mercado continua bull,..as suas congéneres em recuperação na europa e a cotada não mexe...!

Abraço
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HUGAF, iniciado1, JoaoMatosSilva, joingue, maturidade, MR32, PAULOJOAO, pbasto, Pmart 1, yggy e 128 visitantes