Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 9/12/2017 1:38

_x_ Escreveu:Oh pra ele, a começar a sorrir, foi de ter visto o meu post sobre os anjos do demo. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Hoje quando acordei, já tarde, :shock:

Ia-me dando, "uma coisinha boa" por curiosidade/ vício, para mim é FERIADO, mas não resisti em vir dar uma espreitadela. :mrgreen:

Estavam a pôr cola nos selos a caminho de teto,... :-" :oh:

Fiquei surpreendido, não muito diga-se pois tinha esta previsão uns POTs mais acima.

Deixo boneco a 1 hora, se continuar a subir, enganei-me nas "minhas mesinhas",se cair: infelizmente para os "entalados" "volta abaixo" :-k :shock:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs,1hora.08dez..png
CTTs,1hora.08dez..png (95.98 KiB) Visualizado 4854 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 8/12/2017 13:11

Oh pra ele, a começar a sorrir, foi de ter visto o meu post sobre os anjos do demo. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Anexos
sm.png
sm.png (25.72 KiB) Visualizado 5304 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 8/12/2017 12:53

Eagle fico contente por ja andares a comer lebre,deixa os gatos. :clap:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/12/2017 12:32

Àlvaro Escreveu:Eagle, ainda estás a tempo de reconsiderar, o caminho faz-se caminhando.


O que é que mudou de ontem para hoje ? Tirando uma recuperação técnica ?
Com a ultrapassagem dos 3,30 há sempre compras com base na análise técnica e na ultrapassagem da zona dos 3.30 euros .

Hoje já fiz transações no mercado , mas os meus trades só dizem respeito á minha carteira .

Aqui só são emitidas opiniões sobre os títulos , é esse o propósito do fórum, troca de ideias e opiniões .

Os meus trades só são relevantes para mim. Assim como leio as opiniões dos outros sobre os títulos .
Já os trades que anunciam alguns participantes não tenho interesse nenhum nem nunca os comentei.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 8/12/2017 12:45, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 8/12/2017 12:24

Eagle, ainda estás a tempo de reconsiderar, o caminho faz-se caminhando.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 7/12/2017 15:31

A meu ver, estas greves e o inicio de contestação interna são mais um fator negativo.
O clima interno poderá começar a ser de crispação , o que leva a mais dificuldade em reestruturações e mudanças na estratégia.

E poderá começar a condicionar a administração nas medidas futuras a equacionar .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 7/12/2017 15:27

Mais um prego na empresa, as ideias do BE, já chegaram aos trabalhadores. :roll:

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... bro-242098
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 7/12/2017 14:09

Conversas à parte, independentemente as dos Fundamentalistas; eu quando ando por aqui é com ideia de ganhar qualquer coisa, quanto mais melhor. :mrgreen: :-"

Independentemente da "teoria da geração de valor" que eu respeito. Para mim, a geração de Valor são as Mais Valias que me são colocadas na conta,. :-" :mrgreen: \:D/ :clap:

Continuo a achar que "os selos não têm cola" por isso estou de fora. Mas com cola ou sem ela, isso pouco ou nada me interessa. :lol:
Comprarei papel se encontrar +/- 80% de probabilidades de ganhar em relação ao risco associado.

Não proponho:
Nem mudança de estratégia para os donos do papel, nem redução/ aumento de Dividendos, nem mudança de nome, nem qualquer outra coisa "que nem ao diabo lembre", mas que arranjem maneira de colocar o papel num elevador \:D/ :mrgreen: .

No meu boneco não vejo nada de elevadores, :shame:
Embora esteja a navegar acima da minha linha de água teria que reunidas condições que inseri. Será que vale a pena entrar por tão pouco. =; com tal grau de risco :wall: ,...Para mim "nem que a vaca tussa"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.agora.png
CTTs.agora.png (84.73 KiB) Visualizado 6051 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 7/12/2017 14:01

Esta em zona de resistencia,mas espero que nao voltem a reduzir o valor do dividendo. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 7/12/2017 13:42

Opcard Escreveu:Eagle entre os correios belgas e portugueses é a administração e não os acionistas que fazem a diferença num país onde há 3 comunidades diferentes em termos de língua e mentalidade é uma mais valia enorme para o desempenho das empresas embora sejam os flamengos que dominem nas empresas sao mais rigosoros .

A Bpost faz 65% no correio, 16% encomendas , servicos financeiros 8% , nos CTT não deve ser muito diferente , onde tudo é diferente é na gestão só um exemplo uma administração responsável considera uma percentagem dos lucros para dividendos nunca um valor fixo

Vi uma opurtunidade nos 3,1 acreditado que ha uma solucao recentrar a actividade , cartas e ecomendas podem dar lucro a rondar 30 milhoes basta reduzir custos como fizeram outros na Europa .


Opcard, 30? Só nestes primeiros 9 meses no correio (sem expresso) fizeram 58,7 de EBITDA já com a queda. O consenso dos analistas é de 75 para o anual, portanto contribuição desta área para o RL deverá rondar os 55/60, ou seja o dobro do que referiste
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Opcard » 7/12/2017 13:21

Eagle entre os correios belgas e portugueses é a administração e não os acionistas que fazem a diferença num país onde há 3 comunidades diferentes em termos de língua e mentalidade é uma mais valia enorme para o desempenho das empresas embora sejam os flamengos que dominem nas empresas sao mais rigosoros .

A Bpost faz 65% no correio, 16% encomendas , servicos financeiros 8% , nos CTT não deve ser muito diferente , onde tudo é diferente é na gestão só um exemplo uma administração responsável considera uma percentagem dos lucros para dividendos nunca um valor fixo

Vi uma opurtunidade nos 3,1 acreditado que ha uma solucao recentrar a actividade , cartas e ecomendas podem dar lucro a rondar 30 milhoes basta reduzir custos como fizeram outros na Europa .
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 7/12/2017 12:56

Para já eu mantenho as duvidas que banco vá gerar fortes resultados .

Quanto ao banco cobrar comissões nas contas , para já não existe como receita, até administração dizer o contrario.

No banco não esquecer que no futuro não é so lucros e que atividade de empréstimo também tem riscos , provisões e imparidades e esses resultados têm de ser aferidos pelo mercado numa nova atividade e não só pela mera expectativa .

É obvio que titulo tenta fazer uma base aqui pelos 3 euros , mas a evolução futura , ir para cima ou para baixo, vai depender do que a administração comunicar ao mercado .

Para já parece aguentar esta zona 3.00-3.30 euros o que é bom para o titulo.

Falta saber é o que vai dizer a administração , porque alguma coisa, algures no tempo, vai ter de dizer.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 7/12/2017 12:49

EAGLETRADER20 Escreveu:A questão não é terem injetado dinheiro no banco. Foi a estratégia que decidiram .

A questão é quererem injetar todos os recursos no banco e distribuir gigantes dividendos , neste caso comendo os capitais próprios como está no relatório, como se continuassem a gerar 72 milhões de lucro.

Não é uma politica prudencial, e com futuro dúbio.

Queriam investir no banco, assumiam, e cortavam dividendo para 85% ou 100% dos lucros como faz BPOSt e a maioria.

O mercado penaliza o titulo pela queda de 57% lucros e por querer distribuir o que não tem .

Isso é que poderá não ser a melhor politica .

Querem sol na eira e chuva no nabal e isso dificilmente vai resultar

E tenho duvidas que estratégia atual no banco vá resultar, e gerar grandes resultados , e é também a opinião de vários analistas na análise que fazem


Concordo com tudo menos o último parágrafo...

O Banco CTT parece-me uma incógnita total e não consigo dizer que a estratégia é má com 800 contas abertas por dia, ainda que esteja sempre a criticar a questão da ausência de comissões, o que só podem corrigir agora...

Mas pelo menos se o Banco não consumir mais nada de capital, e como alguns analistas há uns tempos diziam, creio que do BPI, mesmo que o Banco fechasse no worst case scenario porque ninguém aderia, os CTT valeriam pelo menos 4 a 5 euros porque os 70 a 60 milhões irão pingando futuramente sempre (e só faltava o ecommerce a crescer a 2 dígitos não compensar as cartas).

EDIT: Mas uma administração com uma política de comunicação que navega à vista e sem proactividade, aliada a um mercado pequeno, dá em volatilidade grande...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 7/12/2017 12:39

A questão não é terem injetado dinheiro no banco. Foi a estratégia que decidiram .

A questão é quererem injetar todos os recursos no banco e distribuir gigantes dividendos , neste caso comendo os capitais próprios como está no relatório, como se continuassem a gerar 72 milhões de lucro.

Não é uma politica prudencial, e com futuro dúbio.

Queriam investir no banco, assumiam, e cortavam dividendo para 85% ou 100% dos lucros como faz BPOSt e a maioria.

O mercado penaliza o titulo pela queda de 57% lucros e por querer distribuir o que não tem .

Isso é que poderá não ser a melhor politica .

Querem sol na eira e chuva no nabal e isso dificilmente vai resultar

E tenho duvidas que estratégia atual no banco vá resultar, e gerar grandes resultados , e é também a opinião de vários analistas na análise que fazem
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 7/12/2017 12:33

EAGLETRADER20 Escreveu:Embora sejam realidades diferentes , esta cotada começa a fazer lembrar a antiga PTC .

A antiga PTC tinha fluxo de rendimentos estável, grande empresa, distribuição de dividendos boa, muito dinheiro em caixa, e a dada altura entra á pressa na OI, sem uma avaliação prolongada e exaustiva, segundo as noticias também na altura com pressão politica para se manter no brasil terra do ELDORADO e comprar um negocio a qualquer preço.
Na altura um péssimo negocio
E a partir dai começou o declínio , depois agravado com outros fatores bem conhecidos .

Nesta cotada CTT , tinha geração de excelente e certo cash flow, e muitos acionistas e institucionais entraram com esse foco, e ficaram com expectativa futura de manter esse rendimento certo , provavelmente independentemente dos resultados .

Ao constatar declínio no correio habitual, empresa em vez de se centrar mais em atividades adjacentes e crescer imenso ai , como muitos concorrentes internacionais, e aproveitando toda a experiencia e know how, decide apostar forte numa área na qual historicamente não tinha background e forte consumidora de recursos , e com uma estratégia que na minha opinião não está demonstrada vencedora e tenho duvidas no formato atual vá resultar e gerar grandes resultados .
E a queda dos resultados a pique não se fez esperar como demonstrado mais recentemente .

A BPOST continua a distribuir 85% dos lucros e perto de máximos do titulo, aqui nos CTT com os resultados a caírem mais de 50%, continua a querer distribuir o que não se gera em lucros .
E o mercado já percebeu há muito que esta estratégia poderá estar a ir por um mau caminho e gerar resultados futuros muito desapontantes .

Entretanto o mercado continua sentado á espera de novidades da administração, com uma estratégia para inverter isto.


Então mas se eles meteram 125 milhões em aumentos de capital no Banco CTT desde 2015, à razão de cerca de 40 milhões por ano em média, como é que os resultados não iam descer?

Se o bottom line dos CTT era de 70 milhões, com menos 40 milhões todos os anos, é evidente que só podem estar na zona dos 30 milhões... E ainda falta mais uma tranche de 45 milhões para perfazer os 170 milhões totais, a ser aportada em 2018 segundo as últimas informações.

Mas se o Banco corre bem e começa a gerar os 25 milhões que eles esperam por ano e o bottom line do negócio normal ronda os 70/60 milhões, é só uma questão de tempo...

É óbvio que o Banco pode correr mal, claro, mas a compra dos supermercados egípcios pela Sonae ou a Ara da JM na Colômbia também... A JM no Brasil correu pessimamente, na Polónia foi um espectáculo. Há bancos postais por toda a Europa com os resultados que se conhecem, e é preciso serem incompetentes para correr mal, mas saber o que corre bem ex ante só com bola de cristal...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 7/12/2017 12:31

Flavc Escreveu:Eagle de vez em quando ( até mesmo muitas vezes, lol) repetes a tua opinião sobre a evolução de determinada ação, independentemente do contexto e de eventuais novos dados nem sempre relevantes para ti. É uma forma de análise que obviamente respeito mas desconfio que não te deve dar os melhores resultados. Fico até com a ideia que utilizas pouco a "ferramenta" dos "stpo losses" a utilizar sempre que necessário.

E outra coisa , com tantos dados específicos sobre os CTT, inclusivé sobre o enorme potencial que tem a exploração da dua atividade bancária, não e necessário nem faz sentido fazer comparações com a PT ( e tudo o que acointeceu a esta).


A comparação na minha opinião , tem a ver com o trigger que despoleta a mudança de paradigma da empresa e muda substancialmente o rumo da mesma a partir dai.

Na PTC para mim o futuro da empresa mudou com a entrada na OI. Foi um negocio adquirido carissimo e que não fazia sentido numa analise exaustiva ser adquirido naquele momento , aquele preço, sem controlo, com todas as dificuldades que a empresa tinha .
Mesmo sem a questão do BES , as coisas com OI incorporada, nunca mais iam ser as mesmas, e o titulo ia sofrer forte .

Nos CTT , a mudança de paradigma dá-se com a entrada no BancoCTT, a meu ver não foi a melhor estratégia , forte consumidora de recursos , provavelmente teria sido melhor apostar em áreas complementares com forte crescimento e continuando a gerar forte lucros , conforme está a acontecer com maioria concorrentes e BPOST é um bom exemplo.

É nesse sentido , a mudança de paradigma na empresa e com estratégias que me parecem ter um futuro que pode ser muito penalizador , que no caso CTT os resultados líquidos estão á vista , e não vejo nenhuma inversão futura neste momento
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 7/12/2017 12:34, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 7/12/2017 12:25

Eagle de vez em quando ( até mesmo muitas vezes, lol) repetes a tua opinião sobre a evolução de determinada ação, independentemente do contexto e de eventuais novos dados nem sempre relevantes para ti. É uma forma de análise que obviamente respeito mas desconfio que não te deve dar os melhores resultados. Fico até com a ideia que utilizas pouco a "ferramenta" dos "stpo losses" a utilizar sempre que necessário.

E outra coisa , com tantos dados específicos sobre os CTT, inclusivé sobre o enorme potencial que tem a exploração da dua atividade bancária, não e necessário nem faz sentido fazer comparações com a PT ( e tudo o que acointeceu a esta).
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 7/12/2017 12:01

Àlvaro Escreveu:Eagle, fica atento que não deverá tardar muito para os investidores trocarem o chi-chi, có-có, caganita frita pelas acções que dão dinheiro. Se pode cair? Ai pode, e muito. Mas o mais provável é que nesse queda entre um tubarão e as pape. =;


Como estratégia a seguir proponho a mudança do nome da cotada de CTT para BTC_CTT.
Eram subidas de 20% ao dia :lol:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 7/12/2017 11:58

Eagle, fica atento que não deverá tardar muito para os investidores trocarem o chi-chi, có-có, caganita frita pelas acções que dão dinheiro. Se pode cair? Ai pode, e muito. Mas o mais provável é que nesse queda entre um tubarão e as pape. =;
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 7/12/2017 11:47

Embora sejam realidades diferentes , esta cotada começa a fazer lembrar a antiga PTC .

A antiga PTC tinha fluxo de rendimentos estável, grande empresa, distribuição de dividendos boa, muito dinheiro em caixa, e a dada altura entra á pressa na OI, sem uma avaliação prolongada e exaustiva, segundo as noticias também na altura com pressão politica para se manter no brasil terra do ELDORADO e comprar um negocio a qualquer preço.
Na altura um péssimo negocio
E a partir dai começou o declínio , depois agravado com outros fatores bem conhecidos .

Nesta cotada CTT , tinha geração de excelente e certo cash flow, e muitos acionistas e institucionais entraram com esse foco, e ficaram com expectativa futura de manter esse rendimento certo , provavelmente independentemente dos resultados .

Ao constatar declínio no correio habitual, empresa em vez de se centrar mais em atividades adjacentes e crescer imenso ai , como muitos concorrentes internacionais, e aproveitando toda a experiencia e know how, decide apostar forte numa área na qual historicamente não tinha background e forte consumidora de recursos , e com uma estratégia que na minha opinião não está demonstrada vencedora e tenho duvidas no formato atual vá resultar e gerar grandes resultados .
E a queda dos resultados a pique não se fez esperar como demonstrado mais recentemente .

A BPOST continua a distribuir 85% dos lucros e perto de máximos do titulo, aqui nos CTT com os resultados a caírem mais de 50%, continua a querer distribuir o que não se gera em lucros .
E o mercado já percebeu há muito que esta estratégia poderá estar a ir por um mau caminho e gerar resultados futuros muito desapontantes .

Entretanto o mercado continua sentado á espera de novidades da administração, com uma estratégia para inverter isto.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por umXdois » 7/12/2017 11:29

Como interpretar o "Follow the trend"

Se no dia 31 de Outubro tivesse, digamos, 5500€ (+/- 1100açoes) em cartas hoje teria na carteira o equivalente a 3575€, mas se por acaso tivesse mudado para BTC nesse dia os 5.500€ (+/- 6.500$=1BTC) valeriam hoje qualquer coisa como 12.000€ ...
dá que pensar e que há coisas que não vale a pena tentar contrariar ...
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 7/12/2017 11:21

Opcard Escreveu:Tenho reparado nos lucros das empresas que estao na mesma actividade dos CTT , apesar de tudo estao a ganhar dinheiro este operador tem o mesmo numero de clientes pontencias dos CTT .

De ontem , Pagamento em 11 de dezembro acordo com sua política de distribuição aos acionistas 85% de seu lucro líquido, o operador postal pagará um dividendo intermediário de 212 milhões, ou 1,06 bruto por ação. Isso corresponde ao valor distribuído no ano passado ao mesmo tempo.

Nos primeiros dez meses do ano, a bpost apresentou lucro líquido de 248,9 milhões de euros, um nível semelhante ao de 2016 para o mesmo período. E isso, apesar da recusa do governo que se opôs a aumentar o preço do selos.

"Nós conseguimos compensar completamente essas más notícias graças ao crescimento muito forte dos encomendas ao contributo de nossas aquisições, bem como ao controle rigoroso dos custos", diz Koen Van Gerven, CEO da bpost.


A estrutura acionista e os interesses da mesma, percentagem elevada de grandes institucionais , retalho e free float é uma pequena grande diferença para politicas e desempenho da cotada
Anexos
ACCIONISTAS BPOST.PNG
ESTRUTURA ACCIONISTA BPOST.PNG
ESTRUTURA ACCIONISTA BPOST.PNG (18.91 KiB) Visualizado 3463 vezes
bpost grafico.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Opcard » 7/12/2017 11:13

Tenho reparado nos lucros das empresas que estao na mesma actividade dos CTT , apesar de tudo estao a ganhar dinheiro este operador tem o mesmo numero de clientes pontencias dos CTT .

De ontem , Pagamento em 11 de dezembro acordo com sua política de distribuição aos acionistas 85% de seu lucro líquido, o operador postal pagará um dividendo intermediário de 212 milhões, ou 1,06 bruto por ação. Isso corresponde ao valor distribuído no ano passado ao mesmo tempo.

Nos primeiros dez meses do ano, a bpost apresentou lucro líquido de 248,9 milhões de euros, um nível semelhante ao de 2016 para o mesmo período. E isso, apesar da recusa do governo que se opôs a aumentar o preço do selos.

"Nós conseguimos compensar completamente essas más notícias graças ao crescimento muito forte dos encomendas ao contributo de nossas aquisições, bem como ao controle rigoroso dos custos", diz Koen Van Gerven, CEO da bpost.
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 6/12/2017 8:47

Aqui fala-se muito da questão da potencial segunda descida de dividendos no mesmo ano, mas há um factor que não sei se está a ser considerado e que associei a esta questão.

O contrato promessa de CV do imóvel de Lisboa por 25m (com mais valia de 16m) foi celebrado em 15/12/16 e dá um ano para ser concretizado (sob pena de se reter um sinal, creio que de 10%).

Ora se os lucros esperados são de 19m (9 meses) + trimestre mais forte (deverá rondar os 10m) = 30m + 25m da entrada de cash da venda do imóvel = 55m, ou seja, aproximadamente os tais 0,38 cêntimos (57m necessários para os distribuir) e não vão comer a base de capital.

É óbvio que seria mais saudável não contar com o imóvel para esses dividendos, mas também acho que não estão a atirar os 0,38 para o ar como podiam atirar 0,33 ou 0,45... Se falha a escritura é que pia mais fino. Mas de outro modo não creio que possam descer, sob pena de descredibilização enorme.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 6/12/2017 3:45

Àlvaro Escreveu:Aqui a questão é se já fez um fundo, ou se os ursos irão conseguir um ataque ao mínimo absoluto.


Qual fundo :?: :idea: Fundo mais Fundo não vai Faltar. :oops: :mrgreen:

Mais um para a "molhada",... :shock:

Os números no BONECO, foram calculados com o passado recente do papel, o futura está para vir,... :mrgreen: :-"

A partir dos: 3,01 è de Pára Quedas furado.

Entre as duas possibilidades, prefiro apontar para a mais bixa,

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
e AGORA.png
e AGORA.png (85.89 KiB) Visualizado 4120 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, iniciado1, J.f.vieira, jprgodinho, latbal, malakas, Mmmartins, novato, PAULOJOAO, Phil2014 e 135 visitantes