Nasdaq - hummmmm
calma......
ainda não acabei
Por outro lado se fores ao teu perfil ou de qq forista e clicares em "encontrar todas as mensagens de Zé Povinho" ves todas as tuas mensagens e o total de vezes que um tópico teu foi visto (digo tópico, e não mensagem individual).
É assim que alguns foristas elegem o TOP DO mais visto por Mês
Outro Abraço
patdav
bem.......uma vez que não há corvos para ninguem vou voltar a bolsa.
ainda não acabei

Por outro lado se fores ao teu perfil ou de qq forista e clicares em "encontrar todas as mensagens de Zé Povinho" ves todas as tuas mensagens e o total de vezes que um tópico teu foi visto (digo tópico, e não mensagem individual).
É assim que alguns foristas elegem o TOP DO mais visto por Mês

Outro Abraço
patdav
bem.......uma vez que não há corvos para ninguem vou voltar a bolsa.
..........................
Lolllllllllllllllll
olá Zé olá Jaor
Só mesmo o Amigo Zé Povinho, para ligar, a uma pobre alma Lolllllllllllll (estou a brincar)
Zé, isso foi mesmo uma curiosidade.
....se reparares na minha mensagem do dia 1 de Maio e das 11:35 horas , tem uma imagem, na parte de baixo da imagem podes ver as vezes que a mesma já foi vista ou copiada.
Na altura que escrevi o post tinha sido vista 74 vezes.
Obrigado Zé
Abraço
patdav
olá Zé olá Jaor

Só mesmo o Amigo Zé Povinho, para ligar, a uma pobre alma Lolllllllllllll (estou a brincar)

Zé, isso foi mesmo uma curiosidade.

Na altura que escrevi o post tinha sido vista 74 vezes.
Obrigado Zé

Abraço
patdav

Já vi que ninguem conhece o Padrão "três Corvos"

De qualquer maneira, gostava de agradecer aos 70 amigos que se deram ao trabalho de ler a minha mensagem anterior.
obrigado

abraços
patdav
Boas
E .....vai de mal a pior
Hoje trago uma pequena duvida?
Será que temos os Três Corvos no Nasdaq?
Eu sei que os Corvos (principalmente os Três)são padrões raros e que denotam reversão de uma tendência de alta. Como dizem os japoneses(hehehe
patinha Lolllllll), as más notícias possuem asas, e os corvos não poderiam ser melhores para representar que uma tendência de alta pode estar por acabar.
Este é um padrão que não domino muito, embora conheça os seus critérios…..a minha dúvida é:
Sabendo nós que os Corvos aparecem após uma tendência de alta, pergunto eu……Se sabemos que o Nasdaq no longo prazo está numa tendência de alta, e no curtíssimo prazo numa tendência de baixa, qual delas podemos/deveremos tomar em consideração para dar seguimento ao possível padrão dos Corvos?
Isto é…..será que estes possíveis Três Corvos que eu apresento são validos, porque se seguem a uma tendência de alta de longo prazo?(entre outros critérios)
Ou por outro lado, estes possíveis Três corvos não são viáveis porque se apresentam logo imediatamente a seguir a uma tendência de baixa de curto prazo?
Lollllllllllllllll Um pouco confuso….não?
Será que alguém me pode esclarecer nesta pequena duvida??
Muito obrigado
Abraços
patdav

E .....vai de mal a pior

Hoje trago uma pequena duvida?
Será que temos os Três Corvos no Nasdaq?
Eu sei que os Corvos (principalmente os Três)são padrões raros e que denotam reversão de uma tendência de alta. Como dizem os japoneses(hehehe

Este é um padrão que não domino muito, embora conheça os seus critérios…..a minha dúvida é:
Sabendo nós que os Corvos aparecem após uma tendência de alta, pergunto eu……Se sabemos que o Nasdaq no longo prazo está numa tendência de alta, e no curtíssimo prazo numa tendência de baixa, qual delas podemos/deveremos tomar em consideração para dar seguimento ao possível padrão dos Corvos?
Isto é…..será que estes possíveis Três Corvos que eu apresento são validos, porque se seguem a uma tendência de alta de longo prazo?(entre outros critérios)
Ou por outro lado, estes possíveis Três corvos não são viáveis porque se apresentam logo imediatamente a seguir a uma tendência de baixa de curto prazo?
Lollllllllllllllll Um pouco confuso….não?
Será que alguém me pode esclarecer nesta pequena duvida??
Muito obrigado
Abraços
patdav
Boas
E pronto!
Distraio-me a brincar com off tópics e ele caiu mesmo!
Nestes últimos dias ainda caiu um bom bocado (100 pontos em 4 dias).
Confesso que estava um pouco confiante nos suportes dos 2000 e dos 1990, principalmente no ultimo!
Resta agora quiçá a LTD.......... Mas......... isso fica para outro dia.....talvez
..........Hoje a conversa é outra
Quem faz “analises” (de fora) é assim mesmo.............. ou acerta ou erra!
Desta vez eu errei
Por outro lado, quando estamos investidos, já não deve ser assim! Não pode
No “mercado” ou se acerta! Ou...... se perde um bocadinho! Existem os stops! Nunca se esqueçam
Parabéns a quem aproveitou! Boa fproença!
Abraços para Todos
Patdav

E pronto!
Distraio-me a brincar com off tópics e ele caiu mesmo!

Nestes últimos dias ainda caiu um bom bocado (100 pontos em 4 dias).
Confesso que estava um pouco confiante nos suportes dos 2000 e dos 1990, principalmente no ultimo!

Resta agora quiçá a LTD.......... Mas......... isso fica para outro dia.....talvez

Quem faz “analises” (de fora) é assim mesmo.............. ou acerta ou erra!
Desta vez eu errei

Por outro lado, quando estamos investidos, já não deve ser assim! Não pode

No “mercado” ou se acerta! Ou...... se perde um bocadinho! Existem os stops! Nunca se esqueçam

Parabéns a quem aproveitou! Boa fproença!

Abraços para Todos
Patdav
- Anexos
-
- Pum.gif (34.97 KiB) Visualizado 928 vezes
Lollllllllllllllllllllllllllll
Então somos praticamente vizinhos
, eu tenho um “time/share” na torre ao lado,(não tão grandiosa, mas a segunda em altura, logo do outro lado da rua
) foi lá que me “queimei”................e agora, tenho lá o meu lugar reservado!
Vê lá ..................esses gráficos, não esqueças!
Abraço
Patdav
“peço desculpa aos restantes colegas por este off-tópic"
----------------------------
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiaiiiiiiiiii
U.S. FUTURES & MARKETS INDICATORS
Jun 2004 Change Price Last updated
S&P 500† -4.70 1118.70 4/29 7:33
Fair Value 1120.61 4/28 19:13
Difference * -1.91 4/28 19:13
NASDAQ† -9.50 1448.50 4/29 7:33
Fair Value 1454.74 4/28 19:13
Difference * -6.24 4/28 19:13
DOW JONES† -27.00 10316.00 4/29 7:17
DJIA contracts
Então somos praticamente vizinhos

Vê lá ..................esses gráficos, não esqueças!

Abraço
Patdav
“peço desculpa aos restantes colegas por este off-tópic"
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiaiiiiiiiiii

S&P 500† -4.70 1118.70 4/29 7:33
Fair Value 1120.61 4/28 19:13
Difference * -1.91 4/28 19:13
NASDAQ† -9.50 1448.50 4/29 7:33
Fair Value 1454.74 4/28 19:13
Difference * -6.24 4/28 19:13
DOW JONES† -27.00 10316.00 4/29 7:17
DJIA contracts
Biba
BiBa!
LOlll...não "grande" Pat...não sou nativo da cidade. Sou um pouco mais do Norte, a 20 minutos de auto-estrada. Mas tenho um "time/share" no mais grandioso edificio do Porto, visivel da VCI, junto ao mercado abastecedor
e que os lampiões e Mouros se extasiam em ve-lo em ebulição, sentadinhos no sofá.
Relativamente a tentações e freud, deves ter razão ! A coisa , anda pelo lado da tentação e receio de simultâneo de sair chamuscado
Entretanto vou seguir o teu conselho, e alertar o Cinzento, para ver se ele ganha um pingo de vergonha e "posta" umas coisitas....mas para tal, vou ter de pedir á Pata , se lhe orienta a pass
Um grande abraço ao Pat e ás massas...LOLL
( a Razão estripa-me)....e eu tripado
Fan do Cinzento
LOlll...não "grande" Pat...não sou nativo da cidade. Sou um pouco mais do Norte, a 20 minutos de auto-estrada. Mas tenho um "time/share" no mais grandioso edificio do Porto, visivel da VCI, junto ao mercado abastecedor

Relativamente a tentações e freud, deves ter razão ! A coisa , anda pelo lado da tentação e receio de simultâneo de sair chamuscado

Entretanto vou seguir o teu conselho, e alertar o Cinzento, para ver se ele ganha um pingo de vergonha e "posta" umas coisitas....mas para tal, vou ter de pedir á Pata , se lhe orienta a pass

Um grande abraço ao Pat e ás massas...LOLL
( a Razão estripa-me)....e eu tripado

Fan do Cinzento
-
Fan do Cinzento
É pá! Isto é um tópico familiar.........
Bom dia a Todos.
Lollllllllllllllllllllllll
T’ás quase Tisaneiro.....faltou-te um bocadinho ...assim.
Continuo sem encontrar nada na famosa “LISTA DE SÍMBOLOS CONFORME FREUD” que se possa relacionar com a imagem apresentada,
.....no entanto, (e depois de consultar o Wolfgang), se formos para a lista de sonhos (desejos) e se tomarmos como objecto de analise o fogo, algo ou alguém que se está a queimar, sonhar que se está queimando
, pode advir dai uma interpretação de Paixão, uma Paixão associada a medo de tentação. Não sei .....só aprofundando a questão
........
Também gosto do Cinzento, e como tal não me vou aqui gladiar com um dos seus fans, até porque todos conhecemos os comportamentos dos fans
..........
Olha lá
...........vê se metes uma cunha ao teu ídolo, e vê ................................se ele começa a debitar algum trabalho
.......é que fazem falta por aqui, uns gráficos “Acinzentados”!
EDP Acinzentada
SONAE Acinzentada
ETC acinzentado
Bora ai.....
Patdav

Bom dia a Todos.

Lollllllllllllllllllllllll
T’ás quase Tisaneiro.....faltou-te um bocadinho ...assim.

Continuo sem encontrar nada na famosa “LISTA DE SÍMBOLOS CONFORME FREUD” que se possa relacionar com a imagem apresentada,

Olha lá

EDP Acinzentada
SONAE Acinzentada
ETC acinzentado
Bora ai.....

Grande Abraço
Patdav
Boas............voltei ao tópico
Já hoje, deixei este ligeiro comentário (que agora transcrevo para aqui) algures no fórum.
Muito pouco para acrescentar.....
Penso que o Nas assim como a maioria dos índices, estão em zonas importantes, falta saber se essas “zonas” vão permitir uma aproximação aos níveis máximos.
Sendo assim, estamos perante algumas consolidações, o que aparentemente pode dar a ideia que o mercado está em dificuldades, na minha opinião estas consolidações (laterais) são até bem positivas, pois o mercado precisa de respirar....................................... para se possível, num futuro próximo encetar novos voos........o problema é mesmo os espirros!
nem Bull nem Bear
Não vou acrescentar muito mais, ………….a queda ainda foi grande!
No entanto
, mais uma vez, (e depois de passar pela zona de suporte secundária dos 2000) a zona dos 1990, de que eu venho falando (e.......penso que o Ertai tb)aguentou na perfeição a queda do índice!
Amanhã é a morte do artista!
Xau
patdav

Já hoje, deixei este ligeiro comentário (que agora transcrevo para aqui) algures no fórum.
Muito pouco para acrescentar.....
Penso que o Nas assim como a maioria dos índices, estão em zonas importantes, falta saber se essas “zonas” vão permitir uma aproximação aos níveis máximos.
Sendo assim, estamos perante algumas consolidações, o que aparentemente pode dar a ideia que o mercado está em dificuldades, na minha opinião estas consolidações (laterais) são até bem positivas, pois o mercado precisa de respirar....................................... para se possível, num futuro próximo encetar novos voos........o problema é mesmo os espirros!
nem Bull nem Bear
Não vou acrescentar muito mais, ………….a queda ainda foi grande!

No entanto

Amanhã é a morte do artista!

Xau
patdav
- Anexos
-
- Nas1990.gif (32.5 KiB) Visualizado 1170 vezes
-
Visitante
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Hehehehe
Hahaha
Não uso cascol
..........Acho que nem tenho nenhum!
Sou “alérgico” a muita roupa
A única coisa que tenho parecida com um cascol
é uma "tripa" tipo rede (com muitas cores) que me foi “oferecida” quando estive hospedado numa estalagem pertencente à RMN lá para os lados de Lamego, Lollllllllllllllll
Quanto à explicação Freudiana:
Freud afirmou que a consciência é um ''fato sem igual, que resiste a toda explicação ou descrição''. Isto pode-nos fazer pensar que sua concepção da consciência se aproxima do que certos autores actuais chamam de ''misterismo''. Segundo esta posição, a consciência é essencialmente um mistério que não pode ter explicação científica.
No entanto, seria errado, se nos prendêssemos a esta citação para concluir que não há lugar para a explicação da consciência no pensamento freudiano. Apesar de certas ambiguidades, a consciência tem no seu sistema teórico um lugar preciso, o de um ''órgão sensorial'' para a detecção de qualidades psíquicas e de processos de pensamento.
Sendo assim recorri à hipnose (auto hipnose) para tentar descobrir o significado das linhas Azuis e das Laranjas, assim como dos termos: descendentes e ascendentes.
Tendo então mergulhado num estado de susceptibilidade ampliado para a sugestão,
Tomei consciência, inconsciente
, que a simbologia apresentada, refere-se quase que, e unicamente a objectos sexuais.............
Pois
..............Para quem não sabe.....Em sua obra "Interpretação dos Sonhos", Freud descreveu o extenso emprego de simbolismo nos sonhos, sobretudo para a representação do material sexual.
(Mas isso é mais para o Wolfgang)
Freud?!?!!!
…………..Nãaaaaaaaaaaaaaaaaa
Tomemos como exemplo o ultimo gráfico….
No primeiro canal (ascendente) a linha a azul é a linha em que eu acredito mais, este “acredito” pode ser baseado na AT, intuição, etc….
Neste caso, acreditei nesta linha pela AT. A linha superior do canal (laranja) será uma linha secundária, existe! Está lá!........... mas eu não acredito assim tanto nela (pelo menos como na Azul)
Conclusão: a linha azul será para mim a linha principal do canal!
No segundo canal (descendente) A linha azul (neste caso, linha superior do canal) também será para mim a mais importante (desta vez, mais por intuição que por AT), a laranja está lá …….e para mim existe……..mas com menos valor.
É + - isto!
Gosto sempre de as diferenciar, para ter sempre presente a minha ideia inicial, porque nasceram……..e como nasceram…..
Qual a possibilidade de uma explicação, segundo Freud?????? .........Não encontrei nada na famosa “LISTA DE SÍMBOLOS CONFORME FREUD”
hehehehe
--------------------------
Grande Abraço Amigo Cinzento, e vê se apareces mais, os teus gráficos Nacionais já fazem falta.
Patdav
PS: Parabéns para o teu FCP
, uma Vitória Bem merecida!
Hehehehe
Hahaha
Não uso cascol

Sou “alérgico” a muita roupa

A única coisa que tenho parecida com um cascol

Quanto à explicação Freudiana:
Freud afirmou que a consciência é um ''fato sem igual, que resiste a toda explicação ou descrição''. Isto pode-nos fazer pensar que sua concepção da consciência se aproxima do que certos autores actuais chamam de ''misterismo''. Segundo esta posição, a consciência é essencialmente um mistério que não pode ter explicação científica.
No entanto, seria errado, se nos prendêssemos a esta citação para concluir que não há lugar para a explicação da consciência no pensamento freudiano. Apesar de certas ambiguidades, a consciência tem no seu sistema teórico um lugar preciso, o de um ''órgão sensorial'' para a detecção de qualidades psíquicas e de processos de pensamento.
Sendo assim recorri à hipnose (auto hipnose) para tentar descobrir o significado das linhas Azuis e das Laranjas, assim como dos termos: descendentes e ascendentes.

Tendo então mergulhado num estado de susceptibilidade ampliado para a sugestão,
Tomei consciência, inconsciente

(Mas isso é mais para o Wolfgang)
Freud?!?!!!

Eu, normalmente faço sempre os canais com uma linha de cada cor (agora que falas……. reparo que algumas das imagens apresentadas neste tópico "apresentam" as cores das linhas trocadas, upsssss)
Tomemos como exemplo o ultimo gráfico….
No primeiro canal (ascendente) a linha a azul é a linha em que eu acredito mais, este “acredito” pode ser baseado na AT, intuição, etc….
Neste caso, acreditei nesta linha pela AT. A linha superior do canal (laranja) será uma linha secundária, existe! Está lá!........... mas eu não acredito assim tanto nela (pelo menos como na Azul)
Conclusão: a linha azul será para mim a linha principal do canal!
No segundo canal (descendente) A linha azul (neste caso, linha superior do canal) também será para mim a mais importante (desta vez, mais por intuição que por AT), a laranja está lá …….e para mim existe……..mas com menos valor.
É + - isto!
Gosto sempre de as diferenciar, para ter sempre presente a minha ideia inicial, porque nasceram……..e como nasceram…..

Qual a possibilidade de uma explicação, segundo Freud?????? .........Não encontrei nada na famosa “LISTA DE SÍMBOLOS CONFORME FREUD”

Grande Abraço Amigo Cinzento, e vê se apareces mais, os teus gráficos Nacionais já fazem falta.

Patdav
PS: Parabéns para o teu FCP

Poqrue será???
Porque será que os os suportes ascencionais são traçados a AZUL, e os descendentes a vermelho
Eu cá acho que é uma questão claramente explicável á luz das ciências comportamentais......com interrelação Freudiana
.Até digo mais, se somos o que somos, nós próprios e a nossa circunstância, então este querido Patdav, circunstâncialmente é ......pois tal claro!! Campeão
Boa estratégia amigo Pat, com azul é sempre a subir
BFS.....Hummmm, não eras tu o do cascol no Tivoli???..ahahahaahah
Fan do Cinzento

Eu cá acho que é uma questão claramente explicável á luz das ciências comportamentais......com interrelação Freudiana

Boa estratégia amigo Pat, com azul é sempre a subir

BFS.....Hummmm, não eras tu o do cascol no Tivoli???..ahahahaahah
Fan do Cinzento
-
Fan do Cinzento
Lollllllllllllll FProença,
O “meu boneco” está sempre a ver tudo!
Tudo bem contigo?
Como tinha dito, estive ausente…..
Se por acaso estivesse cá no dia 21, em resposta a este teu post
, tinha deixado esta imagem.
Com efeito a LTd apresentada, tem funcionado na perfeição como suporte……até perfeito de mais!
Sendo assim, e depois de um retest à importante zona do suporte horizontal dos 1990pts…….e também à LTd apresentada….o Nasdaq….Blá …….blá……..blá….
Fica então o gráfico………
De salientar a 1ª Res tv nos 2069, e o aumento do volume. O resto está lá!
last update: 4/23
NASDAQ STATS
level 2049.77
change 16.86
percent change 0.83
YTD %-change 2.32%
volume (thousand) 1,947,831,435
high (day) 2051.75
low (day) 2034.48
high (52wk) 2153.83
low (52wk) 1432.02
last close 2032.91
Olhando para o ultimo gráfico, sinceramente não vejo motivo para estar Bear (médio, longo prazo) no entanto………….
Abraço
Patdav

O “meu boneco” está sempre a ver tudo!

Tudo bem contigo?
Como tinha dito, estive ausente…..
Se por acaso estivesse cá no dia 21, em resposta a este teu post

Com efeito a LTd apresentada, tem funcionado na perfeição como suporte……até perfeito de mais!
Sendo assim, e depois de um retest à importante zona do suporte horizontal dos 1990pts…….e também à LTd apresentada….o Nasdaq….Blá …….blá……..blá….
Fica então o gráfico………
De salientar a 1ª Res tv nos 2069, e o aumento do volume. O resto está lá!
last update: 4/23
NASDAQ STATS
level 2049.77
change 16.86
percent change 0.83
YTD %-change 2.32%
volume (thousand) 1,947,831,435
high (day) 2051.75
low (day) 2034.48
high (52wk) 2153.83
low (52wk) 1432.02
last close 2032.91
Olhando para o ultimo gráfico, sinceramente não vejo motivo para estar Bear (médio, longo prazo) no entanto………….
Abraço
Patdav
Patdav Escreveu:.
.
.
.
.
.
.
Resumindo.........e em jeito de conclusão, como já dito, não tenho nenhuma posição no Nasdaq, nem gostaria de a tomar de momento. No entanto, estou moderadamente bull.
Boa sorte para quem está dentro (Bull ou Bear)
Penso que neste momento existe demasiado “ruído” “instabilidade” para se tomar uma posição unicamente baseada na AT............. um "gajo" qualquer espira a 8000 km de distância, e o mercado constipa-se.
Patdav
Hahahaahah, gostei dessa de alguém espirrar a 8000 Km ... e concordo contigo, neste momento o mercado está muito sensível a tudo e mais alguma coisa
Depois do "espirro" da sessão de ontem já não deves estar tão moderadamente Bull

Um abraço (o teu boneco está sempre a ver a minha secretária que está cheia de papeis

"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Boas
Isto não é qualquer indicação de investimento (até porque estou fora) , é somente uma curiosidade......
É só a actualização da “minha imagem”!
Falta assinalar, algumas resistências e suportes, mas........para já a luta está naquele “ponto”.
Bj e abr
Patdav
PS: Infelizmente vou estar ausente uns dias, e não vou poder acompanhar os mercados

Isto não é qualquer indicação de investimento (até porque estou fora) , é somente uma curiosidade......

É só a actualização da “minha imagem”!
Falta assinalar, algumas resistências e suportes, mas........para já a luta está naquele “ponto”.
Bj e abr
Patdav
PS: Infelizmente vou estar ausente uns dias, e não vou poder acompanhar os mercados
- Anexos
-
- Figura1.gif (34.58 KiB) Visualizado 1457 vezes
ACTHIM!!!!
Pois
................Foi mesmo como escrevi no Sabado
Só que o "gajo" que espirrou, não foi um gajo qq, foi o Greenspan!
Em resposta a perguntas de senadores, Greenspan sugeriu que a deflação já não é um problema na economia americana, ao afirmar que «o poder de fixar preços está a ser gradualmente restaurado pelas empresas».
Esta afirmação indicia que o problema da queda dos preços, que chegou a abalar a maior economia do mundo, já não é um motivo para não subir os juros nos Estados Unidos.
Claro que toda a malta começou a pensar numa subida dos juros para breve.......
Enfim......hoje não correu bem!
a ver vamos.....
Parabens para quem estava curto
Abraço
patdav
PS: No entanto penso que ainda tenho um trunfo......volto já
......Gajo convençido.........ufaaaaaaaaaa
Patdav Escreveu:.
.
.
.
.
.
.
Penso que neste momento existe demasiado “ruído” “instabilidade” para se tomar uma posição unicamente baseada na AT........ um "gajo" qualquer espira a 8000 km de distância, e o mercado constipa-se.
Pois

Só que o "gajo" que espirrou, não foi um gajo qq, foi o Greenspan!

Em resposta a perguntas de senadores, Greenspan sugeriu que a deflação já não é um problema na economia americana, ao afirmar que «o poder de fixar preços está a ser gradualmente restaurado pelas empresas».
Esta afirmação indicia que o problema da queda dos preços, que chegou a abalar a maior economia do mundo, já não é um motivo para não subir os juros nos Estados Unidos.
Claro que toda a malta começou a pensar numa subida dos juros para breve.......

Enfim......hoje não correu bem!
a ver vamos.....
Parabens para quem estava curto

Abraço
patdav
PS: No entanto penso que ainda tenho um trunfo......volto já

......Gajo convençido.........ufaaaaaaaaaa
Vamos ver como se porta hoje.....
S&P 500† +3.20 1136.90 4/20 7:22
Fair Value 1133.94 4/19 18:40
Difference * +2.96 4/19 18:40
NASDAQ† +5.50 1476.50 4/20 7:22
Fair Value 1475.31 4/19 18:40
Difference * +1.19 4/19 18:40
DOW JONES† +26.00 10438.00 4/20 7:21
DJIA contracts
inté
Patdav
S&P 500† +3.20 1136.90 4/20 7:22
Fair Value 1133.94 4/19 18:40
Difference * +2.96 4/19 18:40
NASDAQ† +5.50 1476.50 4/20 7:22
Fair Value 1475.31 4/19 18:40
Difference * +1.19 4/19 18:40
DOW JONES† +26.00 10438.00 4/20 7:21
DJIA contracts
inté
Patdav
- Anexos
-
- Fi.gif (26.23 KiB) Visualizado 1573 vezes
Em outros posts meus sempre tive a opinião que nesta 5ª e 6ª feira passadas foram as melhores alturas para compras.
A perspectiva do suporte nos 1990 do NASDAQ acabou por ser bem real e na minha opinião ainda dá mais força ao argumento Bull.
Claro que uma 2ªfeira negativa seria um péssimo sinal e tempo de inverter posições e esperar pelos 1950 ou 1900 como suporte.
Já errei antes ao acreditar demasiado nos 1990, mas vamos ver se desta o Bull têm força para aguentar o suporte. Acredito que sim e não falta muito para termos a resposta.
A perspectiva do suporte nos 1990 do NASDAQ acabou por ser bem real e na minha opinião ainda dá mais força ao argumento Bull.
Claro que uma 2ªfeira negativa seria um péssimo sinal e tempo de inverter posições e esperar pelos 1950 ou 1900 como suporte.
Já errei antes ao acreditar demasiado nos 1990, mas vamos ver se desta o Bull têm força para aguentar o suporte. Acredito que sim e não falta muito para termos a resposta.
.
.
.
.
.
.
.
(Desculpem……estive ausente!)
Olá HomemW
Olá Arn
Postei o gráfico mesmo por curiosidade, na sequência das “imagens” anteriores.
Neste caso em particular escrevi:……“deixo-vos a ultima vela”……., pois era a única coisa nova em relação ao gráfico anterior (tanto é, que nem prolonguei as “minhas” linhas).
É muito simples…….desde + - meio de Março, que venho seguindo o canal descendente apresentado (não será muito do consenso geral, mas é a minha “imagem”). Coincidência ou não, a linha superior do canal funcionou muito bem como suporte às duas últimas velas.
Como já dito, reconheço que os 2000 são um sup/res importante, no entanto, tenho dado muito mais valor à zona dos 1990.
Como podemos ver, esta zona também aguentou bem! (para já)
(ver as últimas duas velas)
Os indicadores disponíveis, são os apresentados….
Blá…..blá….
Resumindo.........e em jeito de conclusão, como já dito, não tenho nenhuma posição no Nasdaq, nem gostaria de a tomar de momento. No entanto, estou moderadamente bull.
Penso que neste momento existe demasiado “ruído” “instabilidade” para se tomar uma posição unicamente baseada na AT............. um "gajo" qualquer espira a 8000 km de distância, e o mercado constipa-se.
Não sei se a minha visão/justificação vai ao encontro das vossas dúvidas, mas eu não gosto muito de "complicar" as coisas.
Obrigado pelos vossos gráficos, comentários e duvidas à minha imagem.
Grande abraço
Patdav
.
.
.
.
.
.
(Desculpem……estive ausente!)
Olá HomemW

Olá Arn

Postei o gráfico mesmo por curiosidade, na sequência das “imagens” anteriores.
Neste caso em particular escrevi:……“deixo-vos a ultima vela”……., pois era a única coisa nova em relação ao gráfico anterior (tanto é, que nem prolonguei as “minhas” linhas).
É muito simples…….desde + - meio de Março, que venho seguindo o canal descendente apresentado (não será muito do consenso geral, mas é a minha “imagem”). Coincidência ou não, a linha superior do canal funcionou muito bem como suporte às duas últimas velas.
Como já dito, reconheço que os 2000 são um sup/res importante, no entanto, tenho dado muito mais valor à zona dos 1990.
Como podemos ver, esta zona também aguentou bem! (para já)

Os indicadores disponíveis, são os apresentados….
Blá…..blá….

Não sei se a minha visão/justificação vai ao encontro das vossas dúvidas, mas eu não gosto muito de "complicar" as coisas.

Obrigado pelos vossos gráficos, comentários e duvidas à minha imagem.

Grande abraço
Patdav
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, latbal, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 457 visitantes