Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por jgut » 6/12/2017 22:14

Por enquanto é isto...o que não deixa de ser interessante. :D
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: DAX

por Ulisses Pereira » 6/12/2017 17:45

Em vez de argumentares, vens ainda gozar com a moderação. Tens outros fóruns onde seguramente agradecerão a tua presença. Aqui não.

Utilizador banido.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: DAX

por Homo Habilis » 6/12/2017 17:13

rsacramento Escreveu:
Homo Habilis Escreveu:Antes do rally do Natal vem a queda compradora, estou dentro a partir das 16 h de hoje até à abertura do dia 27.

estás a dizer que o rally natalício começa hoje às 16:00 TMG? :lol:


Significa que a minha ordem de compra dispara às 16.00 h.

Ogratuito Escreveu:Meu amigo quem está, está.
Quem perde o comboio, apanha para o ano. Para o ano também há Natal.
Cumpts.

Se o posso apanhar este ano, fá-lo-ei. E para o ano torno a fazê-lo.


Adam hedge Escreveu: boa tarde a todos.
se fosse possível não podiam adiar para amanha ou sexta é que hoje ás 16h tenho um exame medico marcado para essa hora não me dá jeito,obrigado.
ps: para segunda feira tb pode ser mas da parte da manha há tarde tenho outros assuntos.

Tens vários tipos de ordens que te permitem entrar e sair sem estar a olhar para o écran. Consulta o fórum e vais aprender o que são e como se fazem. :wink:


Ulisses Pereira Escreveu:Em vez dessas picardias, se todos acrescentassem argumentos era preferível e cumpriam as regras do fórum. Falam esse esforço para não termos que apagar posts.
Abraço,
Ulisses

Sugere-se a consulta de Behavior of Prices on Wall Street de Arthur A. Merrill, Don't Sell Stocks on Monday de Yale Hirsch, The Right Stock at the Right Time de Larry Williams, Stock Market Logic de Norman Fosback, Are Monthly Seasonal Real? A Three Century Perspective de Ben Jacobsen e Cherr Zhang, The Halloweyen Indicator: Everywhere and all the time de Ben Jacobsen e Cherry Zhang, e mais recentemente Thackray's 2017 Investor's Guide: How To Profit From Seasonal Market Trends de Brooke Thackray.
Só querendo muito e estudando outro tanto se deixa de ser ignorante e não-crente. Infelizmente, para a sabedoria ainda não foi inventada pílula.
 
Mensagens: 3
Registado: 6/12/2017 10:28

Re: DAX

por Ulisses Pereira » 6/12/2017 16:13

Em vez dessas picardias, se todos acrescentassem argumentos era preferível e cumpriam as regras do fórum. Falam esse esforço para não termos que apagar posts.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: DAX

por rsacramento » 6/12/2017 15:53

mas para os crentes ainda há o rally do fim do ano, o rally do ano novo, e por aí fora...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: DAX

por Ogratuito » 6/12/2017 15:44

Adam hedge Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Homo Habilis Escreveu:Antes do rally do Natal vem a queda compradora, estou dentro a partir das 16 h de hoje até à abertura do dia 27.

estás a dizer que o rally natalício começa hoje às 16:00 TMG? :lol:



boa tarde a todos.

se fosse possível não podiam adiar para amanha ou sexta é que hoje ás 16h tenho um exame medico marcado para essa hora não me dá jeito,obrigado.

ps: para segunda feira tb pode ser mas da parte da manha há tarde tenho outros assuntos.


Meu amigo quem está, está.
Quem perde o comboio, apanha para o ano. Para o ano também há Natal.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: DAX

por Adam hedge » 6/12/2017 15:12

rsacramento Escreveu:
Homo Habilis Escreveu:Antes do rally do Natal vem a queda compradora, estou dentro a partir das 16 h de hoje até à abertura do dia 27.

estás a dizer que o rally natalício começa hoje às 16:00 TMG? :lol:



boa tarde a todos.

se fosse possível não podiam adiar para amanha ou sexta é que hoje ás 16h tenho um exame medico marcado para essa hora não me dá jeito,obrigado.

ps: para segunda feira tb pode ser mas da parte da manha há tarde tenho outros assuntos.
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: DAX

por rsacramento » 6/12/2017 15:01

Homo Habilis Escreveu:Antes do rally do Natal vem a queda compradora, estou dentro a partir das 16 h de hoje até à abertura do dia 27.

estás a dizer que o rally natalício começa hoje às 16:00 TMG? :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: DAX

por Homo Habilis » 6/12/2017 14:23

Ogratuito Escreveu:
Homo Habilis Escreveu:Antes do rally do Natal vem a queda compradora, estou dentro a partir das 16 h de hoje até à abertura do dia 27.

Gosto dessas certezas. Se é garantido também vou comprar.
Cumpts.


Isso mesmo, compra que não te vais arrepender, mas não te esqueças que é uma dica...gratuita :wink: Cá estarei no dia indicado para falar do assunto :mrgreen:
E, já agora, também estou comprador no nasdaq.
 
Mensagens: 3
Registado: 6/12/2017 10:28

Re: DAX

por Ogratuito » 6/12/2017 12:57

Homo Habilis Escreveu:Antes do rally do Natal vem a queda compradora, estou dentro a partir das 16 h de hoje até à abertura do dia 27.

Gosto dessas certezas. Se é garantido também vou comprar.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: DAX

por Clinico » 6/12/2017 11:33

Nao se preocupe Brass ... eu tambem estou sempre septico em relação ao Dax e acho que fim de semana começa depois de quinta feira :lol: :lol:
Pergunte ao Primvs... :lol: :lol:
Abração
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Primvs » 6/12/2017 11:18

Insoluvel? Nao me digas que estas a meter agua :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: DAX

por Brass River » 6/12/2017 10:58

Continuo com a posição inalterada

-100 CFD SP500 a 2582
-10 CFD DAX30 a 13332

Tal como referi, estou a construir posição curta para entrar por 2018
O DAX está-me a alegrar mais do que o SP. Penso que o SP cairá forte. É uma questão de tempo.
Espero não ficar insolúvel antes disso :D
Tranquilo

Abraços

Brass
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

Re: DAX

por EAGLETRADER20 » 6/12/2017 10:53

EAGLETRADER20 Escreveu:
Primvs Escreveu:Estava a espera de mais sangue...sangrou logo na abertura e ja ressaltou....estes dias abre vermelho e acaba verde ou abre verde e acaba vermelho...

:-k :-k :-k :-k :-k



Os 12909 no DAX representam o Maior Suporte correspondendo aos 38% fibonacci e base das quedas .

Muito abaixo deste ponto pode potencialmente desenvolver o OCO.

Com NIKKEI a cair quase 2% , China em queda continua no gráfico e quase todos analistas a vaticinarem forte aperto condições monetárias e de credito na china para próximos meses e ainda Futuros USA em queda .

O panorama não está risonho com ASIA e CHINA com perspetivas futuras ensombradas e USA em máximos históricos nalguns casos de bolha e hiperbólicos .

Como estamos em período pre natalicio , se índices aguentarem este mês , podemos ter um Janeiro / Fevereiro menos favorável .

O DAX ainda sem governo na Alemanha poderá refletir todos estes fatores agora em Dezembro, ou inicio de 2018

Pela manhã, mal futuros americanos recuperam um pouco , DAX recupera logo , como está a acontecer agora , DAX comporta-se muito em consonância com futuros americanos no período matinal.


Se vier a ocorrer um fecho do DAX abaixo dos 12850, mínimos anteriores recentes , poderemos ter o DAX rapidamente a visitar a zona 12000 - 12300
Anexos
DAX SEMANAL 0612.PNG
DAX SEMANAL 0612.PNG (48.42 KiB) Visualizado 8965 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: DAX

por Homo Habilis » 6/12/2017 10:32

Antes do rally do Natal vem a queda compradora, estou dentro a partir das 16 h de hoje até à abertura do dia 27.
 
Mensagens: 3
Registado: 6/12/2017 10:28

Re: DAX

por Primvs » 6/12/2017 10:19

Obviamente...o DAX como bem comportado que é...foi fechar o gap face ao dia anterior... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora ja pode descer :pray:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: DAX

por EAGLETRADER20 » 6/12/2017 9:51

Primvs Escreveu:Estava a espera de mais sangue...sangrou logo na abertura e ja ressaltou....estes dias abre vermelho e acaba verde ou abre verde e acaba vermelho...

:-k :-k :-k :-k :-k



Os 12909 no DAX representam o Maior Suporte correspondendo aos 38% fibonacci e base das quedas .

Muito abaixo deste ponto pode potencialmente desenvolver o OCO.

Com NIKKEI a cair quase 2% , China em queda continua no gráfico e quase todos analistas a vaticinarem forte aperto condições monetárias e de credito na china para próximos meses e ainda Futuros USA em queda .

O panorama não está risonho com ASIA e CHINA com perspetivas futuras ensombradas e USA em máximos históricos nalguns casos de bolha e hiperbólicos .

Como estamos em período pre natalicio , se índices aguentarem este mês , podemos ter um Janeiro / Fevereiro menos favorável .

O DAX ainda sem governo na Alemanha poderá refletir todos estes fatores agora em Dezembro, ou inicio de 2018

Pela manhã, mal futuros americanos recuperam um pouco , DAX recupera logo , como está a acontecer agora , DAX comporta-se muito em consonância com futuros americanos no período matinal.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: DAX

por Primvs » 6/12/2017 9:45

Estava a espera de mais sangue...sangrou logo na abertura e ja ressaltou....estes dias abre vermelho e acaba verde ou abre verde e acaba vermelho...

:-k :-k :-k :-k :-k
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: DAX

por Clinico » 5/12/2017 12:36

Concordo. Basta ver na ecatombe de ontem, a subida do BAC.
Apesar de qualquer justificaçao, o sector das tecnologicas está a precisar de uma boa correção...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por EAGLETRADER20 » 5/12/2017 11:29

Ontem o SPX após euforia inicial , acabou o dia, negativo .
Em especial o NDX caiu mais de 1%, com a novidade que no novo TRUMP FISCAL PLAN , as tecnológicas poderão ser o setor mais penalizado com novas componentes do fiscal plan.
Hoje também nos futuros o NDX mantem-se bem negativo.
Poderemos estar a assistir ao inicio de uma rotação de setores, com investidores a saírem das tecnológicas, presumivelmente as mais penalizadas no fiscal plan e aumentando exposição a pequenas empresas e financeiras , mais beneficiadas .
Como a maior componente do SPX e NDX são FAANG e tecnológicas com valorizações e rácios astronómicos , e sendo FAANG parte mais significativa da componente ETF e fundos , poderemos assistir a uma forte penalização deste setor com novas leis.

A minha opinião é que o DAX , fez por se aguentar hoje na abertura , com fecho negativo de Wall street, mas assim que se for aproximando abertura de NY e futuros provavelmente piorando o DAX nos próximos dias poderá vir para níveis bem inferiores , acompanhando um sentimento menos positivo e de recuo em Wall street.

O potencial OCO no dax ainda poderá vir a ser uma potencial realidade futura, se sentimento em NY se deteriorar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: DAX

por jgut » 2/12/2017 15:36

EAGLETRADER20 Escreveu:
dax 1201.PNG



Boas,

Um gráfico tal como apresentas é um como tantos outros... seria importante acrescentares a tua ideia para se entender o que pretendes transmitir....
(eu até deduzo o que seja, mas já vai de encontro à minha análise)....
Abraço
.....
....
.....

Como não obtive resposta... acrescento uma ideia que tenho na cabeça... :D
Se o padrão que imagino para o diário for realmente verdade, na sexta feira pode já tê-lo ativado, uma vez que fez novo mínimo...
deixo a foto para o tempo de 15', do qual gosto particularmente :wink:
Bons negócios
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: DAX

por EAGLETRADER20 » 2/12/2017 13:09

dax 1201.PNG
dax 1201.PNG (44.75 KiB) Visualizado 8653 vezes
Anexos
dax daily 1201.PNG
dax daily 1201.PNG (51.13 KiB) Visualizado 8653 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: DAX

por Ogratuito » 1/12/2017 10:41

Bom dia,
Para quem tem curtos não podia ser melhor.
Todos a deslizar. Europeus e americanos, excepto o nosso Psi20
Cumpts
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: DAX

por Primvs » 30/11/2017 10:03

Depois da burrada de ontem...nao tive cabeça para olhar para os graficos de noite...vi so de manha.

O cabeça e ombros que o JGUT falou pode ser muito possivel...e o DAX nao tendo fechado acima da mm20...parece que o vai cumprir...de cabeça...sao uns 400 ou 500 pontos de queda...

Curiosamente...parece que o DAX está a fazer o teste aos 13120 que o JGUT referiu....

Parece que nos states vao ajudar...a unica coisa é que os indicadores tecnicos no DAX estao aliviados e nos states estao esticados...vamos ver como isto se resolve...

É estar atento!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: DAX

por jgut » 29/11/2017 23:34

Hoje ainda dei 3 tiritos (todos com pequeno lucro), mas sempre de pouco alcance, pois os movimentos, na altura do dia que podia negociar, não permitiam que fosse de outra forma. Infelizmente estava a trabalhar quando apareceu o melhor movimento do dia...
Agora é estar atento à possível quebra da consolidação (até parece um OCO), se acontecer tem alvos de grande valor :wink:
daxdiario.png

Mas, para quem faz day trade, acredito numa retração à zona assinalada, quame sabe não abre em gap up...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 371 visitantes