PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
PSI hoje , mesmo com a recuperação de final de sessão a acompanhar DAX , fecha novamente claramente abaixo da LTD estabelecida . Para já no me GUSTA .
COm o aproximar do fecho de contratos na sexta feira e uma tendência para as cotadas com maior peso no índice poderem progredir , vamos ver se consegue nos próximos dias fechar acima desta LTD proporcionando alguma recuperação mais acentuada .
Mas enquanto não fechar acima desta clara LTD, com 11 dias abaixo da LTD sem a conseguir superar , a tendência descendente de curto prazo mantem-se .
COm o aproximar do fecho de contratos na sexta feira e uma tendência para as cotadas com maior peso no índice poderem progredir , vamos ver se consegue nos próximos dias fechar acima desta LTD proporcionando alguma recuperação mais acentuada .
Mas enquanto não fechar acima desta clara LTD, com 11 dias abaixo da LTD sem a conseguir superar , a tendência descendente de curto prazo mantem-se .
- Registado: 4/3/2008 9:17
jgut Escreveu:Dando seguimento à linha de pensamento, ver gráficos do dia 10, Chegámos à zona aguardada. Por enquanto ainda não tenho sinais que sinalizem possível fim de correcção, mas é importante estar atento a esses sinais porque pode acontecer uma paragem ou mesmo retorno às subidas a partir daqui.
Qual é o suporte que identificas para que, caso seja quebrado, possas assumir uma inversão de tendência?
- Registado: 25/1/2017 0:43
Dando seguimento à linha de pensamento, ver gráficos do dia 10, Chegámos à zona aguardada. Por enquanto ainda não tenho sinais que sinalizem possível fim de correcção, mas é importante estar atento a esses sinais porque pode acontecer uma paragem ou mesmo retorno às subidas a partir daqui.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Já tinha assistido ao crash de 2000 e em 2007 já estava vacinado
Ao ver forte implicações ninja loans e sem saber quando mercado podia ceder saltei fora
Mas isso sou eu que dou valor ao meu capital e não gosto levar pancadas súbitas e fortes quando mercado muda de disposição
Penso que passar por 2 crashes desta natureza quase incólume torna nos mais cautelosos nos excessos do mercado
Ao ver forte implicações ninja loans e sem saber quando mercado podia ceder saltei fora
Mas isso sou eu que dou valor ao meu capital e não gosto levar pancadas súbitas e fortes quando mercado muda de disposição
Penso que passar por 2 crashes desta natureza quase incólume torna nos mais cautelosos nos excessos do mercado
pacheco1979 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Infelizmente é verdade , tenho tendência a ver a perspetiva com demasiada antecedência ao reunir todos os dados .
Já no crash de 2007/2008 , sai do mercado uns bons meses antes do crash.
Quando comecei a ler tudo sobre os NINJA loans e as fortes implicações , decidi sair uns bons meses antes de mercado ceder.
Mas quando para mim estão reunidas todas as condições para queda forte prefiro sair e aguardar, com uns trades rápidos pelo meio.
Neste caso , vamos ver como evolui o mercado , o futuro dirá.
![]()
![]()
![]()
![]()
pacheco, o eagle agora dificilmente deixa de ser rotulado de permabear...
mas a verdade é que o que ele diz de 2007 a mim faz todo o sentido. Não me esqueço do pânico de Fevereiro desse ano e da leitura dos primeiros artigos sobre Fanny Mae, Freddy Mac, o conceito de subprime que nunca tinha ouvido, do imobiliário sobreaquecido e que podia contagiar a economia... Nunca pensei foi que fosse tanto, e um bull de 4 anos pareceu-me pequeno comparando com os anos 90, mas assim foi...
Que dizer deste bull que já dura há 8 anos? Cá em Portugal é que é foi tudo ao contrário com as dívidas soberanas, mas os EUA não têm nada a ver com isso. Nós subirmos com eles a descer?... duvido muito
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
EAGLETRADER20 Escreveu:Infelizmente é verdade , tenho tendência a ver a perspetiva com demasiada antecedência ao reunir todos os dados .
Quando comecei a ler tudo sobre os NINJA loans e as fortes implicações , decidi sair uns bons meses antes de mercado ceder.
Mas quando para mim estão reunidas todas as condições para queda forte prefiro sair e aguardar, com uns trades rápidos pelo meio.

- Registado: 17/8/2013 23:25
Infelizmente é verdade , tenho tendência a ver a perspetiva com demasiada antecedência ao reunir todos os dados .
EAGLETRADER20 Escreveu:
Vejo isto tão tremido (Altice -50% em 2 semanas, GE, retalhistas americanas, Merck...) fora da tecnologia, NVIDIAs e afins, claro, em que não há limites para nada (até ver), que já nem sei se o iminente fecho do gap vai servir para alguma coisa. Sei que o bull market se alimenta deste cepticismo, mas é até ao dia...
E com Hindenburg Omens pelo meio...
Eagle, acho que ainda vais ouvir que estiveste certo antes do tempo (uns 4 ou 5 meses, não é grave...)
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Acções na linha de defesa dos longos no PSI com pouco volume na compra , NOS + JMT + EDP , valem 30% do índice .
(exceto IBS)
(exceto IBS)
- Anexos
-
- defesa psi.PNG (11.18 KiB) Visualizado 5140 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
Eagleman, meu caro milhafre agoirento. Desde já um abraço.
Eh pá, também a mim me maça o mercado português, com as suas incongruências, dificuldades de supervisão, e por aí adiante... e até aprecio e me diverte a tua pretensão de assumir uma postura de guru do investimento, ao colocar gráficos que são, por assim dizer, hinos à máxima, 'mais vale um gráfico do que mil palavras', e tal, e tudo e tudo...
Acontece que o gráfico que apresentas, por incrível que te possa parecer, não espelha uma realidade tão 'bera' como pensas... Não te parece?
Vá lá, se tiveres tempo e disposição, analisa-o lá com um pouco mais de cuidado...Pronto.
Um abraço,
Raposo Tavares
Eh pá, também a mim me maça o mercado português, com as suas incongruências, dificuldades de supervisão, e por aí adiante... e até aprecio e me diverte a tua pretensão de assumir uma postura de guru do investimento, ao colocar gráficos que são, por assim dizer, hinos à máxima, 'mais vale um gráfico do que mil palavras', e tal, e tudo e tudo...
Acontece que o gráfico que apresentas, por incrível que te possa parecer, não espelha uma realidade tão 'bera' como pensas... Não te parece?
Vá lá, se tiveres tempo e disposição, analisa-o lá com um pouco mais de cuidado...Pronto.
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
P-Mendes Escreveu:Não estamos muito longe dos 5200 (apenas 1,11%) e sinceramente, ou amanhã o mercado reage positivamente aos resultados do BCP (que estão em linha com as estimativas), ou ainda vamos parar aos 5000.![]()
Não é que ponha em causa a tendência bull do PSI20, mas pode abanar muita gente.
amanhã dia de PIB 3T, veremos se tem ou não algum efeito no psi
"Quem desdenha quer comprar"
OCTAMA Escreveu:P-Mendes Escreveu:trend=friend Escreveu:Com o gap a alguns pontos de ser fechado, talvez os resultados do BCP já não venham a ser "necessários"...
Bastava atingir hoje uma queda de -1,55%. Ficava já concluído este assunto do GAP, podendo amanhã responder bem aos resultados "previstos" do BCP.
Boa Tarde P-Mendes,
Preferia que fosse até aos 5200 pts, pois noutros timeframes o GAP é maior....até aceitaria que o BCP hoje ajudasse indo aos 0,2453 fechar um também.... E sim, estou dentro no BCP com camião TIR.
A possibilidade do reteste deixa-me na dúvida se o movimento provocado pelo BCP apartir de amanhã não será um sobe e desce sem passar os 0,26....fazendo o PSI voltar aqui...algumas cotadas estão com "sell on the news" sem terem tido "buy on the rumour" (ex: Corticeira Amorim, NOS, a SON)....o sentimento é BULL, mas atenção redobrada. E stops!
Cps
Não estamos muito longe dos 5200 (apenas 1,11%) e sinceramente, ou amanhã o mercado reage positivamente aos resultados do BCP (que estão em linha com as estimativas), ou ainda vamos parar aos 5000.

Não é que ponha em causa a tendência bull do PSI20, mas pode abanar muita gente.
Perspetiva
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
P-Mendes Escreveu:trend=friend Escreveu:Com o gap a alguns pontos de ser fechado, talvez os resultados do BCP já não venham a ser "necessários"...
Bastava atingir hoje uma queda de -1,55%. Ficava já concluído este assunto do GAP, podendo amanhã responder bem aos resultados "previstos" do BCP.
Boa Tarde P-Mendes,
Preferia que fosse até aos 5200 pts, pois noutros timeframes o GAP é maior....até aceitaria que o BCP hoje ajudasse indo aos 0,2453 fechar um também.... E sim, estou dentro no BCP com camião TIR

A possibilidade do reteste deixa-me na dúvida se o movimento provocado pelo BCP apartir de amanhã não será um sobe e desce sem passar os 0,26....fazendo o PSI voltar aqui...algumas cotadas estão com "sell on the news" sem terem tido "buy on the rumour" (ex: Corticeira Amorim, NOS, a SON)....o sentimento é BULL, mas atenção redobrada. E stops!
Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
trend=friend Escreveu:Com o gap a alguns pontos de ser fechado, talvez os resultados do BCP já não venham a ser "necessários"...
Com o gap a alguns pontos de ser fechado, talvez os resultados do BCP já não venham a ser "necessários"...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
https://negociarembolsa.blogspot.pt/201 ... e-bcp.html
A brincar se dizem algumas verdade presentes e latentes .
"A nossa tese, que não é a tese da inteligência artificial mas a da velhinha intuição pura e dura é a de que muito do futuro do índice se poderá jogar nos resultados do BCP. Se forem bons ó larila, se forem maus... "
Concordo que resultados BCP podem ser determinantes para evolução do PSI
A brincar se dizem algumas verdade presentes e latentes .
"A nossa tese, que não é a tese da inteligência artificial mas a da velhinha intuição pura e dura é a de que muito do futuro do índice se poderá jogar nos resultados do BCP. Se forem bons ó larila, se forem maus... "
Concordo que resultados BCP podem ser determinantes para evolução do PSI
Outra vez a dose do costume? Já percebemos a ideia até à exaustão. Mais vale pôr uma seta a apontar para o buraco.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Atualizando mas, nada de novo...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Quem está ligado: