Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por VirtualInvestor » 13/10/2017 16:22

many4511 Escreveu:Recebi hoje o e-mail com as instruções das minutas. Sabem até quando podemos enviar os dados pedidos nas minutas por carta registada?
E depois, a assinatura do acordo tem que ser presencial ou pode ser através de um procurador?


Dado que tem de estar tudo assinada dia 19 (proxima quinta-feira) e ainda se tem de marcar na plataforma a hora e data de assinatura.... diria rápidamente, porém segundo os "PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS", no seu ponto 7 diz o seguinte "Todavia, com vista a agilizar o processo, a Oi aceita que o Credor apresente, para efeitos de agendamento da celebração do Acordo, simples extrato de conta que evidencie a atual titularidade de Obrigações PTIF. Neste caso, o Certificado terá de ser entregue aquando da celebração do Acordo.". Recomendo que fales para a CPA e envies com o acordo deles, por email, extrato de conta e assim só tem de entregar tudo no momento da assinatura.
Quanto ao procurador o ponto 11 dos "PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS" diz "No caso de as Obrigações PTIF serem detidas em contas detidas por diversos titulares, a antecipação do pagamento oferecida pela Oi aos Credores será feita de uma só vez, independentemente da quantidade de contitulares. Será necessária a intervenção de todos os contitulares no acordo a celebrar no âmbito do programa, pessoalmente, ou com procuração para o efeito." Depreendo daqui que poderá ser feita a assinatura por alguém com procuração para o efeito, mas mais uma vez recomendo confirmar tudo com a CPA.
 
Mensagens: 41
Registado: 18/9/2017 13:55

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por many4511 » 13/10/2017 15:41

Recebi hoje o e-mail com as instruções das minutas. Sabem até quando podemos enviar os dados pedidos nas minutas por carta registada?
E depois, a assinatura do acordo tem que ser presencial ou pode ser através de um procurador?
 
Mensagens: 7
Registado: 25/9/2017 11:58

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por VirtualInvestor » 13/10/2017 15:24

jcpereira1 Escreveu:
VirtualInvestor Escreveu:Acabo de chegar da CPA Advogados. Naqueles corredores só se ouve falar em obrigações e em OI....! Entreguei tudo em mão e estava tudo em ordem (Certificado passado pelo BPI e comprovativo de IBAN). Agora é aguardar que fique disponível o acesso à plataforma, o que deve acontecer, segundo o advogado que me recebeu, ainda hoje ou durante o fim de semana, para poder efectuar a marcação da assinatura do acordo.


Tambem fui lá entregar tudo pessoalmente. Pareceram-me impecáveis. A tua declaracao do bpi já menciona todos os titulares da conta? Ontem chegaram a acordo com o bpi e este vai emitir novas declaracoes para os detentores de obrigacoes em que a conta tem mais que um titular. Estas novas declarações já indicam todos os titulares.



Também os achei impecáveis. A minha declaração do BPI estava em ordem porque sou o único titular. A patroa brinca com outras contas, esta está só em meu nome :D
 
Mensagens: 41
Registado: 18/9/2017 13:55

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 13/10/2017 15:14

VirtualInvestor Escreveu:Acabo de chegar da CPA Advogados. Naqueles corredores só se ouve falar em obrigações e em OI....! Entreguei tudo em mão e estava tudo em ordem (Certificado passado pelo BPI e comprovativo de IBAN). Agora é aguardar que fique disponível o acesso à plataforma, o que deve acontecer, segundo o advogado que me recebeu, ainda hoje ou durante o fim de semana, para poder efectuar a marcação da assinatura do acordo.


Tambem fui lá entregar tudo pessoalmente. Pareceram-me impecáveis. A tua declaracao do bpi já menciona todos os titulares da conta? Ontem chegaram a acordo com o bpi e este vai emitir novas declaracoes para os detentores de obrigacoes em que a conta tem mais que um titular. Estas novas declarações já indicam todos os titulares.
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por VirtualInvestor » 13/10/2017 14:59

Acabo de chegar da CPA Advogados. Naqueles corredores só se ouve falar em obrigações e em OI....! Entreguei tudo em mão e estava tudo em ordem (Certificado passado pelo BPI e comprovativo de IBAN). Agora é aguardar que fique disponível o acesso à plataforma, o que deve acontecer, segundo o advogado que me recebeu, ainda hoje ou durante o fim de semana, para poder efectuar a marcação da assinatura do acordo.
 
Mensagens: 41
Registado: 18/9/2017 13:55

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 13/10/2017 14:25

a mim ja' me apareceu o meu nome completo a dizer que estava logada noutra sessao mas deve ser por andar a trocar de pc e a tentar conectar-me


mensagem oi: pensei que a plataforma ja' estivesse aberta mas deve estar pra abrir



Assunto: Registo para a participação de credores do Grupo Oi no Programa para Acordo com Credores



Exmo(a). Senhor(a)



Agradecemos o registo de V. Exa. na Plataforma Electrónica do Programa para Acordo com Credores do Grupo Oi (“Programa”), que foi concluído com sucesso.



I- CONTEXTO DO PROGRAMA

Como sabe, em 20 de junho de 2016, a Oi S.A. - em Recuperação Judicial (“Oi”) e suas subsidiárias Oi, Móvel, S.A. - em Recuperação Judicial, Telemar Norte Leste, S.A. - em Recuperação Judicial, Copart 4 Participações, S.A. - em Recuperação Judicial, Copart 5 Participações, S.A. - em Recuperação Judicial, Portugal Telecom International Finance, B.V. - em Recuperação Judicial (“PTIF”) e Oi Brasil Holdings Cooperatief U.A. - em Recuperação Judicial (em conjunto, o “Grupo Oi”) requereram a recuperação judicial (“RJ”) perante a 7.ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, Brasil (“TJRJ”). O pedido foi deferido pelo TJRJ em 29 de junho de 2016.

Em 5 de setembro de 2016, o Grupo Oi apresentou um Plano de Recuperação Judicial (“Plano RJ”) com o objetivo de restruturar a dívida das sociedades do grupo e melhorar a sua situação económico/financeira, a ser aprovado em Assembleia Geral de Credores (“AGC”).



II- A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA



(i) Confirmação da legitimidade do credor

Caso a Oi e V. Exa. cheguem a acordo no âmbito do Programa, a Oi compromete-se a antecipar a quantia de € 13.451,71 (equivalente a R$ 50.000,00 ao câmbio de 02 de outubro de 2017, divulgado pelo Banco Central do Brasil[1]), paga em 2 parcelas da seguinte forma: (i) 90% (noventa por cento) do valor total da parcela do respetivo Crédito a ser pago em até 10 (dez) dias úteis após a assinatura do termo de acordo no âmbito do Programa; e (ii) 10% (dez por cento) remanescentes do valor total da parcela do respetivo Crédito a ser pago em até 10 (dez) dias úteis após a homologação judicial do Plano RJ pelo TJRJ no Brasil, ou do reconhecimento do Plano RJ na jurisdição do Credor, conforme aplicável.

Já o credor que tiver crédito superior a € 13.451,71 receberá o valor de € 13.451,71 também em duas parcelas. A primeira, correspondente a 90% do valor, será recebida em até 10 (dez) dias úteis após a assinatura do termo de acordo; e os 10% remanescentes serão recebidos pelo credor em até 10 (dez) dias úteis após a homologação Plano RJ pelo TJRJ no Brasil, ou do reconhecimento do Plano RJ na jurisdição do Credor, conforme aplicável.; e o restante do crédito será pago na forma do Plano RJ.








Exemplo:

Créditos de montante inferior a € 13.451,71 (por exemplo, € 10.000,00):


Créditos de montante superior a € 13.451,71 (por exemplo € 50.000,00)

O Credor é pago da seguinte forma:

(i). € 9.000,00 a serem pagos em até 10 (dez) dias úteis após a assinatura do termo de acordo no âmbito do Programa; e

(ii). € 1.000,00 a serem pagos em até 10 (dez) dias úteis após a homologação judicial do Plano RJ pelo TJRJ no Brasil ou do reconhecimento do Plano RJ na jurisdição do credor.


O Credor é pago da seguinte forma:

(i). € 12.106,53 a serem pagos em até 10 (dez) dias úteis após a assinatura do termo de acordo no âmbito do Programa;

(ii). € 1.345,18 a serem pagos em até 10 (dez) dias úteis após a homologação judicial do Plano RJ pelo TJRJ no Brasil ou do reconhecimento do Plano RJ na jurisdição do credor; e

(iii). O montante remanescente será pago nos termos do Plano RJ.



A implementação do Programa passa, numa primeira fase, pela confirmação da legitimidade de V. Exa. como detentor de Obrigações PT quer atualmente, quer à data de 20 de junho de 2016.

Para serem elegíveis, os Credores, entre outros requisitos:

tinham de ser detentores de Obrigações PT à data de 20 de junho de 2016;
têm de ser detentores de obrigações PT à data do pedido de certificado de titularidade e de bloqueio referidos nesta operativa – nessa medida, esta data e a data de 20 de junho de 2016 são relevantes;
têm de ser residentes em Portugal;
as Obrigações PT têm de ser detidas através de intermediário financeiro filiado na Interbolsa;
as Obrigações PT têm de se encontrar livres de ónus e encargos.



Para esse efeito, deve V. Exa. enviar um conjunto de documentos, por correio registado, para o escritório de advogados Carneiro Pacheco & Associados, R. Tierno Galvan, Amoreiras, Torre 3, Piso 5, Sala n.º 503, 1070-274 Lisboa, Portugal, ou agendar a entrega presencial na mesma morada, através do linkhttps://www.credor.oi.com.br.

(ii) Documentos a apresentar por pessoa singular

Certificado Bancário e Declaração de Bloqueio das Obrigações PT detidas por V. Exa. [minuta em baixo], a ser emitida pelo banco custodiante, que certifique o número de Obrigações que o Credor detém na presente data e o número de Obrigações que detinha à data de 20 de junho de 2016 e que se encontram irrevogavelmente bloqueadas até à emissão de autorização de desbloqueio pela OI;
Comprovativo de IBAN assinado pelo banco ou rubricado pelo Credor, se extraído de Caixa Automática Multibanco ou impresso da Banca Online. Salientamos que, por razões de segurança operacional, o IBAN tem de corresponder a conta de depósitos aberta junto do banco onde estão registadas as Obrigações PT.

(iii) Obrigações PT detidas em contas detidas por diversos contitulares

Chama-se a atenção que, no caso de as Obrigações PT serem detidas em contas de diversos titulares, a antecipação do pagamento oferecida pela Oi aos credores será feita de uma só vez, independentemente da quantidade de contitulares. Assim, por exemplo, se uma conta com €60.000 de Obrigações PT for detida por dois ou mais titulares, a Oi antecipar-lhes-á o valor único de € 13.451,71.
Por força das regras aplicáveis ao Plano RJ, a data de referência para a antecipação de pagamento no âmbito do Programa é o dia 20 de junho de 2016. Dessa forma, e a título de exemplo, se dois contitulares de conta à data de 20 de junho, com €60.000 de Obrigações PT nessa conta, se apresentarem para realizar um acordo no âmbito do Programa na qualidade de titulares de contas separados, com € 30.000 de Obrigações PT cada, a Oi adiantará tão só aos dois o valor unitário de € 13.451,71.
No caso de contitularidade atual de conta, e tendo em conta a necessidade de bloqueio das obrigações, é necessária a intervenção, no acordo a celebrar no âmbito do Programa, de todos os contitulares pessoalmente, ou constituindo procurador para o efeito [ver minuta abaixo, de procuração para contitulares ou ausentes]. Caso intervenha o representante comum, tal como indicado no Certificado Bancário, deve ter poderes expressos para o efeito, conferidos por procuração.
Nos termos das minutas anexas, a declaração bancária designada por “certificado” deve conter a identificação dos contitulares.

(iv) Documentos a apresentar por pessoa coletiva

Cópia da certidão permanente da Conservatória do Registo Comercial, que contenha a referência ao código de acesso à certidão onlineda Pessoa Coletiva;
Cópia dos estatutos atualizados da Pessoa Coletiva;
Certificado Bancário e Declaração de Bloqueio das Obrigações PT detidas pela Pessoa Coletiva [minuta em baixo], a ser emitida pelo banco custodiante, que certifique o número de Obrigações que a Pessoa Coletiva detém na presente data e o número de Obrigações que detinha à data de 20 de junho de 2016 e que se encontram irrevogavelmente bloqueadas até à emissão de autorização de desbloqueio pela OI;
Comprovativo de IBAN assinado pelo banco ou rubricado pelo administrador/gerente/procurador da Pessoa Coletiva, se extraído de uma Caixa Automática Multibanco ou impresso da Banca Online. Salientamos que, por razões de segurança operacional, o IBAN tem de corresponder a conta de depósitos aberta no junto do banco onde estão registadas as Obrigações PT.



NOTA:

Se a Pessoa Coletiva se fizer representar por procurador no ato da assinatura do termo do acordo:

Procuração outorgada pela Pessoa Coletiva a conceder poderes a um Procurador para transigir com a Oi e a praticar todos os restantes atos necessários à celebração do termo de acordo, no âmbito do Programa, inclusive outorgar poderes para terceiros representarem o credor na AGC. A Procuração tem de ser outorgada por termo de autenticação, atestando a qualidade do(s) signatário(s) e os poderes para o ato, por Advogado ou Notário.



ESCLARECIMENTO SOBRE O CERTIFICADO BANCÁRIO E DECLARAÇÃO DE BLOQUEIO

A Oi chama a particular atenção de V.Exa. para o facto de o Certificado Bancário e a Declaração de Bloqueio das Obrigações deverem corresponder fielmente às minutas que seguem abaixo no email.

Com efeito, a realização dos adiantamentos relativos aos créditos pressupõe que V. Exa. não transferirá as Obrigações PT e se mantenha credor do Grupo Oi nos termos do Plano RJ, o que implica o bloqueio em conta das Obrigações PT até ao cancelamento da emissão obrigacionista pela Interbolsa ou até autorização da Oi.

Os espaços em branco das minutas devem ser adequadamente preenchidos pelo titular das Obrigações PT.

Com vista a comprovar provisoriamente a sua legitimidade e a agendar de forma mais célere a realização do acordo presencial e assinatura do acordo, V. Exa. poderá entregar, em vez do Certificado Bancário e Declaração de Bloqueio, uma simples declaração obtida no seu banco ou extrato de conta, que comprove a titularidade das Obrigações PT na presente data. Chamamos a atenção, todavia, que, neste caso, o original do Certificado Bancário e Declaração de bloqueio tem de ser apresentado na fase de acordo presencial & assinatura do acordo (ver abaixo), sob pena de a Oi não poder aceitar a sua realização.

(v) Acordo presencial & assinatura do acordo

Confirmada a legitimidade, V.Exa., será alertado por e-mail enviado pela plataforma electrónica de que poderá proceder ao agendamento do acordo na mesma plataforma electrónica. Na data marcada para a realização do acordo, V.Exa deve comparecer com os originais do Cartão de Cidadão ou Passaporte e do Certificado Bancário e Declaração de Bloqueio das Obrigações PT, caso não o tenha ainda entregue. No caso de não possuir Cartão de Cidadão, é necessária a apresentação de documento com Número de Identificação Fiscal.

Mais informações relativamente a estes procedimentos estarão disponíveis no sítio https://www.recjud.com.br.



Disclaimer

A Oi fará os melhores esforços para implementar o Programa, todavia esclarece que o seu sucesso depende também de fatores alheios ao seu controle. Caso o Programa e/ou os acordos celebrados no seu âmbito venham a ser declarados inválidos ou ineficazes, ou resolvidos por qualquer entidade, instância oficial ou Tribunal, os compromissos assumidos nesse âmbito podem ser negativamente afetados, podendo inclusivamente obrigar os credores participantes à restituição das quantias prestadas.

A Oi não está obrigada a prosseguir com o Programa, em caso de verificação de factos naturais ou atos de terceiros que tenham impacto material adverso sobre os seus ativos, obrigações ou contingências e que sejam suscetíveis de afetar negativamente a capacidade da Oi prosseguir a sua implementação. Igualmente, a prossecução do Programa pela Oi será interrompida, sem que daí advenha qualquer responsabilidade para a Oi ou o seu grupo, no caso de se verificar uma alteração das regras legais ou regulamentares aplicáveis ou da existência de um posicionamento adverso das autoridades competentes relativamente à admissibilidade, legalidade ou eficácia do Programa. A Oi pode ser obrigada a suspender ou cessar toda e qualquer atividade relacionada com a implementação do Programa, de forma legítima, se tal conduta lhe for imposta por decisão judicial ou de autoridade de supervisão.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Goya777 » 13/10/2017 11:27

essei Escreveu:
Goya777 Escreveu:Em 2015, um ano antes da maturidade, a OI/PT ofereceu recomprar estas obrigações a 104% + juros corridos. Ou seja pagavam à cabeça 2/3 dos juros a receber nos proximos 12 meses.

Continuo sem perceber porque é que houve gente que nao aceitou. Para receber apenas mais 2% nos 12 meses seguintes? Sabendo que isto passava a ser risco OI, que já se sabia na altura que era uma valente trampa? Isto da OI só foi bom mesmo para o DDT, prisioneiro 44, Bava aka melhor gestor de telcos do mundo, etc.


Boa questão mas em nada contribui para resoilver o problema de quem detem obrigações atualmente. E goya, não, não foi por +2% nos 12 meses seguintes, mas sim, acredito eu, porque são pessoas que acreditaram nos gestores e não seguem as temáticas financeiras e principalmente por INCOMPETÊNCIA DOS BANCOS que não aconselharam nem seguem os seus clientes de forma séria. Porque se souberam propor a aplicação aos clientes deviam dar assistência e aconselhar..."gestor de conta"?????....parece-me sugestivo a designação que os senhores em pequenos gabinetes de vidro têm...


A nao ser que seja cliente de banca privada, com um gestor de conta realmente dedicado, se deixa o seu património ser "gerido" por alguém numa mera sucursal, gestor de conta de milhares de cliente... acho que faz mal.

Eu faço parte dos milhares de clientes, o meu património (infelizmente) nao me permite mais...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 13/10/2017 10:39

VirtualInvestor Escreveu:
gatogato Escreveu:
VirtualInvestor Escreveu:
Continuo a receber a mensagem: "Não foi possível acessar o sistema. Seu usuário ja encontra-se na nossa base de dados mas ainda não esta disponível para acesso." quanto tento fazer o login. Mais alguém com esta situação?


Ajuda sff: Como é que estás a tentar fazer esse login? Onde ou em que endereço? Já recebeste email da CPA a dar indicação para aceder à plataforma para fazer a marcação?

Obg


Tenho tentado entrar em https://www.credor.oi.com.br/Login (se calhar não é aqui!?). Ainda não recebi o email da CPA porque só vou enviar a documentação hoje, porque o meu banco (BPI) só ontem me entregou o Certificado. Alguém sabe se posso entregar a documentação, em mão, na CPA?


Pelo que percebo acedeste a esse site https://www.credor.oi.com.br/Login com o teu número de CC (no campo onde pede CPF / CNPJ)... fiz o mesmo, tive a mesma mensagem, mas não sei se significa muito, pois não sei se é uma msg genérica ou não...

Quanto à questão de entregar em mão, acho que sim, pelo que já falei com eles, mas sugeria-te FORTEMENTE que esclarecesses essa questão directamente com eles! E aproveita para perguntar da questão do login ao site!
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 13/10/2017 10:33


Tenho tentado entrar em https://www.credor.oi.com.br/Login (se calhar não é aqui!?). Ainda não recebi o email da CPA porque só vou enviar a documentação hoje, porque o meu banco (BPI) só ontem me entregou o Certificado. Alguém sabe se posso entregar a documentação, em mão, na CPA?


Esse certificado compete ao banco enviar ao CPA.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por VirtualInvestor » 13/10/2017 10:29

gatogato Escreveu:
VirtualInvestor Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Falei com o CPA, parece que a plataforma na qual nos registamos vai referir a data para ir ao escritório deles assinar o acordo.
Já dá para entrar na plataforma com o login?

Continuo a receber a mensagem: "Não foi possível acessar o sistema. Seu usuário ja encontra-se na nossa base de dados mas ainda não esta disponível para acesso." quanto tento fazer o login. Mais alguém com esta situação?


Ajuda sff: Como é que estás a tentar fazer esse login? Onde ou em que endereço? Já recebeste email da CPA a dar indicação para aceder à plataforma para fazer a marcação?

Obg


Tenho tentado entrar em https://www.credor.oi.com.br/Login (se calhar não é aqui!?). Ainda não recebi o email da CPA porque só vou enviar a documentação hoje, porque o meu banco (BPI) só ontem me entregou o Certificado. Alguém sabe se posso entregar a documentação, em mão, na CPA?
 
Mensagens: 41
Registado: 18/9/2017 13:55

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 13/10/2017 10:23

VirtualInvestor Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Falei com o CPA, parece que a plataforma na qual nos registamos vai referir a data para ir ao escritório deles assinar o acordo.
Já dá para entrar na plataforma com o login?

Continuo a receber a mensagem: "Não foi possível acessar o sistema. Seu usuário ja encontra-se na nossa base de dados mas ainda não esta disponível para acesso." quanto tento fazer o login. Mais alguém com esta situação?


Ajuda sff: Como é que estás a tentar fazer esse login? Onde ou em que endereço? Já recebeste email da CPA a dar indicação para aceder à plataforma para fazer a marcação?

Obg
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por VirtualInvestor » 13/10/2017 10:19

Sr_SNiper Escreveu:Falei com o CPA, parece que a plataforma na qual nos registamos vai referir a data para ir ao escritório deles assinar o acordo.
Já dá para entrar na plataforma com o login?

Continuo a receber a mensagem: "Não foi possível acessar o sistema. Seu usuário ja encontra-se na nossa base de dados mas ainda não esta disponível para acesso." quanto tento fazer o login. Mais alguém com esta situação?
 
Mensagens: 41
Registado: 18/9/2017 13:55

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 13/10/2017 1:24

Artista Romeno Escreveu:Hoje estive a ver as contas do porto, e mudei de ideias, e pá o Porto é ainda melhor que a OHL, passivo corrente 2.5x o ativo corrente, mesmo com a venda do andre silva um prejuizo gegantino :oh: tudo isto para ganhar 4% ao ano :shock:, quando receberem a massinha da OI ja sabem e tudo no porto :wall:

e por exemplo uma odebrecht, http://economia.estadao.com.br/noticias ... 0000055278
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 12/10/2017 23:19

Falei com o CPA, parece que a plataforma na qual nos registamos vai referir a data para ir ao escritório deles assinar o acordo.
Já dá para entrar na plataforma com o login?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 12/10/2017 20:39

As pessoas que estiverem à espera de ser informadas pelos seu bancos bem podem desesperar, Estive no NB e pouco sabiam até contactarem alguém bem mais acima, conclusão esses sim já tinham as minutas e informação em seu poder que acabaram por me fazer chegar, neste momento já tenho também o processo em andamento.

Pena ter de ser os clientes a chegar informação aos (gestores de conta) e não o banco a informar os respectivos gestores da informação que têm em seu poder, pelo menos no (NB).

Faz-me lembrar a venda da PT à Altice, na altura o NB emitiu um comunicado aos obrigacionistas da venda da PT à Altice e que podia-mos reaver as Obrigações, mas omitiu sempre que com a venda as Obrigações passariam a ficar na OI.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por dan_mac » 12/10/2017 19:43

Boas,

A mim ja me ligaram esta semana do meu banco Bankinter a dizer para passar la... ja tinham o meu processo com uma capa com o Titulo de Acordo Credores Oi e a documentação era a mesma que recebi atraves do mail referente à plataforma onde fiz o Cadastro como Credor Internacional!! Preenchi a Minuta I na agencia e segundo o meu gestor o banco é que ia tratar da restante documentação e enviar para a CPA Advogados!! Também me ligou no dia a seguir a dizer que tinha de fazer obrigatoriamente o Cadastro na Plataforma da Oi, o qual eu plr acaso ja tinha feito!!! Achl que esta bem emcaminhado este adiantamento de €€€!!

Cumps
 
Mensagens: 14
Registado: 3/6/2016 15:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por essei » 12/10/2017 13:50

Goya777 Escreveu:Em 2015, um ano antes da maturidade, a OI/PT ofereceu recomprar estas obrigações a 104% + juros corridos. Ou seja pagavam à cabeça 2/3 dos juros a receber nos proximos 12 meses.

Continuo sem perceber porque é que houve gente que nao aceitou. Para receber apenas mais 2% nos 12 meses seguintes? Sabendo que isto passava a ser risco OI, que já se sabia na altura que era uma valente trampa? Isto da OI só foi bom mesmo para o DDT, prisioneiro 44, Bava aka melhor gestor de telcos do mundo, etc.


Boa questão mas em nada contribui para resoilver o problema de quem detem obrigações atualmente. E goya, não, não foi por +2% nos 12 meses seguintes, mas sim, acredito eu, porque são pessoas que acreditaram nos gestores e não seguem as temáticas financeiras e principalmente por INCOMPETÊNCIA DOS BANCOS que não aconselharam nem seguem os seus clientes de forma séria. Porque se souberam propor a aplicação aos clientes deviam dar assistência e aconselhar..."gestor de conta"?????....parece-me sugestivo a designação que os senhores em pequenos gabinetes de vidro têm...
 
Mensagens: 26
Registado: 29/6/2016 14:27

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por essei » 12/10/2017 13:44

Tenho estado em contacto com o BPI e eles ainda não têm a certeza dos procedimentos certos para quem quer aderir ao plano de pagamentos. Sei que enviaram ontem mail aos clientes com comunicação da Oi, relativa ao processo em Portugal, mas apenas a título informativo e da completa responsabilidade da Oi.
Espero a meio da tarde ter novidades do gestor de conta para saber ao certo o que fazer pois ainda não tomei nenhuma iniciativa em concreto (nem sequer registo na plataforma).

Gostava que alguém, se souber, me esclareça sobre:
1 - qual a posição do trustee????
2 - Ao efetuarmos a inscrição na plataforma (adesão ao plano de Pagamentos) perdemos efetivamente a representação do trustee na "defesa" dos obrigacionistas??? - é que parece-me obvio que sim, pois não podemos querer individualmente aderir (momento pré assembleia de credores de recuperação judicial) e consequentemente falar apenas pelas nossas obrigações detidas na perspetiva de concordar com o plano de recuperação judicial (onde se engloba o plano de pagamentos operacionalizado pela plataforma) e o trustee, por exemplo, vir a votar negativamente o plano de recuperação judicial em nome dos obrigacionistas por achar que este não defendes os credores que o trustee representa.

Alguém tem opinião sobre esta minha dúvida?
 
Mensagens: 26
Registado: 29/6/2016 14:27

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 12/10/2017 13:03

jcpereira1 Escreveu:Quem tem declarações do BPI verifique se constam todos os titulares da conta... Pois parece-me que eles apenas estão a identificar um (o que está errado)


Aparentemente os advogados estão em contacto com o BPi para esclarecer esta situação.
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 12/10/2017 12:57

Hoje estive a ver as contas do porto, e mudei de ideias, e pá o Porto é ainda melhor que a OHL, passivo corrente 2.5x o ativo corrente, mesmo com a venda do andre silva um prejuizo gegantino :oh: tudo isto para ganhar 4% ao ano :shock:, quando receberem a massinha da OI ja sabem e tudo no porto :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 12/10/2017 12:11

 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 12/10/2017 11:24

Isto acaba por parecer uma grande trapalhada, como é possível alguns receberem o e-mail da OI após o cadastramento com a informação/minutas e procedimentos a seguir e outros que se cadastraram na mesma altura até hoje ainda não receberam nada após o 2 e-mail de confirmação do cadastramento? Tendo em conta que o limite é dia 19 para assinar o acordo tenho dúvidas que alguém vá conseguir assinar até esse dia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 11/10/2017 18:27

Quem tem declarações do BPI verifique se constam todos os titulares da conta... Pois parece-me que eles apenas estão a identificar um (o que está errado)
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Goya777 » 11/10/2017 17:45

Em 2015, um ano antes da maturidade, a OI/PT ofereceu recomprar estas obrigações a 104% + juros corridos. Ou seja pagavam à cabeça 2/3 dos juros a receber nos proximos 12 meses.

Continuo sem perceber porque é que houve gente que nao aceitou. Para receber apenas mais 2% nos 12 meses seguintes? Sabendo que isto passava a ser risco OI, que já se sabia na altura que era uma valente trampa? Isto da OI só foi bom mesmo para o DDT, prisioneiro 44, Bava aka melhor gestor de telcos do mundo, etc.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 11/10/2017 12:43

o valor da divida e' quantidade*1000 euro? ou vao pagar o ultimo cupao generosos como estao a ser?
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Garfield, hugob0ss, jprgodinho, Mmmartins, PAULOJOAO e 125 visitantes