Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Semapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Semapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/11/2017 17:17

maturidade Escreveu:Boas.
ganha mais de 4%.
novidades é só no continente, ou aqui também as à?

abraços


Ptarget maravilhoso OTIMISTA ( como todos ) de 21 euros e o mercado não quer perder os saldos .

"BPI sobe preço-alvo da Semapa e Navigator

Os analistas, que vêem valor em ambas as cotadas, preferem a Semapa, cujo novo target traduz um potencial de subida de 35%. "

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... h_Destaque
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Semapa - Tópico Geral

por AntónioManuel » 27/11/2017 17:16

:arrow:
Anexos
semapa.png
Diário
Editado pela última vez por AntónioManuel em 27/11/2017 17:17, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Semapa - Tópico Geral

por maturidade » 27/11/2017 17:13

Boas.
ganha mais de 4%.
novidades é só no continente, ou aqui também as à?

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Semapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 18/11/2017 16:50

Grafico semapa Semanal
Anexos
semapa semanal 1811.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Semapa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 15/11/2017 12:18

Está no ponto rebuçado.
Anexos
semapa.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Semapa - Tópico Geral

por Panchito » 1/11/2017 9:06

Bons resultados da Semapa.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uto_outros

A Semapa tem três fatores que me levaram a investir nela:

1º A sua capitalização em bolsa é bastante inferior ao valor que da participação que tem na Navigator.
2º A redução do numero de acções em circulação que fez nos últimos anos, em 2013 eram 113 milhoes de acções agora são 81 milhões.
3º A expectativa que o negócio do cimento comece a dar lucro.
 
Mensagens: 88
Registado: 5/8/2016 23:06

Re: Semapa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 11/10/2017 9:21

Gostei principalmente da vela (e volume) de ontem. Espero que pelo menos vá até aos 17.5€ nas próximas semanas, até lá não tem grandes resistências penso eu.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Semapa - Tópico Geral

por maturidade » 11/10/2017 8:31

manuelfaf Escreveu:bom dia.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uto_outros
Nos comentários da notícia há malta a falar de uma análise do Commerzbank a indicar queda. Alguém tem esse relatório?

Obrigado



Boas.
Com essa recomendação de ontem têm tudo para ir aos 17.50(+-).
ao diário está com muito bom aspecto.
RSI, nos 67, logo têm margem de subida folgada.
estou fora, os €€€€, não dão para acompanhar todas.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Semapa - Tópico Geral

por manuelfaf » 10/10/2017 10:08

bom dia.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uto_outros
Nos comentários da notícia há malta a falar de uma análise do Commerzbank a indicar queda. Alguém tem esse relatório?

Obrigado
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Semapa - Tópico Geral

por maturidade » 4/10/2017 15:30

Boas.
no gráfico ás 4 horas dá o GAP fechado pelos 15.92(+-).
será que vai reagir aqui em alta???
Estou fora.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Semapa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 28/8/2017 12:47

EAGLETRADER20 Escreveu:SEMAPA 1 SEM 2017

Resultados Liquidos 43.4 M EUROS

Contribuiçºoes
Papel 62.8 M euros
Cimentos - 12.4 M euros ( Negativo )
AMbiente 1,9 M euros
Holdings -8.9 M euros ( Negativo )

Cash Flow 185 M euros
Divida Liquida 1798 M Euros ( Precisa bem que PTI continue a bombar resultados e CF com quase 2 mil milhões de divida liquida )


É brutal a diferença nas atividades , e a PTI é a Cash Cow e onde está o Valor da SEM


Obrigado Eagle!

Cumps!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Semapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/8/2017 12:34

SEMAPA 1 SEM 2017

Resultados Liquidos 43.4 M EUROS

Contribuiçºoes
Papel 62.8 M euros
Cimentos - 12.4 M euros ( Negativo )
AMbiente 1,9 M euros
Holdings -8.9 M euros ( Negativo )

Cash Flow 185 M euros
Divida Liquida 1798 M Euros ( Precisa bem que PTI continue a bombar resultados e CF com quase 2 mil milhões de divida liquida )

Divida por segmentos :

Papel 737 M´
Cimentos 439 M
Ambiente 16 M
Holdings 603 M


É brutal a diferença nas atividades , e a PTI é a Cash Cow e onde está o Valor da SEM.
Tem resultados , mas também tem muita divida , PTI tem mesmo de ter bons resultados.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 28/8/2017 12:48, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Semapa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 28/8/2017 12:28

EAGLETRADER20 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Parece que vai mesmo a caminho dos 14,60€. Para im seria uma zona óptima de compras, veremos se vai lá.

Entretanto, alguém que entenda de fundamentais pode deixar aqui uma pequena análise da Semapa? O PER de 11,7 é baixo, pelo que é desde já um bom indicador... E o dividendo não me parece mau, mas não sei mais nada. Se alguém puder contribuir, agradeço.

Cumps!


Sem estar a olhar para os números em concreto, a ideia que tenho é que os números fundamentais são bons á custa da PTI que é a Cash Cow da SEM , resultados cimentos e afins tenho ideia costumam ser fracos ( assim de cabeça ).

O problema é que tende a acompanhar o ciclo da PTI.

Se sazonalmente a PTI vier visitar valores inferiores a SEM como casa mãe poderá ser influenciada , mesmo apesar bons fundamentais .

Penso portanto que apesar de ter bons fundamentais derivados de ficar com a maior parte dos resultados da PTI ( penso tem 70% da PTI) , penso que pode sofrer sazonalidade e eventual correcção PTI e acompanhar em período de queda .

Aliás , basta comparar o gráfico de SEM e PTI entre abrir de 2015 e abril de 2016, para se perceber como em ciclos de queda PTI a SEM acompanha, o que faz sentido pois detem 70% da mesma .


Pois, eu sei que a Semapa detém grande parte da PTI, mas julguei que não fosse dependente desta, que tivesse investimentos relevantes noutros mercados e noutras empresas. Ficando assim menos dependente do que acontece com a PTI. :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Semapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/8/2017 11:48

JohnyRobaz Escreveu:Parece que vai mesmo a caminho dos 14,60€. Para im seria uma zona óptima de compras, veremos se vai lá.

Entretanto, alguém que entenda de fundamentais pode deixar aqui uma pequena análise da Semapa? O PER de 11,7 é baixo, pelo que é desde já um bom indicador... E o dividendo não me parece mau, mas não sei mais nada. Se alguém puder contribuir, agradeço.

Cumps!


Sem estar a olhar para os números em concreto, a ideia que tenho é que os números fundamentais são bons á custa da PTI que é a Cash Cow da SEM , resultados cimentos e afins tenho ideia costumam ser fracos ( assim de cabeça ).

O problema é que tende a acompanhar o ciclo da PTI.

Se sazonalmente a PTI vier visitar valores inferiores a SEM como casa mãe poderá ser influenciada , mesmo apesar bons fundamentais .

Penso portanto que apesar de ter bons fundamentais derivados de ficar com a maior parte dos resultados da PTI ( penso tem 70% da PTI) , penso que pode sofrer sazonalidade e eventual correcção PTI e acompanhar em período de queda .

Aliás , basta comparar o gráfico de SEM e PTI entre abrir de 2015 e abril de 2016, para se perceber como em ciclos de queda PTI a SEM acompanha, o que faz sentido pois detem 70% da mesma .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Semapa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 28/8/2017 11:40

Parece que vai mesmo a caminho dos 14,60€. Para im seria uma zona óptima de compras, veremos se vai lá.

Entretanto, alguém que entenda de fundamentais pode deixar aqui uma pequena análise da Semapa? O PER de 11,7 é baixo, pelo que é desde já um bom indicador... E o dividendo não me parece mau, mas não sei mais nada. Se alguém puder contribuir, agradeço.

Cumps!
Anexos
semapa.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Semapa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 21/8/2017 15:23

:-k
Anexos
sem.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Semapa - Tópico Geral

por trend=friend » 22/6/2017 10:10

E continua impassível (tal como a filha e a Altri, de certa maneira).
Mas esta é onde me parece existir o maior potencial de queda, se dermos algum valor ao canal que formou desde meados de 2016, a pedir um alívio pelo menos aos 15,5 euros
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Semapa - Tópico Geral

por trend=friend » 21/6/2017 9:12

O PSI positivo, o PSI negativo, é igual para a Semapa, continua o seu bull...

Será imune a tudo? Até quando?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Semapa - Tópico Geral

por ricardmag » 5/4/2017 19:23

Máximos históricos :clap:

SEMAPA.png
SEMAPA.png (37.86 KiB) Visualizado 14000 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Semapa - Tópico Geral

por manuelfaf » 15/2/2017 9:35

Pouco se tem falado desta cotada.
Como serão os resultados este ano?
A navigator aumentou a sua contribuição para os resultados.
Em relação ao cimento, será que houve queda em relação a igual período passado, ou poderá já haver uma ligeira inversão?
A Semapa comprou uma cimenteira no Brasil no ano passado com elevada capacidade de produção, no entanto, a compra de materiais de construção no Brasil continua em queda.
Alguém tem dados para contribuir para o potencial resultado a apresentar?

Cmpts.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Semapa - Tópico Geral

por ricardmag » 5/1/2017 22:08

:clap:
semapa.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Semapa - Tópico Geral

por rg7803 » 25/11/2016 19:57

maturidade Escreveu:sai fora.
0.30/açaºo de lucro nada mau.
espera outro arranque nesta menina, do que não está a ser.
vou reforçar na NOVABASE.
tenho um Feeling que a qualquer momento vai ser anunciado um dividendo extra perto de 1.00€.
é para as prendas de NATAL.

abraços


tu tens um plano de trading, ou entras/sais por mero impulso ?
já agora, desculpa a questão, sabes o que é um plano de trading?
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Semapa - Tópico Geral

por maturidade » 25/11/2016 16:42

sai fora.
0.30/açaºo de lucro nada mau.
espera outro arranque nesta menina, do que não está a ser.
vou reforçar na NOVABASE.
tenho um Feeling que a qualquer momento vai ser anunciado um dividendo extra perto de 1.00€.
é para as prendas de NATAL.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Semapa - Tópico Geral

por maturidade » 25/11/2016 14:17

Lá estão outra vez as papeleiras a subirem e esta nada.
para já foi mau investimento.
tenho que esperar por melhores dias.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Semapa - Tópico Geral

por maturidade » 24/11/2016 15:55

HUM....................
Então as papeleiras a ganharem 4%, e esta nem mexe quase.
estou admirado.
deve ser de repente.
eu espero.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado: