Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 16/11/2017 15:42

Na minha opinião esta ccotada está a preparar o terreno para anunciar um novo corte, mas desta vez não é de trabalhadores, mas nos dividendos anunciados de €0,38... :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cristianosantos85 » 16/11/2017 11:45

Não me admirava nada que os CTT continuassem a subir estes próximos dois/três dias, ainda por cima, depois da notícia da reestruturação.

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 16/11/2017 10:18

Trend, já tinha referido isso antes. Espreita o fecho de ontem.
 
Mensagens: 9765
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 16/11/2017 9:34

Àlvaro Escreveu:Eagle? Estás mesmo convencido que o fecho de ontem não assinalou nada de novo? Nem um sinal de compra? Olhe que não... Pois talvez a partir daqui cada vez que queiram trazê-la mais abaixo tenham de meter mais carne no assador.


Álvaro, que sinal de compra viste?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4036
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maturidade » 16/11/2017 9:21

Boas.
estou com o dedo no gatilho.
segunda vela ao diário Verdinha, mas hoje ainda o dia é uma criança. \:D/ \:D/ \:D/
stop de compra no sistema.

abraços
 
Mensagens: 2857
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 16/11/2017 8:47

Eagle? Estás mesmo convencido que o fecho de ontem não assinalou nada de novo? Nem um sinal de compra? Olhe que não... Pois talvez a partir daqui cada vez que queiram trazê-la mais abaixo tenham de meter mais carne no assador.
 
Mensagens: 9765
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 16/11/2017 0:38

Só faltava acrescentar que o controle de custos era mau...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 21:42

Àlvaro Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/ctt-podem-rescindir-com-300-trabalhadores?ref=HP_UltimasNoticias


Cá está um custo que aprecia nas rubricas de não recorrentes em reestruturação anteriores e que eu disse que para mim aquela rubrica não era não recorrente e que custos destes provavelmente iam continuar a ocorrer . E cá estão e provavelmente existirão mais no futuro.

No medio prazo pode baixar custos com ordenados .
No curto prazo claro são mais custos muito elevados na reestruturação a pressionar os lucros .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14


Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 19:32

Àlvaro Escreveu:Não faz nenhum sentido o que escreves a propósito da saída da Allianz, quem está nos CTT está pela rentabilidade e não pelo crescimento. Se o quisessem ter feito já o teriam feito anteriormente.


Faz todo o sentido.

Não em todos mas na maioria dos casos , quando fundos baixam de uma posição qualificada que têm há vários anos , a intenção é sair quase na totalidade e temos inúmeros casos desses nos CTT nos últimos anos .

Se não fosse para sair não baixavam nada .
Mas como legalmente têm comunicar a baixa de 5% e 2% , vendem só um mínimo para não mostrar que posição querem vender e depois vendem á vontade sem mostrar nada ao mercado .

É assim que funciona
Neste momento certezas ninguém tem porque não mostram até aos 2% , mas para mim existe uma probabilidade ENORME de andarem a vender neste período, senão não anunciavam ao mercado a saída da posição.

O mercado não anda a dormir sabe quando anunciam a baixa dos 5% , potencialmente é para poder vender o resto.

Certezas claro so quando comunicarem

Ver tabela anexa evolução posições apos primeira comunicação
Anexos
saida accionistas ctt.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 15/11/2017 19:26

Não faz nenhum sentido o que escreves a propósito da saída da Allianz, quem está nos CTT está pela rentabilidade e não pelo crescimento. Se o quisessem ter feito já o teriam feito anteriormente.
 
Mensagens: 9765
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 19:06

Àlvaro Escreveu:Eu bem digo que não param de pôr carne no assador. Convém que vão aumentando e que seja como hoje que fechou no verde.



Fechou no verde, mas convem ter atenção porque é uma vela que AINDA não sinaliza a inversão.

Dia de Novo mínimo, Lower low e Lower high, ainda abaixo máximos e mínimos dia anterior , vamos ver como se comporta próximos dias .

Mas parece-me que vendedores e curtos vão tentar continuar a pressionar a cotada para baixo.

Pode existir algures aqui uma inversão de curto prazo .

Mas uma coisa que me mantem alerta até final do ano , é que muitas vezes os fundos quando têm posições fortemente perdedoras tentam limpa-las antes de final do ano, para iniciar a carteira no novo ano sem esse titulo penalizador e não fazer parte da carteira que depois é apresentada aos investidores

Nesta cotada temos fundos potencialmente a sair como o ALLIANZ que so tem de comunicar quando passar 2% para baixo o que lhe dá um, potencial de venda de 3% capital sem ter de comunicar nada ao mercado e outros fundos .

E este ano como desempenho dos mercados e fundos e muito bom, limpar totalmente posições perdedoras com venda outras posições ganhadoras e muito fácil para equilíbrio ganhador.

É algo que continuarei a ter em mente nesta cotada até final do ano.
E não esquecer que é uma das cotadas com pior desempenho de toda a Euronext .
Não vejo pelo menos alguns fundos muitos contentes em potencialmente terem-na em carteira e aparecer nos relatórios a apresentar no inicio de 2018

Apenas um fator que eu considero
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 15/11/2017 18:52

Eu bem digo que não param de pôr carne no assador. Convém que vão aumentando e que seja como hoje que fechou no verde.
 
Mensagens: 9765
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 18:37

Aumento posições curtas qualificadas para 5.14% do capital

A este ritmo se continuarem , no inicio de 2018, já devem ter ultrapassado a posição dos 10% da GESTMIN.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 15/11/2017 18:34

Fez cabeça e ombros e ficou ali pronta para ver se metem mais carne no assador. :D
 
Mensagens: 9765
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 18:31

SERRA LAPA Escreveu:O fecho foi impressionante, fez um martelo engraçado. Será que se irá encetar já uma recuperação?


Apesar da recuperação o gráfico não é conclusivo.

Continua a ser um dia com novos mínimos , lower low e lower high, ainda sem sinais firmes de inversão no gráfico
Anexos
ctt 15115.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 15/11/2017 18:24

O fecho foi impressionante, fez um martelo engraçado. Será que se irá encetar já uma recuperação?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 15/11/2017 15:18

maturidade Escreveu:Boas.
Hoje está a fazer máximos ao dia, recua, e faz novos máximos. :shock:
Vamos ver se ela respira um pouco.
estou à espera de ela dar sinais para entrar, e ir buscar os €€€€, perdidos mais acima, ou não!!!! :wall: :wall: :wall:

abraços


Respira, ... Respirou, ... e Suspirou, mas parece que foram os últimos Suspiros pois agora passou à fase do "Espernear". :shame: :wall: :twisted:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2908
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 15/11/2017 14:00

EAGLETRADER20 Escreveu:REGRA FUNDAMENTAL : " O MERCADO E SOBERANO E VAI PARA ONDE QUER"

Nenhum de nos por dar uma opinião vai influenciar o mercado ou os mega fundos ... .


"EAGLETRADER20" essa tua "Regra Fundamental" e o "Mercado é Soberano",não faz nem nunca fez o meu "género". :wall:

Também "tenho direito à discordância" :shock: :mrgreen:
O Mercado é "Soberano", mas não vai para onde quer. Vai para onde os intervenientes o "encaminham" :-"

Por mim, tanto ajudo a subir como a cair, sem dúvida que faço pouco, "...mas faço a minha obrigação." :shock: :mrgreen:

Ausentei-me do sistema por cerca de 1 hora e quando regressei fiquei surpreendido com o procedimento do papel.,,, :shock:

Vejamos: já subiu nesta sessão: 3,56%, e com mais Volume que nos dois dias anteriores. Parece-me no entanto ter ficado cansado. "A ver vamos,... 8-) "
Poderá ficar por aqui, poderá subir: 10/ 17%. Ou dar um grandessíssimo trambolhão. :oh:

Para atingir os "fatídicos: 2,51 €uros (queda de: 50%, "mais coisa menos nica." :mrgreen: Falta-lhe de acordo como meu boneco uns 19% a partir do mínimo de hoje.

"Visto isto e os actos", e de acordo com "as minhas Bolas de Cristal", o papel vai cair com Muito Estrondo (Volume e %) :idea: :shock: Provavelmente: hoje, amanhã e depois. Antes de iniciar uma eventual recuperação técnica, nada de muita dura mas onde eu espero ver condições "para fazer uns trocos."

NOTA: "esclarecimento anatómico": :mrgreen: :shock: Quando aqui nos Açores, mas principalmente em S. Miguel se fala em "bolas"; estas poderão não ser de "cristal", de futebol ou outra qualquer idêntica. Quase sempre têm um Fim Reprodutor.

Finalidades e objectivos à parte, espero ter razão acerca do tal trambolhão a que me referi acima, pois preciso de ganhar alguma coisa depois de tanto "andar a olhar para o boneco." 8-) :mrgreen:

Cá vai um.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.mergulho.png
CTTs.mergulho.png (101.73 KiB) Visualizado 5535 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2908
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SERRA LAPA » 15/11/2017 13:55

Facto relevante: Novos mínimos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 15/11/2017 13:42

Ja e a terceira cacetada que o gato leva,sera que o gato tem sete vidas ou tres. :shock:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 13:34

ctt 15m 1511.PNG
ctt 15m 1511.PNG (21.77 KiB) Visualizado 5620 vezes
Anexos
DEAD CAT BOUNCE.png
DEAD CAT BOUNCE.png (6.93 KiB) Visualizado 5620 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maturidade » 15/11/2017 13:18

Boas.
Hoje está a fazer máximos ao dia, recua, e faz novos máximos. :shock:
Vamos ver se ela respira um pouco.
estou à espera de ela dar sinais para entrar, e ir buscar os €€€€, perdidos mais acima, ou não!!!! :wall: :wall: :wall:

abraços
 
Mensagens: 2857
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 13:12

REGRA FUNDAMENTAL : " O MERCADO E SOBERANO E VAI PARA ONDE QUER"

Nenhum de nos por dar uma opinião vai influenciar o mercado ou os mega fundos que são quem determina a maioria dos movimentos com MILHÕES e MILHÕES

Todos os outros podem dar muito mais opiniões , que eu saiba não existem limitações .

Se não escrevem é porque não querem.

Eu vejo dezenas e dezenas de comentários, sem substancia nenhuma , e sem nenhuma aderência á realidade , tipo " Vai subir " "É agora " " Ninguem para esta menina"
" Vai subir mais 40%".
Comentários otimistas baseados na esperança e sem fundamento nenhum.

E abstenho-me de comentar a maioria apesar de achar que não fazem nenhum sentido.

Para mim tanto sobe como desce . Se estou cauteloso com alguma cotada ou índice , ou não acredito nesta euforia dos índices internacionais expresso-o e na maioria dos casos fundamento-o

Quem pensa que acções são foguetes , é só comprar e subir , não posso fazer nada quanto a isso , ás vezes também caem .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 15/11/2017 13:09

Vamos lá rapaziada fechar as posições antes que fique mais caro.
 
Mensagens: 9765
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 1miguelcaracol, aaugustobb_69, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], Goya777, JoeP, m-m, malakas, MPAM, MR32, Nietz19, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tx9262, yggy e 125 visitantes